terça-feira, 5 de agosto de 2014

VOCÊ ACHA QUE O SUS E OS PLANOS DE SAÚDE DEVEM PAGAR TRATAMENTOS DE REPRODUÇÃO? JUNTE-SE A NÓS!



Você sabia que a infertilidade atinge 1 em cada 6 casais? Cerca de 20% da população padece desta doença, porém, poucos têm acesso ao tratamento de reprodução assistida de alto-custo. Você quer nos ajudar a mudar esta realidade? No próximo dia 9 de agosto, o A Endometriose e Eu e seu grupo parceiro, o Endometriose Brasil, participarão do evento Tratamento de Infertilidade para Todos, que será realizado no Teatro Gazeta, em São Paulo, das 8h30 às 11h45. O evento é gratuito e de interesse de todos nós, que lutamos em prol da endometriose, a doença feminina que mais causa infertilidade.

Convidamos todas endomulheres, seus familiares e amigos, principalmente, às que foram diagnosticadas com infertilidade, que participem conosco deste movimento em prol da democratização do tratamento de reprodução assistida pelo SUS e pelos planos de saúde. A infertilidade é uma doença, que, inclusive, tem CID (Classificação Internacional de Doença), e deve ser tratada como tal. Assim como no primeiro evento realizadono fim de junho, eu serei uma das palestrantes e vou participar da mesa de sociedade civil representando todas vocês. Por isso é muito importante a participação de todos os interessados.

Uma andorinha não faz verão sozinha. O evento contará com a participação especial do ginecologista argentino Dr Sergio Papier, que liderou movimento semelhante em seu país, que, por sinal saiu vitorioso, além de interlocutores do projeto, como o ginecologista Dr Nweton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Febrasgo (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia), e da deputada federal Mara Gabrilli. “A mobilização da sociedade civil brasileira, juntamente com a pressão dos casais inférteis sobre o governo, serão cruciais para garantir o acesso ao tratamento de infertilidade por todos, já que a existência da lei 11.935, por si sónão faz com que seja cumprida. Você, cidadão brasileiro, tem esse direito e está na hora de lutar por ele”, reiteram os organizadores do evento. A jornalista Mariana Kotscho, apresentadora do programa "Papo de Mãe" também estará presente. Veja a participação de Caroline Salazar no programa "Papo de Mãe", em 2012.

Para participar é fácil, entre no link do evento: https://www.facebook.com/events/1458286334439524/
Clique em comparecer, e vá ao Teatro Gazeta no dia 9, sábado da próxima semana. É preciso comparecer pessoalmente para unir forças ao movimento. O evento é físico e não virtual, por isso, só aciona o comparecer se você for. Ao fim do evento faremos uma mobilização na avenida Paulista com carrinhos de bebês vazios e faixas de apoio chamar atenção das pessoas locais e, também, da mídia pela causa. Como sempre falamos no blog, a união faz a força e juntas somos mais fortes. Você que mora em São Paulo e região, espero por vocês! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

Serviço:

Evento:             Tratamento de Infertilidade para Todos
Data:                   09 de agosto, sábado
Horário:            das 08h30 às 12h
Local:                 Teatro Gazeta (avenida Paulista, n° 900)

                          **Entrada Gratuita**

2 comentários:

  1. Ol Caroline poderia informar se o Dr Helio Sato faz a vídeo pelo convenio seguros unimed - empresarial pratico Tenho consulta com ele dia 15/09 mas fui chamada para fazer a video pelo SUS no hospital estadual sapopemba no dia 03/09 e estou com medo de ir e se dr Helio faz essa cirurgia pelo convenio prefiro fazer com ele. Liguei no nipo mas as atendentes disseram que nao sabem ou nao podem falar né. Ja envie email para você mas nao tive resposta.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MENINAS!
    CONFIRMEI POR ESSES DIAS O QUE JÁ TINHA QUASE CERTEZA. A ENDO ESTÁ EM MIM. MAS, PODERIA SER PIOR. ENTÃO, VAMOS CUIDAR. VENHO AQUI PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO QUE OBTIVE NA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DO MEU MUNICÍPIO (ANGRA DOS REIS). ESTOU TENTANDO RECEBER ALLURENE PELO O SUS. ELE NÃO ESTÁ NO RENAME E FUI INFORMADA TAMBÉM, QUE O GOVERNO NÃO COMPRA CERTOS MEDICAMENTOS QUANDO, O Nº DE USUÁRIO É PEQUENO. COMO AGORA DESCOBRIR AS MUITAS MULHERES QUE TEM ENDO, VENHO AQUI PEDIR PARA QUE TODAS PEÇAM PARA SEUS MÉDICOS QUE RECEITEM O ALLURENE (MAS TEM QUER SER RECEITUÁRIO DO SUS). POIS ELE É O MELHOR MEDICAMENTO NO MOMENTO PARA NOSSA SAÚDE. O OUTRO QUE TEM DISPONÍVEL NO ESTADO É UMA BOMBA PARA O NOSSO ORGANISMO. E EU NÃO ACHO JUSTO A GENTE NÃO PODER TOMAR UM MEDICAMENTO MELHOR, ENQUANTO OS POLÍTICO COMEM CAVIAR COM NOSSO DINHEIRO. ENTÃO MENINAS FAÇAM O QUE VOU FAZER. DAREI SEGUIMENTO NA FUSAR COM OS DOCUMENTOS PEDIDOS COMO SE ELE ESTIVESSE NO RENAME, PARA GERAR UM PROTOCOLO, DEPOIS DA RESPOSTA OBTIDA PELO O ORGÃO, FAREI UM REQUERIMENTO À SECRETARIA DE SAÚDE. NO FINAL REUNIREI TODAS AS TENTATIVAS PARA RECEBER O MEDICAMENTO COM PROTOCOLO (PRA ENTRAR NA JUSTIÇA TEM QUE TER TUDO DOCUMENTADO, SÓ VALE O QUE ESTÁ ESCRITO E COMPROVADO) E ABRIREI UM PROCESSO NA DEFENSORIA PÚBLICA. MINHA MÉDICA ME AVISOU QUE TEMOS DIREITO DE RECEBER ESSE MEDICAMENTO GRÁTIS. SENDO QUE NA REALIDADE NÃO TEM NADA GRÁTIS PORQUÊ PAGAMOS IMPOSTOS ATÉ DEMAIS DA CONTA. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO . MAS, ACHO QUE VAI VALER A PENA. JÁ QUE ELE É MUITO CARO.

    ResponderExcluir