terça-feira, 1 de abril de 2014

4 ANOS DE BLOG! TUDO AMARELO NA GASTROCLÍNICA CASCAVEL NO MÊS DE MARÇO!


Foto: Romy Tanaka

Acaba março e começa abril. Esses dois meses são muito especiais para nós. Março, por ser o mês de conscientização mundial sobre esta enigmática doença, que acomete cerca de 200 milhões de meninas e mulheres no mundo todo, mais de 6 milhões de brasileiras, e abril, por ser o mês de aniversário do A Endometriose e Eu. Estamos completando 4 anos de muita informação e reconhecimento delas prestadas aqui. Como jornalista, sinto-me lisonjeada em praticar, literalmente ao pé da letra, a função real de um formador de opinião. Como cidadã, sinto-me orgulho por salvar vidas femininas no Brasil e em todo o mundo. Nunca imaginei que um dia nosso filhote seria o blog mais lido e o mais conhecido do mundo sobre um tema ainda muito desconhecido. Por isso agradeço a todos os leitores, pois se não fosse vocês, o blog não seria o sucesso que é. 

Damos largada às comemorações dos 4 anos do blog. Para começar quero falar de uma atitude inovadora e generosa da Gastroclínica Cascavel, nossa sempre parceira, que amarelou geral! A fachada da clínica, que é branca, recebeu iluminação amarela durante todo o mês de março. Um grande feito e inovação que quero muito ver espalhado pelo Brasil muito em breve, em especial, em alguns cartões-postais, como acontece em outubro, com a cor rosa, e em novembro, com a azul. Quem sabe já não começamos em 2015! Para arrematar, o logo do Brasil na Conscientização da Endometriose foi adesivado na porta. Afinal, graças às informações do A Endometriose e Eu, que não só idealizou o Brasil na Conscientização da Endometriose, em março de 2013, mas que começou a falar no país que março é o mês internacional de conscientização da doença, outras ações no mês de março começaram por aqui. É óbvio que a conscientização é o ano todo, mas se o mundo todo faz ações em março, tem semanas dedicadas ao assunto, por que o Brasil teria de ser diferente? Enquanto o Brasil não acompanhar os calendários internacionais, o país não andará de mãos dados com o primeiro mundo. 


Foto: Romy Tanaka
Foto: Romy Tanaka

Agradeço, mais uma vez, a minha querida Soraia David, que foi a primeira jornalista a acreditar e dar voz ao trabalho desenvolvido pelo blog, ao doutor Univaldo Sagae e toda equipe pelo apoio nos projetos do A Endometriose e Eu. No dia da I Marcha Mundial contra a Endometriose, 13 de março, eles promoveram na cidade do interior do Paraná o Brasil na Conscientização da Endometriose. Março acabou, mas aqui no  @aendoeeu conscientizar a sociedade é nosso lema o ano todo. Em breve mais novidades! Aliás, ótimas novidades para este mês de aniversário. Siga-nos no twitter @aendoeeu e no instagram aendoeeu! Beijo carinhoso!!

2 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras generosas, Caroline!
    Nossas ações são reflexo de sua iniciativa e da vontade de todos aqui da Gastroclínica em propagar as informações que podem ajudar milhares de mulheres e mudar, quem sabe, a concepção que muitos têm a respeito da doença. Pois é, a gente amarelou... Pra melhor! Beijos!!

    Soraia David

    ResponderExcluir
  2. Gastroclínica Cascavel2 de abril de 2014 14:44
    Obrigada pelas palavras generosas, Caroline!
    Nossas ações são reflexo de sua iniciativa e da vontade de todos aqui da Gastroclínica em propagar as informações que podem ajudar milhares de mulheres e mudar, quem sabe, a concepção que muitos têm a respeito da doença. Pois é, a gente amarelou... Pra melhor! Beijos!!

    Soraia David

    ResponderExcluir