sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"SUPERANDO A ENDO INFERTILIDADE": EM BUSCA DO SONHO DE GIULIA - PARTE 2

imagem cedida por Free Digital Photos

Em “Superando a Endo Infertilidade”, o segundo capítulo da saga da nossa querida leitora Giulia, em busca de seu sonho da maternidade. O depoimento de Giulia é muito importante, pois vai alertar outras endo mulheres que precisam de tratamento para engravidar. Antes de ser indicada para ir ao Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, ela foi a outras clínicas... É preciso pesquisar e muito antes de escolher o local para realizar o tratamento. Pesquisar e conhecer. Conhecer o corpo clínico, conhecer a clínica, buscar depoimentos de outras mulheres que já engravidaram no local. Para ter certeza que você poderá engravidar na primeira tentativa. Para quem perdeu o primeiro capítulo de “Em Busca do Sonho de Giulia”. Inspire-se, tenha fé e creia em nosso Criador!  "Se Tu podes crer, tudo é possível ao que crê" - Marcos 9:23.

Entre para a nossa campanha: "Seja do bem vote pelo reconhecimento da endometriose como doença social”. Vote no A Endometriose e Eu, no prêmio TopBlog Brasil 2013. Neste ano, cada pessoa tem duas chances de voto. É um voto por e-mail e outro com o facebook. Se você tiver email e facebook, vote com os dois, pois assim teremos mais chances. Clique no link (http://bit.ly/18wANh9) e dê o seu voto. A primeira opção é o voto por e-mail, onde no primeiro espaço você vai colocar seu nome e sobrenome e, no segundo, seu e-mail. Você clica na seta votar, que está à direita na cor laranja. É necessário validar seu voto em seu próprio e-mail, que você vai receber do prêmio TopBlog Brasil. Basta clicar no link que estará em seu email, e pronto, seu voto foi validado com sucesso! Na sequência aparece o F, em azul, do facebook. Clica na seta laranja, faça seu login e pronto. Voto validado com sucesso! Conto com a ajuda de todos vocês em votar e, em especial, em compartilhar meu pedido entre seus amigos. Afinal, como eu sempre disse: "a união faz a força e juntos somos mais fortes". O primeiro turno vai até o dia 9 de novembro. Aproveite para conhecer a linha de camisetas exclusivas que acabamos de lançar para espalhar a conscientização da endometriose. É a nossa conscientização fashion! Beijo carinhoso!! 

Em Busca do Sonho de Giulia – parte 2:

“Era uma manhã de quinta-feira de fevereiro de 2011. Após duas cirurgias para retirar a endometriose, lá fui eu para minha primeira consulta no Instituto de Ensino ePesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, até então, o dia mais esperado de minha vida. Meu marido foi junto, claro. Já nesta primeira consulta foi confirmada que o método utilizado seria a fertilização in vitro, devido ao quadro de acometimento da minha endometriose! Sei que esta técnica é uma realidade muito distante para muitas endo mulheres, inclusive, para mim mesma. Se não fosse a ética e honestidade de meu médico em me encaminhar para o Instituto, talvez, hoje, eu ainda não teria realizado o grande sonho da minha vida: a maternidade, a vinda da minha Clara.

O instituto faz tratamento de infertilidade de baixo-custo, onde além de ser bem acessível o valor do tratamento tem desconto nos medicamentos. Fiquei maravilhada com tudo isso, mas nem tudo foi tão fácil como imaginei! Os médicos de lá são muito atenciosos. Eles são supervisionados, acompanhados de forma direta, por médicos renomados e feras em infertilidade que fazem parte do corpo clínico do instituto. Senti-me muito segura, por saber que os melhores profissionais do país em reprodução humana fazem parte de lá. Porém, pensei que nesta primeira consulta eu já sairia com protocolo e com remédios para comprar e iniciar o ciclo.

Levei todos os exames que eu tinha em casa, mas mesmo assim saí de lá com a solicitação e uma bateria de exames, dentre eles, a biópsia do endométrio, que foi fundamental para descartar qualquer problema antes de iniciar o tratamento. Antes de ir ao Instituto, fui a outras clínicas de infertilidade e em nenhuma (isso mesmo!), nenhuma delas pediu este exame. No Instituto, há uma investigação rigorosa para que tudo dê certo já na primeira tentativa, claro. É um lugar sério, com profissionais éticos e que de fato querem realizar nosso sonho de gerar um filho.  Saí desta primeira consulta já ansiosa para o resultado, rezando para que tudo estivesse bem para assim iniciar logo o tratamento. Queria que tudo começasse já no dia seguinte, mas como é um local de baixo-custo, o atendimento era somente às quintas-feiras. E como teria de levar os exames, marcaram minha segunda consulta para o próximo mês.

Neste exato momento comecei também a treinar minha paciência. Tive de aprender a ser paciente, controlar minha ansiedade e alimentar ainda mais a minha fé. Saí de lá muito esperançosa, ou melhor, esperançosos, porque meu marido acompanhou tudo, participou de todas as etapas. Comecei a bateria de exames. A biópsia do endométrio fiz no próprio Instituto com um dos profissionais renomados do país e isso me passo muita segurança. Porque no fundo, no fundo apesar da fé, ficamos sim com medo de aparecer mais alguma alteração. Realizei também exames de sangue, alguns normais, outros mais específicos, como por exemplo, para ver a reserva ovariana. Já que tinha de fazer, queria fazer tudo logo... mas não foi bem assim. Foi aí que realmente comecei a treinar ainda mais a minha paciência e a minha fé... no próximo capítulo uma surpresa! Beijo carinhoso! Giulia.”     

2 comentários:

  1. Oi Caroline, tudo bem? Sou de BH e estou nesse sofrimento há 6 anos e meio, tenho endometriose grau II, aqui o mais barato que consegui foi R$12.500,00, mas ainda é muito caro para minha renda, já que preciso fazer a invitro. Como faço para me consultar e tratar nesse Instituto? E esse valor é mais baixo quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila, como vai? Sim, o valor é menor que o mencionado por você, porém, é preciso se inscrever pelo site e ou ligar para saber de mais informações. Há alguns médicos pelo Brasil que faz a primeira consulta de baixo-custo pelo instituto. Vou escrever um artigo sobre isso. Porém, o procedimento é realizado em São Paulo. Ligue lá e informe-se melhor: 11-32895209. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir