quarta-feira, 6 de julho de 2016

PUBLIEDITORIAL: A RELAÇÃO ENTRE A ENDOMETRIOSE E O USO DE CONTRACEPTIVOS DE FORMA CONTÍNUO!!

A dor é o principal sintoma da endometriose


Por Caroline Salazar

Pode-se dizer que a relação entre o uso de anticoncepcionais e endometriose ainda é controverso. Uma pesquisada de 2011 publicada no site médico Medscape revela que os contraceptivos contínuos podem minimizar os sintomas da doença, mas não diminui os focos. Muito pelo contrário. Segundo a pesquisa a maioria das pacientes com endometriose infiltrativa teve aumento das lesões.

Isso significa que mesmo sem dor a doença evolui de forma silenciosa. O que pode ser muito perigoso para quem acha que a doença está controlada. Atualmente há no mercado drogas modernas desenvolvidas especialmente para tratar a endometriose. Dentre as disponíveis está o Alurax – dienogeste 2mg -, que controla melhor a doença para aquelas que não há urgência em fazer a cirurgia.  

O Alurax contém 30 comprimidos e é fabricado pela Momenta Farmacêutica. Uma das missões da Momenta é justamente "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta tem qualidade garantida e já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos e pelos farmacistas. Converse com seu especialista em endometriose a respeito do Alurax. Vale lembrar que todo medicamento deve ser prescrito pelo seu especialista. Não tome nenhum remédio sem o consentimento de seu médico.


É importante lembrar que por se tratar de doença crônica é importante a endomulher manter sempre seus exames em dia. Algumas redes de drogarias estão vendendo pela internet o Alurax muito mais em conta que nas farmácias físicas – cerca de 25% mais barato que o preço original -, como a Drogasil, por exemplo. Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br. 

4 comentários:

  1. Olá, me chamo Karina, amei o post de hoje. Descobri em 2014 que tenho endometriose profunda, mas como você mencionou ainda existem muitas controvérsias sobre a doença. Operei em 2015 e fiquei 1 ano tomando Gestinol 28, novamente tive problemas e me submeti a uma nova cirurgia agora em 2016. A 7 meses estava tomando o Allurene indicado pela médica, sendo que ela me explicou que ele dá diversos problemas nos ossos entre outros devido ao bloqueio de estrógeno e precisa ser intercalado com anticoncepcional, hj voltei a tomar o Gestinol por mais 6 meses. Gostaria muito de tomar o Alurax quando tiver que bloquear novamente a produção do hormônio, mas já vi que os médicos indicam de acordo com os laboratórios de sua preferência. Mas irei ver com outro profissional. Pagar mais 6 meses o Allurene não dá, mesmo com o desconto da Bayer ainda sim é um preço absurdo.
    Obrigada por mais esse esclarecimento, amo esse blog tem me ajudado muito a entender sobre meu problema, pois muitos profissionais da área ainda engatinham no assunto, aqui temos grandes relatos de pessoas que se especializam. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Karina, amei o post de hoje. Descobri em 2014 que tenho endometriose profunda, mas como você mencionou ainda existem muitas controvérsias sobre a doença. Operei em 2015 e fiquei 1 ano tomando Gestinol 28, novamente tive problemas e me submeti a uma nova cirurgia agora em 2016. A 7 meses estava tomando o Allurene indicado pela médica, sendo que ela me explicou que ele dá diversos problemas nos ossos entre outros devido ao bloqueio de estrógeno e precisa ser intercalado com anticoncepcional, hj voltei a tomar o Gestinol por mais 6 meses. Gostaria muito de tomar o Alurax quando tiver que bloquear novamente a produção do hormônio, mas já vi que os médicos indicam de acordo com os laboratórios de sua preferência. Mas irei ver com outro profissional. Pagar mais 6 meses o Allurene não dá, mesmo com o desconto da Bayer ainda sim é um preço absurdo.
    Obrigada por mais esse esclarecimento, amo esse blog tem me ajudado muito a entender sobre meu problema, pois muitos profissionais da área ainda engatinham no assunto, aqui temos grandes relatos de pessoas que se especializam. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostaria de saber se o Alurene e o Alurax tem a mesma composição. É isso mesmo?
    Ja fiz uso continuo do Alurene e sentia dores do mesmo jeito, além de um calor insuportável. E os focos só aumentaram. Fiz minha segunda cirurgia agora e resolvi não tomar nenhum remédio por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. Allurene e Alurax tem a mesma composição. Só muda que o allurene tem 28 comprimidos e o alurax 30 e são de laboratórios diferentes.

    ResponderExcluir