terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ESTAMOS NO 2° TURNO DO PRÊMIO TOPBLOG BRASIL 2013! OBRIGADA A TODOS!!



Obrigada a todos que entraram na nossa campanha "Seja do Bem! Vote pelo reconhecimento da Endometriose como uma doença social, vote no A Endometriose e Eu no Prêmio TopBlog Brasil 2013". Estamos entre os 100 finalistas do 2° turno na categoria saúde, voto popular, o mesmo que o A Endometriose e Eu levou o TOP 1 em 2012 (veja  as fotos aqui). Clique no link  (http://bit.ly/18wANh9) e dê o seu voto. Neste ano, cada pessoa tem duas chances de votos no TopBlog Brasil 2013. É um voto por e-mail e outro com o facebookConto com a ajuda de todos em votar e, em especial, em compartilhar meu pedido entre seus amigos. Afinal, como eu sempre disse: a união faz a força e juntos somos mais fortes. O segundo turno vai até o dia 10 de março.  

A Endometriose e Eu não é apenas o blog pioneiro em contar a vida de uma endomulher. Foi o primeiro que começou a reivindicar os direitos de uma portadora de endometriose no Brasil. Foi o primeiro que deu voz às mulheres para mostrarem as diversas formas da doença, é o blog que educa, que conscientiza a sociedade brasileira e no exterior, das portadoras às mulheres sem a doença, dos homens, companheiros das portadoras aos amigos. Em suma, foi o primeiro que começou a "gritar" aos quatro cantos do país que a doença precisa ser reconhecida como social e de saúde pública pelos nossos governantes. Que é preciso educar a sociedade para que todos passem a respeitar uma mulher com endo. Desde 2010, é o blog que traz informações de qualidade. Qualidade e veracidade de conteúdo nas mais diversas formas. É o blog que faz parcerias internacionais justamente para trazer em primeira mão as descobertas de cientistas do mundo todo. É o blog mais completo do mundo sobre a doença. É o blog que cria, que tem identidade própria e não copia nenhum outro. Não adianta apenas falar mal dos outros, é preciso fazer, botar a mão e a cabeça na massa e agir, concretizar o que se pede. 

E é por tudo isso que o blog faz desde 2010, que fui eleita a capitã da Million Women March for Endometriosis, a Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose, (inscrição aqui), a maior manifestação em massa já realizada por uma doença no mundo todo. Um evento inédito e que já atraiu a adesão de mais de 53 países. No dia 13 de março, mulheres com e sem a doença, ativistas, médicos, amigos e familiares das  portadoras no mundo todo sairão às ruas para mostrar a sociedade que nós existimos, que precisamos e merecemos ser respeitadas, e que precisamos ser tratadas com a dignidade que todos os seres humanos que pagam seus impostos em dia merecem. Junte-se a nós e venha marchar conosco. Saiba as cidades participantes em: https://www.facebook.com/events/605149429557490/?ref=ts&fref=ts  Beijo carinhoso!! 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Muito bom para quem quer saber sobre a doença, como eu. Minha médica sempre me falou sobre endometriose nas consultas mas como nao entrava em detalhes nao achava que era tão séria, eu tomava cerazette e optei por não mestruar (tomava direto) ele aliviou bastante minhas colicas e sangramento. Ja estou com uma consulta marcada e vou pedir mas explicações para ela sobre a doença (inclusive sobre o sangramento, pois li o texto sangue sadio), eu parei a pilula em julho para engravidar e meu sonho é ser mãe.

    ResponderExcluir