quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PUBLIEDITORIAL: VOCÊ SABIA QUE A ENDOMETRIOSE PODE SER FACILMENTE CONFUNDIDA COM OUTRAS DOENÇAS?


Recadinho da Laura para você! 


Por Caroline Salazar

Apesar de ser a doença ginecológica com mais artigos científicos publicados nos últimos 20 anos, a endometriose ainda é uma doença complexa e com atraso no diagnóstico, pois muitos dos seus sintomas são confundidos com os de outras doenças. De acordo com estudos, cerca de 50% das mulheres diagnosticadas com a Síndrome do Cólon Irritável tinham endometriose. A média mundial para diagnóstico da doença é de sete a 12 anos.

O conhecimento antiquado e também a falta dele sobre novas pesquisas por parte dos médicos também torna o diagnóstico tardio. A maioria das mulheres precisa ir a muitos, mas muitos médicos para receberem o diagnóstico. Cerca de 26% das mulheres foram encaminhadas para outros especialistas antes de ser vista pelo seu ginecologista atual. Um número alto se tratando de uma doença que interfere na qualidade de vida impactando nos principais anos de vida da mulher.

Por isso ser acompanhada por aquele especialista que realmente entende da doença e que trata a mulher como um todo faz toda diferença no correto tratamento para que a endomulher volte a ter sua qualidade de vida. Atualmente há no mercado drogas modernas desenvolvidas especialmente para tratar a endometriose. Dentre as disponíveis está o Alurax – dienogeste 2mg -, que controla melhor a doença para aquelas que não há urgência em fazer a cirurgia. 

O Alurax contém 30 comprimidos e é fabricado pela Momenta Farmacêutica. Uma das missões da Momenta é justamente "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta tem qualidade garantida e já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos e pelos farmacistas. Converse com seu especialista em endometriose a respeito do Alurax. Vale lembrar que todo medicamento deve ser prescrito pelo seu especialista. Não tome nenhum remédio sem o consentimento de seu médico. 

Algumas redes de drogarias estão vendendo pela internet o Alurax muito mais em conta que nas farmácias físicas – cerca de 20% mais barato que o preço original -, como é o caso da Drogaria São Paulo e Drogasil. Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br. 



Um comentário: