sábado, 19 de março de 2011

VOLTA DA LIBIDO E AVALIAÇÃO DE FISIOTERAPIA NA UNIFESP!!

Desculpa pelo meu sumiço, mas eu estava correndo com algumas coisas. Em breve, terei mais uma grande novidade para contar. Na quarta-feira, dia 16, voltei a UNIFESP para a minha avaliação de fisioterapia. Desde outubro de 2009, eu estou lá para tratar a minha dispareunia. Daí percebe-se o quanto eu estava debilitada. Na verdade, a avaliação foi apenas uma conversa para preenchimento da minha ficha. Para continuar o tratamento, preciso fazer alguns exames que o Dr. Hélio pediu, para confirmar se as minhas dores são apenas musculares mesmo, ou se a endo voltou. Se for só muscular, começo o tratamento na fisio de osteomuscular que mistura exercícios de alongamento, RPG e cinesioterapia. Mas, o mais importante é a normalização da minha libido. Como nada é perfeito, só é uma pena o meu namorado não morar mais em Sampa, pelo menos por ora. Mas tudo bem, não tem problema. O importante é que depois de muito, mas muito tempo mesmo, não me sinto mais como uma pessoa assexuada. Posso dizer que rolou uma vez e, que, foi muito bom. Fazer sexo é bom sim, mas desde que seja com prazer. Porém, quem tem a dispareunia, infelizmente, não consegue ter um pingo de prazer. Porque dói muito, muito mesmo. Dá até um trauma. Lá na UNIFESP até acharam que eu estava com um bloqueio psicológico, o que pode acontecer, viu gente. Porque a dor é muito intensa, é uma das mais incapacitantes que existe. Infelizmente não são todos os parceiros que entendem. É uma pena! Por isso, se algum companheiro de uma mulher com endometriose ler este post, peço a ele para ter muita compreensão, respeitar e ter muito carinho por suas mulheres. A endo é cruel justamente por ‘matar’ a mulher que existe dentro de nós. Não temos prazer, não temos vontade nenhuma de fazer sexo. Essa é a grande verdade! Não foi a mulher que mudou de uma hora pra outra. Isto é uma das consequências e, a meu ver, uma das mais graves que a endometriose nos traz, pois, caso a mulher não tenha um parceiro com uma cabeça legal, ela vai ainda mais pro fundo do poço. Daí muitas tentam até o suicídio. Graças a Deus, eu tive esta sorte. O meu namorado nunca me cobrou nada, mesmo antes de nós sabermos que eu estava doente. Com a dispareunia, o orgasmo não vem com prazer, mas sim, com muita, mas muita dor. Além de ter uma cabeça legal, a compreensão e ajuda do companheiro é fundamental para a recuperação de nós, mulheres. Com muito amor e carinho voltaremos a ter a nossa vida de volta, em todos os sentidos! Beijos com carinho!!

15 comentários:

  1. Carol, também estou passando por esta fase, como tenho consulta médica dia 24 de março, vou conversar com meu médico e ver o que pode ser feito, pois depois do Zoladex meu libido acabou por completamente! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie Gláucia, como vai?
    O Zoladex pode tirar a testosterona do nosso corpo. Comigo aconteceu isso. E é esse hormônio que nos dá a vontade de fazer sexo. Sem ele, ficamos sem vontade mesmo. Vc precisa fazer exames de hormônios sexuais e de testosterona (acho que são dois). Veja isso com o seu médico no dia 24. Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. |Ainda bem que isso não aconteceu comigo , durante o uso da Zoladex o incomõdo nessa hora era o mesmo que as mulheres na menopausa sentiam : ficar com a vagina seca ,mas aí é fácil de resolver com lubrificantes .

    ResponderExcluir
  4. Ola Caroline, gostei muito do seu blog e gostaria de uma ajuda sua com relação a cirurgia. Meu nome é Francine e tb tenho endometriose, minha cirurgia ta marcado pra dia 21/04, gostaria de saber como é a recuperaçao? se tem q ficar de repouso e qto tempo?

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz 4 video laparoscopias, tomei 6 injeções de lupron depois da primeira vídeo e 6 zoladex depois da 2ª vídeo... Na 3ª e 4ª cirurgia não pude mais tomar, pq tive perda óssea... Então tento controlar apenas com gestinol...
    Realmente esse negócio da libido é fogo... Meu marido, coitado, acha q é com ele o problema, fora a dor que dá vontade de falar pra ele "por favor termina rápido" afff!!! Tenho consulta dia 28/03 depois de um loooongo tempo afastada de consultas, sem médico!!! Vamos ver no que ele pode me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  6. carol
    tambem fiz videolaparoscopia e tomei zoladez duas vezes agora estou com ucera e problema renal estou tomando dois anticocepcional por dia e mesmo asim nao esta resolvendo muito,tomo;certralina075mg,metiformina850mg,,2 gestinol,clorazepan02mg, e tramal de 100mg as vezes já estou em desespero os médicos de vitoria da conquista nao tem um tratamento eficaz e não são especialista me ajude.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ!!
    ESTOU CONHECENDO O BLOG HOJE E ACHEI EXCELENTE.PENA QUE TANTA INFORMAÇÃO NÃO HAVIA HÁ 15/16 ANOS OU MAIS QUANDO TENTAVA ENGRAVIDAR E NÃO CONSEGUIA.NEM SE FALAVA EM ENDOMETRIOSE.LI
    CASUALMENTE ALGUNS ARTIGOS E ENQUANTO LIA IA ME IDENTIFICANDO COM O PROBLEMA.NÃO FOI FÁCIL ACEITAR O QUE ACONTECIA COMIGO SEM "SABER O QUE ACONTECIA".MAS,HOJE,MUITAS COISAS JÁ SE PASSARAM , FIZ VIDEO, TOMEI MEDICAMENTOS E, O QUE É O MELHOR DESTA HISTÓRIA E QUE ME FEZ POSTAR O COMENTÁRIO, TENHO UMA FILHA QUE VAI FAZER 14 ANOS.NÃO SEI DIZER O QUANTO SOFRI ESPERANDO ENGRAVIDAR, A LUTA QUE EU E MEU MARIDO TRAVAMOS.TIVEMOS QUE NÃO PERDER AS ESPERANÇAS.A HISTÓRIA É LONGA....MAS ENQUANTO ESCREVO CONVERSO COM MINHA FILHA E , ACREDITEM:É POSSÍVEL, NÃO DESANIMEM.TENHO 47 ANOS, AINDA SINTO DOR(MENOS)MAS SOU FELIZ!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie Kicha! Fico muito feliz que você não entrou para o mundo das assexuadas, menina. rsrs Ainda bem que, contra o ressecamento, existe os lubrificantes. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran, como vai? Fico muito feliz que vc gostou do blog. Seja bem vinda!! No meu caso, a recomendação foi repouso absoluto por 15 dias, sem fazer nenhum esforço durante esses dias. Tenho certeza que a sua cirurgia será um sucesso. Já estou torcendo por vc. Depois volta aqui pra contar como foi, tá. Boa sorte vai tranquila e tenha FÉ que tudo dará certo. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rita, aproveita a sua próxima consulta, e fala tudo a médico, inclusive, a dor durante a relação sexual. Leva o seu marido junto, assim o médico explica tudo a ele. Fala ao seu marido que o problema não é com ele, mas sim, com você, por conta da endo. Pede a ela para ler este post. Mas a dispareunia tem tratamento, viu. E eu sou a prova de que esse tratamento funciona. É longo, doloroso, mas você volta a ser a mulher que era antes. Após mais e 2 anos e meio de fisio, eu estou quase voltando a ser a Caroline de antes. Tenha FÉ e acredite que, mesmo com todas as dificuldades, iremos vencer. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Ines, querida, quero muito ajudá-la, mas ainda não conheço nenhum médico em sua cidade. Mas deixo um pedido: se alguma leitora de Vitória da Conquista conhecer um bom especialista em endo, vamos ajudar a Ines? Mande o nome e o telefone do médico para carolinesalazar7@gmail.com Inês tenho certeza que alguma portadora de sua cidade vai entrar em contato. Os especialistas que conheço atendem em São Paulo. Qq coisa me mande e-mail. Já estou torcendo para resolvermos logo o seu caso. Vc só não pode se desesperar, pq a bichinha piora, viu. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria, seja bem vinda! Fico feliz em saber que conseguiu realizar o sonho de ser mãe. Vc é a prova de que ter FÉ é essencial. Fico feliz que vc gostou do blog. Ele é nosso, viu. Boa leitura. Depoimnetos como o seu alimenta a alma e a FÉ de muitas mulheres. Obrigada por sua participação. Beijos com carinho para toda a família!

    ResponderExcluir
  13. Olá Caroline!

