sábado, 15 de dezembro de 2012

A EXPRESSÃO "O QUE É ENDOMETRIOSE" É UMA DAS MAIS PESQUISADAS NO GOOGLE BRASIL!!

Nas minhas andanças pela net, achei algo bem curioso.. onde? Onde? No google! Sabe aquelas dúvidas que queremos saber e colocamos no google para pesquisar? Aliás, para muitos o nome do site já virou até verbo. É muito comum no Brasil, em vez de dizer “Vamos pesquisar na internet” já logo falamos “vamos dar um google?” Pois é, o maior site de pesquisas do mudo fez um especial, o Zeitgeist 2012, com levantamento das principais buscas do mundo, incluindo o Brasil, sobre quais palavras e quais expressões as pessoas mais digitaram no site em 2012. E, no Brasil, adivinha qual palavra está na segunda posição da expressão “O que é?” Sim, a Endometriose. Se, para muitos isso é uma surpresa, para mim não é. Desde que o A Endometriose e Eu tornou-se o blog mais lido do mundo sobre endo, eu ando bem assustada com tantos e-mails e comentários que o blog recebe. Muitos deles pedindo ajuda. Porém, esta pesquisa do google vem de encontro a missão do blog: ter o reconhecimento da endometriose como social no Brasil. Se a expressão “O que é Endometriose” é uma das mais digitadas no google Brasil, é porque cada vez mais as mulheres brasileiras estão descobrindo que têm endometriose. E essa expressão é algo recorrente no blog. “O que é Endometriose” só está atrás da expressão “O que é Ecossistema”. E na frente de muitas conhecidas como “O que é Ecologia”, “O que é Estado”, “O que é Empreendedorismo”, dentre outras.

Inclusive, o A Endometriose e Eu foi o primeiro veículo nacional a colocar em xeque que o país tem o maior número de portadoras do mundo, cerca de 10 a 15 milhões de mulheres. Porque na boa, o número que os médicos usam (de 6 milhões) só abrange mulheres que estão em idade reprodutiva. Daí, eu pergunto: “E aquelas que começam na adolescência, não entram na estatística?” Como eu, por exemplo... Uma das coisas que dá raiva do Brasil é o fato de tudo ser incompleto neste país. Porém, não foi por acaso que o blog ficou entre os 3 finalistas do Prêmio Top Blog Brasil 2012. Já que trabalhei bastante o blog no prêmio só para ir lá (independente do lugar que ele irá ficar) para discursar para a nossa presidente pedindo o reconhecimento da doença como social, é porque sei que ter endometriose está virando um surto no Brasil. Porque não dá para ter uma mulher no comando do país que ignora uma grande parcela da população feminina. Eu tenho vergonha de ser governada por uma mulher que não conhece e não reconhece a pior doença que atinge as mulheres Aliás, aproveito para informar que alteraram a data da premiação do dia 08 de dezembro para o dia 26 de janeiro. E neste mês será o ideal, já que irá sair uma matéria de uma grande publicação brasileira onde peço uma audiência com a nossa presidente, Dilma Rousseff. E não adianta copiar minhas palavras, é preciso coragem para fazer tudo isso. E agora só vou descansar quando conseguir aquilo que almejo há quase 3 anos: ter o reconhecimento da doença para que nós portadoras passamos a ter direitos, como outros portadores de doenças crônicas têm.


Porque a única coisa que fazem por aqui direito é a tal da corrupção... isso aí, os políticos sabem bem e como sabem fazer. E fazem tão perfeito que nem deixam rastro. Até parece que existe curso de doutorado para isso. Afe, que medo! Porém, o que está invisível aos olhos dos homens aqui na Terra, está sendo beeem visível aos olhos de nosso grande juiz, Deus. Até porque quem tem dinheiro não vai pra cadeia no Brasil, né, então, de que adianta ter julgamentos, se tudo acaba em pizza... Portanto, todos os corruptos (digo todos, de todas as áreas, porque existe corrupção em todos os lugares neste país) se não pagarem por aqui, irão pagar depois. Digo isso porque até mesmo no meu prédio, onde moro há pouco tempo, minha mãe (e outros moradores) descobriram que estavam roubando, desviando dinheiro do condomínio. É mole! Eu fico pasma com tudo que vejo por aqui. E confesso que tenho uma vontade enorme de morar num país honesto! Esse é um de meus grandes sonhos! Enquanto isso cumpre aqui missão de portadora e de jornalista. Beijos com carinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário