quinta-feira, 22 de julho de 2010

CONFIRMADA A CIRURGIA!!

Ufa, nem acredito! Acabei de chegar do Nipo-Brasileiro e está tudo certo. Primeiro, passei com o Dr. Hélio Sato, e depois, com a Dra. Shioli, a anestesista que avaliou os meus exames pré-operatórios. Todos estão perfeitos e a cirurgia na próxima segunda-feira foi confirmada. Mas, como nada é por acaso, no RX de tórax apareceu um inicio de artrose, na torácica. Nada para se preocupar! Segundo a Dra., se eu seguir um tratamento específico há chance de reverter o quadro. Sem hesitar, ela indicou um médico especialista em coluna do hospital, e pediu a ressonância magnética da cervical, pois, para completar tenho um pequeno problema na cervical, acho que na C7, a minha é levemente saltada. Mas, este é um assunto para pensar daqui a algumas semanas. Agora, é só esperar para começar o preparo da cirurgia no sábado. É preciso esvaziar o intestino para realizar o procedimento. Por isso, sábado e domingo tomo laxante. E, na segunda-feira, a partir das 11hs, jejum absoluto. Tudo vai dar certo, eu sei disso! Tenho FÉ!! Beijos!
PS: Agradeço mais uma vez ao meu amor, Marcão, que como sempre, me levou a Guarulhos. Ah, dia 20 foi a cirurgia da Lilian, que visitou o blog e deixou um comentário contando sua história. Lilian tudo dará certo. Tomara que vc volte para contar como foi!

6 comentários:

  1. Contagem regressiva , heimm....rsrsrs
    Concertaza tudo saira bem , se for la no hospital chamado Nipo, vc estará em otimas mão, minha madrasta operou lá , ela tem 70 anos, e retirou apendice, e varias outras coisas, e ela adorou o hospital, vai sem medo que dará td certo.
    Daqui a pouco ja foi e vc terá uma vida normal com alguns cuidads é claro.
    Mas o mais importante e que vc voltará com muito mais força de vontade , e determinação.
    Pode deixar que divulgare seu blog sim.
    Mas quase td mundo que eu conheço não tem blog.
    Pretendo trabalhar pra area da saude, e todo mundo que eu ver que tem esse tipo de dificuldade, vou pedi pra acassar o seu Blog.
    Vai dar td certo com certeza, vou orar por vc e todos os que estão em sua volta acredito vão fazer o mesmo.
    Beijos,
    Se cuida e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina, obrigada pela força. A cirurgia foi ótima, mas com alguns percalços que não estavam programados. Vou escrever um post sobre a cirurgia. Agradeço também a sua ajuda, mas para participar do blog não precisa ter um, apenas e-mail do gmail. Infelizmente, eu nunca tive estômago para atuar na área da saúde, mas se vc tem vá em frente, te dou muita força. Espero sempre a sua visita por aqui!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. A oito anos sofro de dores horriveis, somente em novembro/10 meu diagnostico foi fechado corretamente, estou fazendo todos os exames para operar, nossa estou tão anciosa se pudesse me internava hoje, cada ciclo acho que vou morrer ou matar alguém. Só quem tem sabe o que é sentir dores 10 dias antes e mais o periodo do ciclo, nada passa... tenho médico dia 18/03 quero que o tempo voe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rilane!
      Tudo bem?
      O diagnóstico da endometriose é tardio mesmo, são poucas as mulheres que descobrem no inicio, a maioria quando descobrem que têm endo, a doença já está no estágio avançado, o que é ruim, pois passamos anos e anos com dores e sendo medicada e tratada com erro, com descaso, sendo consideradas como loucas, perdendo a vida e alguns membros da família, como o marido, por exemplo, que não aguenta e acaba abandonando sua companheira, enfim, a endometriose destrói a vida das mulheres.
      Espero que hoje você esteja bem e que sua cirurgia tenha sido um sucesso. Assim que possível nos dê notícias, por favor.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  4. Estou buscando ajuda para conseguir contato e informações de médicos capacitados para fazer a vídeo laparoscopia para retirada de lesões intestinais causadas por endometriose.
    Meu ginecologista indicou um em SP, mas a consulta sai por R$ 400,00, imagina o custo da cirurgia ..... não dá pra ser particular.
    Tenho convenio, mas fico com medo de pegar qq um, então se vcs tiverem como me indicar um, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima!
      Tudo bem?
      Temos sim um ótimo especialista em SP, posso afirmar que é ótimo por ser paciente dele. O Dr. Hélio Sato é ginecologista obstetra especialista em endometriose. E o melhor, atende por alguns convênios. Para os contatos dele, por favor, enviei um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com e solicite a Caroline os contatos do Dr. Hélio Sato, pois por questão de segurança não são postados os contatos aqui no blog.

      Agradeço a compreensão.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir