terça-feira, 8 de março de 2011

LINK DO A ENDOMETRIOSE E EU EM INSENSATO CORAÇÃO!!

A Ludmila Gusman, editora do Muriaé na Web, site que sou colunista e falo sobre a endometriose achou o link da cena de Insensato Coração, desta segunda-feira, dia 07. Foi durante uma conversa entre os atores Lázaro Ramos e Paloma Bernardi, que Alice (Paloma) falou a André (Lázaro). “Se você quiser conhecer mais sobre a doença, tem um blog ótimo, o A Endometriose e Eu.”. Gente, até agora eu não acredito! Foi uma grande surpresa e emoção. O blog é feito com muito amor e carinho. Tudo que escrevo aqui é real. Aproveito para agradecer aos mais de 100 seguidores que entraram lá, e os mais de 13 mil acessos. Está chegando muitos e-mails e muitos comentários no blog. Vou responder a todos. Só peço calma, pois, por conta das dores, eu não consigo ficar direto no computador. E, como todas as respostas são personalizadas, demora um pouco mais.

http://insensatocoracao.globo.com/capitulo/leo-mente-para-raul-mais-uma-vez.html#cenas/1453907

Obrigada a todos pelo carinho e pelas palavras de solidariedade! Juntas, vamos vencer esta batalha, e mostrar o quanto esta doença é terrível. Como dizem os especialistas, é uma doença benigna, porém, com comportamento maligno. Vamos mostrar ao mundo como nós, portadoras de endo, somos guerreiras. Agradeço aos autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga e, também, ao blog de Portugal, Mulher Endo, que fez um post especial citando o A Endometriose e Eu.

30 comentários:

  1. Oi Carol, Fiquei muito feliz de ter conhecido seu blog através da novela que pouco ou quase nada tem informado sobre essa doença que acaba com nossas vidas...pelo menos uma coisa boa a Globo fez em meio a tanta informação errada sobre a doença.
    Já sou uma seguidora de seu blog e infelizmente tenho uma endometriose tão destruidora quanto a sua. Que me afastou de família e trabalho. Mas vamos em frente não é mesmo?
    Obrigada pelo blog e por compartilhar conosco sua vida.
    Um abraço,
    Mel.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caroline,

    Moro no Canadá e assisto a novela pela Globo Internacional (por isso vi o capítulo só hoje, aqui vemos com um dia de atraso) e assim que a atriz citou o blog acessei na mesma hora.
    Parabéns pelo trabalho! Ainda não vi o blog todo mas vou fazer isso aos poucos. A minha história com essa doença é um pouco "subjetiva". Fui diagnosticada com "Suspeita de Endometriose", já viu isso? Não sentia dores fortes, mas a suspeita veio através de um exame, que vc deve conhecer, o C125 (na época deu um valor de referência alto: 73) e também um cisto no ovário que a médica disse ter uns 5 cm. Gostaria de te contar a minha história mas farei isso por e-mail, ok?

    Abraços,
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção: o nome correto do exame é CA 125.

    ResponderExcluir
  4. Caroline, é muito bom ver a dimensão que tem tido o facto do seu blog ter sido citado na novela:) É sinal que as pessoas se preocupam e querem saber mais:)
    Volto a agradecer a sua luta e o facto de estar disponível por partilha-la com todas as pessoas!
    As suas melhoras, que essas dores abrandem e te dêem um pouco de descanso!
    Beijos grandes do outro lado do Oceano!

    ResponderExcluir
  5. Carol, parabéns por mais esta conquista, a missão de nos ajudar vem crescendo a cada dia graças ao seu empenho!!!! Nossa eu estava assistindo a novela... eu e meu marido pulamos do sofá e minha irmã veio correndo porque tb ouviu, fiquei emocionadíssima!! bjksssssss

    ResponderExcluir
  6. Ola Caroline!
    Moro no Japan,e ja faz um ano que descobri que tenho endometriose fiz todos exames e realmente constou que tenho um cisto achocolatado no ovario esquerdo estava com 4cm com ajuda das pirulas consegui diminuir um pouco,porem um medico me indicou especialista em laparoscopia enfim com mais calma gostaria muito de contar minha historia!
    Ah!Foi meu marido que assistiu novela e logo acessou seu blog!
    Muito obrigada pelo seu blog uma Bencao de Deus!!!!
    Abracos
    LiDia

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, o meu nome e Eveli sou de Minas Gerais, descobrir seu Blog através da novela, há três anos descobrir que tenho endometriose. Sentia dores terríveis e sempre ia parar no hospital. Ia ao medico procurando uma solução p minhas dores e nunca nenhum descobria. Um dia uma amiga estava assistindo Ana Maria Braga falou de endo e os sintomas. Ela me ligou na hora tinha tudo haver com as minhas dores, se hoje descobri q tenho endo agradeço a ela pq nenhum especialista que fui descobriu. Acho muito importante o seu trabalho pq tem muitas mulheres que tem e não conhece. Precisamos divulgar mais na televisão. Já fiz uma vídeo,tomei duas injeções de zoladex. No memento estou tomando gestinol, só que com um comprimido a minha mestruação estava vindo, passei a tomar dois. Voltei a sentir dores fortes, a medica pediu que eu fizesse um colonos copia pq acha q a minha endo esta no intestino ela disse q na parte ginecológica ta tdo bem! To morrendo de medo de ter que fazer outra cirurgia e essa não e como a vídeo o corte e maior. Vc sabe quais são os sintomas de quem tem endo no intestino? Estamos precisando tbem de mais especialistas que se interessem pelo nosso caso. Estou à procura de um medico. Fazia o meu tratamento em Belo Horizonte so que fik muito longe da minha cidade. Bjos com Carinho!

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda, como vai?
    Seja bem vinda ao blog! É só enviar a sua história por e-mail, tá. A minha ressonância magnética também apareceu isso. Eu não sou um especialista para explicar, mas eu perguntei como isso poderia acontecer ter a suspeita de endo... aí o médico disse que a doença é invisível, por isso dificulta ainda mais o diagnótico, cojnsiderada ainda como enigmática. A certeza mesmo só quando faz a videolaparoscopia. Mas é melhor v perguntar ao seu especialista. Mesmo longe, sinta-se em casa! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lidia, como vai?
    Sejam bem vindos, vc e seu marido! O blog é nosso! É uma satisfação contar a história de uma mulher que mora do outro lado do mundo... hahaahaha É so enviar por e-mail. Não tenha medo, vc precisa confiar em seu médico. Com 15 anos, eu retirei um cisto de ovário, tb achocolatdo, e na época, acho que ainda não tinha a vídeo, pelo menos na minha cidade. Foi como a cesárea, mas foi bem tranquila. É só ter FÉ, confiar e pensar positivo, que tudo dará certo. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  10. Oie Mel, como vai?
    Eu que agradeço por fazer parte do blog! Seja bem vinda, ele é nosso tá. Eu sei como se sente, mas vamos vencer todas as batalhas contra a endo. Vamos em frente, que atrás vem gente, não é mesmo?! Não fique triste. Mesmo sem muito apoio, temos que ser fortes. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Lilian querida, saudade de vc!!
    A conquista é nossa, afinal, vc me acompanha desde o início. Foi uma surpresa para todas nós. Nosso caso foi parecido, vc melhorou? Beijo com carinho!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, 'endoamigas' queridas de Portugal!
    O sucesso é nosso!! Nosso trabalho é informar e evitar futuros sofrimentos. Foi uma grande e abençoada surpresa. Às vezes, ainda nao acredito! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, ontem chorei com a minha família em contar à eles que estou com endo no intestino...
    Descobri que tenho na sexta, não foi nada fácil pq meu maior sonho é ser mãe!!
    Hoje acordei bem melhor e irei contar aos meus amigos... ontem realmente não estava preparada!!
    Obrigada pela força!!!

    Beijos com carinho à todas!!

    ResponderExcluir
  14. Vanessa, minha querida. Você fez o certo. Com o apoio de sua família, você terá muito mais força para enfrentar tudo. Não vai sofrer tanto como eu. Tenho certeza que tanto sua família, quanto seus amigos irão apoiá-la. Você vai vencer a sua endo, vai realizar o sonho de ser mãe, viu. É só confiar em seu médico, seguir o à risca o tratamento e ter muita FÉ. Você mora em qual cidade? Tudo vai dar certo!! Estou aqui para o que precisar. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, boa noite!!

    Estou bem melhor e muito obrigada pelas palavras de carinho... vc é um "anjo"!
    Eu moro em Jacareí, interior de SP, e resolvi procurar o meu atual médico por ter vontade de ser mãe de gêmeos. Meu desejo é com 35 anos engravidar. Olha só a perfeccionista, tudo planejado!! Óbvio, não?! rs...
    O Dr Fernando tem um site http://www.reproferty.com.br/, dá uma olhadinha depois....
    Ahh... hoje peguei o meu exame de sangue, e o CA125 deu abaixo. Fiquei feliz!!
    Ontem foi tão bom dividir com meus amigos esta aflição. Recebi tantos abraços, carinhos. Sou uma pessoa muito abençoada por ter estes amigos!!
    Beijos com muito carinho para ti!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa, que notícia maravilhosa!
    Falei que tudo ia dar certo! Considera-se uma pessoa abençoada mesmo. Deixa o perfeccionismo pra lá, eu também estou tentando mudar isso. Tenha FÉ que os gêmeos chegarão em breve. Obrigada por seu carinho! Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, boa tarde!!!
    Descobri que tenho endometriose à 4 anos. Fui ao médico com ninha mãe para fazer um exãme (retossigmoidoscopia). Deu a suspeita de endometriose, minha mãe muito abalada não quis me falar o que era. Então fui pesquesar na internet "uma doença que não tem cura" Fique desesperada. Procurei vários médico e ninguém conhecia a doença direito. Que legal achei um médico que conhecia mais ou menos a endometrise. Fiz muitos exames dolorosos até que um dia eu fiz a video laparoscopia. O cirurgião me encaminhou para um ótimo ginecologia. Na esperança de engravidar deixei a "mosntra" vir 2 meses. Ela cresceu 3 cm. Estou tomando remédios pra vê se consigo diminui-lá.
    Hoje estou tão triste, cheia de dores... Estou com medo de não conseguir realizar meu grande sonho de ser MÃE.
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Me desculpem pelos erros de leitura rs. Estou no trabalho, escrevi escondido...

    ResponderExcluir
  19. apesar de nao ter endometriose,a minha melhor amiga tem.eu acompanho a historia dela e os sofrimentos e sonhos de todas vcs.
    meu maior sonho e q Deus conceda aos medicos a cura da endo,para que todas vcs e a minha amiga tenham seus sonhos realizados e se vejam livres dessas dores e anfliçoes.
    MUITA FORÇA PARA TODAS!!!
    CONTINUEM LUTANDO, A VITORIA VEM DE DEUS.
    BJS, DE QUEM ADMIRA E ORA PELAS ENDOMULHERES

    ResponderExcluir
  20. Olá Érica, como vai?
    Eu sei que não é fácil, ser portadora de uma doença tão engimática e, que ainda por cima, não tem cura. Nossas dores são horríveis e, sem quer, já estamos tristes e depressivas. Eu sei que não é tão fácil, mas ficar triste não é bom para quem tem endo. Tenta fazer algo que lhe dá prazer. Nada é por acaso, e sei que Deus escreve certo por linhas tortas. É só ter FÉ, tentar controlar a sua endo que, em breve, você terá o seu tão sonhado filho. Seja bem-vinda ao blog!! Pode desabafar à vontatde. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Júlia Cristina, como vai??
    Obrigada por entar no blog. Seja muito bem-vinda! Infelizmente, pessoas como você são raras: mesmo não sendo uma portadora, você sabe o quão cruel é a endo. Eu também tenho esperanças de, um dia, algum médico possa ser abençoado e, de fato, descobrir a cura para a endo. Temos que ter FÉ e esperança. Desejo melhoras à sua amiga. Mas ela já é uma sortuda por ter você por perto. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  22. Querida, boa tarde!!

    Tenho novidades... passei pelo meu médico e ele acabou me indicando outra médica, especialista em endo, para me cuidar. Acabei conseguindo encaixe dia 28... estava em uma expectativa imensa e posso dizer que ainda estou!
    Marcamos a minha laparoscopia para o dia 14/abr... espero que tudo dê certo!!
    Obrigada por todo carinho e compreensão que teve comigo!!

    Beijos...

    Vanessa

    ResponderExcluir
  23. Olá Vanessa!
    O seu médico foi supercorreto e ético. Somente um especialista em endo pode tratar uma portadora. Tenho certeza que a sua cirurgia será um sucesso. Ela não é nenhum bicho de sete cabeças, viu. Já estou na torcida! Depois, volta para contar como foi. Você não precisa agradecer por nada não. Faço apenas aquilo o que o meu coração pede: ajudar muitas portadoras e entenderem a doença. Como eu não tive essa 'ajuda', foi um pouco difícil para eu entender, o que, de fato, é a endo. Volte sempre aqui!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  24. olá, meninas hoje estou um pouco triste, tour sentindo muita dor eu n sei nem se aqui onde eu moro (Quixeramobim-CE)se faz videolaparoscopia. amanha eu vou mim informar. bjss

    ResponderExcluir
  25. Oie Nice!
    Eu imagino como você está se sentindo. Vá se informar mesmo. Você toma algum remédio para a dor? Eu não conheço ainda nenhum médico em sua cidade. Tenha FÉ, juntas vamos mudar esse quadro. Pode ter certeza. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  26. infelizmente a endometriose faz parte da minha vida, ja sofri muito com ela,minha historia daria um livro,encarei a doença tropeçando me perdendo me achando,afinal qnd descobri a doença poucos medicos sabiam sobre ela era algop novo ainda com poucas opções de tratamento fui um pouco cobaia mais estou aqui 13 anos depois nem tão firme nem tão forte mas aqui pra contar minha historia.....mas isso uma outra hora ....bj

    ResponderExcluir
  27. aaa meu nome neuza marcia de jau sp bjs.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Neuza como vai??
    Você é mais uma das mulheres guerreiras. Fique à vontade para desabafar, viu. Seja bem-vinda!! O blog é para isso e é de todas nós, portadoras de endo. Pode falar o que quiser. Se hoje ainda sofremos porque a doença é considerada um enigma para a medicina, imagine há 15 anos. Enfim, você é muito forte. Estou admirada, minha guerreira! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  29. CAROLINE, TD BEM?
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PASSAR PELA UNIFESP, TENHO ENDOMETRIOSE PROFUNDA E NAO TENHO CONVENIO. GRATA

    ResponderExcluir
  30. Olá, Anônima!
    É só enviar e-amil para carolinesalazar7@gmail.com que lhe passo o telefone do ambulatório de endometriose da UNIFESP. Eu não passo por aqui, porque nunca sabemos aqueles de má fé. Aguardo o seu e-mail. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir