sexta-feira, 1 de agosto de 2014

VOCÊ ACHA QUE O SUS E OS PLANOS DE SAÚDE DEVEM PAGAR TRATAMENTOS DE REPRODUÇÃO? JUNTE-SE A NÓS!



Você sabia que a infertilidade atinge 1 em cada 6 casais? Cerca de 20% da população padece desta doença, porém, poucos têm acesso ao tratamento de reprodução assistida de alto-custo. Você quer nos ajudar a mudar esta realidade? No próximo dia 9 de agosto, o A Endometriose e Eu e seu grupo parceiro, o Endometriose Brasil, participarão do evento Tratamento de Infertilidade para Todos, que será realizado no Teatro Gazeta, em São Paulo, das 8h30 às 11h45. O evento é gratuito e de interesse de todos nós, que lutamos em prol da endometriose, a doença feminina que mais causa infertilidade.

Convidamos todas endomulheres, seus familiares e amigos, principalmente, às que foram diagnosticadas com infertilidade, que participem conosco deste movimento em prol da democratização do tratamento de reprodução assistida pelo SUS e pelos planos de saúde. A infertilidade é uma doença, que, inclusive, tem CID (Classificação Internacional de Doença), e deve ser tratada como tal. Assim como no primeiro evento realizadono fim de junho, eu serei uma das palestrantes e vou participar da mesa de sociedade civil representando todas vocês. Por isso é muito importante a participação de todos os interessados.

Uma andorinha não faz verão sozinha. O evento contará com a participação especial do ginecologista argentino Dr Sergio Papier, que liderou movimento semelhante em seu país, que, por sinal saiu vitorioso, além de interlocutores do projeto, como o ginecologista Dr Nweton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Febrasgo (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia), e da deputada federal Mara Gabrilli. “A mobilização da sociedade civil brasileira, juntamente com a pressão dos casais inférteis sobre o governo, serão cruciais para garantir o acesso ao tratamento de infertilidade por todos, já que a existência da lei 11.935, por si sónão faz com que seja cumprida. Você, cidadão brasileiro, tem esse direito e está na hora de lutar por ele”, reiteram os organizadores do evento. A jornalista Mariana Kotscho, apresentadora do programa "Papo de Mãe" também estará presente. Veja a participação de Caroline Salazar no programa "Papo de Mãe", em 2012.

Para participar é fácil, entre no link do evento: https://www.facebook.com/events/1458286334439524/
Clique em comparecer, e vá ao Teatro Gazeta no dia 9, sábado da próxima semana. É preciso comparecer pessoalmente para unir forças ao movimento. O evento é físico e não virtual, por isso, só aciona o comparecer se você for. Ao fim do evento faremos uma mobilização na avenida Paulista com carrinhos de bebês vazios e faixas de apoio chamar atenção das pessoas locais e, também, da mídia pela causa. Como sempre falamos no blog, a união faz a força e juntas somos mais fortes. Você que mora em São Paulo e região, espero por vocês! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

Serviço:

Evento:             Tratamento de Infertilidade para Todos
Data:                   09 de agosto, sábado
Horário:            das 08h30 às 12h
Local:                 Teatro Gazeta (avenida Paulista, n° 900)

                          **Entrada Gratuita**

Nenhum comentário:

Postar um comentário