quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"SUPERANDO A ENDO INFERTILIDADE": INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL OU FERTILIZAÇÃO IN VITRO? QUANDO FAZER UMA TÉCNICA OU A OUTRA?






Muitas pessoas que se deparam com a infertilidade, principalmente, as mulheres têm dúvidas sobre os tratamentos dela, em especial, entre a inseminação artificial e a fertilização in vitro?  Qual a diferença entre um e outro? Posso fazer inseminação? Ou é melhor partir para a fertilização in vitro? No texto de hoje, a "Superando a Endo Infertilidade" traz a diferença entre essas duas técnicas de reprodução assistida. Agora, se você tem mais dúvidas sobre infertilidade, não perca a oportunidade de esclarecê-la neste sábado, dia 23 de novembro, na palestra gratuita que o Instituto de Ensino em Pesquisa e Medicina Reprodutiva de São Paulo, referência em Pós-Graduação em Medicina Reprodutiva, promoverá em seu auditório das 10 às 11j. O Instituto fica num local de fácil acesso, das 10 às 11h, na rua Peixoto Gomide,  n° 515 – 1° andar,  no Trianon-MASPem São Paulo, próximo a estação do Trianon-MASP, em São Paulo. Últimos dias para se inscrever! Vagas limitadas! Ligue 11-3289-5209 ou acesse:  http://www.medicinareprodutiva.org/ 

Aproveite e ajude-nos a ter a endometriose reconhecida como uma doença social e de saúde pública? Entre na nossa campanha! Seja do bem "Vote pelo reconhecimento da endometriose como doença social e de saúde públicaVote no A Endometriose e Eu no prêmio TopBlog Brasil 2013. Clique aqui e dê seu voto: http://bit.ly/18wANh9. Passo a passo e mais informações:  http://bit.ly/1511wSV  Vote, compartilhe esta campanha entre seus amigos e ajude-nos a salvar vidas femininas! Conto com a ajuda de todos. Afinal, luto por uma causa e uma andorinha não faz verão sozinha! A união faz a força e juntos somos mais fortes. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

Por doutor Joji Ueno

Inseminação Artificial:

É a técnica mais antiga de fertilização assistida e é indicada quando existe algum problema na entrada do útero (canal cervical) ou se há um pequeno comprometimento na qualidade do sêmen do companheiro. Ela induz à ovulação na mulher e realiza o preparo do sêmen em laboratório, colocando-o dentro da cavidade uterina, aumentando ainda mais as chances de gravidez.

Na prática, isso significa que, durante o período fértil, os espermatozoides são colocados dentro do seu útero por uma injeção. Um procedimento simples e, por isso, mais utilizado quando se verifica a presença do fator masculino leve ou infertilidade sem causa aparente.

Após a inseminação artificial, é importante que você evite, durante duas semanas, ficar estressada, praticar esportes e fazer viagens prolongadas. As horas de repouso diárias, na medida do possível, devem ser aumentadas.

Mas fique atenta: o seu estado emocional pode influenciar no processo da inseminação. Por isso, cabe ao ginecologista orientar a paciente para seja otimista com o tratamento!

Fertilização in vitro (FIV):

Popularmente conhecida como ‘bebê de proveta’, a Fertilização in vitro (FIV) é indicada para casais com problemas como alterações tubárias, endometriose, alterações no sêmen (quantidade/qualidade dos espermatozoides), idade materna avançada e falha de tratamentos mais simples, como coito programado e inseminação intrauterina.

Ao contrário da inseminação artificial, na FIV o ovo é fertilizado pelo esperma fora do útero da mulher, in vitro, em laboratório, e colocado em um ambiente que simula as trompas. Se o processo evoluir positivamente, os pré-embriões são transferidos para o útero da futura mamãe para desenvolver a gestação.

Para realizar o tratamento, o casal tem de passar por uma bateria de exames completa, o que exige um desgaste emocional de ambas as partes. Por isso, muitas vezes uma conversa e ou tratamento com um psicólogo pode ajudar o casal a lidar melhor com esse momento delicado e a controlar o nível emocional. Durante o tratamento será necessário diversas intervenções que poderão ser dolorosas e emocionalmente cansativas.

Um comentário:

  1. Tenho 57 anos e sou mulher. Fui diagnosticado há alguns anos com DPOC e estava muito assustado! Meu teste de função pulmonar indicou 49% da capacidade. Depois de ter contraído gripe há um ano, a falta de ar, tosse e dores no peito continuaram mesmo após o tratamento com antibióticos. Fumo dois maços por dia há 36 anos. Nascer sem esterno fez com que minhas costelas se curvassem a apenas uma polegada de distância da minha coluna, resultando em pulmões subdesenvolvidos. Aos 34 anos, fiz uma cirurgia e foi corrigido. Infelizmente, o fato de fumar apenas causou mais danos aos meus pulmões já subdesenvolvidos. O problema é que gosto de fumar e não quero desistir! Já tentei duas vezes antes e quase enlouqueci e não quero passar por isso novamente. Eu vi o medo nos olhos do meu marido e dos filhos quando contei a eles sobre minha condição, então eles começaram a encontrar uma solução por conta própria para ajudar minha condição. Eu tenho 57 anos agora e fui diagnosticado com enfisema DPOC, que eu sei que é dos meus anos de fumar. Comecei a fumar na escola quando fumar era socialmente aceitável. Lembro-me de quando era permitido fumar em hospitais. Não se sabia então o quão perigosos os cigarros eram para nós, e parecia que todos fumavam, mas eu fui capaz de me livrar da minha doença pulmonar DPOC com a ajuda do medicamento fitoterápico de cura total do Dr. James. meu marido viu seu testemunho na internet. Ele usou seu poderoso medicamento para curar diferentes doenças. entramos em contato com seu e-mail [drjamesherbalmix@gmail.com} Ele tem a fórmula de ervas certa para ajudá-lo a se livrar e reparar quaisquer problemas pulmonares e outras doenças, irá curá-lo total e permanentemente com suas ervas naturais orgânicas, Recebemos o remédio através de entrega de correio serviço. Eu gostaria que qualquer pessoa que comece a fumar em uma idade jovem perceba o que vai acontecer com seus corpos se continuarem com esse vil hábito por toda a vida.
    O Dr. Akhighe também curou doenças como, HERPES, DIABETES, HIV / AIDS, DPOC, CÂNCER, ASMA, AVC, LÚPUS, DOR ARTICULAR, DOENÇAS CRÔNICAS, DOENÇAS DE PARKINSON, TUBERCULOSE, PRESSÃO SANGUÍNEA ALTA, INFECÇÃO MAMÁRIA, ERISÍGIO SEXUAL, MULHERES , STAPHYLOCOCCUS, HEPATITIS A / B, EJACULAÇÃO RÁPIDA, IMUNOTERAPIA, GONORRÉIA, SÍFILIS, DOR RESÍDUO / NAS COSTAS, INFLAMATÓRIO PÉLVICO, AMPLIAÇÃO DE PAU, DOENÇAS CARDÍACAS, DOENÇAS TERMINAIS, DOENÇAS DE CUSTO CÓRNICO, CURSO EM FOCO, ESPECÓLICO DOENÇA DE GRAVES, PERDA AUDITIVA, CISTITE INTERSTICIAL, LEUCEMIA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, OBESIDADE, RAIVA, ESCOLIOSE, INFLUENZA, POLIO, JACOB, ETC. Se você estiver procurando por sua cura, entre em contato com o dr. James por e-mail Drjamesherbalmix@gmail.com número do whatsapp +2348152855846

    ResponderExcluir