terça-feira, 8 de novembro de 2016

BRASÍLIA (DF) E FORTALEZA (CE) NA ENDOMARCHA 2017!!

Logo oficial da EndoMarcha 2017!

Depois da entrada de Salvador, ana Bahia, e de Maringá, no Paraná, mais duas cidades estarão na EndoMarcha Time Brasil 2017: Brasília, no Distrito Federal, e Fortaleza, no Ceará. Brasília participou da primeira edição, em 2014, quando eu fui para lá e marchei da capital federal, pois no dia da marcha tivemos reunião na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A Ana Karenina, que já contou sua história com a endometriose no A Endometriose e Eu, assume a coordenação da EndoMarcha Brasília.

Já a capital cearense será coordenada pela Liana, cofundadora do Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose do Ceará (GAMPECE). Com a entrada destas duas capitais a EndoMarcha 2017 até o momento será realizada em 12 cidades, de 10 diferentes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina, Maringá, todas no Paraná, Campo Grande (MS), Porto Alegre (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF).

Este é o "nosso" momento de unir nossas forças, de unir nossas vozes num só coro, em prol de nós mesmas, de nossas filhas, de nossas netas... A menina que tem parente de primeiro grau com endometriose tem sete vezes mais chances de desenvolver a doença que àquelas que não têm. Não adianta reclamar sem ação. Este é o nosso momento. Afinal, a marcha é para nós, portadoras, lutar pelos nossos direitos e também para conscientizar a sociedade sobre seus sintomas, pois só assim há de ter o diagnóstico precoce. Não adianta se fechar em grupos e ficar em casa reclamando. Precisamos agir, de sair do mundo virtual e para o real, sair às ruas e mostrar nossa "cara". 

No dia 25 de março junte-se a nós na EndoMarcha 2017. Ou você vai querer continuar invisível para a sociedade? Pense nisso e venha marchar conosco! Se você ainda não se inscreveué rápido e gratuitoclique aqui e ajude a salvar milhões de vidas que estão caladas e sofrendo com a endometriose. Chega de silêncio! Leia aqui para que serve o Cadastro dos Voluntários. Conto com a participação de todos. A união faz a força e juntas somos mais fortes! Beijo carinhoso!! A capitã, Caroline Salazar


Nenhum comentário:

Postar um comentário