quarta-feira, 4 de maio de 2011

MUITO TRABALHO, DORES, MAS FELIZ DA VIDA!!!!

Estou em falta com vocês, eu sei disso, mas a minha vida está uma loucura maravilhosa. No início de abril, voltei a frilar para uma revista de celebridades. Até então, eu cobria os eventos e escrevia a matéria de casa. Desde ontem, terça-feira, dia 3, estou cobrindo as férias de uma repórter na redação. Eu amo a minha profissão, que escolhi desde os meus 10 anos de idade. Fico na redação até o dia 23. Lá, apenas uma repórter sabe a minha situação. Por conta do preconceito que sofri nos últimos dois anos, decidi abdicar por três semanas da fisioterapia na UNIFESP, para não correr o risco de ficar sem o trabalho. Preferi não contar nada. As pessoas lá são muito bacanas e o clima super agradável. Além de necessitar desse trabalho, preciso também do dinheiro. O meu grande sonho profissional é ser repórter de tevê. Mas confesso que comecei na área do entreterimento, em 2007, em outra revista e gostei muito. Prefiro chamar de entreterimento, porque quando falamos em celebridade, as pessoas olham feio e acham que você não faz nada, que só tem pessoas fúteis e que você não é capaz de conseguir algo melhor. Porém, digo que essas pessoas estão completamente engandas. Vivemos em um país muito preconceituoso. Por conta da nossa miscigenação, não deveria ser assim. Digo isso, porque quando eu disse para um médico o que eu fazia antes da endo virar a minha vida de pernas para ar, que eu era repórter de celebridade, ele olhou torto, com aquela cara: "Que fútil.". A minha sorte é que desde criança, nunca importei com que os outros pensam sobre mim. Concordo com o ditado: ‘falem bem ou mal, mas falem de mim’. Eu já tive o sonho de mudar o Brasil, de ser correspondente internacional, de cobrir guerras e tudo mais. Mas, depois da morte do grande jornalista Tim Lopes, mudei de ideia. Não vou sacrificar a minha vida por ninguém. Nunca mais virei ao mundo como Caroline Salazar. Cada vida é única. Hoje, penso em mudar o mundo de outra forma, e espero que o blog contribua para isso. Hoje, a minha intenção é abrir a mente de nossos governantes, para que eles saibam, o quanto a endo é grave. Para que nós, portadoras, passamos a ter os nossos direitos como outros doentes. Para que ninguém sofra, o que eu sofri. Sem trabalho, sem dinheiro e cheia de dívidas. Como estou até hoje. Não venço e o banco está me enlouquecendo. No domingo, cobri a Formula Indy, que aconteceu no Anhembi. Depois de mais de seis horas em pé, correndo de um lado para o outro, camarotes, boxes e sem sentar, a dor na lombar apareceu bem forte. A das pernas e a do abdômen, só apitaram quando cheguei em casa. Se dependesse da minha cabeça, elas jamais voltariam. Não importa se tenho dor ou não e, sim, que voltei à ativa e estou amando. Continuem com as orações e torçam por mim!! Todo o apoio e as palavras de carinho que recebo aqui são de extrema importância e, com certeza, faz a minha luz brilhar ainda mais. Beijos com carinho!!

5 comentários:

  1. Então é por isso que sumiu, percebi que algo estava acontecendo pq sempre responde meus
    Email´s e desta vez vc sumiu... Mas que bom que as coisas boas estão acontecendo ,é isso mesmo tem que abraçar as oportunidades, e td dará certo!
    Ah!Na Unifesp até agora nada,mas depois vc vê td que contei no Email! BOA SORTE!
    Bjs
    LETÍCIA

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Sumida do blog, sumida do convívio com os amigos. Fico feliz por vc estar trabalhando mesmo com todas as dores da endo, como vc mesma disse "vc está na ativa e está amando" e isso é muito bom. Um grande beijo estamos sentindo sua falta (o Gilson tbm). Beijo grande e estou sempre na torcida...pode acreditar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie, Sú obrigada pelo carinho!!
    Demorei a responder, mas em compensação já nos vimos!! Fico muito feliz com os seus comentários e por sua visita no blog. Isso mostra a real função do A Endometriose e Eu: informar as mulheres sobre a endo, mesmo que elas não sejam portadoras, como você. Eu sei o quanto você torce por mim!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Oie, Letícia tudo bem?
    Eu dei uma passada de olho no seu e-mail, sim, mas para responder, eu gosto de ler com muita calma. Devo respondê-lo neste fim de semana. Espero que esteja tudo bem com você. Eu tenho fé que tudo dará certo. Após a tempestade sempre vem à bonança. Nenhuma tempestade dura para sempre e, digo a você, as maiores vitórias são obtidas nas mais duras e difíceis batalhas. Vou fazer um post sobre isso. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. OI CAROL EU ESTOU BEM SIM E VOCÊ TAMBÉM ,ESTÁ FELIZ COM O TRABALHO NÉ?
    TE MANDEI OUTRO EMAIL HOJE CONTANDO DOS EXAMES,MAS VOLTEI A ESTACA ZERO,PORQUE DEU ADENOMIOSE E O MÉDICO DISSE QUE PARA TIRAR É MUITO PEQUENO E SÓ RESOLVE TAMBÉM TIRANDO TODO ÚTERO. ACHEI UMA LOUCURA!!! MAS VOCÊ VAI VER TODO MEU RELATO NO EMAIL.
    BJS
    MUITA SORTE,SAÚDE E PAZ!!!!!
    LETÍCIA

    ResponderExcluir