    Desconfio que tenho endo. Sempre tive cólicas fortes, junto com dores nas pernas, na pelve e diarréia. Muitas vezes as cólicas duram dois dias, passam depois de horas e no dia seguinte volta mais fraca, e aí sim vai embora. A diarréia é um problema quase que constante em minha vida, mesmo quando não estou menstruada. Descobri sobre a endo, porque recentemente senti um pouco de dor durante uma penetração mais profunda. Uma dor parecida com a cólica, bem desagradavel. Me assustei. Ainda tenho libido, e sinto prazer na pentração, mas recentemente qdo mais profunda tem casado dor. Através de pesquisas sobre essas dores durante as relações, notei que tenho muitos sintomas que se aplicam a endometriose (que conhecia, mas pouco), além das fortes cólicas e dessa dorzinha na penetração profunda, tenho problemas de insônia e depressão desde muito nova, e essa diarréia me leva a acreditar que tenho algo no intestino. Não sei se meus problemas tem necessariamente relação com a endo, mas estou preocupada com as semelhanças. Ja marquei ginecologista.

    Devo admitir que além dos efeitos colaterais dos medicamentos para o tratamento, o que me preocupa é não poder ter uma vida sexual, e sentir dor no que deveria me dar prazer. Saber sobre essa massagem me deixou aliviada. Mas se a dor não for só muscular, e eu não tiver operado a endo, essa massagem faria efeito? Para saber mais a respeito devo consultar um urologista ou ginecologista?

    Sempre tive problemas de auto estima, se diagnosticada com essa doença, terei que tirar forças não de onde para não afundar na depressão.

    De qualquer modo, seu blog ja esta me ajudando a me informar, e se for o caso de eu ter endo, sei que me ajudará a conviver melhor com a doença.

    Se possível, gostaria de saber mais sobre a possibilidade de voltar a ter relações sem dor, e sobre os tratamentos, cirurgia, graus da doença, e etc. E quanto aos exames, são caros, doem?

    Parabéns pelo blog, todas as coisas boas pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joana como vai?
    Seja muito bem-vinda ao blog. Fico muito feliz saber que gostou, e que ele está sendo útil a vc. Vc fez certo em marcar seu gineco. Relate a ele todos esses problemas: cólicas, diarreia, em especial, a dispareunia. Sei que muitos médicos ainda não acreditam, e outros muito piores, desconhecem a doença. Se o seu for um desses fale-me que passo o te. da Unifesp pra vc. Se tiver convênio passo o tel. do hispital Nipo-Brasileiro. Esses exames são caros sim, a ressonância magnética, acho que é um dos mais caros, mais de 1 mil reais. Outro exame que pode detectar é o ultrassom om doppler, mas para ter certeza só videolaparoscopia mesmo, que já é a cirurgia. Isso não é exame. Agora, quanto a dispareunia, graças a Deus tem tratamento sim, a massagem uroginecológica. E tudo volta ao normal, minha querida. O importante é que vc ainda tem libido (isso é um ótimo sinal, pois eu havia perdido a minha). É horrível sentir dor numa coisa que tem de ser prazerosa. Só que nenhum plano cobre essa fisio. Vá a seu médico e depois me fale. Se ele não lhe der ouvidos, vá pra casa e me escreva que lhe passo o tel. do ambulatório da Unifesp. Tudo depende de onde estiver a sua endo. A minha era no ligamento úterossacro, onde ocorre a penetração, por isso, eu melhorei mesmo só após a cirurgia. O importante é que vc não perdeu a libido. Ficar assexuada é que é horrível. Vc tem convênio? Não diga que vc vá se afundar na depressão. Vc não está sozinha nessa jornada, minha querida. Somos quase 15 milhões de mulheres. Somos mulheres fortes, guerreiras e Deus sempre vai nos amparar. Fica bem, pois vc não estará sozinha. Fale comigo após seu médico. Meu e-mail é carolinesalazar7@gmail.com Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite meninas! Carol,primeiramente quero te parabenizar pelas postagens!lembro que antes de operar tirei muitas dúvidas por aqui, ja se passaram dois anos e graças a Deus estou ótima. Confesso que meu libido realmente ficou muito afetado até mesmo após a cirurgia,mas acredito que foi devido ao tratamento (Allurene)...E confesso sem vergonha nenhuma de falar, busquei tratamentos alternativos que fizeram meu corpo responder de forma natural.Gente, sabemos o que passamos com essa doença,não é fácil!! Tem uma ano que faço terapia tântrica, isso fez com que toda percepção corporal que antes não me era explorada fosse alinhada e trabalhada de forma terapêutica.Lidar com a dor é complicado, porem os fatores psicológicos são tão piores quando,mas o importante é buscar alternativas não só na medicina tradicional...De qualquer forma a quem interessar me trato em Copacabana,um lugar incrível, lá vocês vão encontrar o Vitor Aguiar, um ótimo profissional que dá pra confiar...segue o site de lá http://terapiascorpoealma.com.br/. Penso que toda informação é bem vinda!

    ResponderExcluir