domingo, 28 de agosto de 2011

CONSUMIR ALIMENTOS COM ÁCIDO GRAXO OU ÔMEGA 3 AJUDA A PREVENIR OS FOCOS DE ENDOMETRIOSE!!

Vocês sabiam que alimentos com ácido graxos ajudam a prevenir a endometriose? Pois é, eu acabei de ler e achei maravilhoso. Para quem torce o nariz para o atum e a sardinha em lata, por exemplo, já pode parar de fazer isso e passar a colocá-los no prato. É que eles têm uma grande concentração de ômega 3.

Porém, a boa notícia é para aquelas que ainda não é portadora de endometriose. Segundo estudo publicado no periódico europeu Human Reproduction, as mulheres com dietas ricas em ômega 3 têm menos chance em desenvolver a doença. O ômega 3 é encontrado no óleo dos peixes, abacate, ervas, entre outros alimentos. A linhaça também é uma grande fonte de ômega 3 e 6.

O ômega 3 é um ácido graxo poliinsaturado que oferece benefícios para o cérebro, aumentando o foco mental, dá mais vitalidade, energia e é muito importante também para a função cognitiva. Reduz também o risco de doenças vasculares e alguns cânceres. Além disso, este ácido também ajuda na redução do peso, pois aumenta o metabolismo da gordura em nosso corpo. Vou providenciar uma listinha com os principais alimentos ricos em ômega 3 e colocar aqui no blog. Beijos com carinho!!

2 comentários:

  1. Olá, Carol!!!
    Ontem estive no meu médico para fazer um exame endovaginal e estava tudo bem, o médico me explicando todo o exame, até q ele parou e me pediu para procurar um Cardiologista e fazer um risco cirurgico.
    Fiquei super assustada, não sabia o que falar. E ele me disse que tenho Endometriose. Fiquei chocada e super preocupada.
    Chorei muito, fiquei arrasada mesmo. Nunca fiz uma cirurgia na minha vida toda.
    Conversando com meu Marido e explicando a situação, visto que estava fazendo exames para verificar a dificuldade em engravidar, fomos fazer pesquisas na internet para conseguir entender sobre o que se trata a Endometriose e como é o tratamento. E em uma das pesquisas meu Marido encontrou o seu Blog e achamos super interessante e creio que poderá me ajudar muito.
    Agora me tornei sua seguidora e irei acessar o mesmo diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Há 2 meses tenho tomado ômega 3 a pedido da ginecologista. Sabe aquelas cólicas antes, durante e depois da menstruação? Coágulos aos pedaços que parecem abortos? Fluxo exarcebado a ponto de usar fralda descartável para não mais passar vergonha na rua? Anos de diversos anticoncepcionais? 5 cirurgias? E sigo tentando engravidar ... Essa endometriose deixa rastro!!!!! Pois é, estou em êxtase por estar beeeeemmmm melhorrrrr, feliz e sem doreeeeesss!!!! Compartilho, pois quero ver outras mulheres desfrutando disso. Espero ter ajudado. Um abraço.

    ResponderExcluir