quinta-feira, 16 de março de 2017

PUBLIEDITORIAL: VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL TRATAR A ENDOMETRIOSE COM MEDICAMENTO PERSONALIZADO?


Por Caroline Salazar

Por muitos anos, a busca pelo medicamento manipulado se deu devido ao baixo custo. Porém, com os avanços da medicina e, principalmente, as descobertas acerca do sequenciamento genético e o conceito de tratamentos mais personalizados, a tendência é que cada vez mais, médicos optem e pacientes procurem por tratamentos que levem em consideração suas características individuais.

Desta forma, recebendo doses específicas, possíveis associações e vias de administrações mais adequadas, médicos e pacientes começam a trilhar um novo futuro para a medicina moderna.

Os medicamentos manipulados são personalizados de acordo com as particularidades de cada paciente, ou seja, eles são produzidos sob medida para você. Podem ser feitos na forma de cápsulas, sachês, pastilhas, gomas, géis e cremes transdérmicos.

Nos últimos 25 anos a indústria farmacêutica retirou milhares de medicamentos do mercado, muitos deles por razões econômicas. Estes medicamentos eram eficazes e importantes para vários pacientes e a farmácia de manipulação tornou-se este novo canal.

Quando falamos de endometriose, a farmácia de manipulação dispõe de tratamentos específicos, em especial, pela via vaginal, que além de agir diretamente no foco da dor, ainda tem a vantagem de desencadear menos efeitos adversos em relação aos tratamentos convencionais. O veículo que possibilita tudo isto chama-se Pentravan®, que é um creme transdérmico da Fagron, que possibilita a passagem de fármacos da pele para a corrente sanguínea, com diversos estudos científicos, o qual abordarei num próximo artigo.

Para comprar um medicamento na farmácia de manipulação é preciso ter receita médica, na qual estará indicado o princípio ativo necessário e a dose recomendada para cada paciente. Desta forma, o farmacêutico irá preparar a formulação na concentração e tempo exato de tratamento, evitando o desperdício e a automedicação. Cada medicamento é único e só deve ser utilizado individualmente por cada paciente. A medicina personalizada permite que o elo entre o médico e o farmacêutico proporcione maior efetividade nos tratamentos e maior qualidade de vida para o paciente. Converse com seu especialista a respeito.

Para garantir a excelência da medicina personalizada, a Fagron atua há 26 anos no mercado. Presente em mais de 30 países, e com produtos comercializados em cerca de 60, a multinacional holandesa tem como missão a inovação e a otimização do tratamento farmacêutico personalizado. Certificada pela ANVISA e inspecionada pelo órgão norte-americano FDA, atende as rigorosas regras nacionais e americanas no que se refere às boas práticas farmacêuticas. São mais de 300 farmacêuticos no mundo todo buscando incansavelmente novos ingredientes que farão a diferença na vida de milhares de pessoas.

Afinal, cada ser humano é único e é assim que deve ser tratado.
Mais informações acesse: https://br.fagron.com/pt-br

*Os produtos Fagron são isentos de insumos tóxicos ou controversos como, petrolatos, propilenoglicol, parabenos, corantes, 1,4-dioxano entre outros.

5 comentários:

  1. Olá, Estou usando este medicamento há 1 ano e 03 meses... realmente é muito bom, minha receita é baseada no DANAZOL. Posso dizer que é o melhor medicamento que ja utilizei dentro de 12 anos de tratamento. Tenho endometriose profunda infiltrativa e já realizei 05 cirurgias.
    Kelly Bondesan

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, li tudinho e entrei no site, ate baixei o encarte de endometriose... Mas como adquirir? O medico que analisa e indica qual opção melhor e indica em receita comprar??? To meio perdida, pra mim total novidade! Alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, foi meu medico quem prescreveu, acredito que seja o melhor caminho levar o encarte ao seu medico e conversar a respeito.

      Excluir
  3. Eu também fiquei SUPER interessada, minhas dores não passam com nenhum medicamento. Gostaria muito de tentar, também queria mais informações.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!!!
    Esse remédio da Fagron para endo é tipo um anticoncepcional ou é específico pra dor??

    ResponderExcluir