sexta-feira, 1 de junho de 2012

O PROGRAMA "PAPO DE MÃE", DA TV BRASIL, SOBRE ENDOMETRIOSE E INFERTILIDADE!!

Ainda bem que trouxe o laptop para o hospital. Acabei de ver que já estão disponíveis os links do programa "Papo de Mãe", da TV Brasil, onde fui a convidada especial do programa sobre endometriose e infertilidade. Fiquei muito feliz com a repercussão positiva sobre o programa, exibido no último domingo, dia 27. Como prometido à todas minhas leitoras que não conseguiram ver, seguem os links. Minha participação está no terceiro bloco, mas a abordagem do tema foi tão bacana, que vale a pena assistir todo o programa. Apesar de falar e relacionar a doença com a infertilidade, tive a oportunidade de falar que as consequências da endo vão muito além da infertilidade. Para quem gostou do que falei rapidamente no "Papo de Mãe", não pode perder o programa "Ser Saudável", também da TV Brasil. Eu e uma gaúcha seremos as personagens principais do programa, que abordará como é nossa vida com a endo. Assim que eu souber a data, aviso vocês. Beijos com carinho!!

Bloco 1:



2 comentários:

  1. Há mais ou menos 2 anos conheci este blog e muitas experiências que aqui li me deram forças para continuar a minha luta contra infertilidade. Tenho endomentriose desde a primeira menstruação, mas o diagnóstico somente obtive aos 29 anos, quando já me impedia de ser mãe pelos métodos naturais. Fiz várias tratamentos, tomei muitos medicamentos e fiz a cirurgia. E no dia 17 de outubro de 2011 às 10h implantei meu embrião no útero pelo método de fertilização in vitro. Agora no dia 22 de junho de 2012 nasce meu filho tão querido! Não podia deixar de dividir essa emoção de realizar o sonho de ser mãe, e mostrar que podemos sim contra endometriose, essa doença horrível que tenta nos diminuir como mulher e derrotar como mãe! Acreditem na cura...abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida, Anônima!
    Fico muito feliz que o blog lhe ajudou a superar suas adversidades em relação à endo. E, fico ainda mais alegre, em saber que vc realizou o sonho de ser mãe. Porém, a gravidez não é a cura para a endometriose. Pelo amor de Deus, não caia nesta armadilha. Mesmo sendo mãe, vc terá de continuar seu tratamento para sua endometriose não voltar, em especial, se vc tiver seu filho por cesárea. Se for parto normal, bem melhor e mais chances de vc ficar melhor depois. A gravidez serve como tratamento, mas não é a cura, tá. Isso tem de ficar bem claro, pois muitos médicos acham e falam às suas pacientes para engravidarem e, consequentemente, elas irão se curar da endo. Isso é errado, pois vc pode melhorar com a gravidez (é o que os médicos e todas nós esperamos), mas não é comprovado, não é garantido. O mais importante para nós, até que os cientistas descubram a cura, é ter Fé e acreditar em Deus, para que Ele nos ampare e nos conforte deste terrível mal, que nem a medicina ainda explica. A endo é a doença mais enigmática que já surgiu até hj. Depois volte aqui para contar como foi seu parto, o nome de seu bebê. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir