segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RETORNO AO DR° HÉLIO SATO, NO NIPO!!

Sumi do blog, mas foi por uma boa causa. Tenho trabalhado muito... Graças a Deus! No dia 04 foi o meu retorno no dr. Hélio Sato, no Nipo-Brasileiro. Este foi, de fato, o meu primeiro retorno após a cirurgia. O tratamento consistiu em tomar 3 cartelas do anticoncepcional Level, ou seja, 63 comprimidos, dar uma pausa de sete dias, e com isso, a minha primeira menstruação desde fevereiro de 2009. Confesso que fiquei um pouco apreensiva quando pensei na possibilidade de todas aquelas dores voltarem. Nem sabia mais o que era absorvente. Conviver todos esses dias com isso em mente... Nem pensar! Alguns dias depois nem lembrava mais sobre o assunto. Fim de outubro, semana que deveria ter vindo a menstruação e nada! Fiquei muito ansiosa e apreensiva. Quando contei ao dr. Hélio, a primeira possibilidade que ele pensou foi numa gravidez. Aí eu disse: “Imagina, só se for do Espírito Santo”, disse, rindo. Aí falei que não ando muito bem da dispareunia e que não tenho libido, nada, nada. Ele ficou um pouco preocupado. Falou também que, antes de fazer com que minhas dores melhorassem – hoje, bem menos, mas cada vez mais forte -, ele está mais empenhado em resgatar o meu prazer. Pediu um monte de exames para ver como estão os meus hormônios. Vou fazer e voltar lá. Como a menstruação não veio, continuei tomando o Level. A segunda semana do mês foi pauleira. Além da assessoria, comecei a frilar para uma revista. As pautas, geralmente, são a noite. Estou feliz a vida! Nem importo de dormir pouco. A sexta-feira, dia 12, foi um dia estressante. A noite, eu já sentia um cansaço enorme. Sábado foi meio esquisito. Eu estava estranha. No domingo, a dor veio que veio e, claro, a menstruação também. Fiquei de cama, tomei alguns remédios. Eu precisava melhorar. Na segunda, o meu dia começava bem cedo, às 5 da manhã, pois às 6h30, tinha de estar na Represa Billings. O trabalho só parou no meio da tarde. Nossa, a essa altura, o meu corpo estava todo dolorido. Meus pés e minha barriga doíam muito. Mas, como dizem por aí....menos mal! Agora, vou fazer os exames e voltar ao dr° Hélio. Prometo não sumir! Beijos com carinho!

17 comentários:

  1. Boa tarde Carol, tudo bem?
    Por favor, você poderia me informar o contato do seu médico, o Dr. Hélio Sato?
    Procurei no site do Hosp.Nipo-Brasileiro, e o nome dele nao consta. E parece que eles nem possuem Obstetricia, ou talvez o site esteja desatualizado.
    Minha esposa também teve endometriose, e várias outras complicações. Cada médico que ela passou tinham opniões e tratamentos diferentes.
    Talvez o atendimento que você teve possa ajudá-la.
    Agradeço desde já sua atenção, e desejo tudo de bom a você, e que você continue superando todas as dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Oie Thiago, eu vou bem e vc e a sua esposa, como estão? Vc pode enviar um e-mail, que respondo com o telefone do Dr. Hélio. Eu não gosto muito de telefones na internet, tem tanta gente doida. Tenho certeza de que ele ajudará sua mulher. Dr. Hélio é um excelente especialista em endometriose. Vc faz esta gentileza? Acho que o site do Nipo está desatualizado. O e-mail é carolinesalazar7@gmail.com Aí me conta o que deu. Se a sua esposa quiser contar a história dela, e assim, ajudar outras mulheres é só ela escrever para o meu e-mail. Fico na torcida para que tudo dê ceto. Agradeço por entrar no blog e fazer o contato.
    Beijo com carinho para vc e sua esposa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Sou a Cristina de Portugal, tenho endometriose e já fui submetida a duas cirurgias. Estou aflita e procura uma boa equipa médica especialista nesta doença. Vc recomenda-me a sua? bejão mendcris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Cristina, como vai?
    Desculpa a minha ausência, mas muita coisa chata aconteceu no último mês, daí preferi a reclusão. Vou enviar um e-mail a vc, mas o meu médico Dr° Hélio Sato é muito bom. Um dos melhores especialistas do Brasil e, a meu ver, do mundo. É que endometriose é uma doença muito complicada e ingrata. Só quem tem sabe, não é?! Uma hora vc está bem, mas daqui a pouco tudo mudou. Eu indico o Dr° Hélio, sim, como tb o ambulatório da UNIFESP, da Unversidade Federal de São Paulo, onde tem também o Dr° Eduardo Schor, outro mestre da endometriose. É lá que faço a minha fisioterapia para tratar a minha dispareunia. Vamos nos falando e fique a vontade para escrever aqui ou e-mails. Boa leitura! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol!
    Obrigada por me ter respondido... Li com muita atenção teu mail e peço a Deus que te dê muita força e coragem para enfrentares esta batalha aborrecida!
    Eu também sou vitima desta doença que nos tira anos de vida :( já tenho desde 2006 e já fui submetida a dua cirurgias. Meu CA125 estão actualmente 297. Vou contar aqui a minha história, quero partilha-la e quem sabe pode ajudar alguém... Desde muito nova tive sempre periodos menstruais estranhos( 2/3 de fluxo e 5/6 de dor intensa). Em 2000 tive com o meu marido na altura um menino lindo de ceseriana. Em 2002 sofri muito com um divorcio e vou levando a minha vida sozinha com o meu filhão. Em 2006 os meus periodos menstruais tornaram-se insuportaveis obrigando-me a ir às urgencias hospitalares todos os meses para tomar injecções que me aliviavam um pouco. Já cansados de me verem todos os meses, a equipa dessa noite mando-me para cirurgia com suspeita de endometriose. Até ao momento apenas tinha feito ecografias onde se via um cisto de 5 cm com suspeita de endometrioma. Resolveram abrir minha barriga. Não havia dúvidas era Endometriose toda espalhada na parte intra-uterina e intestinos. Arrumaram a "casa" pois tinha muitas aderencias e não conseguiram salvar o ovario, removendo-o. Fiquei com o ovário direito e utero. As dores continuaram, mais brandas mas continuaram, tive que tomar a pilula seguida para evitar periodo menstrual. Engordei bastante, fiquei com depressão, parei com a pilula e puseram-me um Dispositivo Intra Uterino "mirena" para nao ter menstruação e passaram 4 anos. No mês passado após ressonancia magnética e valores CA 125 quase em 300 fiz segunda cirurgia. Tiraram dois endometriomas, um no ovario que resta e outro na parede abdominal, na cicatriz da cirurgia anterior. Fui já à consulta pós-operatório e foi-me dito que a gravidade assenta neste momento nos intestinos. A minha cirurgia foi mto complicada, durou muitas horas e não conseguiram tirar mais nada. Estou aflita gente... sei que é grave tanta endometriose nos intestinos... estou assustada e a tentar arranjar ajuda. A minha vida acabou desde 2006, nunca mais tive namorado... nem grande vontade de sair com amigas... nem tão pouco de trabalhar. A unica coisa que ainda me segura em pé é o meu filho e por ele tenho k arranjar forças continuar a lutar. Beijinho a todos que me escutar nos vossos corações.
    Cristina Mendes

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol...
    Meu nome é Flavia,tive o virus do hpv (humans papiloma virus)graças a Deus e a Dra Nadir Oyakawa(faleceu 1 semana após fazer a minha cirurgia)eu fui curada.Mas em seguida tive pólipos multiplos,já passei por duas cirurgias,uma delas com o Dr Helio Sato que foi ótimo,eu não tinha convênio e ele foi muito legal.Espero que Deus te abençõe sempre.Eu gostaria muito que me passasse algum contato com ele,ou de algum telefone do ambulatório da mulher pois eu não acho mais,e meus problemas estão voltando...pode me passar? Muito obrigada.meu email flaviainchains@hotmail.com
    Um grande abraço!
    Espero ansiosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá carol tudo bem?
    Oi sou Lidiane e sofro de endometriose e sofro ja a muitos anos e ainda os medicos nao chegam a conclusao do meu problema q sei q é endometriose e sofro mt por isso.Gostaria q vc pudesse me passar o telefone do Dr.Hélio Sato e o endereço da clinica pois nao aguento mais tanta falta de informaçao desses médicos.
    Obrigada e grata.
    Lidiane Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol. Sou nova aki no blog, fiquei sabendo dele pela novela "Insensato Coração"... Adorei o seu blog e seus posts são ótimos...
    Tenho endometriose desde dos 16 anos. Descobri por acaso, um belo dia estava sentindo mtas dores e a escola me mandou pra casa, minha mãe me levou no pronto socorro e buscando por apendicite começaram a desconfiar de endometriose. Me mandaram consultar um ginecologista especialista. Qdo encontramos um fui direto para a primeira video-laparoscopia e desde então já fiz 4... Depois conto melhor minha história, não sei se é pra contar aki nos comentários...
    Enfim... meu gineco atual Dr. Newton Busso (diretor da ginecologia da Sta Casa) tem me tratado mto bem, acho ele maravilhoso... O problema é que já tomei mto tempo de Zoladex e Lupron (foram 12 no total) e não posso tomar mais pois tive considerável perda óssea na coluna por causa dessas injeções, faço inclusive reposição de calcio... Meu médico então tem tentado controlar minha menstruação com pílulas, já tentamos várias, Cerazette, gestrelan, depo provera 150, enfim... foram vários testes até chegar na Gestinol que segurou por um tempo mas agora tb não está mais ajudando... Vi que você escreveu sobre o Level... é um anti concepcional normal??? o tratamento deu bom resultado com você? Conseguiu segurar sua menstruação de verdade???
    Obrigada
    Rita Soutullo

    ResponderExcluir
  9. Ola Carol, sou nova por aqui fiquei sabendo do blog pela novela e eu amei , sofro deste mesmo problema a um tempão a mais de 2 anos parei de tomar pilula pois queria engravidar e nao consegui estive com acompanhamento de medica pessima em Santos que nunca desconfiou que eu tinah este doença e dizia ser normal eu morrer de colicas todos os meses, ate que um belo dia ela disse que nao podia engravidar e isso me pedou muito porque é um sonho , e ai entao encontrei DRa Vanessa Caetano Soares especialista en videolabaroscopia em Santos uma excelente medica fiz a cirurgia em 09/05/2010 com ela tomei Zoladex 03 meses e agora to nas tentativa de indutor de ovulação para engravidar e as colicas agora só no primeiro dia da menstrução, queria contar mais da minha historias para as melhores e tambem dizer que em Santos - SP existe este anjo chamado Vanessa Caetano que mudou a minha vida .. por fvr me diga como faço para contar mais a minha historia, bjs Paula Azevedo

    ResponderExcluir
  10. Olá Rita, como vai?
    Seja bem vinda ao blog! Só escrevo aquilo que vivo. Olha, o Level é um anticoncepcional, que tomo sem intervalos. No meu caso, segura muito bem. Fico feliz que achou um ótimo especialista. Envia a sua história por e-mail. Boa leitura! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lidiane, como vai?
    Olha, eu imagino a sua via sacra, viu. Infelizmente, é muito difícil encontrar bons profissionais. Eu tive sorte de ser encaminhada à UNIFESP. Envia e-mail que passo o telefone do ambulatório onde ele atende carolinesalazar7@gmail.com Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  12. olá, carol
    meu nome é simone e estou com o mesmo problema endometriose...bom mas quem me falou do seu blog foi uma amiga que ta tentando engravidar e nao consegue, vc acha que o seu médico é indicado pra isso também?
    grata, simone

    ResponderExcluir
  13. Ola Caroline,

    muito obrigada pela indicaçao do Dr. Helio Sato. Hoje foi o primeiro dia de consulta e realmente ele é um medico espetacular, muito atencioso e coerente. Acho que desta vez vou ficar curada!!!
    Parabens pelo Blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Caroline, sou a Nice e tbm sofria com a endometriose e na ultima segunda-feira realizei a cirurgia com Dr. Helio, e realmente é um excelente médico. Me indentifiquei com suas experiencias e queria saber como esta seu libido hj, depois da cirurgia. Eu não imaginava que a falta de libido poderia estar ligado com a endometriose.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá Nice!
    Fico tão feliz em ver vc bem! Isso é um presente! O Dr. Hélio é um excelente médico, e tem o mais importante: é humano. Bom, eu fiquei sem nenhuma libido, mas isso só descobri quando fiz os exames hormonais e o Dr. Hélio viu que eu não tinha mais testosterona no meu corpo. Ele disse que foi a Zoladex 10.8, que tomei para induzir a menopausa. Mas eu já não tinha mais desejo há muito tempo. Aí, tomei por três meses um comprimido de metiltestosterona. Tem um post no blog que falo sobre isso, no dia 05 de janeiro, chamado 'Retorno ao Dr. Helio Sato - o meu testosterona está baixo'. Vale á pena ler, Nice. Depois ela voltou, mas vc precisa ver se não tem a tal da dispareunia, viu. E as suas dores, melhoraram? Vc viu que o blog está concorrendo a um prêmio, o Top Blog Brasil. Quero muito o seu voto e sua ajuda na divulgação entre seus amigos. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá depois de muito pesquisar e com a ajuda desse e de outros blogs, consegui uma consulta com o renomado Hélio Sato no hospital Nipo Brasileiro, é amanhã, 21/02/13 espero conseguir marcar minha cirurgia. Tenho 27 anos descobri a doença ano passado graças a tantas dores ao evacuar. Possuo uma endometriose profunda na parede do intestino com aderencia ao ovário esquerdo. Já não mestruo a 6 meses ingerindo a pílula Tâmisa. As dores não passam e já obtive a opnião de tr~es médicos que me indicaram a cirugia em São Paulo, pq é muito delicada para fazer aqui em Taubaté. Fui encaminhada a um centtro de endometriose CARÍSSIMO, agora espero conseguir minha cirurgia através de meu convenio sem esses custos altíssimos. Obrigada e espero dar-lhes boas notícias..... Obrigada...

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol, boa tarde! Desde que descobri ser portadora de endometriose, venho acompanhando o blog, minha cirurgia está marcada para sábado, 05/03/2016, com o Dr Helio SaTo. Vc poderia me descrever um pouco de como foi a sua cirurgia e principalmente o pos operatório? Vou fazer videolaparoscopia para endometriose e retosigmoidectomia, pois minha endometriose comprometeu meu intestino. Se preferir, pode enviar no meu e-mail, debyrp@hotmail.com. Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir