domingo, 25 de novembro de 2012

O BLOG ESTÁ ENTRE OS TRÊS FINALISTAS DO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2012!! OBRIGADA!!

Felicidade sem fim!! É com muita emoção e alegria que anuncio a todas minhas endoirmãs: o A Endometriose e Eu está entre os três finalistas do prêmio Top Blog Brasil 2012, na categoria saúde pessoal. Para conquistar este feito, fiz uma divulgação em massa no mundo todo. Para quem achava que este ato era de desespero, não era. Graças a Deus sou uma jornalista completa. Sou uma ótima repórter e a endo fez com que eu descobrisse minha poção assessora de imprensa. Foi a após o turbilhão endo, que passei também a fazer assessoria, nunca antes cogitado por mim. E aí aprendi como se faz uma boa divulgação. Assim, hoje uso esse precioso aprendizado para divulgar o blog e falar inglês e espanhol também ajuda e muito. Só assim sou capaz de me comunicar com mulheres do mundo todo. Ao saber do resultado senti uma emoção única, um frio no coração e ao mesmo tempo uma sensação gostosa por saber que estou no caminho certo. Ainda estou com lágrimas nos olhos e a primeira coisa que fiz foi ajoelhar ao meu altar e agradecer a Deus pela graça alcançada e aos meus santos protetores. No ano passado, quando não ficamos entre os finalistas, num dia triste, eu conversando com nosso Pai Todo-Poderoso, eu disse: "Não sei se vou inscrever o blog no ano que vem. Só doenças conhecidas que vencem." E a resposta foi: "Filha, não se desanime e você vai inscrever o blog no próximo ano, sim. E pode apostar que vai pra final, sabe por quê? Porque você terá muita ajuda neste desafio, a ajuda das mulheres que você está ajudado" E não é que aconteceu. E também porque só Ele sabe e só Ele vê tudo que acontece com seus filhos aqui na Terra. Então, Ele concede a graça que cada filho merece.

Agradeço a todas minhas endoirmãs do Brasil e do exterior que votaram no blog e que compartilharam meu pedido. Uma andorinha não faz o verão sozinha. E eu sei bem disso. Eu e o blog lutamos por uma causa, por todas as mulheres do Brasil e do mundo. Lutamos para que nossos governantes, em especial, a presidente, Dilma Rousseff, reconheça a doença como social e de saúde pública. E o A Endometriose e Eu foi o primeiro a reivindicar isso no país. O A Endometriose e Eu também foi o pioneiro em retratar a vida de uma endomulher e o primeiro a dar voz a outras mulheres. Eu não ganho e nem quero ganhar nada em cima das nossas dores. E Deus me deu a coragem necessária para expor problemas tão delicados em prol de outras mulheres. Ele também me deu o dom de transformar tudo que sentimos em palavras e essas palavras estão ajudando mulheres não só no Brasil, mas em todo o globo. Como eu não tenho nada preso com ninguém, eu coloco a boca no trombone mesmo. E acho que foi essa minha escolha que fez nosso Pai me escolher para tudo isso. Sim, eu fui sua escolhida para encabeçar a legião do bem em prol das portadoras de endo no Brasil e no mundo. Afinal, só no Brasil somos de 10 a 15 milhões e 176 milhões no mundo todo, segundo a ONU! Eu não vou descansar enquanto não cumprir esta missão quase impossível, mas já no caminho de transformá-la em possível, a qual fui agraciada.


Como Ele disse mil vezes pra mim, que só irá colocar pessoas do bem ao meu lado, eu sou muito grata por todas que estão ao meu lado. Para o grande dia, o dia D, da premiação, pensei em eleger uma de vocês para representar todas as leitoras do blog neste grande dia. Pensei numa pessoa que teria sido essencial para a tão sonhada classificação do blog. Para não ser injusta, pensei naquela que compartilhou diariamente o pedido, e assim, que atingiu um maior número de pessoas. E isso partiu dela, sem que eu precisasse pedir. Alia´s, nunca pedi nada a ela, tudo que ela faz é de coração, assim como eu. E por isso quero que nossa querida Rosimery Santos, do Rio de Janeiro, viaje até São Paulo para receber o prêmio comigo no dia 08 de dezembro. Por portarmos uma doença enigmática e desconhecida de muitos ginecologistas e da população, ainda não somos respeitadas como deveríamos ser, mas isso está com seus dias contados. O resultado do prêmio mostra que o caminho é longo, doloroso, mas a vitória é certa. E desistir, jamais! E sinto que ela está chegando. É só ser do bem e estar ao lado das pessoas certas, com a mesma energia que a nossa. Tudo no mundo carnal gira em torno da energia que vibramos. 

Ainda estou muito emocionada, mas sei que Deus não nos dá uma cruz maior do que possamos carregá-la. E mesmo ainda sofrendo bastante, eu agradeço a Deus por tudo que Ele deu-me nesta vida, inclusive, todo meu sofrimento e todas as lágrimas que chorei e que ainda choro. As de hoje é de felicidade! Obrigada, meu Pai por tudo. Obrigada por ter-me feito assim. Obrigada queridas endoirmãs pelo apoio, pela ajuda e pela confiança. Agradeço também a todos os meus amigos e familiares que ajudaram-me neste feito. A união faz a força e juntos somos mais fortes!  Este é o segundo ano que o blog concorre e é uma grande felicidade estar entre os três mais votados do voto popular. Se a voz do povo é a voz e Deus, então, vamos lá.. rsrs E a endometriose já começa a marcar seu nome no país. O próximo passo é o meu discurso para a Dilma Rousseff. Beijos com carinho!!



6 comentários:

  1. Olá Caroline , parabéns pelo blog!!!

    Acabo de saber que estou com endometriose retrocervical, finalmente descobri o motivo de tanta dor (insuportável) que vem me acompanhando a tempos.

    Bora saber os próximos passos da "batalha" que se inicia...semana que vem tenho consulta com minha Ginicologista, depois posto o que vai "rolar".

    Estou "devorando" seu blog, apesar de estar MUITO TRISTE com a notícia, estou aprendendo MUITO com tudo que estou lendo.

    Abraço
    Luciana Vieira


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Tudo bem?
      Difícil saber sobre a endometriose, mas quando sabe que tem, fica mais fácil correr atrás de um tratamento para melhorar a qualidade de vida. Tenha força para enfrentar essa batalha.
      Mantenha-nos informadas do seu caso.
      Seja bem vinda!
      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  2. Parabéns Carol você é merecedora desta conquista e nós portadoras ganhamos junto!!! Muito feliz por esta conquista! bjo Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Como você está? Espero que bem.
      Pois é, concordo com você, ganhamos juntas, pois o objetivo da Caroline é tornar a doença reconhecida pelos nossos governantes. E o prêmio é um passo dado, isso significa que ela está na direção certa.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  3. Caroline, acabo de descobrir seu blog e me apaixonei!
    Tenho endomitose, descobri a 1 ano so, fiz cirurgia a 5 meses com Dr. Hélio Sato... mas ainda tenho muita coisa a aprender sobre essa doença...

    Ainda sofro muito com a doença, como acabei de conhecer seu blitz vou devora-lo por que tem muita coisa aqui pra eu descobrir ainda!

    Parabéns viu! Vc merece muito sucesso por ajudar nós endomulheres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!
      Você está bem?
      Seja muito bem vinda ao blog!
      Correu tudo bem na sua cirurgia? A Recuperação foi tranquila? O Dr. Hélio já está sabendo que você ainda tem dores? É importante você comunicar isso a ele. O Dr. Hélio é muito bom. Inclusive ele responde a perguntas das leitoras aqui no blog, se ficou alguma dúvida e quiser postar a pergunta para ele com dúvida geral para todas leitoras, fique à vontade. E se quiser contar sua história com a endometriose aqui no blog, escreva um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com

      Em nome da Caroline agradeço os votos. Obrigada!

      Fique bem.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir