quinta-feira, 13 de julho de 2017

6 MILHÕES DE ACESSOS NO BLOG!! MUITO OBRIGADA PELA AUDIÊNCIA E PELA CONFIANÇA!!





Seis milhões de acessos!!! É com muita emoção que escrevo este post, pois estou me lembrando de quando fizemos 1 milhão... depois 2, 3, 4, 5 e cá estamos nos 6 milhões de acessos. Sabe quando imaginei tudo isso? Nunca! Mas quando trabalhamos com amor, com carinho, com honestidade e integridade alcançamos resultados positivos. O A Endometriose e Eu é fruto de muito carinho e amor, tanto meu quanto dos meus colaboradores-voluntários. E todo esse sucesso do blog é graças a vocês, leitoras (es), que acessam o blog diariamente, que partilham conosco suas histórias, suas lutas e suas angústias, que compartilham nossos textos, que fazem todos os dias eu levantar e ter prazer de trabalhar aqui, levando ainda mais informações sobre a endometriose, seja escrevendo ou editando os textos dos nossos colaboradores. São madrugadas, dias e mais madrugadas de um trabalho árduo, sério e de muita dedicação. 

Em 2010, o blog começou como hobby. Na verdade ele começou como um diário meu cheio de desabafos. Eu contava meu tratamento, postava bem esporadicamente, aos poucos fui vendo um texto diferente em inglês e comecei a traduzi-lo. Criei as colunas "História das Leitoras" e "Com a Palavra, o Especialista". Conheci dois cientistas o americano doutor David Redwine e o inglês Matthew Rosser e os convidei para serem nossos parceiros exclusivos. Introduzimos no Brasil o que o mundo inteiro já fazia: eventos de conscientização da endometriose no mês de março. E colocamos o Brasil no calendário mundial de conscientização, em 2013. Sem querer eu já unia meu trabalho de jornalista e pauteira com tudo que fazia no blog. Com a minha cura em 2012, passei a me dedicar cada vez mais ao blog, mesmo com o retorno à minha carreira (após alguns anos na cama por conta das fortes dores) continuei me dedicando ao A Endometriose e Eu, a quem chamo de filho. 

Ele continuou sendo meu companheiro constante, não conseguia desgrudar os olhos dele. Em agosto de 2012 fiz minha primeira cobertura como repórter de saúde credenciada pelo blog. Até então, eu era repórter de celebridades. Trabalhava em revistas conceituadas da área. Varava a madrugada aqui, mal dormia e já acordava cedo para trabalhar fora. Ia levando essa vida de quase zumbi, deixei muitos encontros e saídas com amigos para "trabalhar" no blog. Eram dias de semana e fins de semana com meu note escrevendo no meu filhote. Ai percebi que meu trabalho, até então, que era para ser um hobby há tempos ocupava o topo da minha vida. Em 2014 eu tive de decidir: ou unia meu trabalho de jornalista no blog ou continuava trabalhando com celebridades e largava de vez o blog. Nossa, até para escrever esta frase me deu aquele aperto no coração. Como uma mãe desiste de um filho, eu pensava. Não dava. Então, resolvi unir meu trabalho de jornalista à endometriose. Eu amo o que faço. E agradeço a Deus o dom que Ele me deu e por cada dia me capacitar ainda mais para esta minha grande missão de vida. 

Cada texto é pensado e repensado para levar informação de qualidade às endomulheres, aos endomaridos e à toda família das portadoras de endometriose. A mensagem de fé, de esperança e de perseverança que o blog passa faz o sucesso de cada artigo postado aqui. O A Endometriose e Eu é um grande amigo das portadoras de endometriose. Aqui elas encontram consolo, o blog acalenta corações aflitos e desesperançosos. Por isso, cada comentário, cada compartilhamento é uma grande emoção para todos nós. Nunca imaginei que este trabalho despretensioso, acalentaria tantos corações, que renovaria a esperança e a fé de muitas mulheres. Agradeço a Deus por esta oportunidade, por Ele ter me dado a sabedoria das palavras e por ter encontrado no meio do caminho pessoas maravilhosas que hoje são colaboradores fundamentais no blog. Agradeço também todos os dias tudo que passei, todo sofrimento, pois sem meus obstáculos eu não teria idealizado o blog. Hoje, a homenagem é para todos que fazem do blog, o mais lido do mundo sobre endometriose.

Nossa missão: educar e conscientizar a família da portadora e toda a sociedade acerca da endometriose. Dar suporte, acolher, aconselhar e acalentar as pessoas que nos procuram, seja portadora, como também seus familiares. E nossa principal missão além de passar a informação correra sobre a doença é tornar a endometriose uma doença reconhecida como social e de saúde pública pelos nossos governantes. Ter leis para que as portadoras passam a ter seus direitos como todo cidadão tem por direito. Vamos continuar com fé, caminhando juntos, com bondade, com generosidade e muita honestidade. Porque tudo que é honesto dá certo, vai pra frente. Agradeço a Deus e a todos pelo blog ser hoje referência mundial em endometriose! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar e equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário