sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"A VIDA DE UM ENDOMARIDO": DE PÉ NOVAMENTE APÓS AS PROVAÇÕES DA VIDA!!

Fonte E!Online


Até que ponto você resiste às provações da vida? No primeiro artigo de nosso endomarido, Alexandre, ele traz outro vídeo motivacional que vai levar esperança e muita fé às endomulheres. Quantas vezes você já se perguntou: "Por que comigo?", "Por que estou passando por isso?", "O que eu fiz para merecer isso?", dentre outros questionamentos. Gosto muito dos exemplos motivacionais do Alexandre, pois por meio de histórias de superação de outras pessoas podemos dar um pontapé em nossa própria. A superação de Amy  Purdy é sensacional e fará muitas portadoras refletirem (leia também a história de superação do australiano Nick Vujicic e a de Dick Hoyt e seu filho, Rick). Precisamos de inspirações para seguir adiante mesmo diante das provações que nosso grande Pai nos dá. E o texto de hoje, com certeza, será de grande inspiração a todos que estejam passando por provas. Conheça Amy Purdy e surpreenda-se com sua força e determinação. Afinal, precisamos sempre seguir em frente, não dá para parar no meio do caminho. Beijo carinhoso! Caroline Salazar


Por Alexandre Vaz
Edição: Caroline Salazar

De pé novamente após as provações da vida

Faz bastante tempo que não escrevo um artigo com vídeo motivacional. Quero começar 2015 mostrando às portadoras de endo, seus companheiros e familiares que nada que acontece na vida é por acaso. Tudo tem um propósito. Por isso, espero que este novo ano que se inicia seja de mais fé, mais esperança e perseverança a todos que acompanham o A Endometriose e Eu. A vida não é fácil para ninguém, mas precisamos seguir em frente sempre motivados para que o nosso amanhã seja muito melhor que o hoje. 

Nenhum dos artigos com vídeos motivacionais anteriores que falei sobre motivação foi sobre endometriose, e esse aí também não é. Minha intenção com esses vídeos motivacionais é mostrar que muitas pessoas têm suas provações, independente de ter doença ou não, mas quem tem fé sempre alcançará seus objetivos. Esse texto é sobre uma jovem, que vocês verão, enfrentou uma situação muito complicada e que faria com que muitos desistissem. No vídeo, vocês irão ver uma jovem bonita, vibrante, alguém que vive com limitações, mas que batalhou muito para encontrar as soluções que precisava, que as pessoas não reparam que tem algo de diferente nela. Porque viver não é acerca do que perdemos, mas do que conservamos.

Mais adiante no vídeo irão ver a Amy 
 Purdy falando que mesmo com tudo o que passou, se tivesse de escolher entre seu “antes” e “depois”, ela não voltaria atrás, e a explicação dela faz todo o sentido. Foi por conta das provações que enfrentou que ela descobriu o seu potencial e como concretizá-lo. Amy acaba de publicar um livro contando a sua história, desenvolveu próteses mais evoluídas em funcionalidade e estética do que as que existiam. Ela é bi-campeã da Copa do Mundo de snowboard adaptado, criou uma organização sem fins lucrativos para jovens com deficiência física poderem praticar esportes radicais, participou em ações humanitárias, é atriz, empresária... tudo isso após ter perdido ambas as pernas do joelho para baixo como consequência de uma doença que poderia ter sido evitada com uma simples vacina.

A vida da Amy poderia ter acabado, mas ela preferiu se reerguer ao invés de se lamentar. O senso de humor patente nas suas palavras foi sem dúvida muito importante para enfrentar o seu desafio.

Vocês vão ver ainda um jeito de menina nela, apesar de ser uma mulher feita. Nasceu em 1979 em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. A deficiência dela não atrapalha sua sensualidade. Ela continua sendo feminina, uma mulher independente que buscou o jeito de lutar contra as limitações que recebeu. A Amy não olha os acontecimentos como tendo perdido as pernas, ela vê a sua situação com tendo recebido uma nova chance de continuar viva, ainda que as pernas com que nasceu não tenham feito parte dessa nova chance de viver.

Voltando a história de Amy às portadoras, sei que muitas, se não a maioria, passam por provações primeiro para depois terem uma nova chance de vida. Algumas histórias contadas no blog, em especial, a da própria Caroline, que fez de seu sofrimento um motivo para ajudar ao próximo, inspirações para outras continuarem sua caminhada. Por vezes, as pessoas se revelam como os diamantes, é necessário polir um pouco em volta, remover o excesso para revelar a beleza que está escondida lá dentro.

É o que nos diz essa frase de Miguel Ângelo: “Cada pedra possui uma estátua lá dentro, é a tarefa do escultor encontrá-la”. Por vezes não é fácil nos conformarmos com os desígnios de nosso grande Mestre, mas para tudo existe um propósito. A Amy foi liberta da pedra pelo grande escultor.

O vídeo está legendado em vários idiomas. Para ler em português, logo abaixo do vídeo clique em "Mais" e em "Transcrição" e selecione o idioma desejado e conheça Amy Purdy.



Um comentário: