domingo, 22 de agosto de 2010

A ENDOMETRIOSE E EU NO SBT BRASIL!

É com muita alegria que escrevo este post! A minha semana encerrou com chave de ouro! Na sexta à noite, Mariana, produtora do SBT Brasil, ligou para saber se eu toparia gravar uma entrevista contando a minha história com a endometriose. Marcamos para o dia seguinte! No sábado, encontrei-me com a equipe do jornal às 16h30. Como estava fazendo um frila em um evento no Shopping Iguatemi, marquei na porta principal. Na hora combinada a repórter ligou e pegou-me na porta. Supersimpática, Samara logo quis saber minha história com a endometriose. Seguimos para uma das muitas praças que existem por lá, e gravamos a matéria. Foi maravilhoso! Adorei! Como sou louca por TV, amei ter dado minha primeira entrevista para o SBT. Como é matéria para o jornal, sei que não deu para falar tudo, mas é apenas o começo de uma longa jornada. Foquei na cirurgia e na dispareunia, um dos motivos pelo qual iniciei minha batalha em prol das mulheres com endometriose. Falei da fisioterapia e do pessoal da UNIFESP!! Ainda estou esperando a confirmação do dia, mas segundo Samara, pode ser na segunda, 23, ou na terça, 24, a partir das 19h15. Se eu souber antes, eu coloco aqui. Quem me indicou para a entrevista foi a minha queridíssima amiga Luciana Palmeira. Esta foi a minha primeira contando um pouco da minha história com a endometriose. Amei!! Como eu digo: FOI TUDO!!! Beijos com carinho!

46 comentários:

  1. Olá Carol,
    Fico feliz com a notícia, com certeza estarei ligada no SBT nestas duas noites.
    Que essa seja a primeira de muitas,

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!
    Mais 9vidades sobre a Endometriose?
    E está td bem com vc?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog hoje por acaso...
    já passou a entrevista na tv?
    Sofro com endometriose a uns 10 anos, somente esse ano achei um medico que acreditou em mim e me deu o diagnostico correto...se quiseres posso um dia contar minha historia.
    bjus
    sabrina

    ResponderExcluir
  4. Oi Wendy e Sabrina sejam bem-vindas ao blog. Ainda não sei se passou. Nos dias que eu vi, na segunda, terça e quarta não passou. Nos outros, eu não vi. Na quarta-feira enviei um e-mail para a produtora que me ligou, mas ela ainda não respondeu falando o dia. Uma pena! Estamos todas doidas para ver! Vamos torcer para ainda não ter passado! Sabrina quando quiser contar sua história é só me mandar por e-mail. Beijos com carinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, que bom! Não consegui ver, mas vou procurar no youtube! Estou certa que você se saiu muito bem diante das câmeras! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. oi caroline,sou ana de recife continuo na mesma não fui operada ainda ,estou te enviando um beijo e um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ana, querida! Agradeço muito o seu carinho! Isso é um absurdo!! Vá até algum jornal de sua cidade para denunciar o seu caso. Isso é uma pouca vergonha, o que estão fazendo com vc não pode ser feito. Vc é ser humano e não um bicho qualquer. Mas, infelizmente, essa sua história se repete em vários cantos do Brasil, é o espelho da péssima saúde pública que o Brasil tem. Vc não pode ser uma marionete nas mãos desses médicos. Como está a sua endometriose? Vc sente muita dor? Mantenha-me informada de tudo. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  8. oi caroline sou ana de recife ,eu sinto muitas dores as vezes tenho vontade de arrumar um emprego pois eu sempre trabalhei,mais tenho medo de não suporta por conta das dores ,estou tomando pilulas para não mestrua mais não adianta continuo mestruando pouco,as pessoas que tem esse tipo de doença deveria ter direito a aposentadoria vc não acha? beijos ana

    ResponderExcluir
  9. Oi caroline tudo bem?? Meu nome é Sol sou de Pernambuco é essa semana descobrir que tenho endometriose, fiquei assustada quando recebi a noticia mas meu ginecologista me acalmou,por enquanto meu tratamento vai ser com anticoncepcionais, vou tomar 3 meses ininterruptos,mas tou com medo de sentir ainda as terriveis dores, que dessa ultima vez me levou a ficar 2 dias internada no hospital.

    Parabéns pelo blog que descobrir através da novela das oito a irmã de Carol falou do blog hoje, fiquei curiosa e acessei.

    Um Xeiro!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Meu nome é Claudia tenho 30 anos e há 2 descobri que tenho endo,estava tntando engravidar ai veio essa noticia;já fiz uma video logo no inicio que descobri e no momento estou refaendo exames como o ca 125 e outros para uma reavaliação.Aqui na minha cidade já passei por varios medicos e esse que estou é o meu ultimo recurso.Mas tenho FE em DEUS ele não vai me abandonar...bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi carol a 18 anos faço tratamento de endometriose, tenho 40 anos e 3 filhos, um de 21, outra de 18 e um de 12.O meu 1. filho foi parto normal.A minha endometriose surgiu após a cesária do meu segundo parto. Não foi fácil para mim na época, mas depois de tantos medicamentos, fizeram uma raspagem no meu útero o que me ajudou muito. Mas ainda assim faço um acompanhamento anual.Resolvi escrever para você para alertar as mulheradas que o melhor parto ainda é o normal e se aconteceu comigo pode acontecer com qualquer mulher.Beeijokas e adorei estar faqui dando o meu depoimento. Afinal para se ter endometriose basta ser mulher, feliz dia das mulheres.

    ResponderExcluir
  12. oi Carol meu nome é Eliane eu sou aqui da praia grande eu tb ouvi sobre o seu blog atraves da novela da nove um comentario da Alice irmã de Carol da novela, eu tb tebho endo a quase 8 anos e desde então venho tentando engravidar ja fiz uma video mais segundo o médico Dr Antonio Demartini estava uma bagunça e não deu para tirar tudo pois estava grudado sofro muuuito com as dores e ele me receitou um remédio que para que tira a dor como uma mágica FELDENE SL que eu coloco em baixo da lingua e ele derrete em cinco minuto a dor some espero ter ajudado aminizar um pouco da dor dessas mulheres que como eu sofre muuuito com essa dor. E eu tenho fé em DEUS que eu vou conseguir engravidar e realizar o meu grande sonho de ser mãe obrigada pela oportunidade de poder desabafar pois só quem tem endo que saber o que é um bjos xau fica com DEUS

    ResponderExcluir
  13. oi carol descobri seu Blog através da novela, ha um ano e meio descobri que tenho endometriose, já fiz a cirurgia, e agora estou fazendo o tratamento com as injecòes de zoladex. Os sintomas nao desapareceram pelo contrario as dores vem aumentando, os gases tambem. E as vezes a depressao pega forte. Encontro muito preconceito por parte das pessoas pois pelo fato de desconhecerem a doenca tendem a minimizar o que sentimos, tanto no ambito psicologico quanto fisico. Mas gostei muito do blog, e creio que me ajudará muito. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. pois é minha amiga eu também estou usando essa medicação é horrivel mais pela segunda vez no período de 15 anos eu tenho a sensação que pela segunda vez estou envelhecendo pois entramos na menopausa que é uma transição para aterceira idade o que é pior eu sei que não vai resolver muita coisa bom mais hoje é o dia da mulher ,mulher com ou sem endometriose somos valentes e corajosas parabéns pelo nosso dia

    ResponderExcluir
  15. Olá Sol, Eliane, Cláudia, Marlene e Flávia, sejam muito bem vindas ao blog! Aqui vocês podem desabafar à vontade e trocar expriências, porque o blog é nosso, tá. Fico feliz que gostaram dele. Sol fique tranquila, pois, o seu tratamento dará muito certo. Vá e faça-o com muita FÉ. Já estou torcendo muito. Depois diga como foi! Cláudia, eu só conheço bons especialistas em São Paulo, mas uma coisa que sei é que nem todos os exmes CA 125 se alteram. Por isso, a ressonância e talvez o ultrassom tenham mais importância. O meu CA 125 nunca foi alterado. Se quiserem mais informações é só enviar e-mail para carolinesalazar7@gmail.com Beijos a toda com muito carinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá Anônimas, infelizmente, o tratamento com o Zoladex é necessário. Realmente, os efeitos colaterais são horríveis, mas existem remédios para amenizá-los, como a Tibolona. Eu tomei, tem uma dosagem mais baixa e outra mais alta. Comecei com a mais baixa, mas depois aumentaram e deu tudo certo. Vejam isso com seus médicos. Ninguém merece aquele calorããão e a dor de cabeça constante. Se quiserem mais ajuda é só escrever para carolinesalazar7@gmail.com A depressão aumenta os focos de endo, portanto, temos que nos policiar para não ficarmos deprê. Sejam bem vindas ao blog!! Beijo com carinho!!!

    ResponderExcluir
  17. ANGELINA 41SOU DE ITAQUA HA 4ANOS DESCOBRI QUE TENHO ENDO MAS SO HA 1ANO CONSEGUI TRATAMENTO GRAÇAS AO DOUTOR MAMORO ESSE SANTO FIZ 2 CIRURGIAS UMA EM MARÇO OUTRA EM SETEMBRO TOMEI 2 ZOLADEX UMA A CADA TRES MESES MEU CA125 ESTAVA 49 HOJE ESTA 11 NAO SEI SE ESTOU CURADA POIS A ULTIMA ZOLADEX FOI EM 03 /11/10 E NAO MAIS MENSTRUEI MAIS CREIO EM DEUS QUE SIM POIS NUNCA MAIS SENTI NADA GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol, Tudo bem?

    Sei de como a endometriose é uma doença desagradável, pois também sou portadora(mas qual doença não é?).Acho, no entanto, que devemos ter uma visão mais positiva, focar no lado do tratamento, e menos na dor e efeitos colaterais, pois acho que o psicológico é que nos mantém pra cima, capazes de driblar a doença.A forma como lidamos com a doença, na minha opinião, é o mais importante.

    Beijos,
    Dri
    Beijos para vcs

    ResponderExcluir
  19. Anônimo... gostei do seu post... outro dia deixei um aqui falando algo do tipo... eu leio depoimentos da endometriose sendo o inferno na Terra, mas levo isso mais na boa... será que eu estou sendo sossegada demais com a doença? Não sei. Ando sentindo dores novamente e estou sentindo medo.
    beijos a todas

    ResponderExcluir
  20. ola carol .tenho endo ,tomei zoladex , e a 5 meses nao menstruo sera que ainda posso engravidar um abraço fica com deus.

    ResponderExcluir
  21. Carollll!!!!
    Reapareci....rsrs...tô muita corrida com meu mestrado, mas saiba que estou aqui pra te ajudar no que for preciso!!!!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  22. 88angelina@bol.com.br11 de março de 2011 às 23:19

    oi carol gostei do seu post minha historia nao e muito diferente ha cinco anos tive todos esses sintomas mas depender do SUS e em outras palavras uma grande merda uma coisa que podia ser tratado apenas com medicaçao quase me levou a morte pois minha endo estava super avançada tive que fazer duas cirurgias e um longo tratamento com a terrivel zoladex hoje me sinto bem so que ainda nao menstruei tenho 41 anos sera que ja estou na menopausa um abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá Angelina, como vai?
    Olha, eu não posso responder a sua pergunda, porque não sou especialista na doença. Vc mora em São Paulo? Se sim posso passar o tel. do ambulatório especializado em endo da UNIFESP. Mas, concordo com você, falta muito para todo o Brasil ter um tratamento público excelente para endo. O tratamento lá é ótimo, nem parece SUS. Porque daí os médicos tiram a sua dúvida. Seja bem vinda!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  24. 88angelina@bol.com.br14 de março de 2011 às 22:27

    oi carol muito obrigada pela sua atençao sou de sp sim Itaquaquecetuba ficarei muito grata em poder tirar varias duvidas como disse fiz duas cirurgias a primeira a quase um um ano e ate agora nenhum exame so fiz o ca125 ai tomei duas zoladex foi quando o ultimo ca125 deu 11 e nao precisei tomar a ultima dose

    ResponderExcluir
  25. Angelina, querida!
    O tratamento não pode parar, viu. Você precisa ter sempre o acompanhamento com o especialista. Cada caso é um caso, por isso, não sei dizer quantas vezes ao ano, precisa ser feito isso. Vai ao seu médico e tire suas dúvdas. No que eu puder ajudar, estarei aqui. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  26. Carol, tem link da entrevista em algum lugar?!?!!?!

    Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi amigas!!!!
    Comecei meu tratamento com anticoncepcionais está com três dias(era para começar no 1º dia do ciclo mestrual) e graças a Deus e ao meu ginecologista até agora não tou sentindo nada as dores sumiram, mas também pedi logo ao meu médico para passar remedios para dor e ele fez uma formula genial, que mandei fazer na farmacia de manipulação, espero que continue assim "livre de dores".

    Sol-Pernambuco

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  28. Olá,meninas meu nome é Elen Patrícia sou de Goiânia-go e tenho Endo à 4 anos,descobri quando estava tentando realizar o meu maior sonho,engravidar desde lá venho em uma caminhada longa,já fiz uma video e estou tomando anticoncepcional continuo,mesmo assim ainda tenho dores nem o feudene resolve,ai meninas não é facil mais a minha fé é inabalavél.bjs até breve

    ResponderExcluir
  29. Olá Elen, como vai??
    Seja muito bem vinda ao blog!! Fico muito feliz, pq somos quase conterrâneas. Eu nasci em Rio Verde, em Goiás, mas moro em Sampa desde 1994. Continue com a sua FÉ. Tenho certeza que, em breve, vc realizará o seu sonho. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas, comecei um tratamento com anticoncepcionais, onde tenho que tomar durante três meses sem intervalos, mas tou triste muito triste pois no final da segunda cartela do anticoncepcional comecei a sangrar e sentir um pouco de dor, hoje exatamente está com quase 15 dias que tenho sangramento, não interrompi o tratamento, ja entrei na terceira cartela. O que que você acham????? Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá, Anônimo!
    Olha, você precisa falar com o seu médico, porque tudo depende o organismo da mulher. Eu nunc sangrei tomando anticoncepcionais, mas já ouvi histórias de muitas mulheres com esse mesmo problema. O ideal é você conversar com o seu médico. O pior não é sangrar, mas, sim, as dores que acompanham esse sangramento. A minha opinião: você fez o certo em continuar o tratamento. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  32. ola meninas, Carol quem tenhe endo precisa ter algums cuidados. quais sao os cuidados. quando eu pego peso sinto muita dor na minha barriga por favou mim tira essa duvida bjsss.

    ResponderExcluir
  33. Carol, o medico passou pra mim tomar durante seis meses o anticoncepcional um atrais do outro. so q eu nao entendi e tomei errado, depois comecei tomar o remedio certo e tive sangramento e normal.bjss

    ResponderExcluir
  34. oi sou a Tainan aki de pernambuco.Tenho a endo ja a 4 anos,mas a dor e constante.Meu medico nao deixou eu fazer a cirurgia pq dsse q sou muito nova(tenho 20 anos)ai eu teria q tirar o ovario,sem falar que ele dsse q não resolveria.Tomo o antic. mas continuo com dor.Meus exames de ca 125 ficaram bem alterados,ai fiz outros 3 ,mas todos com resultados diferentes.Estou a espera de uma nove consulta particular que mais parece publica,pq so consegui marcar com uma espera de 4 meses.Abraços, tenho fe q em Deus q vou sim melhorar.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Nice como vai?
    Eu também tenho dores quando pego peso, ando muito rápido, enfim, quando faço alguns esforços. De fato, eu sei que isso tem a ver, mas você precisa falar com o seu médico. Essas perguntas são feitas pelas fisioterapeutas. Eu não consigo mais limpar a casa, como antes, tipo varrer chão, arrastar os móveis, ou seja, coisas simples do cotidiano, que eu fazia antes, eu não consigo mais. Agora, quanto ao sangramento, eu nunca tive, mas recebo muitos e-mails de mulheres que têm. Aconselho você a contar tudo isso ao seu médico. Entretanto, você precisa tomar o anticoncepcional corretamente, incluindo o horário, viu. Desculpa a demora em responder, mas estou trabalhando bastante e, quando chego em casa, geralmente estou com dores e vou dormir. Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Tainan como vai??
    Bom, eu não sou médica, mas, se eu fosse você, iria a outro médico. Não é possível que você precise retirar todos esses órgãos?! Eu imagino o que você passa aí em Pernambuco. Infelizmente, o sistema de saúde é tão precário, para não dizer uma porcaria, ou algo pior, que não importa se a consulta é particular ou do SUS é a mesma coisa. Aqui em São Paulo, tem a UNIFESP que, apesar de ser do SUS, é ótimo. Mas sei que, em outros lugares, não são assim. Peço que tenha fé, pois, só ela move montanhas e peça sempre a Deus para guiá-la em direção de um bom profissional. Estou torcendo para que sua consulta seja realizada logo. Depois, volta pra contar como foi. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Caroline... Meu nome é Amanda, moro em ontes Claros/ MG descobri a minha endometriose há 3 anos, tive que enfrentar uma cirurgia enorme e sigo com meu tratamento, pq minha enorme vontade é de engravidar. Quero te dar os parabéns pelo blog, afinal vc melhor do que ninguem sabe o preconceito que enfrentamos por causa da nossa doença. Vou me manter sempre conectada aqui agora, pra me informar mais ainda Bjos...

    ResponderExcluir
  38. Oie, Amanda como vai??
    Eu imagino o que você passou. É só ter fé e seguir o tratamento que, em breve, você estará gravidíssima! Já estou torcendo por você. Agora, quanto ao preconceito é uma pena. Afinal, o Brasil é esse país maravilhoso, com misturas de raças, de culturas por conta da miscigenação. A meu ver, a palavra preconceito não deveria existir em nosso vocabulário. Infelizmente, as pessoas têm a mente muito pobre e podre. Eu sei o que é sofrer preconceito por conta da endo. Não precisa agradecer pelo blog, afinal, ele é de todas nós. Deus apenas me colocou aqui como a idealizadora dele, mas o blog é de todas as 120 milhões de portadoras do mundo todo. Seja muito bem-vinda!! Ah, não sei se você conhece, mas sou colunista do site Muriaé na Web. Até o fim de semana, eu vou escrever um novo artigo e posto aqui. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  39. oi carol,obrigada por mim responder quando eu for pro medico vou falar tudo isso bjsss com carinho.

    ResponderExcluir
  40. olá Carol lembra de mim? deixei um depoimento outro dia.falei que me consultei com uma médica e ela suspeitou da endo depois disse que não era, troquei de médica e estava fazendo o tratamento com o anticoncepcional lembrou? pois é usei por dois meses o remédio no segundo mês peguei uma hemorragia,passei um mês e sete dias com esse sangramento; dia 6 deste fui me consultar e ela mandou eu suspender o remédio, com oito dias parou.Na sexta dia 27 fiz uma trans,até então nunca tinha dado nada meu tratamento com o anticoncepcional era feito devido os sintomas que são de quem tem endo só que essa trans deu algo relacionada a endo ,então ela resolveu não perder tempo e me encaminhou á outo médico amigo dela para ele me avaliar pra poder fazer a vídeo.Tenho sentido muitas dores e minha médica disse que isso não pode continuar assim ela quer que eu faça o quanto antes a video.Mais aprendir muito com o blog,e estou confiante,pois tenho uma família que me ama muito,um marido me dado por deus muito compreensível, descobri você que foi de grande ajuda para o meu psicológico não se abalar ,então é isso fique com deus pois sei que tem um grande propósito na sua vida não foi á toa que ele colocou você nas nossas vidas,até mais.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Shirley, querida!
    Fiquei muito emocionada com suas palavras. Você não precisa agradecer por nada não, viu. Tudo o que faço aqui é com muito amor. Escrevo apenas o que vivi e o que aprendi na UNIFESP. Eu sei que Deus sabe o que faz, inclusive, em nossos sofrimentos, o que quase ninguém sabe. Foi Ele quem me guiou para fazer o blog. Agradeça a Ele pelo blog existir. Pode voltar aqui e desabafar o quanto quiser. Agora, o que eu fico ainda mais feliz é por você ter uma família maravilhosa e um marido divino que dão todo o apoio que precisa. Isso sim faz a diferença para uma portadora de endo. Pode se considerar uma sortuda viu. Porque tanto apoio assim é raro. Espero que as suas dores melhorem logo. Volta pra contar o que aconteceu, tá. Boa sorte!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  42. 88angelina@bol.com.br29 de março de 2012 às 21:07

    oi carol hoje tive consulta e vou fazer uma nova cirurgia ja fiz duas pra retirar cisto no ovario nao melhorei tomei duas doses de zoladex e infelizmente eles voltaram antes era só no ovario esquerdo agora é esquerdo e direito meu deus to com muito medo tenho quase 43 anos ate brinco agora sao gemeos rsrsrs engraçado alguns dias eu ainda tinha sonho de engravidar ja tenho duas princesas 17 e 20 anos olha carol me desculpe o desabafo e q tenho tanto medo inclusive de perder meu marido q e meu porto seguro afinal sinto dores horriveis acho ate q nao vou aguentar de uns quatro meses pra ca fico de cama sabe carol so espero q essa cirurgia nao demore afinal e tudo tao demorado espero q eu resista ate ela muito obrigada bjs fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelina,
      tudo bem com vc? Vc irá para sua terceira cirurgia, minha querida. Estou torcendo muito para que seja sua última. Eu vou para a minha segunda, em breve. Ainda bem que vc tem suas duas princesas. Não precisa se desculpar, não. O blog é para desabafar mesmo, por isso fiz questão dos comentários serem abertos. Converse com seu marido. Tenho certeza de que ele a ama muito e não irá abandoná-la. Que mal lhe pergunte vc ainda deseja ter filhos? Se eu tivesse sua idade e já com filhos, eu não iria só retirar a endo, eu iria tentar tirar a doença de vez do meu corpo. E isso só acontece quando retiramos os dois ovários, as duas trompas e o útero. Não adianta o médico retirar apenas o útero, pois são os ovários que alimentam a endo. Seu médico já lhe falou sobre esta possibilidade? Sei que muitas pessoas, inclusive, médicos são contra essa ideia, mas para quem não deseja ter filhos e não tem trinta e poucos anos, como eu, seria uma solução de cura. O que vc acha? Conheço pessoas que não tiveram essa opção as 40 e que sofrem horrores por conta da maldita endo. Beijos com carinho!!

      Excluir
  43. 88angelina@bol.com.br5 de abril de 2012 às 16:33

    OI CAROL MUIIIITO OBRIGADA POR ESTAS PALAVRAS TAO LINDAS DE CONFORTO E DE CARINHO QUE VC TEM COM QUEM TE PROCURA EM BUSCA DE UMA LUZ VC NAO TEM IDEIA DE COMO ME AJUDA QUE DEUS NOSSO PAI BONDOSO TE ABENÇOE NESSA SUA CIRURGIA FE EM DEUS VAI DAR TUDO CERTO OK? EU NAO PRETENDO TER MAIS FILHOS ENTAO VOU CONVERSAR COM MEU MEDICO . BJS FICA COM DEUS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelina,
      Eu que agradeço por sua participação no blog. Passei o contato da Unifesp à sua filha. Quero saber como foi sua consulta, viu. Reze sempre por mim, minha querida. Só peço isso. SE precisar de mais ajuda, estou por aqui. Beijos com carinho!!

      Excluir
  44. oi caroline vi sua entrevista no hoje em dia tenho endometriose a nove anos ja fiz duas cirurgias tomei zoladex e a dois meses estou tomando alurene voce ja ouviu falar desse remedio e para endometriose gostaria de poder conversar com voce so assim poderemos ajudar uma a outra beijos com carinho

    ResponderExcluir