domingo, 7 de maio de 2017

"SAÚDE E BEM-ESTAR": PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PROGRAMA ONLINE "EXERCÍCIO E ENDOMETRIOSE"!

Fonte: Pixabay

Após o lançamento do programa online "Exercício eEndometriose", houve muitas dúvidas das leitoras relacionadas a pratica de atividade física, principalmente àquelas que sofrem com as dores severas. O programa foi desenvolvido pelo educador físico Renato Trevisan especialmente para as endomulheres, justamente pensando naquelas que têm muitos dos sintomas da endometriose. Leia o texto do lançamento do programa "Exercício e Endometriose"

A plataforma online tem dois tipos de exercícios, os regenerativos (leia o texto do Renato sobre esse tipo de exercício ) desenvolvido especialmente para a endomulher fazer na crise de dor, e os de força, para os dias que ela tiver melhor ou sem dores. Além de amenizar algumas dores como cólicas, dor na lombar, nas pernas, os exercícios físicos também melhora o sono, combatendo a insônia e ajudando na melhoria da qualidade do seu sono. A vantagem é que o programa é baeado no ciclo hormonal da mulher, cada mulher pode contar a partir do seu. Há dois anos Renato se dedica em proporcionar melhor qualidade de vida às portadoras de endometriose em sua clínica, a A3 Saúde, em Maringá, no Paraná, com a prática de atividade física.

Aperte o play! Se a sua dúvida não foi respondida, deixe-a aqui para a parte dois do vídeo. Beijo carinhoso! Caroline Salazar 





Sobre Renato Trevisan:
Educador físico, é pós-graduado em atividade motora adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É diretor do Centro de Saúde A3 Atividade Física para a Saúde em Maringá, no paraná, e é coordenador da EndoMarcha Maringá. Acesse a fanpage do A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário