terça-feira, 20 de maio de 2014

VAMOS ESPALHAR A CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE TODOS OS DIAS??

Para espalhar a conscientização da endometriose, o Endometriose e Eu, em parceria com a Santa Graça, criaram modelos exclusivos de camisetas com a fita de conscientização da doença. A primeira linha de camisetas criada no Brasil, foi idealizada para o I Brasil na Conscientização da Endometriose, realizado em março de 2012, o primeiro evento de conscientização da doença anual realizado no país. Minha inspiração foi a parceria Hering com o Câncer de Mama. Para realizar este sonho procurei parceria com uma marca que faz tudo manual, inclusive, as estampas. Sempre busquei algo diferente dos outros. Nunca gostei da mesmice. Sempre fui diferente, sempre me vesti diferente, sempre tive o "meu estilo". E como jornalista sempre procuro algo diferente. Hoje recebi um belo elogio. Um grande especialista ao ler as entrevistas eclusivas com os doutores Charles Koh e David Redwine, me escreveu e disse: "você tem um faro jornalístico. Parabéns por ser direta e tirar o melhor deles". Sim, os melhores repórteres são justamente os que tem "faro" para apurar  a notícia, e saber tirar dela o que lea tem de melhor,  e, principalmente, os que improvisam. E foi o que aconteceu na entrevista do doutor Koh: 100% improvisada!

A intenção da linha de camisetas é espalhar a conscientização da doença que atinge mais de 6 milhões de brasileiras e 176 milhões no mundo todo. E quem sabe um dia essas peças não se tornem peças-desejos como as do câncer. Afinal, o que tem de mulher com endometriose... Para criar os modelos pensei em algo universal que pode ser usado em qualquer lugar do mundo. Afinal, somos todas endoirmãs e estamos unidas numa única causa, e para a endometriose atingir uma mulher, não há fronteiras, não há raça, nem credo, nem nada, basta ser mulher. 

A venda das peças (tirando os custos) é 100% destinada à criação das camisetas, bem como de outros projetos encabeçados pelo A Endometriose e Eu. Quem quiser adquirir a sua blusa de Conscientização da Endometriose, entre em contato: endoshop7@gmail.com Beijo carinhoso!! 

É proibida a reprodução, bem como a cópia de qualquer modelo, tanto das estampas quanto das modelagens, que tem os direitos autorais pertencentes à Caroline Salazar e a marca Santa Graça.

Bata Dani estampa Fitinhas exclusiva digital -  tamanho U - 89,90 + frete
Código: BTDF - cor branco

Regata Dani em viscolycra com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanho U, M e G - 53,9 reais + frete 
CÓDIGO: REDFV - cor: amarelo


Bata Marcele em viscolycra flamê com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanho U - 69.9 reais + frete 
CÓDIGO: BTMFV - cor: branco







Bata Marcele em algodão com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanho U - 53.9 reais + frete 
CÓDIGO: BTMFV - cor: off-white


Bata Olga devorê com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanho U - 69,9 reais + frete  
CÓDIGO: BTOFDE - cor: amarelo


Bata Olga em algodão com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanho U - 53,9 reais + frete  
CÓDIGO: BTOFAL- cor: off-white
Bata Olga viscolycra com estampa especial feita à mão - tamanho U - 64 reais + frete - 
CÓDIGO: BTOFV - cor: amarelo

Bata Tânia em viscolycra com estampa especial feita à mão  e exclusiva - tamanho U - 45,9 reais + frete 
CÓDIGO: BTTFV - cor: amarelo



Camiseta com estampa especial feita à mão e exclusiva - tamanhos do M ao G - que serve tanto para homens quanto para mulheres - 46 reais + frete - CÓDIGO: CAMAL - cor: amarelo



2 comentários:

  1. Oi Carol,
    há muito leio o seu blog, e apesar de nunca ter comentado nenhuma postagem sua, hoje mais do que nunca sinto a necessidade de falar. Acho que porquê estou me sentindo sufocada e totalmente cansada da peleja contra a endometriose. Gostaria de compartilhar a minha história com você e as endoamigas que fazem deste blog a sua segunda casa, na qual nos sentimos acolhidas, compreendidas e esclarecidas nos tão diversos temas que envolvem a vida de uma portadora de endometriose. Gostaria de perguntá-la a respeito dos implantes hormonais, qual a sua visão sobre eles, e o posicionamento do seu ginecologista na utilização como tratamento, pois pra mim foi indicado após a 2ª video Zoladex 10,8mg, mas confesso que estou assombrada com a ideia de tomar as injeções (no caso serão duas). Depois que li a bula do medicamento e caí na tentação de pesquisar depoimentos de que já usou, entrei em choque e por mais que eu tente me convencer que cada organismo reage de forma diferente não consigo aceitar. E aí pensei que não poderia ser a única opção de tratamento com tanta tecnologia, e descobri que os implantes de Gestrinona e Elcometrina (dentre outras substâncias) são usados também(!) no tratamento da endo. Descobri o Dr. Elsimar Coutinho em Salvador que é o pioneiro nesse assunto e, apesar de hoje não ter uma "ruela" no bolso pretendo colocar esse bendito o mais breve possível e gostaria de saber outras opiniões de quem usa, já usou, se deu certo ou não...
    Agradeço muito a você por esse espaço tão maravilhoso e interativo. Bjos, e se me permitir compartilharei a minha história com vocês! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal. Vou começar a narrar minha experiência com a gestrinoa aqui: http://eueagestrinona.blogspot.com.br/ Abraços!

    ResponderExcluir