quarta-feira, 30 de maio de 2012

ENTREVISTA PRÉ-OPERATÓRIA, A CONFIRMAÇÃO DA CIRURGIA, MAS COM UMA ALTERAÇÃO!!

Hoje, ou melhor ontem, terça-feira, dia 29, foi o dia da minha entrevista com a anestesista, no Hospital Nipo-Brasileiro. Logo que entrei na sala da dra. Shioli, ela achou meu rosto meio familiar. Perguntou se era um retorno e eu falei que não, mas que ela já havia me atendido anteriormente, antes da minha primeira cirurgia. Ao ler a carta que o dr. Hélio escreveu, ela já começou sua avaliação. Meus exames estão todos perfeitos e, graças a Deus, minha cirurgia foi confirmada para a próxima sexta-feira, dia 1°, às 16h. Só meu coração que tem uma leve acelerada a mais, mas ela acha que pode ser por conta das dores. Músculos e batimentos tudo ok. Porém, nada para se preocupar. Como a dra. Shioli conhece sobre a endo, ela foi certeira em suas perguntas e, quando comecei a relatar minhas dores, ela logo perguntou: "Você está desmaiando." Gente, isso aconteceu no último sábado, dia 26. Desmaiei de cair no chão. Fui com um amigo comer uma pizza numa padaria e, pedaço vai, pedaço vem, de repente comecei a sentir um mal-estar. Huumm, lá veio minha memória.... era a mesma sensação que eu sentia antes de minha primeira cirurgia. Os desmaios eram constantes me minha vida, antes de julho de 2010. De repente, lá estava eu... no chão da padaria. Sempre quando temos este mal-estar, nós nos levantamos para andar e eu fiz exatamente isso. Pra quê? Completamente errado, claro, mas eu odeio desmaiar. Demorou um pouco, mas voltei e fiquei bem. Meu amigo pensa que isso aconteceu pelo fato de eu não estar me alimentando bem. Mas, dentro de mim, a resposta era outra e pensei...... lembro-me desta situação. Acho que tudo durou mais de uma hora, mas que me pareceu uma eternidade. Aí, eu comentei com a dra. que eu tinha muito isso antes de minha cirurgia.

Após minha avaliação pré-operatória, tive meu retorno com o dr. Hélio. Ao comentar que o dr. Roberto Hiroshi, gastro e coloproctologista, não entrou com a guia de internação dele, o dr. Hélio ligou imediatamente para ele e disse: "Acho melhor a Carol fazer o preparo para verificarmos intestino, reto, tudo." Confesso que fiquei com um frio na barriga, meu Deus, esta lavagem. Mas acho melhor mesmo. Afinal, meu intestino é uma porcaria. Agora, além da retirada dos focos e das aderências, irei fazer também a retosigmoitectomia. Resultado, como não dá mais tempo em trocar minha guia e pedir nova autorização à Sulamérica (depois conto o nervoso que esta m.... fez comigo!), para que minha internação seja ao meio-dia da quinta-feira, dia 31, irei internar a meia-noite da sexta-feira, 1°, e entrar imediatamente com o preparo. Até parece que o dr. Hélio leu meus pensamentos. Eu quase sugeri isso, pois preciso ser vasculhada mesmo. Como a minha endo começou aos meus 13 anos, quando retirei meu apêndice, o danado se escondeu atrás do meu intestino. Com isso até o ultrassom que fiz não mostrava nada de errado dentro do meu corpo. Eu só descobri que tinha algo errado em meu corpo porque meus pais mandaram o médico me abrir. Eu não andava, vomitava, só ficava na cama, fazia mais de um mês que eu não conseguia ir à escola, sair, ou seja, ter uma vida normal. Resultado desta loucura dos meus pais: meu apêndice estava quase supurando atrás do meu intestino. Tenho receio de que isso pode ter danificá-lo.

Bom, se este preparo for igual ao da colonoscopia ou parecido, estarei tranquila. Agradeço imensamente pelo carinho, pelas orações, pelas mensagens de fé, dentre outras. Isso é muito importante para eu seguir ainda mais confiante. Sei que esta cirurgia será um sucesso. Apesar de tanto nervoso que passei com a Sulamérica (isso vai valer um outro post, após minha cirurgia), tudo correrá bem. Vou aproveitar a cirurgia para colocar o DIU Mirena. Aproveito para agradecer ao meu pai, Maurício Horbilon, pois sem ele isso não seria possível. Apesar de eu ter direito pelo meu convênio, o pedido foi negado por esta m.... de convênio, pelo fato de o hospital não ser conveniado. O preço do Mirena? 720 reais no lugar mais barato e de confiança, que vende com o preço do laboratório, indicado pelo r. Hélio, pois não podemos comprar em qualquer lugar! Um roubo! O hospital estava superdisposto a comprar o Mirena, a colocar, desde que o convênio autorizasse. Para aproveitar a cirurgia, aproveitar que eu já estaria sob efeito da anestesia geral, seria muito melhor eu já colocar com meu médico mesmo, mas a ignorância e a burrice humana (ai como eu odeio isso) não permitiu isso. Eles autorizam a colocação em consultório para que a mulher passe mal e tenha ainda mais dores. Tentei também uma liminar na Defensoria Pública e, como todo serviço público no Brasil, isso também é uma merda. Vou contar tudo para vocês, pois foi um absurdo o que aconteceu comigo. Um absurdo mesmo! Depois falo mais sobre isso. Ainda bem que tudo deu certo. Beijos com carinho!!

