quarta-feira, 11 de junho de 2014

MÉDICA RADIOLOGISTA ESPECIALISTA EM IMAGEM PARA ENDOMETRIOSE NO ENDOMULHERES AMANHÃ ÀS 9H!



Dia 12 é a estreia da Copa, dia dos Namorados, e também, dia de tema novo e de extrema importância às portadoras no EndoMulheres. Amanhã, às 9h, vamos falar sobre os métodos de imagens para rastreamento da endometriose. Nossa entrevistada é a médica radiologista, doutora Suzan Menasce Goldman, professora Livre-Docente da UNIFESP, é coordenadora da Central de Laudo de Mama e Imagem da Mulher na Fundação e Instituto de Pesquisa em Diagnóstico por Imagem, e do setor de abdômen do Cura Imagem e Diagnóstico. Você sabe qual a diferença entre a ressonância magnética e o ultrassom com preparo? Quais os benefícios as indicações e às contraindicações desses métodos? O que signfica o termo "protocolo para endometriose"? Essas e muitas outras questões que envolvem o diagnóstico da doença. O programa está imperdível!! Ah, o seminário "Debater sobre a Endometriose" na Câmara dos Deputados em Brasília foi incrível. Em breve colocarei o link aqui para todas assistirem. Fiquei muito feliz em representar as portadoras de endometriose.


O logo do programa desenvolvido especialmente pela nossa querida designer, Monica
EndoMulheres é o programa do Brasil, e, provavelmente, o primeiro do mundo especializado em endometriose. Além do mais, é o único voltado aos profissionais de saúde. Nosso lema é educar e conscientizar quem tem paixão por cuidar de nós. Todo dia, em horários diferentes, para você ter mais comodidade. Se você não pode assistir em nenhum horário, após serem hospedados na TV UOL, os programas estão armazenados também na coluna Programa EndoMulheres, na aba superior. Veja os horários da semana na grade de programação. Todos os dias em horários diferentes. E, agora também, na coluna do programa que é hospedado na TV UOL aqui no blogAssista aqui todos os programas EndoMulheres! Um beijo carinhoso!!

4 comentários:

  1. Ha 15 dias fiz o Exame de Ressonância Magnética Pélvica, e semana passada recebi o resultado! Minha endo voltou, mais forte do que nunca; anteriormente era leve e agora é profunda, com aderência no cólon! É um exame chatinho de fazer (contei como é no Blog) mas necessário!!
    Na próxima semana terei consulta com o proctologista para ver como está a mobilidade do intestino e marcar a cirurgia, que será inevitável!
    Um grande Beijo
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, acompanho o seu blog há algum tempo já, e posso afirmar que hoje sou expert quando o assunto é endometriose, e grande parte do conhecimento que tenho devo a você e esse rico blog. Também acompanho o programa Endomulheres, mas não consegui assistir nenhum outro video desde a entrevista com a dra. Mariana Palladini. Tenho endometriose desde os 14 anos e já vim receber o diagnóstico 20 anos. Tive três gravidez, mas sofri dois abortos, sendo que a última Deus me deu a graça de abraçar o meu amado filhote. De lá pra cá minha endo que era leve passou a profunda, e agora depois de 2 laparoscopias e mesmo depois de 10 meses de Allurene, na última video que foi feita agora em Abril, foram retiradas as aderências mas segundo minha GO, o intestino, a bexiga, entre outros órgãos estão muito comprometidos, sendo que como na minha região não tem especialista terei que ir para a capital Recife-PE (mas quero mesmo é procurar o dr. Hélio Sato que através de você e muitas outras indicações é para mim "O MÉDICO"), me foi indicado fazer Zoladex, mas como temo muito os efeitos colaterais, a segunda opção seria engravidar para depois tentar resolver tudo. Bom, estamos tentando e posso dizer que todos os seus posts e os videos do programa são de profundo interesse pra mim e tantas outras mulheres que sofrem como eu. Peço que assim que puder atualize os videos do blog ou até mesmo lá do TV UOL. Obrigada por todo conhecimento compartilhado e por se posicionar como representante daquelas que sonham em ter a sua voz ouvida pelas autoridades do país. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caroline, vc poderia compartilhar conosco o contato do Setor de Endometriose e Algia Pélvica do Departamento de Ginecologia da UNIFESP? Grata, Juliana

    ResponderExcluir
  4. Olá Caroline, vc teria alguma indicação de médico especilista em endometriose na cidade de Santos/SP? Obrigada. Muita luz. Bjs

    ResponderExcluir