quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANTICONCEPCIONAL PRESERVA A FERTILIDADE FEMININA!

Com a intenção de informar minhas leitoras da maneira mais democrática possível, fui pesquisar na internet algo diferente relacionado à endometriose. Em pouco tempo, descobri um site muito bacana que tem um programa mais bacana ainda, o “Expressão Feminina”, apresentado por Regina Bittar, que trata sobre a saúde da mulher. Engraçado, é que eu nunca vi e, até então, nunca tinha escutado falar sobre ele. E eu tenho em mente, e já colocando no papel, a ideia de um programa feminino bem parecido com este, para não dizer quase igual, pois o meu também tem a participação de especialistas e pacientes. Enfim, mas estou aqui para dizer que não é só assuntos sobre endometriose que abordam a doença. Confesso que fiquei bastante surpresa com algumas informações que ouvi hoje, e por isso, quero compartilhar com vocês. Já escutei de muitas mulheres que elas preferem não tomar pílulas para não terem problemas quando forem engravidar. Porém, esta informação é totalmente equivocada.

A pílula anticoncepcional, além de regular o ciclo menstrual e controlar a endometriose, ela preserva a fertilidade feminina. Ou seja, a pílula é mais benéfica à mulher do que maléfica. Muitas de nós pensam o contrário. Segundo o ginecologista e especialista em endo, dr. José Bento, disse mais, contou também que a mulher tem mais chance de engravidar após os 35 anos se ela toma pílula. A partir desta idade, a nossa fertilidade cai em até 50%. Acreditam?! Eu também não sabia. E aposto que tem muitas mulheres que também não sabem disso. Por isso, quis compartilhar essa preciosa informação, que também pode salvar não só vidas, mas o sonho de muitas de nós que desejam serem mães. Deixo o link do vídeo com a entrevista do dr. José Bento. Outro fato que me chamou muita atenção foi a expressão no rosto, e também na voz do especialista quando ele falou sobre a endo: “Canso de tratar mulheres com endometriose, uma doença terrível que debilita muito a mulher.” Toda vez que escuto algo assim de um profissional tão renomado, o meu coração fica muito feliz. É mais um que acredita e sente as nossas dores. E, para saber, é só quem sente mesmo. Não dá para explicar. “A mulher que toma pílula tem mais chance de engravidar quando para, do que aquelas que não tomam. A pílula protege a fertilidade da mulher e trata a endometriose”, disse o especialista. Pelo visto, hoje a pílula é uma grande aliada de nós, mulheres. Beijos com carinho!!

http://www.youtube.com/watch?v=OIRqdhNh27A&feature=player_embedded

8 comentários:

  1. oi Carol, sou mais uma portadora de Endometriose e para ajudar, neste processo minhas trompas foram obstruidas me impedindo engravidar... pude perceber que o Sr. Helio Sato é muito bem conceituado e indicado mas como é difícil passar com ele só consegui marcar consulta para Abril... vc tem elguma dica ou outro medico para indicar?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariana!
    Como são raros bons especialistas atenderem a convênio, imagino que a agenda do dr.Hélio esteja muito cheia. Eu também indico a UNIFESP, que trata pelo SUS, mas como vc tem convênio não sei se e o caso. Se vc quiser envie e-mail para carolinesalazar7@gmail.com, que lhe passo o telefone de lá. De repente vale à pena esperar, pois mesmo se vc precisar de cirurgia, não é do dia para o outro. Bem-vinda ao blog e boa leitura! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,gostaria de saber se tem um anticoncepcional mais adequado para quem tem endometriose, pois fui a um especialista aqui da minha cidade que também trabalha no hospital albert einstein, ele me disse que não é necessário fazer a videolaparoscopia e então eu só devo tomar durante minha vida o anticoncepcional cerazette, porém esse está me dando uma dor terrível na mama esquerda. Qual anticoncepcional devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? eu tenho endometriose e tomo o anticocepcional
      ( primera 20 )

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Bom dia ! Carolina devo ser o primeiro homem comentar na tua página, mas minha noiva tem endometriose e quero ajudar no tratamento e realizar o sonho dela ser mãe, ela tem 32. Anos e pretendemos nos casar daqui 2 anos, como pode me ajudar ? Flaviano deixou meu e-mail flaviano_santossilva@yahoo.com.br obrigado espero um retorno

    ResponderExcluir
  5. Se for verdade, deverá ser espalha a notícia! Tem tanta gente que pensa o contrário.

    ResponderExcluir
  6. Preserva a fertilidade e mata com trombose. Isso faz mal e é notícia tendenciosa.

    ResponderExcluir