segunda-feira, 23 de julho de 2012

O RETORNO AO MEU VELHO E BOM JEANS!! E A TODO MEU GUARDA-ROUPA!!

Para quem pensa que apenas as dores são alguns dos sintomas ou consequências da endo, está muito enganado. A meu ver, é muito difícil dizer qual o pior sintoma da endometriose. Claro que a dor é uma das piores, porque tira a nossa qualidade de vida, pois muitas das portadoras de endo têm dores o dia inteiro, isso mesmo, 24 horas por dia e nos sete dias da semana, como era o meu caso. Porém, outro fato, ou melhor, outro sintoma da doença também mexeu comigo: o inchaço. Eu sempre fui magra. Já fui atleta, trabalhei alguns anos como modelo, o que me fazia ter um corpo enxuto e saudável, pelo menos aparentemente. Com o passar dos anos, comecei a ganhar peso. E, para mim, ficar mais gorda mesmo me exercitando era algo que eu fiquei intrigada por muitos e muitos anos. Além do peso a mais, a minha barriga começou a ficar muito 'inchada', que não dava nem para tentar murchar. Em pouco tempo passei do manequim 42 para o 44.  Sim, ser portadora de endometriose é ter dois manequins em casa: a nossa numeração normal, para nossos dias mais normais, e um maior, para os nossos dias de dores. Como eu sentia muita dor, todos os dias e em todos os momentos, usar uma calça jeans era algo raro e a calça legging começou a fazer parte da minha rotina diária.


Sete semanas após minha tão abençoada segunda cirurgia, voltei a usar minhas calças jeans tamanho 42. Retornar ao velho e bom jeans era algo que eu não almejava tanto. Meu único desejo era  me libertar das fortes dores que sentia. Agora ficar sem dor e retornar às minhas roupas que eu não usava há pelo menos 4 anos, foram duas alegrias únicas. Como eu sempre digo: "Só quem sente as dores, só quem passa por isso, é que vai entender o que estou dizendo." E são dois motivos de muita comemoração! Como já falei aqui, a primeira vez que usei uma calça jeans, após minha segunda cirurgia foi durante a Francal, no fim de junho, mas confesso não senti tão confortável com ela. Desta vez, me senti tão bem que fiz questão de compartilhar com todos vocês. A sensação é ótima e parece que nunca havia deixado-a de lado. Olha só, fiz até uma pose inspirada no Buda para comprovar o que estou falando. Antes, com dores, era impossível usar uma cala jeans tamanho 42 e, mais impossível ainda, era fazer essa pose. Entre uma foto e outra, não resisti e peguei meu filhote lindo, o Eduardo, que adora um flash e uma pose. Carregar peso, no caso do Dú, era outra coisa que não dava para fazer. Era só pegá-lo no colo ou algo pesado e a dor aumentava ainda mais. 


Definitivamente, eu vivo uma nova vida há pouco mais de 50 dias. Eu não tenho mais aquela dor que deixa o nosso corpo pesado, cansado, como se estivéssemos carregando um chumbo com as pernas e outro com as costas, sabe. Continuo apenas com as dores musculares, mas hoje consigo acordar muito bem, sem ter a sensação de já acordar cansada. Agora, eu vou dormir cansada e só. Tenho certeza que as fotos abaixo irão inspirar muitas de vocês a continuar com fé de que, muito em breve, muitas terão a chance de viver como eu e de resgatar nossa vida que deixamos para trás. E isso não quer dizer apenas em retornar não só às calças jeans, como ter boa parte meu guarda-roupa de volta. Aos poucos, estou voltando a ser eu, a verdadeira Caroline Salazar, que a endometriose havia camuflado.


Ah, e não se esqueçam de votar no blog, no prêmio Top Blog Brasil. É só entrar na página do blog, clicar no selo do prêmio, que está direita da página, e seguir os passos. Cada pessoa pode voltar com um e-mail, com seu facebook e seu twitter. Só para lembrar: para votos no face e twitter é necessário clicar em "Ir para o aplicativo". Já o do e-mail é necessário validar o voto, no link que do e-mail que você irá receber em sua caixa entrada. É só clicar no link e, pronto, seu voto foi realizado com sucesso! Vamos tornar a endometriose conhecida de nossa população e reconhecida por nossos governantes. É o blog mais acessado do mundo e, com mais seguidores, na luta pelo reconhecimento da endometriose como uma doença social. Conto com a ajuda de todos, afinal, juntos somos mais fortes! Beijos com carinho!!


Retorno ao antigo jeans, sete semanas após minha segunda cirurgia. 

Eu e o Eduardo, meu príncipe e filhote amado. 

Sentada com as pernas cruzadas, uma alusão à pose de Buda, algo impossível até 1° de junho.

13 comentários:

  1. Espero algum dia voltar a usar minhas Jeans guardadas quem sabe depois da segunda laparoscopia...Parabéns pela coragem você está lindíssima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline!
      Espero que esteja tudo bem com vc! Tenha fé, minha querida, de que, em breve, vc virá aqui para contar sobre seu retorno ao antigo manequim. Estou na torcida para isso acontecer logo. Quando será sua cirurgia? O retorno ao meu antigo manequim, só foi possível após minha segunda vídeo. Seja muito bem-vinda ao blog. Beijos com carinho!!

      Excluir
  2. Oi Carolina, parabéns pelo trabalho. Vamos seguir e ajudar a divulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dra. Nancy!
      Espero que esteja tudo bem com vc! Obrigada pelo elogio e por se tornar uma seguidora do blog. Com certeza, sua ajuda na divulgação será fundamental para tornamos a endo ainda mais conhecida de nossa população e reconhecida de nossos governantes. Seja muito bem-vinda ao blog e fique à vontade em compartilhar os artigos. Beijos com carinho!!

      Excluir
  3. Ola Carolina ,estou super feliz por vc, eu sei muito bem sobre essas dores horríveis,mas tenho fé em Deus que a minha também vai passar . minha cirurgia ainda não foi marcada por causa de um macroadenoma de hipófise ,essa semana vou passar pelo neuro para ele avaliar ,se Deus quiser vai dar tudo certo e vou operar o mais rápido possível. se vc souber alguma coisa sobre o macroadenoma de hipófise poste alguma coisa! bjoos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônima,
      Espero que esteja tudo bem com vc! Obrigada por seu carinho e por vibrar comigo mais essa vitória. A nossa querida Hosana Santana, que está me ajudando a responder aos comentários do blog, vai lhe responder esta parte do macroadenoma. Mas vou pesquisar para escrever sobre isso tb. Ter fé é o melhor alimento de nossa alma, é o que nos faz acordar todos os dias, mesmo com dores, para perseverar por um futuro sem as malditas dores. Volte aqui pra contar o que o neuro disse e para nos avisar quando será sua cirurgia. Estou torcendo muito por vc. Beijos com carrinho!!

      Excluir
    2. Oi anônima!
      Tudo bem? Espero que sim.
      O macroadenoma de hipófise é um tumor benigno, maior que 1 cm de diâmetro, que surgi na hipófise, que é uma glândula localizada no cérebro e responsável pela função das glândulas endócrinas, através de suas secreções de hormônios, tais como, ACTH para supra-renais, TSH para tireoide, e LH e FSH para ovários e testículos. O tumor é classificado em funcionante e não funcionante. Funcionante: quando produz o aumento de hormônios como, por exemplo, prolactina, hormônio do crescimento e ACTH. E não funcionante: quando não produz hormônio. Os tumores mais comuns são os secretores de prolactina (prolactinomas, que é a produção de leite pelas glândulas mamarias), hormônios de crescimento GH (causa acromegalia, que é o aumento do hormônio de crescimento, quando este aumento ocorre em idade adulta) os de ACTH (provoca doença de cushing, que é o nível elevado de cortisol no sangue) e os não funcionantes. Os sintomas nas mulheres vão desde a secreção de leite fora do período de amamentação, irregularidades no ciclo menstrual, ciclos anovulatórios (sem ovulação), infertilidade, diminuição do desejo sexual (libido) até dores de cabeça e perda progressiva da visão. O diagnostico é feito através de exame de sangue e ressonância magnética da hipófise. O tratamento tanto pode ser medicamentoso, por via oral, como cirúrgico, quando existe a compressão de estruturas vizinhas. Esse texto é apenas um resumo do macroadenoma de hipófise, sendo assim, sugiro que procure um médico para melhor orientação.

      Boa sorte na sua consulta com o neuro!
      Que Deus a proteja sempre.

      Beijos com carinho,
      Hosana Santana

      Excluir
  4. Oi Carol! Acabei de encontrar esse site e estou tentando ler tudo.. aos poucos vou lendo. Fico muito feliz por você e em saber que não tem mais dores... isso é uma vitória enorme que deve ser compartilhada!
    Sofre com endo profunda há mais de 7 anos (desde os meus 21) e já fiz 2 cirurgias (a última em fev./2012, recentemente)mas não tive a sorte das dores irem embora...
    Qualquer dia posto minha história e experiência (pois é looonga..rsrs)...
    Espero aprender muito com vocês e também poder compartilhar minhas experiências.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, querida!
      Espero que esteja tudo bem com vc! Seja muito bem-vinda ao blog! Sinta-se à vontade em compartilhar conosco sua história e suas dúvidas. Caso queira que sua história com a endo seja contada na seção "História das Leitoras", peço a gentileza de me enviá-la por e-mail: carolinesalazar7@gmail.com Se vc morar em SP, eu posso lhe indicar a Unifesp ou meu médico por convênio médico. Beijos com carinho!!

      Excluir
  5. Oi Hosana ! muito obrigada pela suas palavras .fui ao neuro ele me disse que e um tumor benigno mas que ja pode ter afetado o nervo óptico ele me encaminhou pro oftalmo agora vou aguardar confiante em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Já passou com o oftalmo? É um tumor benigno sim, e como o neuro disse "pode ter afetado o nervo óptico", isso não quer dizer que afetou né mesmo? Então tenha fé em Deus que tudo acabará bem.

      Nos mantenha informadas sobre seu caso, por favor. Estarei aqui torcendo por você!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  6. Poço de Misericórdia

    Procuro um poço de misericórdia
    Que tenha água em abundância
    Para saciar a sede do meu povo.

    Na terra onde nasceu
    O gado não muge mais.
    O jagunço do inferno fugiu,
    Entre a caatinga e os cactos sem espinhos.

    Oh, Deus! Procuro um poço de misericórdia
    Onde eu possa umedecer o meu rosto
    Que agora chora lágrimas secas
    Molhando meus olhos de vergonha.

    O sol escalda a coragem do meu povo
    Secando a última gota de suas almas:
    “Sal e lama, cobertores sem cama”.

    Que nossos mártires não olhem para trás
    Para que não fiquem presos no tártaro!

    Dos nossos açudes queremos água,
    Em nosso sertão queremos a paz;
    Pois é do sangue e da guerra
    Que se alimentam os ditadores.

    Procuro um poço de misericórdia...

    *Do livro “O Anjo e a Tempestade”
    ( Agamenon Troyan )

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline. Infelizmente comigo não foi bem assim. Depois videolaparoscopia continueui com o Yaz, até o resultado da biópsia. Em seguida passei para o Allurene. Enquando estava com o Yaz, espaço entre a cirurgia e a biópisa, perdi peso, fiquei super animada. Afinal estava voltando ao meu corpo normal. Porém com dois meses do Allurene engordei 3 belos quilos. Bem estou na esperança de que isso tudo vai passar em breve. Bjus

    ResponderExcluir