31 comentários:

  1. Carol...estou me vendo em você. Minha cirurgia foi em 27 de fevereiro, e minhas aderências eram exatamente iguais às suas...ou seja, intestino e eu também desmaiava.... era sempre mal estar súbito. Bem, eu fiz o preparo pré cirúrgico com aquele líquido doce (horroroso), pra limpar o intestino, operei, tirei as aderências, 1 trompa e fiz a reto....Nossa!!! hoje meu intestino funciona que é uma maravilha!!!! Vai na fé, que tudo dá certo!!!!! Conta com minha orações!!!! beijos e boa sorte, Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra,
      Muito obrigada por seu carinho. Tenho certeza que esta cirurgia será um sucesso. Eu não vejo a hora de meu intestino ser feliz. E ainda bem que até agora, após a minha primeira cirurgia, eu só tive esse desmaio. Pq antes era direto. O pior é que não é um desmaio de pressão baixa, é um mal-estar súbito mesmo. Beijos com carinho!!

      Excluir
  2. Oi Carol! que bom que você vai internar antes. É assim que deve se fazer o preparo, com antecedência para deixar o intestino bem limpo! Não é agradável mas é muito importante fazer com tempo. Eu fiz retossigmoidectomia em setembro. E eu fiquei muito melhor das dores que tinha por causa de um nódulo de endometriose no sigmoide. Mas o que eu acho mais importante é o regime que você tem que continuar depois da cirurgia se eles cortarem um pedaço do seu intestino. Com certeza seu medico ira falar para você de fazer uma dieta liquida pelo menos uma semana.
    Vai dar tudo certo Carol!!! Todas minhas energias positivas vão estar com você na sexta!!!
    Se precisar saber mais alguma coisa da minha experiencia com essa cirurgia e que eu possa te ajudar é só me escrever.
    Bjs
    Mariela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariela,
      Tudo bem com vc? Confesso que fui pega de surpresa, mas eu preciso ser vasculhada mesmo. Não tem jeito. Afinal, se não retirarem todos os focos, sempre tem a próxima cirurgia. Tomara que eu não tenha que retirar pedaço do intestino. Já estou vendo que vou sair magrinha do hospital! ahaha Quando vc quiser contar sua história no blog, será muito bem-vinda. É só me enviar por e-mail, que edito, envio para vc ler e posto. Com certeza, sua experiência, sua história irá ajudar muitas outras mulheres, assim como todas as outras já contadas aqui. Sua energia será muito importante para mim. Obrigada por seu carinho!! Beijos com carinho!

      Excluir
  3. O preparo é igual carol....e sendo feito dentro do hospital é mais tranquilo que fazer em casa sabe...
    Na minha big cirurgia 7 em 1....teve retossigmoidectomia e deu super certo...
    meu intestino tbem funciona melhor hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, querida,
      Obrigada por tranquilizar. Se bem que eu não estou nervosa, não. Eu sei que irei melhorar e, que pior do que estou não irei ficar mais. Nos últimos dias, eu nem aguento pisar no chão. Sabe aquela sensação esquisita, de peso nas pernas, que parece que elas vão bambear? Desde a última semana está é tanta dor, que não aguento mais. Quero saber como é respirar sem dor, mas sua história, força e coragem, com certeza, é uma de minhas fontes de inspiração. Obrigada por seu carinho!! Beijos carinhosos!

      Excluir
  4. Vai dar tudo certo... vc vai operar no mesmo dia que a Letícia vai nascer e quase no mesmo horário. Pensamento positivo para nós duas. Fique tranquila que tudo correrá bem.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, querida!
      Que notícia boa! Uma vida chegando ao nosso mundo e outra que estará sendo salva! Vc estará em meus pensamentos, com certeza. Não vejo a hora de ver a carinha de nossa bonequinha! Quero foto! Oh, e quando vc estiver bem quero ter sua história aqui. Com certeza, ela será uma das mais inspiradoras do blog. Quero mostrar que tem fé pode ter tudo, algo que a medicina nunca poderá explicar. Vc escreveu o livrinho? Ah, e o presente que prometi vai chegar depois da Letícia, td bem? É que não tive como ir ao Correios, ando sentindo muita dor, e também estou bem dura rsrsrs, mas já começou uns frilas (bem na semana da cirurgia, mas devo trabalhar tb no São Paulo Fashion Week) e acho que até o fim do mês consigo enviar. Se vc tiver alguém de Minas que esteja por aqui, me avise. Beijos com carinho!!

      Excluir
  5. Carol adorei te conhecer é muito simpática, estarei aqui torcendo rezando por você e com certeza dará tudo certo.

    Beijos
    Deus te proteja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei conhecê-la. Pena que não deu tempo para eu conhecer a Hosana, mas oportunidades não irão faltar. Gostei muito de vc. Obrigada por seu carinho e oração!! Beijos carinhosos!

      Excluir
  6. Boa Sorte Carol,minhas orações estarão voltadas á vc.
    Que Deus te acompanhe.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho, querida Gabi. Vocês estão me emocionando muito com tanto carinho... Beijos carinhosos!

      Excluir
  7. Carol boa sorte, saiba que todas nós estaremos rezando por vc e tenha fé que irá dar td certo viu...Bjus com carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana,
      Todas vocês são demais e eu agradeço imensamente pelas palavras de carinho, de conforto, pelas orações, por tudo. Afinal, só nós sabemos as surpresas que a endo pode trazer. Minha única preocupação é em manter meus órgãos sãos e todos salvos. Ando muito mal de quase nem conseguir andar, mas tenho fé de que esta cirurgia irá me libertar das dores. É muita dor para uma pessoa só. Está doendo até para respirar. Beijos com carinho!!

      Excluir
  8. Caroline, como assim o hospital não é credenciado? tenho plano sulamerica e fiz uma cirurgia no nariz em janeiro no Nipo!!! e se não conseguir fazer a video no HC, tentarei com Dr Helio no Nipo! espero que dê td certo! tb quero colocar o Mirena enqto estou apagada na cirurgia...boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo,
      Nem o Nipo e nem o dr. Hélio são credenciados pela Sulamérica para cobrir a colocação do Mirena, mas a cirurgia e a consulta com o dr. Hélio, o convênio cobre. É que eu acreditei na Defensoria Pública, mas acho que o jeito mais fácil é entrar com a liminar mesmo. Mas depois vou cobrar do convênio ou colocá-lo no pau. Se eu fosse vc já marcaria com o dr. Hélio, pois ele só tem vaga para fim de agosto. Infelizmente, ele é o único médico bom que atende a convênios e em quem confio. Beijos com carinho!!

      Excluir
  9. Carol, estou lendo seu blog agora. Estou com cirurgia marcada também. Estarei com pensamento positivo e rezando, pedindo a Deus que os Seus anjos acampe na sala de cirurgia e faça com que tudo dê mais que certo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Liliane!
    Obrigada por seu carinho e seja muito bem-vinda ao blog. Ele é de todas nós, portadoras de endo. Quando é sua cirurgia? Nossas cirurgias serão um sucesso! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, sabe me dizer quanto tempo é a recuperação?

    ResponderExcluir
  12. Farei essa cirurgia dia 4 de Agosto de 2015, sempre entia fortes cólicas, mas, nenhum médico descobria, a não ser um abençoado DR Paulo Cesar Frucchi, o qual passo com ele desde 2012, aff, demorei 20 anos para descobrir isso e estou ansiosa pela cirurgia, quero saber sobre a recuperação, serei operada no Hosp Nipo Brasileiro

    ResponderExcluir
  13. Carol, vendo a sua pistagem e os comentarios das outras mulheres me sinto mais confiante. Tbm farei a cirurgia agora em fevereiro. A minha endo tbm atingiu o intestino e farei esse preparo. Estava muito teceosa acerca da necessidade da internacao um dia antes, mas vi aqui que o melhor e fazer mesml esse preparo no hospital. Minha historia e longa, de peregrinacoes por diversos medicos dizendo que colica e normal. Mas tenho fe que tudo correra bem. Nos mlheres que sofremos com a endo nao devemos nos calar, devemos continuar lutando, mesmo apos a cirurgia. Essa historia de que menstruacao e "oenca de mulher" nao e bem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado tudo certo com você, desejo saúde

      Excluir
  14. Obrigada por compartilhar sua experiência

    ResponderExcluir
  15. Minha esposa está em luta contra a endo e não é fácil mas vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe sofre com isso, desejo toda sorte do mundo à vocês!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    E aí, como ficou? Deu tudo certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, querida, o blog continua e agora estamos com o de domínio próprio wwww.aendometrioseeeu.com.br Após esta cirurgia fiquei curada e, ainda nesta semana, colocarei no blog acima o relato de meus 6 anos de cura. Mas neste blog, em junho de 2017, já relatei meus 5 anos de cura. A cura da doença existe se feita a cirurgia correta: excisão com remoção total dos focos. Beijo carinhoso!

      Excluir
  18. Estamos upando um tópico antigo querendo saber se ela está bem, qdo basta olharmos os posts mais recentes, onde é maior a chance de resposta..

    ResponderExcluir
  19. Conta pra gente como ficou, torcemos muito por você... parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvano, o blog continua e agora estamos com o de domínio próprio wwww.aendometrioseeeu.com.br Após esta cirurgia fiquei curada e, ainda nesta semana, colocarei no blog acima o relato de meus 6 anos de cura. Mas neste blog, em junho de 2017, já relatei meus 5 anos de cura. A cura da doença existe se feita a cirurgia correta: excisão com remoção total dos focos. Beijo carinhoso!

      Excluir
  20. Oi carol, apesar do tempo passado, vc ainda lembra como foi o seu preparo pré-cirugico?

    ResponderExcluir