sábado, 7 de junho de 2014

É NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 10, O SEMINÁRIO DE ENDOMETRIOSE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA!

O convite virtual do seminário: " Debater sobre endometriose"

É nesta terça-feira, dia 10, das 14h às 18h, o seminário “Debater sobre a endometriose” que será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pela primeira vez, os ministros da Saúde, doutor Arthur Chioro, o da Educação, Jose Henrique Paim, e a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menecucci, estarão presentes. Segundo a programação que recebi, minha palestra será a quarta, a última, das 16h30 às 17h. Como capitã Brasileira da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose vou representar as portadoras e abordar os "Aspectos gerais das dificuldades no duiagnóstico e no tratamento das portadoras". 

Às portadoras de Brasília aconselho que vão ao Plenário 07 Acesso II da Câmara dos Deputados, pois esta será a nossa chance de reivindicar nossos direitos. Segue o link do evento no face:  https://www.facebook.com/events/506582346134923/?ref_newsfeed_story_type=regular Quem não for de Brasília poderá assistir ao vivo o seminário pelo site: www2.camara.leg.br. Como o assunto é de interesse das mais de 6 milhões de portadoras brasileiras, esta é a nossa grande chance. O objetivo do seminário é chamar atenção do Governo Federal para que haja políticas públicas para as mulheres portadoras de endometriose no  Brasil. Leia-se: tratamento pelo SUS, que é o que o blog luta desde 2010. Aliás, já falamos sobre isso aqui no blog, na coluna "Endo Social". Convido a todos de Brasília a prestigiar o seminário, em especial, às portadoras de endometriose da Capital Federal e região, já que nós somos as grandes interessadas. Leia também: Você sabia que o Brasil é o país campeão de impostos sobre os medicamentos e em gastos com a saúde?

A Endometriose e Eu já ultrapassou os 5 mil acessos diários! Desde abril, o blog oscila entre os 5 a 6 mil acessos por dia! Aproveito para agradecer a todas e todos pela confiança e carinho! Eu fico tão emocionada em salvar vidas, pois criei este espaço sem nenhuma pretensão, simplesmente, para salvar minha vida que estava indo embora por conta da depressão profunda que entrei, por conta do preconceito que sofri quando fiquei 1 ano e 11 meses sem trabalhar para fazer meu tratamento da dispareunia pelo SUS. Obrigada Senhor por tudo! Beijo carinhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário