sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MUDANÇAS NA MARCHA MUNDIAL E NO CALENDÁRIO DO TOPBLOG!!




O post de hoje será sobre mudanças!! Isso mesmo no plural! Mudança em todo o calendário do TopBlog Brasil e também na Marcha Mundial. No meio da tarde desta quinta-feira, dia 07, recebi email da equipe do prêmio TopBlog anunciando a prorrogação do primeiro turno até o dia 25 de janeiro. Ou seja, teremos mais dois meses e meio para continuar divulgando e compartilhando a campanha  "Seja do bem você também", vote no A Endometriose e Eu no TopBlog Brasil 2013Clique no link  (http://bit.ly/18wANh9) e dê seu voto. O segundo turno será apenas em 2014, de 10 de fevereiro a 10 de março. Sabe porque o A Endometriose e Eu merece seu voto? A Endometriose e Eu não é apenas o blog pioneiro em contar a vida de uma endomulher. Foi o primeiro que começou a reivindicar os direitos de uma portadora de endometriose. Foi o primeiro que deu voz às mulheres a mostrarem as diversas formas da doença, é o blog que educa, que conscientiza a sociedade brasileira, das portadoras às mulheres sem a doença, dos homens, companheiros das portadoras aos amigos. Em suma, foi o primeiro que começou a "gritar" aos quatro cantos do país que a doença precisa ser reconhecida como social e de saúde pública pelos nossos governantes. Que é preciso educar a sociedade para que todos passem a respeitar uma mulher com endo. Desde 2010, é o blog que traz informações de qualidade. Qualidade e veracidade de conteúdo nas mais diversas formas. É o blog que faz parcerias internacionais justamente para trazer em primeira mão as descobertas de cientistas do mundo todo. É o blog mais completo do mundo sobre a doença. É o blog que cria, que tem identidade própria e não copia nenhum outro.

Já a mudança na Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose - Million Women March for Endometriosis - será quanto ao local da marcha. Por conta do sucesso da Marcha, que agora será realizada até o momento em 33 países, e para que o máximo de pessoas no Brasil esteja presente, iremos fazê-la em todas as cidades. Como o Brasil é muito extenso, seria algo inviável nesta primeira edição deslocar e manter todos em Brasília. Com isso, mais pessoas poderão marchar neste evento inédito que vai dar o que falar no mundo todo. A maioria das delegadas está à postos, porém, algumas serão trocadas, já que aceitaram o convite, mas após 3 meses do início do trabalho, elas não responderam nenhum email que enviei. Na verdade não há mal nenhum negar um convite que se recebe, mas eu acho bem mal não cumprir com o que se propõe. Se somos um time, ele precisa funcionar e ninguém está aqui para brincadeira de criança. Aceitei o convite para ser capitã da Marcha no Brasil porque vai de encontro com tudo que o blog pensa, e consequentemente, eu. Se antes de assumir este compromisso, eu já não tinha tempo nem para dormir, imagine agora. Mas nem por isso vou fazer um trabalho mediano. Nem pensar, sou perfeccionista ao extremo, por conta da minha criação e também por ter endo né. Eu sempre fui muito exigente comigo mesmo, daquelas que nunca tirava nota menor de 8.0, seja no colégio ou na faculdade. Portanto, qualquer compromisso que assumo é para funcionar e não para ficar empacado, como ficam as mulas. Isso me irritava quando pensava em subir em uma para andar, daí, eu desistia. 


Os Estados Unidos querem reunir 1 milhão pessoas em Washington D.C., a marcha americana continua lá, e Brasília será nossa principal concentração por ser sede do governo federal. Mas todas as cidades serão importantes. Os EUA já conseguiram o co-patrocínio da American Society for Reproductive Medicine (ASRM). Agora que todos poderão marchar, não exite em preencher a Ficha de Inscrição da Marcha Brasileira
Em breve abriremos o grupo no face para todos os voluntários. Faltam menos de 120 dias para o dia 13 de março de 2014, e esta é a nossa chance de começar a mostrar que existimos, que somos muitas e que precisamos ser respeitadas e tratadas dignamente, a começar com médicos aptos a entender a doença e a mulher que tem a doença. Afinal, pagamos altos impostos e é preciso reverter o que pagamos em pelo menos saúde e educação. Quando os governantes brasileiros colocarem esses dois pontos como prioridade em seus governos, quem sabe começamos a subir os degraus rumo a um país que oferece o mínimo do básico à sua população. Beijo carinhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário