sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"A VIDA DE UM ENDO MARIDO": ACEITAÇÃO DOS DESÍGNIOS DE DEUS!!



A coluna “A Vida de um Endo Marido” traz mais uma vez uma história surpreendente de fé, perseverança e, sobretudo, de aceitação perante aos desígnios de Deus. Após a surpreendente história de superação do australiano Nick Vujicic, Alexandre nos apresenta hoje a história de vida de Dick Hoyt e seu filho, Rick, a dupla esportista mais fantástica do mundo. A vida não é fácil, não é sempre que estamos bem, todos nós temos nossos problemas, seja de saúde, financeiro, pessoal, profissional e tantos outros. A maioria dos seres humanos tem todos e parece que eles vêm tudo junto. Esmorecer, ficar triste, cair, levantar, cair de novo, e tem hora que a gente pergunta: “Por que comigo?” A verdade é que somos testados todos os dias por Deus. Mas por ironia do destino podemos por meio de outras histórias aceitar tudo que acontece conosco. Não é fácil lidar com tudo que a endometriose nos traz. Não são só as dores físicas e na alma. Mas você acha que vai adiantar ficar chorando e reclamando com Deus o porquê de tanto sofrimento? Você acha que ele tem uma varinha mágica e vai falar: “Essa minha filha está reclamando tanto que vou fazê-la ficar bem! Não, não tem e Ele não vai fazer isso para quem vive reclamando. Eu sei que muitas endo mulheres estão presas em suas camas incapacitadas pela doença, que não aguentam nem andar, eu mesma já passei por isso e eu mesma fazia isso que estou falando para não fazer. Mas chegou uma hora que tive um insight e resolvi botar pra fora todo o sofrimento que estava vivendo.

Daí nasceu esse cantinho maravilhoso chamado A Endometriose e Eu. E tenho certeza também que se eu estou boa hoje, é porque eu aceitei tudo que Deus propôs para minha vida de coração aberto. Cai na maioria das vezes, não conseguia levantar de tanta dor, esfolava cotovelos, joelhos e até o rosto mesmo, mas mesmo assim insisti inúmeras vezes. Parei de questionar Deus o porquê de todo meu sofrimento e arregacei as mangas, sem copiar ninguém, sem falar mal de ninguém, sem malandragem ou falcatruas, sendo apenas quem eu sou e da maneira como fui criada. Porque o homem pode não ver hoje, mas Deus está vendo tudo que fazemos 24 horas por dia e um dia irá mostrar a todos quem é realmente cada um de nós. Qual o caráter, a índole e a intenção de cada um de seus filhos. Busquei nos ensinamentos de minha criação quem realmente eu era. Afinal, sou de uma família de mulheres guerreiras por parte materna, em duas gerações nasceram 6 mulheres e apenas 1 homem.

Hoje, olho para trás e vejo que perdi um tempão só reclamando, chorando, mas sei que sem isso também eu não estaria hoje firme e forte, cada dia melhor e com essa cabeça que tenho hoje, passando a fé que passo e transmitindo a alegria que transmito atualmente. Hoje até nos meus dias tristes eu me esforço ao máximo para estar feliz. A felicidade é um estado de espírito e isso é algo que poucos sabem.  Estar triste é diferente de ser mal educada. Como no Brasil não há educação na maioria das escolas, ou sua educação vem de casa ou então ela não existe. Não tem o meio termo. Aprendi a estar feliz mesmo quando estou triste. Quando tudo está dando errado, quando tudo está perdido, quando você quer dar aquele piti, experimente ir para um espelho, olhe como sua cara está feia, ranzinza. Não é melhor você colocar um sorriso nos lábio e dizer: “Eu posso tudo e contra mim ninguém pode, porque eu tenho o Deus do impossível ao meu lado e eu vou conseguir.”Esse é um dos meus mantras diários. Não descarregue em ninguém sua ira do mundo, pois uma hora ela vai voltar para você e contra você. E antes de qualquer ação, pense em ser feliz, bote um sorriso nos lábios e alegria em seu coração. Porque não adianta você sorrir e ser uma pessoa amarga por dentro. Eu não tenho paladar para nada amargo, graças a Deus. Nunca tive. E você, quer tentar ser feliz? Tente e verás como tudo a sua volta vai mudar da água para o vinho!! E rapidamente! Me conta depois! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar


A aceitação dos desígnios de Deus!

Por Alexandre Vaz
Edição: Caroline Salazar

Mais uma vez estamos trazendo para vocês um exemplo de luta e coragem. Já conheço a história do Team Hoyt há bastante tempo, mas nunca tinha encontrado esse vídeo legendado em português. Embora para mim e para a Caroline não seja um problema entender a língua inglesa, para muitas pessoas seria impossível entender todo o conteúdo da mensagem apenas pelo vídeo. Por isso, alguém teve esse trabalho e hoje estou aproveitando a carona para mostrar aos leitores do A Endometriose e Eu uma equipe de pai e filho extraordinários.

Sabendo como funciona a cabeça da mulher com endo (sou o orgulhoso marido de uma), muitas vão encarar a mensagem de um jeito errado, que são um fardo para os seus maridos. Vejam com atenção o que diz o pai Dick acerca do que juntos conseguiram até hoje. Que como é o filho Rick, que é o verdadeiro competidor, aquele que dá força para saírem de casa.

Esses dois enfrentam aquela que provavelmente é a mais dura prova desportiva no mundo, o Iron Man. Os dois competem, e Dick que já conta com 70 anos, consegue fazer o que muitos homens de 20 anos não conseguiriam, e ainda leva o seu filho junto, puxando, empurrando e carregando.

Esse homem teve a coragem de aceitar o que Deus lhe entregou, um filho que nasceu com uma deficiência mental por ter ficado com o cordão umbilical enrolado no pescoço durante o parto. Contra a opinião dos médicos ele o levou para casa, criando-o como uma criança normal. Pelo amor a esse filho ele conseguiu coisas que gente sem limitações não faria.

Vocês vão ter oportunidade de ver como esse amor e esse exemplo se espalhou para muitas outras pessoas, e como o exemplo deles já salvou uma senhora que após perder o seu marido, não conseguia mais enfrentar o sofrimento e estava prestes a cometer uma grande loucura. Vendo o vídeo na hora H, quando tinha tudo pronto para terminar a sua vida, ela desistiu desse propósito. O vídeo contendo o exemplo desses dois salvou uma vida. Mas eu acho que essa dupla admirável salvou muitas outras.  Eu só posso desejar estar à altura de honrar a postura e capacidade de amar desses grandes seres humanos.

Senhoras e senhores, com vocês uma das manifestações divinas, Team Hoyt




Nenhum comentário:

Postar um comentário