sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"SUPERANDO A ENDO INFERTILIDADE": O FINAL DE "EM BUSCA DO SONHO DE GIULIA"

imagem cedida por Free Digital Photos
Chegou o tão esperado último capítulo da série "Em Busca do Sonho de Giulia". Eu confesso que fiquei emocionada em muitas partes da história da nossa querida leitora rumo à realização de seu sonho: a maternidade.  Esta história além de emocionar a todos, com certeza, com certeza irá levar mais fé e esperança às tentantes. Afinal, nada é no nosso tempo, tudo é no tempo de Deus. E quem há de contrariar nosso Pai? E para quem mora em São Paulo (capital) ou região, não perca amanhã, sábado, dia 1° de fevereiro, das 10h às 11 a palestra gratuita sobre infertilidade e seus tratamentos, nInstituto de Ensino e pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulosituado a rua Peixoto Gomide, 515 – 1° andar,  no Trianon-MASPem São Paulo. Para participar basta fazer sua inscrição pelo telefone: 11-3289-5209. Vagas limitadas. Inscreva-se já e não perca esta oportunidade de sanar suas dúvidas. Mais informações acesse:  http://www.medicinareprodutiva.org/ 

Se você quer engravidar hoje - já está tentando e não consegue - ou no futuro, mas tem dúvida sobre infertilidade e não sabe a quem perguntar, não perca esta palestra! Leve seu marido, a palestra é dirigida aos casais, principalmente, àqueles que precisam de tratamentos. Você sabia que a mulher e o homem têm a mesma porcentagem na infertilidade? Leia textos como a "Infertilidade e seus tratamentos", onde explicamos o que é a infertilidade e quais tratamentos fazer para realizar o tão sonhado desejo da maternidade, e todos os textos do A Endometriose e Eu relacionado à infertilidade na coluna "Superando a Endo Infertilidade"Beijo carinhoso! Caroline Salazar


"Em Busca do Sonho de Giulia" - o grande final!

“Com força e fé decidi continuar lutando. E foi assim que depois de quase três meses após primeira tentativa me preparei para a segunda, mas desta vez seria mais fácil, já que meus óvulos estavam congelados e não precisava passar pelo processo da medicação! Naquele momento era só rezar pra descongelar, e que de quatro congelados torcer para ter ao menos dois embriões bons. E foi assim que aconteceu! Graças a Deus tive dois embriões ótimos que foram transferidos numa manhã de sábado. E eu de novo pelo menos cinco dias de molho, mal levantava e os sintomas se confundiam com diferentes sentimentos. Ora otimista ora quase tendo a certeza de que não tinha dado certo, pois só quem passa sabe como esta espera é agonizante. O sofrimento do insucesso da primeira tentativa (nota da editora: o falso negativo relatado no 4° capítulo) gerou traumas, então, desta vez, eu pedia que se fosse para dar negativo que desse de uma vez. E foi assim que quando chegou no dia do beta, haja ansiedade, uma ansiedade misturada com medo e que medo! Medo de saber que se desta vez não desse certo, ou eu desistiria ou teria de recomeçar tudo de novo, já que não tinha mais nenhum óvulo congelado.

Porém, ao mesmo tempo, eu também me sentia mais forte. No dia do resultado do beta entrava na internet e nada do resultado. Neste dia, meu marido (meu grande companheiro) também tinha saído mais cedo do trabalho e quando cheguei em casa no fim da tarde ele resolveu ligar ao laboratório  e nada do resultado sair. Já era quase 18 horas e nada!Lembro-me bem que fiquei sentada na sala e ele preferiu ligar do quarto, mas informaram que a senha estava com problema e mandariam o resultado por email. Nossa que tortura, quase morri! Justo naquele dia teve problema na senha? Como assim? Continuei na sala numa confusão de sentimentos e medo, medo até de sofrer, medo... Enquanto meu marido abria o email. Quando ele viu e disse: POSITIVO! Resultado do beta 399! Eu não sabia se sorria, se chorava, se acreditava, nossa fiquei tão perdida, mas ao mesmo tempo tão, tão feliz! Chorei tanto e imediatamente agradeci a Deus pela benção. Não tem explicação essa nova emoção, pois ela vem misturada com o medo, medo também de perder, medo de acontecer alguma coisa, medo daquela felicidade acabar!

Porém nem tudo foi tão perfeito como imaginamos. Quando estava de cinco semanas tive um mega sangramento. Nossa vi meu mundo desabar, vi meu mundo perder o chão, corri para o hospital e estava lá o saco gestacional, a vesícula vitelínica, porém ainda baixa pra ver embrião e escutar o coração por ser bem recente a gravidez. Liguei para o meu médico e ele me receitou remédios e repouso durante uma semana e depois esperar mais uma semana para fazer o ultrassom e daí sim e já daria para ouvir o coraçãozinho e saber se a gravidez estava bem. Vocês imaginam o meu sofrimento?! Quando achava que a angústia, a ansiedade seria apenas em pegar o positivo do beta estava enganada. Quando achava que meu sofrimento estava no fim também estava enganada. Segui ao extremo a recomendação médica e fiquei uma semana em repouso. Nesta semana sentia muito enjoo e achava que era dos remédios, sentia muito mal-estar e ainda tinha mais uma semana na espera. Essa espera é a pior coisa, principalmente, quando você espera o incerto, e que esse “nada certo” iria mudar a minha vida. Mas não tinha opção, pois quando achava que já tinha sofrido tudo, veio mais sofrimento, mais sangramento. Os dias passaram lentamente, mas eles passaram e chegou o dia tão esperado do ultrassom. E foi o dia que escutei o melhor som de toda minha vida: os batimentos cardíacos na minha filha, a Clara. Senti a felicidade ao extremo, sorri de verdade, de alegria, tive alívio no meu coração e todo meu sofrimento e angústias foram compensados. Chegou a minha hora! Hora que não foi decidida por mim qual seria, hora que não tinha nenhum poder de marcar, hora esta que marcada e determinada por Deus.

Tudo que passei deixou uma grande lição: não somos nós quem decide nada, tudo que acontece conosco é no tempo Dele! Durante algum tempo confesso que me revoltei, não aceitei algumas coisas, mas hoje com minha princesa em meus braços, agradeço muito a Deus a tudo que passei a todas as lágrimas que chorei, todas as vezes que me desesperei, pois foi graças a tudo isso (sofrimento) que me transformei na pessoa que sou hoje, na mulher mais forte e guerreira que sou hoje. Tem coisas que não temos o poder de decidir, que depende apenas de Deus e este tempo me mostrou que tudo em um por que na nossa vida, até nas coisas ruins que passamos tem um ensinamento e que temos que aprender logo, pois caso contrário, iremos passar de novo. Hoje agradeço a dor, agradeço o sofrimento e agradeço a Deus por tudo que passei de coração, pois no tempo Dele, Ele me deu meu maior presente, me deu a minha razão de viver. Este é um recado que quero que todas as tentantes tenham consigo. Acredite e tenha fé mesmo diante de todas as adversidades e de todo sofrimento que cada uma está passando. Nada é por acaso, nosso sofrimento nos torna uma fortaleza e o meu me mostrou que tudo valeu a pena, que mesmo quando pensamos que estamos sem forças não devemos desistir e nossos sonhos. Se você é uma tentante saiba que sua hora vai chegar. Beijo carinhoso! Giulia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário