quarta-feira, 30 de abril de 2014

A PSICÓLOGA ANA ROSA DETÍLIO NO PROGRAMA ENDOMULHERES NESTA QUINTA, DIA 1°, ÀS 9H!!



Toda semana, o EndoMulheres traz um tema novo e de extrema importância para quem sofre com a endometriose. E nesta quinta-feira de feriado, dia 1°, o programa está imperdível! Quem nunca ouviu que as nossas dores são psicológicas? Que somos loucas e que estamos inventando dores? Que somos preguiçosas? Que somos viciadas em remédios? Que só sabenmos reclamar? Dentre muitas outras frases deselegantes e não verdadeiras, vamos dizer. Acho que quase 100% das portadoras já escutou algo do tipo que, para mim, zombar com a dor alheia é também um tipo de bullying. Convide seus familiares e amigos a assistirem a entrevista com a psicóloga Ana Rosa Detílio Mônaco. Portadora de endometriose, a doutora Ana Rosa vai tirar esses e todos os outros mitos em relação à doença quando falamos no psicólogo de uma endomulher. Eu me encantei com a Ana Rosa, e como ela aborda ao tema, desde o primeiro momento que a vi falar em 2012, quando partricipamos juntas do programa Papo de Mãe.



O logo do programa desenvolvido especialmente pela nossa querida designer, Monica


EndoMulheres é o primeiro programa do Brasil, e provavelmente, o primeiro do mundo especializado em endometriose. Além do mais, é o único voltado aos profissionais de saúde. Nosso lema é educar e conscientizar quem tem paixão por cuidar de nós. Todo dia, em horários diferentes, para você ter mais comodidade. Se você não pode assistir em nenhum horário, após serem hospedados na TV UOL, os programas estão armazenados também na coluna  Programa EndoMulheres, na aba superior. Veja os horários da semana na grade de programação. Todos os dias em horários diferentes. E, agora também, na coluna do programa que é hospedado na TV UOL aqui no blogAssista aqui todos os programas EndoMulheres! Um beijo carinhoso!!

2 comentários:

  1. Olá!! Não sei se tenho Endo, tenho cólicas fortes desde os 12 anos e alterações intestinais, tive um episódio de dor (tipo agulhada, facadas) nessa semana passada, náuseas, vontade de vomitar, fui p debaixo do chuveiro e meu esposo ali comigo, isso pq eu nem estava menstruada, e se não tomo meu abençoado (Floxican com Buscopan) uns 2 ou 3 dias não viveria, meus companheiros tbm no período menstrual.
    Dor na relação sexual com penetração mais profunda..parece que bateu em uma parede machucada, nem sei explicar.
    Meu intestino não funciona bem, fezes com cheiro estranho, dependendo do que como parece que comi pimenta pura, traços de sangue,
    Já parei várias vezes no pronto socorro e nenhum diagnóstico, vários ginecologistas me falando que não é nada essa cólica forte.
    Tenho medo, será que tenho?? Ana Paula - Goiânia

    ResponderExcluir
  2. Olá Caroline,Como "Anônimo" disse,eu tbm não sei se tenho endometriose,minha primeira menstruação veio eu tinha 11 anos,daí então começou o meu sofrimento,morria de cólicas insuportáveis,vomitava,minhas pernas ficavam bambas de tanta dor,e os analgesicos não melhoram,com o tempo,quando fiquei mais velha,que essa dor diminuiu a intensidade,depois de anos já perto dos 20 anos eu fiz uma endovaginal pois já estava uns 2 3 meses sem menstruar,que foi detectado um suposto cisto hemorragico ou endometrioma,os 2 ginicologistas que fui não deram importância e falaram que era apenas um cisto,e mandou eu tomar anticoncepcional,depois de 2 meses fiz outra endo e mostrou que não tinha mais nada,só que agora estou sentindo dores pelvicas crônicas,e sempre,sempre tive um ardor na hora de ter relação sexual,os Ginicologistas sempre mandam eu usar pomada,mas nunca funcionou,sempre que vou para uma consulta dizem que eu não tenho nada,eu já estou ficando desesperada com essa situação,é muito ruim sentir dor e não poder fazer nada.

    ResponderExcluir