sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ESTREIA NO BLOG: "A VIDA DE UMA ENDO MAMÃE!"

imagem cedida por Free Digital Photos
É com grande alegria que anuncio mais uma estreia no A Endometriose e Eu: "A Vida de uma Endo Mamãe". Minha querida leitora que se transformou em amiga e parceira, a biomédica Tatiana Furiate, já mãe de Julia e Arthur, descobre sua terceira gravidez, logo após um aborto espontâneo, sem saber que estava grávida e também sem estar na tentativa e fazendo planos de nova gravidez. Comecei a acompanhar seu caso e ficamos próximas desde sua cirurgia de urgência, em meados do ano. No entanto, quando me falou de seu aborto, fiquei muito preocupada, e passadas algumas semanas, lá vem ela de novo: "estou grávida." Eu sabia que ela tomava anticoncepcional contínuo, eu sabia que sua endo estava mais avançada e que para tentar barrá-la, a solução era a retirada de seus órgãos reprodutores. É, mas para Deus, quando é  hora, é a hora. Não pensei duas vezes em convidá-la para contar sua história e começar a narrar este novo episódio aqui. Apesar de já ter filhos, cada gestação é única. Sei que esta coluna irá levar ainda mais fé, esperança e perseverança às nossas endoirmãs. E ela topou e ainda quer a participação de todas neste momento. Sei que enfrentamos muitas dificuldades, muitas mesmo (eu que também o diga), mas não podemos esquecer nunca: somos filhas de um Deus do Impossível, que para Ele tudo é possível quando cremos. Ele nunca nos abandona. Só não podemos perder a fé, nunca!

Entre para a nossa campanha: "Seja do bem vote pelo reconhecimento da endometriose como doença social”. Vote no A Endometriose e Eu, no prêmio TopBlog Brasil 2013. Neste ano, cada pessoa tem duas chances de voto. É um voto por e-mail e outro com o facebook. Se você tiver email e facebook, vote com os dois, pois assim teremos mais chances. Clique no link (http://bit.ly/18wANh9) e dê o seu voto. A primeira opção é o voto por e-mail, onde no primeiro espaço você vai colocar seu nome e sobrenome e, no segundo, seu e-mail. Você clica na seta votar, que está à direita na cor laranja. É necessário validar seu voto em seu próprio e-mail, que você vai receber do prêmio TopBlog Brasil. Basta clicar no link que estará em seu email, e pronto, seu voto foi validado com sucesso! Na sequência aparece o F, em azul, do facebook. Clica na seta laranja, faça seu login e pronto. Voto validado com sucesso! Conto com a ajuda de todos vocês em votar e, em especial, em compartilhar meu pedido entre seus amigos. Afinal, como eu sempre disse: "a união faz a força e juntos somos mais fortes". O primeiro turno vai até o dia 9 de novembro. Aproveite para conhecer a linha de camisetas exclusivas que acabamos de lançar para conscientização da endometriose para a sociedade. É a nossa conscientização fashion! E junte-se a nós na Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose, a marcha mundial americana que será realizada em 25 países, e o Brasil está dentro. Faça sua inscrição aqui e junte-se a nós. 

Atenção: Gostaria de pedir a gentileza de minhas endoirmãs para terem paciência quanto às respostas dos emails. Este é um trabalho voluntário feito com muito carinho e amor, porém, eu ainda não tenho as 24 horas do dia para ficar apenas por conta do blog. Eu quero em breve viver só para o blog, mas eu preciso trabalhar para viver, tenho família (e ando com problemas e muitos!), tento numa sexta ou sábado  noite espairecer um pouco, porque tenho trabalhado 20 horas por dia e dormido apenas 4 horas e antes de 2012, como mal conseguia andar de dor, fiquei presa muitos anos em casa sem sair. Além de escrever textos, editar textos dos colaboradores, que graças a Deus a cada mês chegam alguns (ainda teremos mais surpresas no blog), tenho meu trabalho, preciso fazer frilas para poder pagar minha contas e ainda estou trabalhando arduamente na Marcha Mundial. Tenha calma e paciência, pois irei responder seu email. Fiz um desabafo porque fico muito chateada com as cobranças das respostas dos emails nos comentários do blog e também quando alguém replica 2, 3 4, 5, 6 vezes o mesmo email, porque dou meu sangue aqui, mas, infelizmente, sou uma só. Espero ter a compreensão de todas! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar


Estreia: A Vida de uma EndoMamãe


Por Tatiana Furiate

Queridas endoirmãs! Estreio hoje a coluna “A Vida de Uma Endo Mamãe.” Sou a Tatiana, tenho 31 anos, casada há 9 anos, e mãe da Julia, 6 anos, e do Arthur, 4. Sou portadora de endometriose. Tudo começou no meu segundo ano após a primeira menstruação. Minha menarca foi aos 11 anos, mas o primeiro ano foi uma menstruação normal. Aos 12, comecei a sentir muitas dores na barriga, ainda não sabia que eram as tais cólicas menstruais. A cada menstruação, as dores pioravam, a ponto de desmaiar de dor, quase não ia à escola nesta época, pois não tinha condições físicas e com fluxo intenso, sempre sujava a cadeira. Quando ia, minha mãe era tinha de ir me buscar.

Minha mãe vendo toda essa agonia, me levou em uma ginecologista que na época fez tudo que pode. Pediu vários exames e prescreveu um anticoncepcional para amenizar as cólicas e o fluxo intenso. Passou mais de 1 ano e nenhuma melhora. Em uma das consultas, ela disse que precisava conversar muito sério com minha mãe. Já tinha de 13 para 14 anos. Ela pediu para minha mãe procurar um cirurgião de pelve, porque eu fazer uma videolaparoscopia. Ela já desconfiava que eu tivesse endometriose. Na época, não ouvíamos falar de endometriose como hoje, não tínhamos alguns dos exames mais específicos que tem hoje. E o meu CA 125, como todos que fiz até hoje, nunca tiveram alteração.

Fomos pra casa e começamos a procurar no livro do convênio um médico. Ela conta que nessa época pediu direção para Deus e pediu que Ele indicasse o médico. E como sinal de sua oração, minha mãe disse: “Vou ligar e o qual aceitar falar comigo ao telefone, será o médico da minha filha.” Ela ligou para mais ou menos uns cinco médicos e nenhum aceitava falar com ela. Continuou sua busca incansável e achou um, que no primeiro telefonema falou com ela, e ela expôs minha situação. Ela ainda lembra a voz calma e serena desse médico, que alegrou seu coração. Jamais podemos descartar intuição de mãe. E marcou a consulta para a mesma semana, e fui com meus pais. No dia da consulta, eu estava ansiosa e com medo, pois ainda era uma criança. Gostei muito desse médico, me passou calma, segurança e passou horas nos explicando o que era endometriose e como era feito seu diagnóstico. Mas logo de cara ele disse que não faria a cirurgia sem tentar o tratamento clínico antes. Fiquei mais de um ano tomando anticoncepcional contínuo, fazendo exames e sofrendo de dores horríveis.

Sem sucesso, me submeti à cirurgia. Fiz a cirurgia, tinha 15 para 16 anos e para nossa surpresa não foi encontrado nada (até hoje é um mistério para nós). Ele aliviou os meus pais, mas disse também que não iria me liberar dos anticoncepcionais devido ao fluxo e às dores. E assim vivi dos meus 12 até meus 21 anos tomando AC. Após a videolaparoscopia minhas cólicas melhoram (não sei explicar o motivo). Casei-me aos 21 anos, e com pouco tempo de casada, ainda com o contraceptivo, voltei a sentir dores horríveis e minha menstruação começou a vir todos os meses. Em um desses escapes, estava dormindo e quando meu marido foi se despedir de mim para ir ao trabalho, ele percebeu que eu estava desmaiada. Sem pensar, me colocou no carro e me levou ao hospital. Passei com a equipe de ginecologia de plantão, me examinaram e tentaram de todas as formas cessar a hemorragia, mas sem sucesso.

Lembro-me como se fosse hoje: o chefe de equipe entrando no quarto dizendo que teria de ir naquele dia para o centro cirúrgico, pois não poderia continuar sangrando daquele jeito. Ainda pensei: ‘mas e meu médico!?’. Não havia tempo para chamá-lo. E sem opção fui obrigada aceitar a equipe de plantão para realizar a cirurgia. E lá fui novamente para o centro cirúrgico. Quando acordei da anestesia, adivinha quem estava na equipe de plantão? Meu ginecologista! Nossa, fiquei muito feliz! Ele disse que encontrou muitos focos de endometriose no peritônio, que todos foram cauterizamos e que eu ficaria bem. E pediu para aguardar o resultado da biópsia. Na biópsia, a confirmação de endometriose. Continuei tomando anticoncepcional contínuo, e fiquei dois anos bem. Depois desse período, comecei sentir novamente dores horríveis e com um agravante: passei a sentir dores intensas na relação sexual. Ao me examinar meu médico sentiu nódulos e espessamentos no exame de toque. Resultado: outra vídeo! Meu mundo desmoronou!!

Como nós somos endoguerreiras mesmo, e não podemos desistir nunca, lá fomos nós, eu e meu marido, para mais uma cirurgia. Quando voltei para o quarto, percebi um semblante estranho em meu marido. E ele disse que foi encontrado focos nos ovários, e que uma de minhas trompas estava obstruída. Mas que conseguiu salvar meus dois ovários e desobstruir a outra trompa. Mas que eu teria dificuldade para engravidar, e que talvez, precisasse de tratamento. Se o fizesse até o fim do ano estaria grávida. Estávamos em abril. Olhei para meu marido e disse: ’Não se preocupe pois, servimos um Deus que age no impossível e logo, logo receberemos esta benção.’ Estava esperando a primeira menstruação pós-cirurgia para iniciar o tratamento. E nada! Comecei a ficar estranha com dores e inchaços nos seios, mal- humor, uma fome de leão e chorava do nada. E um detalhe: peguei birra do meu marido. Até a respiração dele me irritava. Parei e pensei: ‘algo está diferente’. E falei para ele. Acho que estou grávida, ele olhou e disse: ‘Não tá nada, é psicológico!!!’  

Fiquei com raiva e falei: ‘Vou fazer o teste e se der positivo você vai comer o papel picado com catchup.’ Não deu outra! Peguei o resultado, era em um dia de jogo da Copa de 2006 e minha casa cheia. Foi uma alegria! Quando meu marido chegou, adivinha? Picotei o papel, coloquei catchup e dei para ele comer! Ele ficou sem entender. Falei: ’Estamos grávidos!!’ Foi uma gestação tranquila, até o momento da pequena Julia querer nascer de 5 para 6 meses. Entrei em trabalho de parto!! Fiquei três semanas de repouso absoluto no hospital, para segurar minha pequena princesa.

Ela veio ao mundo com 38 semanas, pesando 2895 kg e 47 cm. Meu pós-parto foi maravilhoso! E já após o parto comecei a tomar uma pílula com baixa dosagem de hormônio, por conta da amamentação. Após esse período voltei para a de costume. E assim fiquei por quase 3 anos. Sem dores e escapes. Porém, como ele estava caro pedi para substituí-lo. Ele trocou, mas alertou: ‘Use preservativo na fase de adaptação, nos primeiros três meses.’ Eu, incrédula, achei que nada aconteceria, até porque tenho endo. Para minha surpresa: fiquei grávida! Desta vez, mais conturbada que a primeira. Tive início de aborto, descolamento de placenta, inicio de diabete gestacional e por fim pré-eclampsia. Meu príncipe veio ao mundo de 35 semanas, pesando 2995 kg e medindo 51 cm. Imagine se fosse de 40 semanas! Após seu nascimento, em 2009, sofri muito com a reincidência da endo. Fiz mais duas cirurgias, coloquei o Mirena, fiz trocas incansáveis de anticoncepcionais para controlar o fluxo intenso. Tive três abortos, o último pouco mais de um mês atrás. E uma cirurgia de urgência em junho, que inicialmente era apendicite, mas quando veio a biópsia confirmou endometriose cecal (nota da editora: primeira porção do intestino grosso). 

Depois de tudo isso, mais uma novidade: mesmo tomando anticoncepcional sem intervalo e sem falhar um dia, estou grávida novamente! Segundo meu ginecologista, como vomitei, tive diarreia e tomei muitos antibióticos, o contraceptivo perdeu o efeito (nota da editora: já falamos sobre isso em “Com a Palavra, o Especialista”) E, a partir de agora, vou contar no blog nesta nova coluna “A Vida de uma Endo Mamãe”, essa minha nova fase: do pré-natal ao dia do parto que será transmitido pela internet, com link aqui do blog. Ah, e como já tenho um casal, o sexo será surpresa. Iremos saber apenas no dia do nascimento e irei fazer uma enquete aqui. Quero também fazer um chá de fraldas virtual e será maravilhoso ter a companhia de todas endoirmãs! Beijo com carinho!

24 comentários:

  1. Por Nina- Carol vc é mesmo guerreira, escrever no blog às 3 da manhã? Não é pra qualquer uma. Me identifiquei muito com a história de Tati, minha pelve é limpinha e sintia/sinto muitas dores. O médico também achou focos no peritônio, e tenho que tomar ac junto com o mirena pra controlar a menstruação. Em breve tentarei engravidar também, mas não quero ficar anciosa pois endomulheres tem que entregar nas mãos de Deus. Se ele curou a mulher do fluxo de sangue da Bíblia(estudiosos dizem que ela tinha uma endometriose severa) tem todo o poder pra nos curar também!!!
    Tati que Deus abençoe sua gravidez, vai ser tudo lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amém! Com certeza Deus age no impossível e logo logo você também se tornará uma linda endo mamãe!!

      Bjs carinhoso...

      Excluir
  2. Oi Carol... aproveitando o Comentário da Nina, realmente vc é uma guerreira, eu a admiro muito!!! Parabéns pelo blog. Já conversamos uma vez por email em março de 2013, no auge de cólicas terríveis encontrei seu cantinho, foi maravilhoso... e até hj acompanho, pois apesar de não ter diagnóstico de endo sinto todos os sintomas e me convenci que tinha. Como tbm estou grávida, de 04 meses, adorei esta coluna da Tati... e ainda não tenho certeza se tenho endo, mas me identifico muito com as endomulheres e abraço a causa para apoio e divulgação, vou acompanhar... beijo grande para as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lela, Parabéns pelo bebê, ainda essa semana, mais um passo do pré natal. E será uma grande honra se precisar de qualquer ajuda, afinal já estou na minha 3 gestação!!! Qualquer dúvida deixe aqui que responderei com maior prazer.

      Bjs carinhoso...

      Excluir
  3. Boa tarde.
    Fui indicada a conhecer o blog e hoje é meu primeiro acesso e logo de cara li a linda história da Tatiana e me identifiquei com ela, pois já fiz duas videolaparoscopias para retirada de focos de endometriose e a última foi pré-diagnosticado apendicite, mas que na verdade, era mais endometriose. O maior medo da minha vida é não conseguir engravidar e por isso fiquei muito feliz pela gravidez da Tatiana, o que reacende minha fé de que para Deus nada é impossível! Tudo de melhor para você e seu bebê..
    Bjos, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, é claro que você vai conseguir uma linda gravidez. Como mesmo disse para Deus não há impossível.

      Bjs carinhoso

      Excluir
  4. Que história de superação, fé e perseverança. Adoro cada depoimento que leio, da mais motivação e força para continuar lutando pelos meus objetivos e sonhos, independente do que os médicos nos falam. Que a sua história de força e coragem dê a todas endomulheres que sofrem e lutam assim como nós, tentando viver uma vida com mais qualidade, pedindo a Deus para ter a cada amanhecer um dia sem dor. Tatiana Furiate que Deus continue te abençoando e vamos acompanhar a sua gravidez com muita felicidade, bjos. Cleide Sansão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, Cleide
      Obrigada pelas palavras, e nos acompanhe sim. Meu bebê terá muitas endo titias.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá, Caroline, descobri seu blog já há um tempo, mas somente agora fui diagnosticada com endometriose. No entanto, ainda tenho muitas dúvidas. Estive pesquisando em seu blog porque gostaria de saber se as dores que eu tenho sentido ultimamente se relacionam com a endo, mas não achei nenhum relato que descrevesse esses sintomas. O que sinto é uma dor na lombar, que migra para os lados acima dos quadris e dói também na região acima da minha coxa, próxima à pélvis. Não é exatamente uma dor, mas um incômodo horrível, fora as pontadas se sinto na região da vagina e do ânus. Será que isso é sintoma da endometriose? Estou confusa. Gostaria de saber se alguém já relatou esse tipo de sintoma. Se possível, gostaria de uma resposta. Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, obrigada por acompanhar o blog. Sobre seus sintomas é muito difícil falarmos se são sintomas da endometriose. Para muitas mulheres os sintomas são diversos, existem alguns dos quais chamamos memória da dor, onde existe um estimulo em nosso cérebro que irradia para diversas regiões. Nós portadoras nos tornamos pacientes crônicas, devido ao nosso quadro de dor, fazendo com nossa parte muscular fique bem doloridas. Referente as pontadas entre vagina e ânus, os nervos dos ligamento útero sacro ficam bem próximos causando essas pontadas. Mas o ideal seria sempre questionar os médicos que nos acompanha. Aqui no blog trocamos as nossas experiências como portadoras.
      Grande Beijo!

      Excluir
  6. Nosso Deus, é o Deus do impossível, tudo acontece no tempo Dele .Parabéns querida vc é uma guerreira, que Jesus te conceda uma gravidez saudável,e que esse novo bebe traga muita alegria para sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amada, Kelly
      Obrigada pelas palavras, continues nos acompanhando, cada pré natal será uma prazer relatar para vocês.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá. Fiquei muito feliz com o depoimento da Tatiana. Tenho endometriose descoberta há 4 anos mas sofro com dores desde os 10 anos (quando menstruei pela primeira vez). A mais ou menos 1 ano tive que tomar zoladex como tratamento para os episódios de crises que estavam tomando conta da minha vida; o tratamento acabou e comecei a planejar a gravidez, já com bastante desanimo e ciente de que poderia demorar meses/anos até conseguir. Parti de primeira para inseminação artificial antes de uma FIV e para minha surpresa na primeira tentativa a gravidez se confirmou! Felicidade total, com 6 semanas tive sangramento e com 8 semanas também mas agora com 10 semanas meu médico disse que devo só pensar em curtir e aproveitar este grande momento, e é isso que estou tentando fazer, depois de tanto sofrimento e dor nada supera a sensação de alegria e emoção que estou sentindo neste momento. Não vamos desistir, estamos juntas nesta batalha! Beijos com carinho. Johaine Lima Campinas / SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida
      Parabéns, é uma grande emoção essa fase em nossa vida... Acompanhe sim, e qualqeur dúvidas estaremos aqui... Curta mesmo!!!
      Bjs

      Excluir
  8. Estou lendo seu depoimento aos prantos pois quero muito engravidar e tenho medo de não conseguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada, não tenha medo não, para Deus não existe impossível! Tenha fé que conseguirá sim uma linda e maravilhosa gestação!!
      Deus te abençoe!
      Bjs

      Excluir
  9. Gente, meu nome é Cristiane Soares e sempre leu artigo sobre a endometriose mas, esse blog sempre é o que mais me ajuda..nesse momento eu me encontro desesperada porque já teno 33 anos e descobrir a pouco uma endometriose através de uma videolaparoscopia pois já tento engravidar há anos. Endometriose Peritonial,varios focos de endometriose, e aderências, para completar eu tenho alergia a anticoncepcional..daí assim que fiz a cirugia a mesma médica me indicou o clomid e disse que eu precisava muito engravidar e apenas isso, e disse que eu precisava de um pisicologo p enfrentar a doença..fiz uma ressonancia magnetica receitada por outra profissional que deu ademoniose, vários miomas, um espassamento no canal pélvico, e cistos funcionais...agora eu me encontro assim...a médica só tem para daqui outro mês,fui a outro médco q disse que eu poderia tomar o clomid mas ele não era especialista...enfim,a luta tem sido grande pois a dores não cessam muito. Se alguém poder me ajudar por favor deixe algum cometário. meu email é crishua3@hotmail.com
    Deus nos abençõe nessa caminhada pois a medicina é limitada mas o SENHOR NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida, realmente essa doença nos deixa muito abalada emocionalmente, mas jamais devemos nos entregar. Passei por tudo que esta ´passando. Confesso que não foi fácil, mas nunca perdi a Fé. Para vc engravidar todos os focos precisam ser retirados, deixando a pelve bem limpa. Tente passar sim com médicos especialistas em endometriose e jamis perca a Fé. Estaremos torcendo por você. Obrigada por nos acompanhar. Estamos sempre aqui. Bjs

      Excluir
  10. Lindo demais! Fiquei emocionada com a sua historia.Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  11. Oi amada Mayanne obrigada por nos acompanhar. Realmente todo louvor seja dado a Ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meus medos e inseguranças se obrigam e permanecerem pequenos e ate sumir! Já passei por duas vídeo, depois da primeira engravidei mas sofri um aborto espontâneo, passaram uns 3 anos e precisei me submeter a outro procedimento cirúrgico e agora faço uso de ALLURENE..
    As vezes me percebo tentando me conformar em não ter filhos porque estou com 35 anos e parece ser tarde demais na minha cabeça..
    Sei que a Tatiana e um exemplo de milagres, mas preciso de ajuda pra acreditar que também posso ser vitoriosa com a tão sonhada gestação de um filho.
    REZEM por mim!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Caroline ,
    Meu nome é Cruzlaine , convivo com esta doença a muito tempo ,vou resumir : tenho 45 anos , estou 13 anos sem menstruar porque tomo anticoncepcional. Fiz uma FIV e graças a Deus e a minha médica consegui uma gravidez de sucesso. Fiquei grávida de gêmeos e para minha surpresa um casal : Mstislaw e Daniella , atualmente com 13 anos , são a minha vida ! Já passei por muitas coisas , você sabe , dores sem saber o porque , sangramentos e tenho uma endro profunda no intestino mas agora ela está controlada. A minha dúvida é : se a minha filha também pode ser uma portadora de endometriose ?

    ResponderExcluir
  14. Olá Tatiana. Tudo bem? Estou emocionada com sua história. Esse ano descobri a endometriose e tenho retorno no médico de 04/01/2016 para marcar a vídeolaparoscopia. Tenho 30 anos e tive todos os sintomas que vc teve desde a menarca que foi aos 12 anos, também tomei anticoncepcional desde então. Me casei aos 26 anos e esse ano decidimos engravidar, mas não conseguimos. Devido ter interrompido o uso do anticoncepcional comecei a sentir fortes dores . As dores eram irradiadas para o membro inferior esquerdo. Como sou fisioterapeuta procurei logo um neurologista pois achava que estava com crise de coluna e compressão do nervo ciático, nunca imaginei a endometriose, até porque faço exames ginecológicos a cada 6 meses, pois tenho caso de câncer por parte da minha avó materna. Fizemos dezenas de exames solicitados pelo neurologista e realmente tinha um problema na coluna lombar, mais especificamente uma hérnia discal em L5, mas o neuro não entendia a correlação dessa hérnia com minha dor, devido minha dor ser irradiada pelo membro inferior esquerdo e a hérnia discal ser para o lado direito. Ele teria que me operar a coluna, mas isso estava fora dos planos dele, pois Ele me achava muito nova para uma cirurgia tão invasiva e não entender essa dor do lado contrário ao problema. Graças à Deus esse médico foi colocado no meu caminho, não contente ele pediu uma ressonância magnética da pelve, diferente do que ele já tinha pedido, que era ressonância da coluna, no resultado a surpresa veio...cistos hemorrágicos bilateralmente. Endometriomas? Estava exatamente assim no laudo.Bom como sou da área da saúde já marquei o ginecologista antes de retornar no neuro. Quando retornei no neuro ele imediatamente me encaminhou para um médico especialista em endometriose e fertilização humana. Não consegui achar em nenhum lugar o telefone desse médico e a clínica onde ele trabalhava não estava mais na cidade, procurei em todos os lugares possíveis, internet, convênio tudo...e nada...um dia achei um site desse médico e tinha o e-mail dele lá, escrevi o e-mail pra ele, confesso que não esperava resposta, pois ele me respondeu e me passou todos os telefones dele de São Paulo e de São José dos Campos, consegui uma consulta super rápido e graças a meu bom Deus ele atendia meu convênio. Fiz os exames solicitados por ele e foi diagnosticado endometriose profunda. Tenho focos de endometriose no ovário esquerdo, no retosigmóide, no fundo do útero e na parede abdominal. Fui encaminhada para um proctologista e ele solicitou mais exames, pois ele vai operar junto com o ginecologista, pelo que ele me explicou pelos exames que já havia feito eu terei que retirar um pedacinho do intestino devido a obstrução do canal, este foco obstri 32% da luz intestinal, ou seja, quase a metade. Sofro muito para ir ao banheiro, dói muito muito muito. Mas estou tomando o Allurene desde a consulta com o ginecologista e aguardando o retorno para agendamento da cirurgia. Me sinto melhor das cólicas, mas a dor irradiada ainda continua.
    O proctologista disse que devido ser no retosigmóide a cirurgia é bem complicada, e posso precisar colocar uma bolsa de colostomia para sempre, mas sei e tenho muita fé que meu Deus não vai me abandonar e não vou precisar colocar essa bolsa. Meu sonho é ter meus bebezinhos, e creio que Deus fará esse milagre na minha vida e de todas as mulheres que estão lutando contra a endometriose. Todas estão em minhas orações.

    Obrigada pela oportunidade de expôr meu caso.

    Um beijo enorme para todas e confiem!!

    Deus é o médico dos médicos!!

    Talitta Lisbôa

    ResponderExcluir
  15. Oi..estou grávida e com endrometriose pariental nunca tive isso antes..já tenho três filhos todos nascidos de parto cesárea mas estou com muito medo de ter complicacoes na gravidez ou no parto...alguém passou por isso ..me ajudem por favor

    ResponderExcluir