quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MARCHA MUNDIAL: HOMENAGEM AOS ENDOCOMPANHEIROS E O FLYER BRASILEIRO!!

Está chegando nosso grande dia! Faltam 15 dias, isso mesmo, duas semanas para a Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose. Quem está com frio na barriga? Com certeza o dia 13 de março de 2014 ficará marcado para sempre na história mundial como o dia D na vida de todas as portadoras. Este será o primeiro ato para mostrar nosso rosto, para calar nosso silêncio e mostrar que existimos, que somos muitas e que precisamos e merecemos ser respeitadas pela sociedade e pelos nossos governantes. Nunca aconteceu uma marcha em prol de uma doença e com tantos países unidos num só dia. Dia 13 de março de 2014 com certeza será o nosso grande dia. Quero deixar claro que a marcha é um ato pacífico e que é do povo e para o povo, ou seja, das portadoras para as portadoras.

Nosso endomarido, Alexandre, que faz parte do Time Brasil, teve uma brilhante ideia para homenagear os companheiros que lutam diariamente ao lado de suas guerreiras: num determinado momento, todas às endomulheres que têm seus companheiros levantem lenços amarelos ou um pano amarelo como uma forma de agradecê-los pelo apoio. A ideia foi passada ao time americano e muito bem recebida, assim como todas as outras. Aproveito também para mostrar os flyers da Marcha Brasileira que será distribuído antes e no dia. Além de São Paulo, Brasília e Vitória, a marcha será realizada também em Campo Grande, MS, Porto Alegre, RS e Salvador, BA. Entre no nosso evento no face e confirme sua presença:  https://www.facebook.com/events/605149429557490/?fref=ts

Ah, e não se esqueçam de votar no A Endometriose e Eu no prêmio TopBlog Brasi 2013. Entre na nossa campanha "Seja do Bem! Vote pelo reconhecimento da Endometriose como uma doença social, vote no A Endometriose e Eu no Prêmio TopBlog Brasil 2013". Estamos entre os 100 finalistas do 2° turno na categoria saúdevoto popularClique no link (http://bit.ly/18wANh9) e dê o seu voto. Cada pessoa tem duas chances de votos: um voto por e-mail e outro com o facebook. O 2° turno vai até o dia 10 de março. Conto com a ajuda de todos em votar e, em especial, em compartilhar meu pedido entre seus amigos. Faça suas fotos falando porque você vai EndoMarchar e coloque no face do blog, que colocaremos no nosso álbum da "EndoMarcha Brasil 2014". Beijo carinhoso!


Campo Grande: Praça do Radio, às 19h

Porto Alegre: em frente o Hospital Fêmina, às 9h

Salvador: Farol da Barra, horário a definir.


 


Um comentário:

  1. Olá, meninas! Sou Mariana e tenho endometriose há 10 anos. Descobri a doença com 16 anos apenas, ao sentir uma forte dor e fazer uma videolaparoscopia, com a suspeita de estar com apendicite. Agora, após 10 anos, com as dores piorando a cada mês, minha médica passou um exame chamado mapeamento da endometriose e estou com um nódulo de endometriose no intestino. A cirurgia, mais uma vez, vai ser inevitável, pois o médico ressaltou que esse nódulo que está na parede do intestino precisa ser retirado, bem como outros focos, que estão localizados no ovário esquerdo e direito e na tuba uterina esquerda. Estou tão preocupada com essa cirurgia, pois há a possibilidade de retirar somente o nódulo, caso não esteja muito infiltrado na parede, mas também há a possibilidade de ter que tirar um segmento do intestino, o que os médicos chamam de retossigmoidectomia. Gostaria de saber quem já passou por essa experiência? Quem tem a tal da endometriose intestinal profunda e já tratou cirurgicamente? Como foram a cirurgia e a recuperação? Desde já, agradeço, e desejo muitas coisas boas para todas nós, que sofremos com essa doença chata!

    ResponderExcluir