quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DE UMA "BOA RECUPERAÇÃO" PÓS-LAPAROSCOPIA!!

imagem cedida por Free Digital Photos
Por Caroline Salazar

No artigo de hoje quero fazer um alerta às endo mulheres, vou falar sobre a importância de uma boa recuperação pós-laparoscopia. Já faz tempo que quero escrever sobre isso, mas cadê o bendito tempo! A correria sempre foi intensa e agora com a Marcha Mundial, a Million Women March for Endometriosis (inscrições aqui), eu ando trabalhando 20 horas por dia (entre meu trabalho, frilas e o blog) e dormindo apenas 4 horas, mas estou muito, muito feliz, pois nunca estive tão bem. Graças a Deus!! Eu vejo a inquietação de muitas mulheres após a laparoscopia. Só porque a cirurgia é minimamente invasiva, já que em vez do corte da cesárea, o cirurgião faz três orifícios bem pequenos na barriga, um no umbigo e outros dois na baixa pelve, que ficam cobertos pela calcinha, e, consequentemente, a cicatriz não aparece. Pois é, e é justamente por conta dos cortes mínimos que a maioria não faz a recuperação necessária.

Eu vou falar de mim, eu serei o exemplo, pois já fiz 4 cirurgias, duas abertas - uma de apêndice (com corte), outra laparotomia, a cesárea para cisto de ovário, e duas videolaparoscopias. A videolaparoscopia nada mais é que a laparoscopia filmada. Na laparoscopia, as imagens para serem avaliadas saem como fotos. Na minha primeira, em 2010, eu ainda não sabia da importância da recuperação da laparoscopia, pensava como a maioria: “Ué, mas se são dois cortezinhos e outro que não vejo no umbigo, pra que repouso?” E confesso que não fiz os 14 dias de repouso recomendados pelo doutor Hélio Sato. Iniciante no tema endometriose, eu não sabia que o repouso não é pelo corte, mas sim pelo procedimento realizado. E eu fui muito doida, pois tive de ser toda rasgada por dentro de tanta aderência que tinha (por conta das duas cirurgias anteriores abertas!), e não fiz os cuidados exigidos.

Então, se fui toda cortada por dentro era para eu ter ficado quieta mais dias que o recomendado. Hoje penso assim, mas na época não. Além de não ter feito o repouso, em menos de 10 dias eu já estava arrumando a casa, varrendo o chão, passando pano, limpando os móveis, carregando balde de água para lavar o cantinho do meu anjinho Eduardo. Ou seja, tudo errado. Eu não sabia que a formação das aderências já começa na própria cicatrização. Então, já comecei a me ferrar logo após minha primeira videolaparoscopia. Não me alimentei adequadamente para quem tinha feito uma cirurgia, o intervalo entre as refeições eram longos e eu estava tomando remédios.




Por isso, na segunda vídeo, em 2012, eu fiz tudo diferente. Fiz questão de fazer o certo. De preservar meu corpo, minha cirurgia, de atender ao pedido médico, de começar a ter uma boa cicatrização, porque a cicatrização demora meses. E por saber disso, eu fiquei 6 meses sem arrumar a casa, lavar o banheiro, fiquei longe da vassoura, não carreguei peso, fiz o mínimo de esforço possível. Tive uma alimentação balanceada, sem gordura e rica em fibras. Nos primeiros dias apenas caminhava, até porque é necessário para soltar o gás que colocam em nosso abdômen para melhor visualização na laparoscopia. Ia andar na pracinha do bairro. O esforço maior foi quando tive de ir ao banco, pois sem querer bloqueei a senha do cartão ao tentar pagar uma conta pelo computador. E fui caminhando feito uma lesma, demorei quase 1 hora num trajeto de 10, 15 no máximo. Subir e descer escadas foram liberados pelo meu médico, mas optei por ficar só na caminhada mesmo. Evitei também movimentos bruscos, e até mesmo o computador. Isso é muito importante, já que ao ficar sentada seja na cama ou na cadeira pressionamos muito o umbigo. Além da quentura em nossa barriga. Por conta das aderências meu umbigo ficou um pouco roxo logo após a minha primeira cirurgia, e o fato de eu ter excedido em tudo, fazer esforço físico, carregar peso e etc, fez com que ele ficasse mais roxo ainda e um pouco dolorido. Já na minha segunda, meu umbigo não ficou roxo e não doeu. Sobre o retorno à relação sexual, é melhor ver com seu médico, já que depende de cada cirurgia, o que foi retirado e etc. 


Passados 1 ano e 2 meses, eu digo: “Valeu e ainda continua a valer muito a pena tudo que fiz.” Agora para quem fez a cirurgia aberta, a laparotomia, os cuidados têm de ser triplicados. Eu era adolescente quando fiz a minha de cisto de ovário, tinha 15 anos, então, não tinha muitos compromissos, e tinha uma pessoa especial que cuidou de mim e de tudo a minha volta. Mas a recuperação é beeem mais demorada. É preciso fazer de 30 a 40 dias de repouso e mais tantos meses sem fazer muito esforço. O importante é seguir as recomendações de seu médico. Não extrapolar, não achar que você é uma mulher-maravilha e que pode fazer tudo. É preciso respeitar você, que acabou de realizar um procedimento cirúrgico. E como diz nosso endo marido: “Vamos ser felizes.” A felicidade é um estado de espírito! Com certeza a felicidade é um ingrediente a mais que levará êxito em sua recuperação. Beijo carinhoso!! 

182 comentários:

  1. Olá! nossa interessante! porque operei da endo por vidiolaparoscopia, e surgiram e ainda tenho muitos problemas depois que operei coisa que nunca tive antes dores de cabeça, desmaio, vomimto,tonturas, minha perna com uma semana de operada inchou...passei em vários médicos e diagnosticou um probleminha no meu tornozelo, e já internei varias vezes depois da cirurgia com conta destes sintomas. tomo pílula continua mais tbm já não segura mais o sangramento, fico até um mês menstruando. e os sintomas tenho sempre no mesmo período todos os meses. queria saber se isto pode mesmo acontecer após cirurgia, ou se é um sinal q pode esta voltando,ou se a recuperação pode ter interferido. quando disse q ela pode ser comprometida já através do corte da vidio. to sem saber ja fez dois anos q eu operei e depois disto não tenho paz com minha saúde, e as vezes sinto umas pontadas fortes. se algum puder me ajudar com alguma informação.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima!
      Aconselho você a procurar seu médico. Mesmo em tratamento, é preciso fazer exames periódicos para verificar o controle da endometriose. Eu sentia todos esses sintomas que você citou (tonturas, desmaios, vômitos) antes da minha segunda e abençoada vídeo, a qual me livrou das dores. Hoje, menstruo e não tenho mais cólicas e nenhum outro sintoma, nem enjoo, nem vômito, nem tontura. A "boa recuperação" é muito importante porque pode reduzir a formação de aderências, mas é bom lembrar que elas já começam a se formar na própria cicatrização. Por isso, eu fiquei 6 meses me cuidando, não carregando peso e etc. Vá a seu médico e volta para nos contar. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
    2. Bom dia Caroline,
      Descobri a Endometriose em 2012, comecei sem me importar muito ,não sabia de sua gravidade. Começamos um tratamento e a menstruação foi ficando intensa e dolorosa ,embora fosse por dois ou três dias . Tinha mês que era quase normal. Nunca deixei de trabalhar nesse período. Mais foi se complicando e através do CA125 confirmado a endometriose . Fiz a primeira ressonância ,focos no reto,já com aderência ,e ovário direito.Comecei com Allurene .mais havia um pequeno sangramento por 15 dias. Passei para o Cerazette,tive hemorragia,como sou resistente a dor e sempre tive muita cólica ,só com a hemorragia é que vi o tamanho do problema . Na verdade,o Ca 125 havia baixado ,então se achou que a endometriose teria reduzido.Bem ...voltei ao Allurene em dose dupla.E as dores passaram a ser o mês inteiro ,inchaço.Contive os sangramentos ,acho que com progesterona (e todos os efeitos colaterais )e homeopatia . O médico decidiu pela histerectomia total . Achei ruim e protelei a cirurgia ,até o dia que sem qualquer aviso voltei a ter hemorragia com cólicas quase insuportáveis. Fiz a cirurgia dia 26 01 .E fica sempre a impressão que não fiz tudo ao meu alcance. A recuperação tem sido muito dolorosa. E lendo seu depoimento me reconheci nele.Então essa dorzinha estranha no umbigo ,o incômodo de ficar sentada (que eu já tinha antes da cirurgia) . Ficaria muito grata se me falasse de mais cuidado que eu deveria ter na minha recuperação.Obrigada.

      Excluir
    3. Boa tarde eu fiz uma cirurgia de endo por corte agora abriu um ponto e estou com muito medo de abrir mais e cm eu faço pra fechar e não doer cm está

      Excluir
  2. Ótimo post e bem na hora! Estou me preparando para uma videolaparoscopia com o Dr. Namir Cavalli e ele disse exatamente isso: quando maior o descanso, melhor! Por isso, já organizei pelo menos 15 dias de licença do trabalho e percebi que alguns colegas se assustaram com o período "longo". Como vc disse, é uma cirurgia minimamente invasiva, mas por dentro muita coisa é mexida e temos que cuidar mesmo. Gostaria de lhe perguntar quanto a alimentação pós video. Deve-se comer muita fibra? O que deve ser evitado além de gorduras/frituras? Derivados de leite são liberados?
    Muito obrigada pelas dicas. Seu blog tem sido companheiro diário nessa luta e tem me tranquilizado muito pelas informações encontradas. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, querida!
      Você não contou que já tinha marcado sua cirurgia com o doutor Namir Cavalli. E fico ainda mais feliz por saber que você o encontrou aqui no blog. Tenho certeza que sua cirurgia será um sucesso. Me diz quando você opera. Sim, deve-se evitar gorduras, frituras e incluir sua dieta rica em fibras, como suco de laranja, cereais, legumes, frutas, verduras, etc. Mas com certeza, o doutor Namir vai te dar algumas recomendações, como ao doutor Hélio me deu. Torcendo muito por sua recuperação. E repouso hein, nada de pegar peso, movimentos bruscos! Mantenha-me informada sobre você! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
    2. Caroline, operei hj e estou super bem.
      O Dr. Namir é um super especialista e toda equipe tmb. A cirurgia foi bem tranquila, embora eu já estivesse com um nível III e IV, e com muitas aderências.
      Amanhã terei alta e assim que puder, mandarei um email contando mais.
      Estou forte e positiva! Beijos!
      Adri Lee

      Excluir
    3. Adriana, querida!!
      Este seu testemunho encheu meus olhos de lágrimas! Isso significa que minha intuição não falha. Agradeço também à minha colega de profissão Soraia, da Gastroclínica, que me deu esta superdica do doutor Namir. Apesar de você ter descoberto sua endo mais avançada, o mais importante é você ser bem acompanhada a partir de agora. E sei que estás em ótimas mãos. Vamos contar sua história no blog, que tal? E trata de fazer repouso hein! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
  3. Ah então eu to me ferrando por isso. Minha laparoscopia foi em 2010, e eu nem repousei direito, tinha um bebe de um ano e meio, e muita coisa pra fazer...
    Coloquei o o Mirena em abril deste ano, depois de descobrir que ela voltou na outra forma de endo, a adenomiose. As dores melhoraram no começo, o fluxo ainda é de lascar, dez a quinze dias, que começa com aquele sinalzinho marrom e vai aumentando e se estendendo até quando "Deus " quer. Aff!!! Isso é tudo muito, muito irritante e cansativo, sem falar nas dores que este mês voltaram com a corda toda. E aqui em Curitiba especialista é só no dinheiro, e não é nada barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, querida!!
      A "boa recuperação" é um dos segredos para o sucesso da cirurgia. E ela só depende de nós. Cada tratamento age de acordo com o organismo. No meu caso, se eu soubesse que o DIU de Mirena seria tão bom, eu teria colocado-o antes. Mas também sei que Deus tem um propósito para uma de nós. Se sofri mais um pouco após minha primeira cirurgia foi para continuar com o blog. Hoje se estou maravilhosamente bem, é porque preciso ajudar ainda mais mulheres. Sempre com fé, esperança e perseverança diante dos desígnios de Deus. No Paraná, o blog indica o doutor Namir Cavalli, na cidade de Cascavel, o médico que a Adriana mencionou acima. Tem algumas entrevistas dele no blog, dá uma pesquisada. Ele atende alguns convênios. Sei que não é tão próximo de Curitiba, mas garanto que a viagem valerá a pena. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
    2. Angela, espero que você tenha sanado seu problema. Mas, se precisar tem o Dr. Rodrigo Otávio Sarraf Berger que me operou recentemente e estou no pós operatório muito bem. Ele é uma pessoa abençoada e transmite paz e tranquilidade. Atende muitos planos e o consultório fica no oitavo andar do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Espero que te ajude. ♡

      Excluir
  4. Oxe Carol meu médico só me deu 8 eu disse 8 dias de atestado e uma semana depois da vídeo estava na sala de aula(professora educação infantil). Resultado, comecei a sentir dores terríveis depois de 3 dias que havia voltado ao trabalho e fiquei 3 dias sem andar e agora, depois de um mês e meio de cirurgia sinto dores no períneo, vagina e ânus e pior, irradia para a perna esquerda e fico sem andar pelo menos 1 dia por semana. Eu pensava que era por conta do mirena que eu coloquei na vídeo, fiquei preocupada Carol. Você sentiu muitas dores no início do mirena? Tomara que seja só por conta do mirena Meu Deus! Nina Lima - Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, querida, como você está?
      Aconselho você a procurar seu médico. Não, eu não senti nenhuma dor após minha segunda vídeo, nem mesmo por conta do Mirena. Foi tudo perfeito, com a graça de Deus. Mas você sabe que cada corpo reage de um jeito com cada tratamento. É preciso verificar se o Mirena está bem posicionado dentro de você. Mantenha-me informada sobre você. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
    2. Carol adorei seu blog, como vc já passou por duas, vc sentia dor e ardência em uma das inscisoes? Faz 13 dias q di! Já estou em atividade normal por recomendação do médico, mas tive alguma problemas conforme escrito lá em baixo, mas essa sozinha e pouca mas incomoda muito, uma ardência e inchado só do lado esquerdo, e normal???.

      Excluir
  5. Carol, você é um anjo mesmo. É o nosso anjo vivo! Deus lhe pague por tanta dedicação, afinal só Ele mesmo pra te dar recompensas... Ja vi a possibilidade de consultar-se com o Namir(obrigado). Mas também penso em um dia ver a possibilidade de consultar com o Hélio Sato, inda mais depois da matéria que acabei de ler, sobre os mitos da endometriose, no seu blog. A gente vive de esperanças e Fé! E os propósitos de Deus, obrigado por me lembrar deles, pra cada uma de nós...Mil beijos
    Angela - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, querida!!
      Suas palavras me emocionaram! Obrigada por seu carinho, mas não sou anjo não. Se aceitei estar aqui e sofrer tudo que essa doença me trouxe... mas eu sempre achei que se cada um fizer um pouquinho podemos mudar nosso Brasil. Acho que tive apenas "coragem" para expor tudo que passei e assim salvar vidas. Peço apenas que ore por mim. Nós somos filhas de um Deus do Impossível, e precisamos ter muita fé, esperança e perseverança. Afinal, somos as mulheres mais guerreiras deste mundo. Como foi a consulta com o doutor Namir? Você leu os comentários da Adriana aí acima? Ela acabou de operar com ele e disse que ele e toda equipe são maravilhosos. Se um dia quiser vir a São Paulo passar com o doutor Hélio, me escreva. Conte sempre comigo! Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

      Excluir
  6. olá,preciso muito de ajuda,tenho endometriose,e fiz todos os exames,sexta tenho uma consulta,e provavelmente ele irá marcar a video,mas ai é que esta o problema....estou com receio...tenho medo da pós cirurgia,pois fiz uma cirurgia de vesicula e passei mal,pois tambem estou bemmmmm acima do peso ideal,e ai sei lá é medo mesmo,amo minha vida e tenho medo do pior...me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  7. OLA... BOA TARDE

    VOU FAZER UMA LAPAROSCOPIA NO PROXIMO MÊS, GOSTARIA DE SABER SE É PRECISO FAZER CURATIVOS TODOS OS DIAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fiz a videolaparoscopia e não precisa mexer nos curativos. No dia de tirar os pontos 10 dias depois, a médica remove tudo.

      Excluir
  8. Olá! Adorei o seu blog e está me ajudando muito! Vou operar na quarta-feira e estou muito ansiosa. Estou preocupada com a pós cirurgia, pois li que ficamos bastante inchada e que tem gente que sente dores nos ombros por conta do gás utilizado na cirurgia. Já contratei uma pessoa para fazer a faxina, pois até então eu é que faço tudo aqui em casa. Estou em dúvida, em relação as caminhadas, a partir de quando eu posso fazer? Pois o meu médico só ficou de me ligar na segunda, para me dar algumas informações. Um grande abraço! Tatyana

    ResponderExcluir
  9. Olá, quantos dias pós a vídeo dá para ter relação sexual? eu fiz vídeo ontem e tenho muitas náuseas e dores....estômago, ombros e tosse e dor de cabeça... está sendo muito ruim, até me arrependo de ter feito devido o estado em q me encontro. Fiz para engravidar, por isso a pergunta acima. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleide, como está sua recuperação? Eu fiz a minha dia 13/2 e passei pelos mesmos sintomas e angustias.(ainda estou).

      Excluir
    2. Cada caso tem seu tempo de recuperação. Minha médica deu 30 dias. Depende onde eram seus focos de endometriose.consulte seu médico.bjo

      Excluir
  10. Alguem conhece um bom especialista em videolaparascopia em SP, preciso tratar endometriose e miomas e meu ginecologista só opera os miomas...

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, vou realizar a minha cirurgia nos próximos dias, estou com endometriose de parede abdominal. E sinceramente esperava retornar minha rotina em 15 dias (no máximo). Estas dicas fazem você repensar, principalmente na saúde.

    ResponderExcluir
  12. Ola carolina, parabens pelo blog! Estou no segundo dia de recuperacao da minha video e tudo vai bem. Adorei ter lido esse texto, pois ja estou caminhando achando que a recuperacao seria mais tranquila que o esperado. Agora que li, vou procurar me repousar mais e so lecantar para ir ao banheiro ou tomar banho.

    ResponderExcluir
  13. Ola. Me chamo Stefany. Há 5 meses fiz uma laparatomia explorada de vesícula, porque ela havia estourado e após a cirurgia, desenvolveu uma queloide e ainda sinto algumas pontadas, coceiras e ainda sensível na cirurgia. Uma cirurgia delicada como esta, demora quanto tempo para o paciente se recuperar totalmente?

    ResponderExcluir
  14. oi Caroline parabéns pelo blog. meu nome e Glenny e a um mês fui diagnosticada com endometriose de parede de abdômen. O medico do hospital das clinicas de Uberlândia marcou uma laparatomia exploradora, para dia doze de março. Estou assustada pois já passei por 3 cesarianas a ultima a 2 anos e 8 meses mim ajude.

    ResponderExcluir
  15. eu fiz recentemente agora dia 20-02-14 e estou bem apenas sinto uma quentura na barriga acredito que seja normal. o medico me deu 15 diaS DE REPOUSO acho o suficiente enboras me sinta bem sei que não abusar

    ResponderExcluir
  16. Ola meninas...tbm tenho endometriose, descobri em 2009, e no dia 11 d fev deste ano fiz a segunda video, ainda estou em recuperaçao. Linda gostaria d agradecer, os seus depoimentos me esclareceram algumas duvidas. Gostaria d deixar meu e mail p compartilhar nossas experiencias nd agradaveis c a endometriose, vou ficar feliz em conversar c vcs! E mail: vanessa.sdrourofino@gmail.com., fiquem c deus e boa sorte p todas...bjos vanessa - ribeirao pires -sp

    ResponderExcluir
  17. Carol vou fazer minha primeira vídeo dia 28/03 e ler suas postagens tem me aliviado muito, obrigada. Fico muito feliz com esse espaço e com pessoas como você que consegue transformar suas experiências em exemplos para nós.
    Obrigada Carol.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Sou nova aqui, mais preciso de ajuda. Sou de Alfenas MG, acabo de receber o diagnostico pela histeroscopia que tenho uma endometriose no fundo de saco, por fora do útero. Por alto falei com minha médica que encontrei por acaso e ela ja disse de cara que terei que fazer a vidolaparoscopia. Estou preocupada, tenho panico de hospital. Me ajudem! Como é feita ja vi em alguns videos, mais queria que voce me ajudasse a entender e me preparar. Estou com medo do tempo que ficarei o hospital e com a dor. O que pode me dizer.
    Obrigada, Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabi e meninas..
      Eu sou do interior do PR, e hoje faz exatamente 1 semana que fiz minha videolaparosc. (fiz dia 06/03). Eu operei na quinta as 17h, e recebi alta no outro dia a tarde. Geralmente fica internada mais por questao de observaçao, reaçao a anestesia, ou se apresenta algum quadro de febre, enfim... mas a minha recuperaçao tem sido bem tranquila. Senti (e ainda sinto) alguma dorzinha, mas bem tranquilo, suportavel.
      Senti dores intensas no ombro quando me levantava, parecia que um elefante estava sentado encima de mim e um pouco de dor abdominal...na regiao dos furinhos, mas tambem...pensa que esta tudo mexido la dentro ne?! Os furinhos ja estao uma belezinha...só ontem a noite, que senti muito coceira em volta...talvez por ja estar começando a cicatrizacao. Ah, gases...voce terá muitos gases, e atente-se se o dr ira te medicar em relaçao a isso...nao deixe que te de colica de gases nao, pois ai voce ira sentir mais dores...
      Eu realizei minha cirurgia em Maringá. O Dr. me pediu 15 dias de repouso, para depois eu retornar a clinica e ai conversarmos, entao nao sei o que será de mim depois.
      No meu caso, ele pediu que eu tenha bastante cautela sim, no repouso, por mexeu bastante...encontrou focos de endometriose nas paredes do utero, intestino, bexiga e nos dois ureteres. E com os exames que eu havia feito, nao imaginavamos que estava tudo tomado conta. Foram 3h de cirurgia, e fiquei 1h sob observacao no centro cirurgico. Apos o efeito da anestesia, senti muuiiiitttoo frio e vomitei (sintomas normais).
      Eu digo que...voce pode ir reallizar seu procedimento tranquilamente.... nao é nada assustador. se voce fizer uma boa recuperaçao, com certeza nao tera problemas posteriores. Caso tenha, procure seu medico imediatamente.
      Espero que tenha te ajudado e tranquilizado um pouco..
      Boa cirurgia..e beijinhos
      Att.Camilla Breda

      Excluir
  19. Fiz uma video em janeiro desse ano dia 21. Tudo correu bem a cicatrização dos pontos, fiquei de repouso uns 15 dias. Já voltei no médico e ele me passou exames RS e de sangue.
    Só que estou sentindo muita cólicas durante o período menstrual, dores fortes na região abdominal e lombar.
    Minha cirurgia fiz por não conseguir engravidar e foi diagnosticado endometriose mínima, tbém pequenos cistos. Queria saber se é normal sentir dores na menstru. mesmo após fazer a videolaparoscopia ??
    Quem puder me ajudar desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  20. ola, fiz uma cirurgia de apendicite grau 4 a 30 dias, o medico na avaliação disse que minha recuperação esta dentro do esperado, me liberou pra o trabalho como eu trabalho de op de cx, disse que nao teria risco mas disse que no local que eu trabalho tenho que acessar a escada perguntei se poderia ele disse que sem problemas, o que vc acha. outra coisa vou voltar ao inss pra fazer pericia dia 13 março.

    ResponderExcluir
  21. Ola, gente, esse blog ajuda muito nós mulheres que sofremos com ess doença horrível! No final de janeiro desse ano de 2014 fiz a videolaparoscopia, segundo o medico tinha muitos focos, aderencias, mexeu bastante mesmo, mas segundo ele também a cirurgia foi um sucesso! Durante o periodo de recuperação me comportei bem, fiquei deitada até o vigesimo dia, levantava apenas quando necessario e não peguei peso, mas senti muitas dores duante esse periodo, depois elas cessaram! Ja estou menstruando pela segunda vez quase 2 meses depois da endo e as colicas menstruais tem sido bem fortes e o fluxo sanguineo aumentou muito! Comecei o tratamento com zoladex 3,6, tomei a primeira dose! Estou muito preocupada com essas colicas menstruais! Alguma de voces passou por isso? Sera que é normal?

    ResponderExcluir
  22. olá meninas ,eu fiz a cirurgia em fevereiro, correu tudo bem mas ao iniciar o tratamento com o allurene tive sangramento por quase um mes e agora sinto mta dor ao ter relação será normal isso ? por favor alguém sabe me esclarecer isso?

    ResponderExcluir
  23. Fiz uma videolaparoscopia para tentar engravidar, pois a minha trompa estava obstruída, porem a medica só me deu 3 dias de atestado estou preocupada com minha recuperação, pois trabalho a maior parte do tempo em pé, tem escada no meu trabalho e ainda por cima percebi que estou tendo sangramento intenso após a cirurgia, sei que é normal ter um pequeno sangramento, mas o meu está aumentando. passei uma mensagem para minha medica ela nao respondeu, estou realmente, preocupada, pois segunda 5 dias apos a cirurgia ja volto a trabalhar.

    ResponderExcluir
  24. Caroline fiz a Videolaparoscopia no dia 28 de março agora, ainda tô com os pontos, estou bastante confiante que vou conseguir manter os 15 dias de repouso e futuramente meu tão desejado positivo, Estou passando para agradecer pois suas postagens me fizeram muito bem, estou aguardando os resultados da biopsia, mas é certo que o cisto era Dermóide e foram encontradas aderências de endometriose, dia 08 pego o resultado. Mais uma vez obrigada Carol.

    ResponderExcluir
  25. O repouso é super necessário.

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas... Prazer, me chamo Wânia, tenho 27 anos e fiz a videolaparoscopia tem 20 dias .Desde entao tenho sentido algumas dores fortes na região do abdômen inferior , hoje acordei com minha cama enxarcada por uma agua que saiu do meu umbigo. Minha medica disse que não tendo febre e não sangrando não tem problema. Quanto a alimentação confesso que não estou fazendo dieta, até chocolate estava comendo haha , mas depois do que li aqui vou começar a fazer uma dieta. Estou detestando o pós operatório , não posso fazer nada , passo a maior parte do tempo deitada , ando extremamente irritada e estressada com isso. Mas Deus está no comando. Queria saber se essas dores é normal? Minha medica acabou se sair de licença maternidade e terei que me vorar sem ela agora. Outra pergunta, depois de quanto tempo vcs conseguiram colocar calça jeans e short??? Porque desde então só consigo usar vestido e camisola, fui colocar uma calça pra sair quase morri de tanta dor na hora de fechar o ziper..
    Bom é isso!!!Adorei o blog!! Obrigada Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  27. Olá estou sentindo muita dor em cima do umbigo principalmente se como alguma coisa queria saber se isso é normal, e quanto tempo vou parar de sentir aquela fisgada proximo a costela que nao me deixam dormir, obrigado

    ResponderExcluir
  28. Boa noite fiz a retirada da visicula dia 11/04/2014, estou achando a recuperação muito dolorida quase nao consigo me alimentar pq doe em cima do umbigo uma dor muito chata, ate quando bebo, sem contar que parece que sinto uma dor em baixo das costela do lado direito nao estou conseguindo dormir direito e nem andar, sem contar que está tudo roxo bem escuro e nao estou conseguindo falar com meu medico e ele nem me passou um cardapio do que comer vc pode me ajudar obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite meninas, meu nome é Nayara tenho 23 anos e tem 7 dias que fiz a videolaparoscopia, estou fazendo o repouso e a dieta + ou - rsrs, mas ainda sinto algumas dores no umbigo e no corte do lado esquerdo sinto muita fisgada,a alias em todo meu lado esquerdo, creio que pode ser onde ele mais mexeu. Sempre tive muita cólica e nenhum dos ginecologista que eu ia conseguia me passar algo que melhorasse, até que eu fiquei mais por dentro da endometriose e percebi que tinha muitos sintomas parecidos e conversei a respeito com meu ginecologista, acredite se quiser que ele simplesmente riu da minha cara e falou que eu não tinha isso e ia mandando eu tomar anticoncepcional que iria amenizar minha dor, mas nada adiantava e só ia piorando. Até que um dia tantas pessoas em minha volta falou que isso tinha que acabar e ser resolvido, procuramos um dos melhores médicos de outra cidade e foi lá que tudo começou a melhorar, tudo foi se encaminhando para eu fazer a videolaparoscopia, e graças a Deus estou aqui bem e pronta para continuar meu tratamento. Gostaria de saber como é o tratamento que agora eu já operei.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia meninas, fiz minha video dia 15/04 e hj ainda sinto muito enjôo. Alguém sabe me falar se é normal?

    ResponderExcluir
  31. oi eu sou a fatima gostaria de saber de vcs q fizeram o exame se e muito caro e se tem q fazer outros tipo de exames pos operatorios?

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal, eu sou Alane Katrine, tenho 19 anos e sofri com dores e cólicas desde os 12 anos de idade. Consultei todos os ginecologistas da região e nenhum chegou a uma conclusão, até que no final do ano passado um médico resolveu fazer uma vídeo, eu já acompanhava muitos blogs e sites que falam sobre a endometriose e o procedimento cirúrgico, sendo assim, me prontifiquei sem receios. Eu me submeti ao processo no dia 13 de dezembro de 2013, às 08:30hs da manhã, constatou-se que ela se encontrava apenas na fosseta ovárica esquerda, tratando-se de um estado simples da da doença, voltei a conduzir a minha moto com 28 dias e a trabalhar com 29, lembrando que o meu atestado foi apenas de 15 dias, mas o meu serviço é bastante pesado, com menos de um mês eu tornei a sentir dores, porém somente na região de um dos furos. E comecei a ter sangramento e dores muito fortes com o passar dos dias, (detalhe: menstruação suspensa pelo médico para o tratamento) voltei ao médico e ele me disse que foi que eu forcei. Não tinha outro jeito, eu precisava trabalhar, mas agora depois de 4 meses, voltei a sentir as mesmas dores que eu sentia antes que eram características da Endo. Eis que surge a dúvida, será possível ela ter voltado? Meu sonho é ser mãe, porém ainda não sou casada. Será que vai afetar meu sistema reprodutor o fato de estar sem menstruar regularmente, já que eu faço intervalo do anticoncepcional apenas de 4 em 4 meses?

    ResponderExcluir
  33. Olá meninas, minha ultima menstruação foi em 21/03.
    No dia 09/04 fiz a Video devido a Endometriose.
    Hoje dia 08/05 ainda não menstruei. É normal? demora tanto assim para vir a monstra? O Drº disse que devo começar a tentar assim que a monstra vir. Mas cadê ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o meu caso esta sendo o mesmo fiz a cirurgia dia 11/01/2017 até hoje 05/05 não veio a minha menstruação
      sindo um pouco de dores no pé da barriga eu também estou com esta dúvida o medico informou que a minha menstruação tinha que vir em até 3 meses a até agora nada eu vou voltar no médico de novo.

      Excluir
  34. Bom dia a todas(os), Tenho uma duvida eu tomava como método anticoncepcional, injeção trimestral parei de tomar a dois meses ;fiz laqueadura modo laparoscopia à um mês e quinze dias e estou menstruada à quinze dias ; isso se da devido à cirurgia ou quebra do uso da injeção?--- isso é normal? Tendo em vista que antes da injeção meu ciclo menstrual sempre foi regulado .

    ResponderExcluir
  35. Olá meninas boa tarde! Muito interessante esse blog, a algum tempo tenho sentidos fores dores no anus durante o período menstrual, procurei uma ginecologista e ontem fui diagnosticada com endometriose na pelve, a mesma já me encaminhou para a vídeo que deverá ocorrer no mês que vem. Estou com muito medo e muitos receios, entre eles, o mais preocupante é quanto a minha fertilização, pois tenho 30 ano e sou casada a seis anos e pretendo engravidar ao final deste ano. Sempre fui uma mulher de cuidados e sempre faço exames periódicos, porém, fui surpreendida por mais essa. Caras colegas se puderem me ajudar com esses esclarecimentos acerca da endo e gravidez e sobre a cirurgia me sentiria muito grata. Mais uma vez agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima. Eu neste momento estou sentindo essa dor que você se refere. Só que minha menstruação já foi. Eu sinto essa dor quando estou ovulando. Parece que a gente vai botar um ovo, rs. eu já fiz uma video. Estou com a pelve congelada. A video foi tranquila. Você já fez a sua? Bom, agora vou me preparar para a próxima, porém será aberta. estou com medo, mas, o meu medo não irá resolver meu problema... Em janeiro 2015, bem provável que irei operar. estou esperando a carência do meu plano terminar... Mas antes a Dra disse que terei que retirar os meus óvulos... Depois da cirurgia farei minha fiv, se Deus quiser...

      Excluir
  36. oi bom dia fiz minha video a três dias e estou sentindo muita dor nos furinhos da enscisão espero que der certo pós já é a segunda que faço .

    ResponderExcluir
  37. Oi meninas, estou lendo algumas dizendo que sente dor nos furinhos da cirurgia. Eu recomendo repouso mesmo, de no mínimo 15 dias, fiz a cirurgia no dia 6.6.2014, meu médico disse que 10 dias eram suficientes, porém meu umbigo infeccionou, e agora vou ter que tomar 4 injeções uma a cada 4 dias para controlar a infecção, e também sinto muita ardência e dor somente no furo esquerdo de baixo, sinto que ao espirrar parece que alguma coisa lá dentro se abre... Alguém sente isso? Hj faz 13 dias e normal??? bjo meninas....

    ResponderExcluir
  38. Ola! Já fazem 35 que fiz uma histerectomia vaginal, tudo foi perfeito, mas as pessoas me colocaram tanto medo, que eu preciso saber se ja posso limpar a casa, dirigir etc. obrigado.

    ResponderExcluir
  39. FIZ MINHA VIDIOLAPAROSCOPIA EM FEVEREIRO HOJE JA FAZ 4 MES QUE FIZ
    MINHA CIRUGIA E GOSTARIA DE SABER SE A ENDROMETRIOSE VOLTA POIS TENHO MEDO DE NAO PODER TER MAIS FILHO POR QUE ELA EMTUPIO LOGO AS MINHAS DUAS TROMPAS E DESCULPE OS ERROS

    ResponderExcluir
  40. Olá bom dia

    Realizei laparotomia exploradora com salpingectomia esquerda. Tirei o ovário e a trompa esquerda.Hoje faz 18 dias...
    Repousei quatro dias direto apos cirurgia, mas depois eu achei que estava bem e comecei a tirar pó de casa...arrumar a cama...arrumar quarda-roupa e peguei meu sobrinho de 3 anos no colo mas sentada...e apos isso comecei ter uma dor do lado direito quando ando,levanto, e apareceu um roxo.
    Gostaria de saber se essa dor é normal??
    Abcs.

    ResponderExcluir
  41. fiz laqueadura pelo umbigo so que ta saindo um pouco de puz, e normal

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde! fiz uma cirurgia em 30 de abril, do ano em curso, para retirada de um nódulo na região perianal - macroscopia ( processo inflamatório crônico com focos supurativos e células gigantes multinucleadas ); fiquei praticamente 35 dias sem sair de casa, em repouso, mas mesmo assim tive muitos problemas. Com 35 dias ela fechou depois de uns 15 dias inchou e arrebentou saindo mt pus, voltei a tomar antibióticos, fechou mas abriu e assim já está na terceira vez que ela abre e sai muito pus. Já vai completar 3 meses e ainda está aberta, estou muito preocupado com a situação porque continuo tomando antibiótico e nada de resolver o problema

    ResponderExcluir
  43. Quanto custa uma videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6.000,00
      mas o plano de saúde cobre, exceto o aparelho (mãos mecanicas ) usadas pelos cirurgiões Que custam 500,00
      boa sorte

      Excluir
    2. Depende de onde e de qual médico vai fazer, a minha segunda vídeo custou 18.500,00, mas poderia chegar a 23 se eu precisasse das pinças para o intestino.

      Excluir
  44. Passei por uma laparoscopia exploradora vai fazer um mês amanhã, os primeiros dias foram péssimos mas aos poucos tudo esta voltando ao normal só não estou tão segura para fazer de tudo apesar de que com quinze dias o médico me liberou para comer e fazer de tudo só que aos poucos ate onde eu aquentar.
    Espero que esse inchaço diminua logo parece que estou grávida, rs!

    ResponderExcluir
  45. ola! tirei o utero hoje faz 22 dias graças a DEUS estou muito bem,estou fazendo o repousso direitinho meu marido nao deixa eu fazer nada,a minha cirurgia foi como uma cesaria,DEUS é maravilhoso minha cirurgia foi um sucesso ,porque nao tive medo porque JESUS estava comigo o tempo todo

    ResponderExcluir
  46. Olá meninas!!! Hoje tem 13 dias que fiz a vídeo e estou super bem, Graças a Deus! A cirurgia foi um sucesso!!! Não senti nada, nem o efeito da anestesia depois. Ainda estou de repouso. Minha dúvida agora e medo é quando eu voltar a ter relação com meu marido. Estou com medo de doer, pois minha médica disse que eu iria sentir dor. Alguém pode me ajudar. Dói mesmo??? Bjs e sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
  47. ola boa tarde,tb fiz a videolaparoscopia dia 28/8,porem gostaria de saber se mesmo depois de uns 5 dias e normal sentir colicas ao ficar sentada,em pe nao sinto somente se ficar um tempo sentada,tomei nimesulida por 5 dias,mais continuei com dores,agora tomo cetoprofeno,é normal ainda sentir essa dores ao sentar,ficar com esse peso na regiao pelvica?E tudo novo pra mim.... me orientem por favor,pois na alta o medico q me operou nao estava e nao tive orientaçoes apos a cirurgia

    ResponderExcluir
  48. ola boa tarde,tb fiz a videolaparoscopia dia 28/8,porem gostaria de saber se mesmo depois de uns 5 dias e normal sentir colicas ao ficar sentada,em pe nao sinto somente se ficar um tempo sentada,tomei nimesulida por 5 dias,mais continuei com dores,agora tomo cetoprofeno,é normal ainda sentir essa dores ao sentar,ficar com esse peso na regiao pelvica?E tudo novo pra mim.... me orientem por favor,pois na alta o medico q me operou nao estava e nao tive orientaçoes apos a cirurgia....o meu nome e joelma....segue meu email joelmalima1007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Ola, adorei seu post.

    Sou dançarina do Ventre e isso exige muito do Abdômen, farei uma video em meados de Dezembro. Gostaria de saber quanto tempo de repouso será necessário para que eu possa voltar a dançar ? aqui no serviço já deixei claro uns 15 dias.

    beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Carol! Descobri hoje teu blog e ao ler sobre essa sua experiência de NAO repouso após uma laparoscopia fiquei tremendo..rs..
    Passei por uma vídeo em abril desse ano e poucos meses depois lá estava eu fazendo a mudança pra minha casa nova. Inclui nisso, limpeza, vasos de plantas, sofá pra lá, mesa pra cá...ai meu DEUS!
    To me sentindo arrependida só de lembrar!! Lembro que meu umbigo ficou doendo e um pouco roxo em volta da incisão. Que tosca eu fui!!
    Espero não sofrer consequências com essa atitude impensada...TRISTE :(

    ResponderExcluir
  51. Olha carol bom dia!
    Me chamo Mônica Oliveira, tenho 27 anos e descobrir minha endometriose já em estado avançado grau 04 em junho deste ano.
    E.imediatamente o meu médico recomendou a vídeo,
    Contando minha história do início, sempre tive cólicas menstruais desde o início da minha primeira ovulação aos 11 anos, o tempo foi passando o os médicos em que eu me consultava diziam que era normal, porque minha mãe já sofreu muito com o mesmo problema (cólicas menstruais ) então seria hereditário, até que com o passar dos anos as dores passaram a serem cotintas os e já fora do meu periodo menstrual eu tinha as crises de cólicas absurdas, o dores consecutivas na região dos ovários( tipo uma dor incomoda)
    Uma dor que aprendi a conviver com ela todos os dia todas as horas sempre, só era diferente qdo vinham as crises fortes.
    Enfim quandofoi em maio deste ano resolvi procurar um especialista pois já nãos estava vivendo mais de tanta dor, e foi assim que fui diagnóstica, fiz minha videolaparoscopia ooforoplastia no sábado dia 13 de setembro e segundo meu médicoforam encontrados focos de endometriose na minha bexiga, intestinos estava tudo colado.
    E o que mais me preocupou foi que eu poderia perder um dia meus ovários. Sou casada a 4 anos e não temos filhos, então aprece que o mundo desaba no memento de tantas informações nada prazerosas de ouvi.
    Bom estou me recuperando da vídeo, ainda sinto tontura e um pouco de fraqueza, mas não faço nada estou seguindo a risca todo o conselho do meu médico.
    Agora estou com mais medo ainda do que tem para frente,pois sou uma pessoa muito vaidosa, sempre fiz acompanhamento com endócrinologista pois tenho uma enorme tenden via de aumento de peso com muita,mas muita facilidade e desde que comecei a tomar o allurene e que esse cuidado foi mais ainda redobrado.
    E agorã meu médico passou 2 doses de zoladex 10;8 mg já pesquisei muito sobre essa injeção, li muitos efeitos colaterais, e estou com muito medo de ter um aumento de poso pois sou baixinha tenho 1,50 de altura e bem como.plêiade com isso, li também que pode deixar a pessoa depressiva, à 4 anos tive alta de um acompanhamento de 3 anos com pisciscologo devido a uma depressão e como tenho esse histórico, também estou com medo, muito medo, fora as outras reações que li tbm.
    Estou desesperada quero ajuda.
    Do que devo fazer, por enquanto continuou com o allurene, só será suspenso quando começar a tomar as injeções do zoladex.
    Aí qro saber se devo além do acompanhamento com a endócrinologista procurar uma nutricionista, se devo voltar para a pisciscologo tudo isso antes mesmo de iniciar o tratamento com o zoladex se poder. Ou até mesmo procurar outro especialista,para fazer esse acompanhamento também.
    Por favor estou esperada.
    Agora em minha mente além da preocupação com relação a filhos futuro,tenho todos esses tormentos das reações do zoladex.
    Ah graças a Deus não foi necessário fazer a retirada dos meu ovário esquerdo.
    Mando meu email a baixo para que alguém por favor entre em contato comigo
    monicaoliveiratsst@gmail.com
    Agradeço muito, mas muito mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Fiz a retirada da vesícula por vídeo tem 20 dias. Ontem, em uma festinha acabei me empolgando e quando me dei conta já tinha dançado todas. Hoje acordei com um pouco de dor e o umbigo repuxando. Será que corro risco ainda?

    ResponderExcluir
  53. Estou com muito medo agoea depois de ler varios relatos; fiz a cirurgia por video laparoscopia tirei a vesícula hj faz 7 dias e muito teimosa não fiquei de repouso e até fiz faxina hj .... agora estou sentindo dores e estou muito preocupada ... me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  54. Completa hj cinco dias da minha retosigmoidectomia e estou fazendo um repouso quase que absoluto. Meu maior medo e dos grampos soltarem.

    ResponderExcluir
  55. Hoje fazem 16 dias que operei, tive que fazer o corte de cesárea retirei um endometrioma de 7cm e junto o meu ovário direito, o médico cauterizou focos de endometriose na bexiga estou seguindo as orientações e fazendo repouso tem fazer esforço nenhum, melhor sacrificar agora do que ter um problema futuro :)

    ResponderExcluir
  56. Tenho um endometriose no ovário esquerdo de 5 cm mas o meu médico acha a outros órgãos também foram afetados . Gostaria de saber se a anestesia é geral ou local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz a retirada de um foco de 7,5 cm do ovário esquerdo, no meu caso não tinha como recuperá-lo desta forma foi necessário também retirar o ovário esquerdo uma fez que ele já estava grudando no intestino. No procedimento utilizou anestesia raquidiana.

      Excluir
  57. Bom dia!!

    Por favor quero muito a ajuda de vcs..fiz a cirurgia dia 15/10 tirei a vesicula depois de 1 semana minha menstruação desceu como eu tomo anticoncepcional microvlar eu continuei a menstruação parou depois de 4 dias o comprimido acabou de o intervalo de 4 dias ai desceu novamente mais 4 dias estou com mto medo de engravidar sera que e perigoso?

    E outra pergunta não estou limpando a casa so lavo louça,passo roupa mas estou aguniada quero poder limpa minha casa e arrumar um emprego mas ando sentindo umas dores fraca nos furos e repuxando e coçando sera q e normal??
    Quanto tempo sera q demora a cicatrização interna pq esse e o meu medo de estoura por dentro.
    Obrigada a quem poder me ajudar.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  58. Desculpe a pergunta indiscreta, mas quanto custa uma laparo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6.000 ,00 mas o plano de saúde cobre, exceto os aparelhos do cirurgião que custam 500,00

      Excluir
  59. Sangramento depois de 14 dias de cirurgia da vesícula é normal?

    ResponderExcluir
  60. Boa Tarde,
    Fiz a video dia 25/11 a 17 dias tive muitas dores não conseguia respirar direito por conta do gaz, meu medico me deu 30 dias de atestado, porem hoje limpei a casa, mas tudo com calma...após ler o seu blog vou ter um pouco mais de cuidado... queria voltar ao trabalho na proxima semana mas vou aguardar os 30 dias. Fiz a video por suspeita de endometriose porem foi retirado 3 miomas hidrosalping de uma trompa e aderência de uma outra cirurgia para retirada de um mioma que fiz a uns 5 anos atras. Segundo meu medico posso iniciar as tentativas para realizar meu sonho de ser mãe no mês que vem. Uma duvida hoje fazem 29 dias que minha menstruação veio é normal? Minha menstruação sempre vinha antes de 25 dias, estou meia apreensiva, alguém ai demorou pra vir a menstruação após a video?

    ResponderExcluir
  61. Posicionamento da paciente. Desinfecção e colocação de campos esterlizados.
    Colocação de especulo vaginal com exposição da culupa vaginal. Remocao da sutura de encerramento da cúpula vaginal. Aspiração de hematoma organizado com saída de material hemático"coagulado em moderada quantidade.
    Instilação de SF com agua oxigenada para lavagem da loca. Lavagem com soro fisilogico.
    Constatada deiscência com 2 cm ao nível do bordo lateral esquerdo da incisão abdominal com saída de liquido sero"purulento.
    Desinfecao com escova eclorohexidina. Exerese de material necrotico e avivamento dos bordos. Qual o tempo de recupracao desta cirugia

    ResponderExcluir
  62. peco o favor de me responder obgd

    ResponderExcluir
  63. Olá! Por acaso seu umbigo inflamou depois da cirurgia? Hoje completa 45 dias que fiz a laparoscopia e o corte no meu umbigo inflamou. Gostaria de saber se com mais alguém aconteceu isso...

    ResponderExcluir
  64. ola! o meu não inflamou mas ainda vou fazer um 1 mês que fiz a cirugia. As melhoras e obgd

    ResponderExcluir
  65. EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a drokojie que trouxe de volta o meu marido divórcio que me deixou de seis anos dentro de 48 horas, eu disse sobre esta última semana, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso a cada fim de semana de modo que aqueles que não li sobre isso na semana passada vai ler sobre isso esta semana, i foram à procura de como engravidar e como obter o meu marido divórcio de volta para a minha vida, porque eu o amo com todo o meu coração, eu não poderia substituí-lo com todo o corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao padre ina e dizer ao mundo como ele a ajudou fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer de volta o casamento perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido de volta o divórcio, quando entrei em contato com ele, eu disse-lhe tudo e ele me disse para não me preocupar que meu marido divórcio certamente estar de volta para mim, no prazo de 48 horas, em primeira i não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que passou por seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável no próximo 48 horas eu recebi um telefonema do número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava implorando e implorando-me ao telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo isso ter acontecido que não sei o que aconteceu, ele não prometeu para sair, por qualquer razão, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo ok que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e ele tem Chang, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas ainda bem antes deste mês esgote eu prometo dizer isso em estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado much.World por favor estou implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é o seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Olá, passei por uma videolaparoscopia ha 96 dias para cauterizar focos de endometriose e remover um mioma de 3 cm. Cerca de uma semana minha barriga está muito inchada e tenho sentido dor pélvica, pontadas no ânus e dor no umbigo.
    Por ter passado algum tempo após a cirurgia, fui retomando a minha vida normal. Comecei a carregar balde com água, fazer alguns movimentos mais bruscos, e depois disso, percebi o inchaço e minha barriga e as dores.
    Será que é pelo esforço que tenho feito? Obs: Comecei a fazer esses esforços com um pouco mais de 2 meses de cirurgia...
    Será que alguém pode me esclarecer, estou com muito medo...

    ResponderExcluir
  67. Olá. Boa noite. Tenho 26 anos e estou me preparando pra fazer a videolaparoscopia. Além da endometriose e aderências, tenho dois endometriomas que juntos medem um pouco mais de 10c . Estou com medo. É preciso utilizar respiração artificial? E sonda vesical? Desde já, agradeço.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cirurgia é muito tranquila. Usa sonda sim, e a anestesia é geral. Boa sorte!

      Excluir
  68. Olá, estou com 6 dias que realizei a cirurgia aberta ou tradicional para a retirada da vesicula e até aqui correu tudo bem o meu maior sofrimento foi antes da cirurgia pois o temor estava me maltratando pois nunca havia feito alguma intervenção cirúrgica. Na primeira noite apos a cirurgia é dificil, mas tudo vai passando no decorrer das 24h. Manter o repouso e a alimentação com zero de gorduras e tomando bastante líquido faz toda a diferença. Boas doses de anti inflamatórios e repouso e andar de vez enquando está fazendo muito bem para minha recuperação.
    Gleyson

    ResponderExcluir
  69. ola sou Daniela Barros Giacobino, passei por videolaparoscopia no ultimo dia 11-02 e ontem retornei ao trabalho. Apos a cirurgia senti uma dor muito forte no ombro ena na costela direita mas depois me senti muito bem. Senti dificuldade ao me alimentar ja que me saciava ja com pouca quantidade de alimento. O meu medico (Dr Arnaldo Cambiaghi) descobriu que tenho endometriose grau moderado, retirou as aderencias, desobstruiu uma trompa e um cisto a esquerda e me deu 3 meses para tentar engravidar naturalmente pois ja tenho 38 anos e meio e minha reserva ovariana (observada no exame anti-mulleriano) esta muito abaixo do ideal, mas eu creio em um milagre. Tive um aborto em 11-2013 que Ele e Deus e pode me dar um filho a hora que Ele achar que e a melhor para mim agora e so esperar o milagre. Tem coisas (neste caso vidas preciosas) que precisam ser geradas com muita oraçao e jejum, nao de forma natural ou articial, mas sobrenaturalmente. Gosto muito deste blog e louvo a Deus pela vida da Carol que se dispoem a nos ajudar sempre. Aproveito para tirar uma duvida, vc recomenda algum medico da Unimed para me acompanhar quando eu estiver gravida do meu milagre: pode ser de Sao Paulo ou quem sabe do interior pois eu moro em Botucatu ha 1 hora de Bauru, mas tenho facilidade para vir a Sao Paulo. Muito obrigada Carol e um abraço carinhoso cheio de fe e de esperança as minhas novas endoamigas.

    ResponderExcluir
  70. Oi meninas. Fiz a videolaparoscopia dia 06-03-15 com o dr. Alexandre Stadnick no RJ. Fiz a retirada de um cisto dermoide no ovario e ele retirou dois focos de endometriose proximo a bexiga. Estou me sentindo bem, uma dorzinha ou outra mas faz parte. O importante eh repousar s se alimentar com uma boa dieta de fibras e sem gordura. Espero me recuperar bem!

    ResponderExcluir
  71. Olá gente, tenho 16 anos e estou me preparando para video, e não sei bem como funciona, pois o médico não sabe se tenho mesmo endometriose e ele não me explicou direito. Tenho muito medo de algo dar errado ou de doer muito. Gostaria de saber se pega pontos e se doe muito, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sou Juliana e fiz a vídeo em 6 de maio. Eu estava apavorada mas vi que não é um bicho de sete cabeças. A anestesia é geral, então vc não sente e não vê nada. E depois vc é medicada o tempo todo. Mas tem que fazer repouso absoluto. Eu estou de repouso ainda. Meu marido não deixa eu pegar uma colher, me dá tudo na mão. Boa sorte que tudo vai dar certo Abraços

      Excluir
  72. Bom dia meninas.
    Sou a Leila, tenho 29 anos, tentante há 6 anos, casa há 8. Depois de 2 anos de casada, resolvi parar com o Diane 35 que tomava, mas como não engravidava, resolvi procurar ajuda médica. Foram inúmeros ginecologistas, até que um me disse que precisaria de ajuda com um especialista em fertilidade para investigação de esterilidade conjugal. Foram feitos N tipos de exames, até porque tenho hipotireoidismo e artrite reumatoide. Nada muito grave havia sido constatado, fiz inclusive a Histerossalpingografia, que deu normal, minhas trompas não são obstruídas (graças a Deus) até que meu CA 125 desse alterado. O médico levantou a suspeita de endometriose (eu nunca tinha ouvido falar nesta doença), mesmo assim, quis tentar induzir ovulação por alguns ciclos. Foram 7 ao todo (isso ja pagando cada uma das consultas particular pois meu convênio não cobre a especialidade, fora medicações e injeções). Pois bem, nada aconteceu. Não engravidei. Foi então que o Dr me recomendou fazer a Videolaparoscopia. Me encaminhou para a cirurgiã do meu convênio e ela então me pediu uma Ressonância da Pelve antes da cirurgia. Nenhum médico nesses 6 anos havia pedido este exame, visto que meu histórico desde a adolescência foi de Cólicas fortíssimas que me impediam praticamente até de respirar, dores intensas como infecções de urina recorrentes, dores ao ter relação, dores ao evacuar, dores abdominais horríveis no período menstrual e fluxo intenso. Fico imaginando se eu não tivesse investigado isso, jamais iriam me dar um diagnóstico preciso do que tenho. O que me deixa preocupada, pois, se eu que sempre tive convênio médico sofri por anos imagine quem depende do SUS. Mas enfim... Minha Ressonância acusou "Endometriose Profunda". Ou seja, ha anos tenho este problema, não foi de um dia para outro e com um simples exame foi detectado. Realizei a Videolaparoscopia no dia 09/03/15. Minha médica me disse que tenho muitos focos, muitas aderências em vários pontos, inclusive minha bexiga e útero estão colados, o que me causa um incômodo absurdo, além de um cistoadenoma na lateral esquerda, que nada mais é que um tumor benigno, que a princípio não seria nem mexido nele, mas ela resolveu biopsiar o conteúdo, tanto do cistoadenoma quanto do pior foco da endometriose que se encontra ao lado direito.
    Portanto, uma semana após a cirurgia, aqui estou eu, de repouso, tenho atestado médico de 15 dias até ter de voltar à rotina do meu trabalho, porém, se mesmo assim ainda não me sentir bem, continuarei seguindo os conselhos da Carol, não estou fazendo nada em casa além de andar um pouco. Ontem retirei os pontos, mas ainda sinto dores absurdas, pontadas em alguns pontos. Meu marido está sendo como um anjo me ajudando muito na medida do possível.
    Dia 08/04/15 terei retorno com a médica para mostrar o resultado das biópsias feitas e que ficarão prontas no dia 30.
    Tenho muita fé em Deus e espero conseguir encontrar uma saída para este problema. Sei que nada para Deus é impossível, e sigo na Fé de que conseguirei contornar esta situação.
    O desejo intenso que tinha de engravidar ficou um pouco de lado, visto que a prioridade agora neste momento é cuidar da minha saúde em primeiro lugar, estar bem, saudável, para só depois pensar no que o futuro me reserva.
    (Desculpem-me pelo texto prolongado)

    ResponderExcluir
  73. Olá guerreiras, sim porque depois de ler todos estes depoimentos, não tenho nenhuma dúvida disso. Meu nome é Aldiceia, tenho 36 anos, a minha luta começou em 2011, qdo descobri um tumor na bexiga, e posso dizer que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois o médico deixou eu e meu marido em pânico, pois falou das possibilidades de ter de tirar o meu útero devido a proximidade do tumor, até então nem se quer havia se cogitado a possibilidade de ser endometriose. Eu comentava com a minha médica de que a minha bexiga estava me incomodando muito e que no período menstrual piorava, mas ela dizia que era normal devido a não estar mais utilizando o anticoncepcional e era devido aos homônios, até que de tanto eu insistir ela pediu para eu procurar um Urologista, eu não culpo ninguém pois sei que DEUS tem um propósito em TUDO o que ELE faz e vcs vão achar estranho, mas foi durante este processo que Deus me curou de vários outro problemas que eu tinha e me fez ver como é bom CONFIAR Nele. Mesmo antes do resultado da biopsia uma PAZ tão grande invadiu o meu ser que mesmo que fosse um cancer eu não ficaria preocupada, mas Graças a Deus era só Endometriose, vcs podem estar pensando..Só endometriose, é que diante do que eu estava vivendo, esta foi a melhor notícia, claro que depois fui tendo mais informações a respeito, fiquei sim um período triste com a possibilidade de talvez não poder ser mãe, mas hj eu e meu marido, (coloco sempre ele no meio, pois o companheiro é essencial nesta doença, precisamos de apoio principalmente da nossa outra metade), deixamos nas mãoes de Deus. Eu entrei neste blog querendo saber a respeito da aderência, pois após a cirurgia comecei a sentir uma dor absurda que nem sei explicar, que me faz suar muito, mas de forma anormal mesmo e descontrola bexiga, intestino e chego quase a desmaiar, mas tive poucos episódios, são bem espaçados, até achei que estava livre, mas na última 5F ela veio com tudo...Mas em tudo dou Graças ao Deus Maravilhoso, pois neste momento de dor intensa, é só vc e ELE, ninguém mais pode te ajudar, então é como se ele estivesse segurando a minha mão, sei que não estou sozinha. Com relação a cirurgia, claro que varia de uma pessoa p/ outra, mas àquelas que tem medo o Senhor te diz: "Não temas porque eu sou contigo", seja qual for a sua situação, saiba que existe um Deus todo poderoso, que tem o controle de tudo nas mãos, mas Ele consegue enxergar o nosso futuro e sabe o que é melhor para cada uma de nós e no tempo certo e se for da vontade Dele, vc minha querida terá o seu tão sonhado bebe ou a tua tão sonhada cura, apenas CONFIE!!! E que a PAZ de Deus que excede todo o entendimento esteja com todas nós hoje e para sempre, amém!!!
    Um grande abraço e me perdoem por ter me empolgado ao escrever..rs...rs..

    ResponderExcluir
  74. Olá boa tarde, tenho 32 anos e depois de fazer uma transvaginal o meu ginecologista descobriu que tenho endometriose e que os focos da doença já afetam os dois ovários e também o útero. Ele solicitou uma videolaparoscopia, gostaria de obter informações sobre médicos ginecologista especialista em Endometriose, na cidade de Salvador ou Feira de Santana, Ba ou em Petrolina PE, por favor quem puder ajudar deixe o seu comentário. Obrigada

    ResponderExcluir
  75. Ola eu sou Lisiane de Curitiba-PR.
    Estava sentindo dores na regiao pelvica desde dezembro/2014, minha medica pediu uma ecografia pois fazia 10 meses que havia colocado Mirena apos ter feito parto normal da minha pequena Eloisa.
    Fiz a eco e td normal, utero, posionamento DIU, porem as crises de dores na pelve cada vez maiores....comecei a tomar remedio para dor sublingual para conseguir trabalhar e cuidar dos meus 2 filhos....
    Ate que fiz uma ressonancia que indicou endometriose, como sou muito sensivel a efeito colateral de remedio, pedi para Ginecologista me explicar melhor sobre possibilidades cirurgicas. Me encaminhou p outro medico, que achou estranho eu ter endometriose tendo engravidado tao facilmente 2x durante a vida.....ai comecei a investigar td novamente.....mais exames laboratorio, ecografias mais sofisticadas....e com aquela dor constante....ate que com o resultado da eco dopller +Bcg recebi o diagnostico.....gravidez ectopica.....eu e meu marido ficamos pasmos..como eu poderia engravidar com Mirena? Ai agendei cirurgia emergencia para retirada.....fiz laparoscopia.....e durante cirurgia meu marido foi chamado para autorizar retirada do ovario e trompa direito pois estavam lesionados......ai encontraram bastante endometriose.....e uma hernia umbilical....
    Enfim foi um susto imenso cirurgia grande.....anestesia geral....unica reacao que tive foi um desmaio.....mais nada....
    Hoje completo 7 dias de cirurgia.....meu umbico doeu muito nos primeiros dias.....estou de repouso para voltar logo minha vida normal.....sem levantar peso....
    ainda sinto um incomodo no umbigo.....mas a dor pelvica sumiu......prefiro me cuidar mais intensamente agora e ficar tudo bem depois.....
    nao da para subestimar a cirurgia por ser menos envasiva....vale a pena o sacrificio....para mim tem sido bem complicado pois tenho bebe1 ano e faz 2 meses fui promovida trabalho a um cargo lideranca.......mas a vida nos coloca situacoes para aumentarmos nossa fe e paciencia.Espero ficar bem em breve.Abracos fiquem com Deus.Lisiane Milani

    ResponderExcluir
  76. Alguém engravidou utilizando Allurene? Sei que existem chances, gostaria de saber se é mais comum que se imagina! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, nao conheço quem engravidou,porem ja tomei essa medicação e meu medico foi bem franco comigo... use camisinha, ela nao pode ser usada c anticoncepcional. espero ter t ajudado

      Excluir
  77. Oi meninas,fiz a cirurgia de endometriose a 16 dias,foi tipo cesárea,tinha dores terríveis,parecia cólica renal,depois doía na frente,um horror,por uns doze dias tudo bem,mas agora as dores voltaram,tao terríveis como antes,alguem sabe porque?por favor ajudem,tenho medo de precisar abrir de novo......

    ResponderExcluir
  78. Oi meninas,fiz a cirurgia de endometriose a 16 dias,foi tipo cesárea,tinha dores terríveis,parecia cólica renal,depois doía na frente,um horror,por uns doze dias tudo bem,mas agora as dores voltaram,tao terríveis como antes,alguem sabe porque?por favor ajudem,tenho medo de precisar abrir de novo......

    ResponderExcluir
  79. Olá boa tarde Caroline mt bom seu post, bom até de saber sobre a recuperação pois dia 28 irei fazer essa cirurgia no intestino. Só estou preocupada com os endometriomas no ovário. Estou tomando Allurene.

    ResponderExcluir
  80. Sai do hospital 5 horas atras ,fiz laparoscopia , estou com muita dor , to sentindo como uma cesarean sem corte por fora :/ pior e saber que as dores da endometriosis pode voltar!!! Mas obrigada, pensei em trabalgr amanha (manicure) mas por tanto ouvir as pessoas dizer nao e nada e pelo umbigo, coisa pequena, mas pela sua materia REPOUSO SIM !!! Muito obrigada valeu muito pela materia

    ResponderExcluir
  81. Olá meninas sou Queila Padias, hoje faz exatamente 4 dias de video laparoscopia e não posso falar muito, pois a única coisa que está me incomodando é a dor de cabeça, mesmo assim nem é tão forte. Fiquei no hospital três dias em observação, e qdo voltei pra começou a menstruação creio eu q se me pois está descendo muito, mais nao tenho cólica graças a Deus. Só tenho medo de voltar, meu médico dr.Tiago Castilho me explicou bem que com a retirada de toda endometriose nao precisa fazer a retirada do útero, e disse que não volta, lendo alguns post vi que algumas teve q submeter a novas cirurgias espero não precisar. Olha indico aqui na região de Maringá o Dr.Tiago Castilho ele é oncologista e especialista em endometriose.Um médico mto atencioso e explica tudo que vc perguntar, como falei no começo graças a Deus não estou sentindo dores mesmo menstruando, então meninas façam uma consulta com ele é tente conhecer um pouco mais sobre essa doença que tira qualquer mulher do seriu. Vou estar comentando algumas perguntas pra ele na semana q vem e volto pra ajudar algumas amigas no que eu puder.Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  82. Mulheres de fibra...
    Comecei com muitas dores no abdomen em Maio deste ano. Levada para o hospital, depois de muita medicação, onze horas de espera, ultrassom e tomo, descobri um cisto hemorrágico que estava comprimindo meu ureter. Esse fator evitava a passagem da urina, retornando para o rim. Causando dores e bactérias. Fiquei internada durante uma semana para tratar das bactérias e, agora no dia 23/7 operei. O corte foi realizado (cesárea), aflição, medo. Não lembro de nada, fui "dopada" - ainda bem... e acordei com o mesmo comportamento que a maioria, a de passar as mãos na barriga para saber o que tinha sido feito. A princípio seria vídeo, mas, ao abrir identificou a necessidade de retirar também ovário e trompa, por conta disso, a cesária. Para quem já passou pelo procedimento sabe bem, dores fortes nos dois primeiros dias somente para levantar e realizar higiene e necessidades; fora isso, muito tranquilo, quase sem dor alguma. Soube que tratava de um tumor de borderline, atípico, benigno. Graças a Deus, foi embora sem a necessidade de nenhum tratamento pós operatório. Hoje, após dezoito dias enfatizo a importância do repouso, sem sexo, sem esforço - foco em você, no corpo. O problema não é o lado externo e sim o interno. Prevenção é tudo! Escrevo para parabenizar a blogueira e dizer para prestarmos atenção em nosso corpo. Ele fala, e, as vezes fazemos de conta que não estamos ouvindo. O tumor de Borderline é silencioso. Não dói... só percebi e tratei porque ele apertou outro órgão que causou dores. Independentemente do que seja, não desistam. E aproveitem a inteligencia humana - a medicina. Um abraço à todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Gostaria de saber se vc sente dores ainda. Eu tinha no ovário direito e intestino, sinto como se meu ovário direito ainda doesse e minha menstruaçao veio dia 17/09 e durou 4 dias e veio novamente dia 04/10. Fiz a cirurgia dia 02/09. Como foi c vc?

      Excluir
  83. oi, meu medico suspeita que tenho endometriose, somente com olhar clinicos, porem ele me pediu ressonancia, ele me pediu para trocar o anticoncepcional para mestruar somente de 3 em 3 meses...alguem pode me explicar se e normal ainda sentir dores nas pernas e colicas fraquinhas mas ainda sentir , fora do ciclo mestrual, e muita dor pelvica no ato sexual... me orientao estou perdida

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde meninas viu contar um pouco da minha história. Tento engravidar a uns 4 anos. Eu o meu esposo já fizemos todos os exames e até então não tinha dado nada. Eu fiz até a histero e tomei indutor de ovulação clomid. Minha menstruação e normal, óvulo todos os meses e não tenho cólica. A 2 meses atrás voltei na minha ginecologista para fazer os exames de rotina depois de tomar o indutor. Na minha ultima ultra-vaginal constou o ovário esquerdo com 10 vezes o tamanho normal. A doutora disse q era um cisto e q em 3 meses o organismo ia torar ele normal. Falei p doutora q estava pensando em desistir de engravidar depois do cisto no ovário. Ela me encaminhou p o doutor Celso Firmo q também é ginecologista e obstetra e especialista em videolaparoscopia. Ele o Dr. CELSO passou o exame ca125 e a ressonância. Q contatou endometriose. Olha q eu não tenho os sintomas de endometriose ( cólicas, ciclo inregular da menstruação, entre outros). Único sintoma e a infertilidade. Ele fez a videolaparoscopia dia 12/09/2015. Hj faz 7 dias da cirurgia. Não senti nem uma dor no local da cirurgia e nos pontos. Sangrei bem pouquinho por 5 dias pela vagina. Tive um pequeno incomodo foi por causa do gás q e colocado em nós na hora da cirurgia q me deu uma dorzinha perto do estômago, peito e perto do ombro, mas com 3 dias some. E consegui ir no banheiro para fazer o número dois hj depois de 7 dias da cirurgia, que deu um pouco de trabalho. O médico me deu 30 dias de atestado e disse para voltar às atividades normais como dirigir, limpar casa, relação sexual, etc. Depois dos 30 dias. Fiz a cirurgia num dia e sai do hospital no outro dia. Na hora da alta o médio falou para naquele mesmo dia tomar a vacina da endometriose que é muito cara. Estou em casa. De repouso a minha mãe e sogra ajudando no serviço da casa. Vou tirar os pontos semana q vem. Adorei esse site. Pois depois dos 30 dias ia voltar a carregar peso, etc. Mas agora vou esperar + tempo. Bjos meninas

    ResponderExcluir
  86. Fui indicada a fazer a cirurgia de videolaparoscopia para desobstrução de uma trompa e retirada de focos de endometriose no ovario esquerdo. Sou uma pessoa muito ativa faço academia diariamente e tenho habito de ir para a praia quase toda semana. Gostaria de saber qto tempo depois posso retomar minha rotina de exposicao de sol e atividades fisicas apos o procedimento?
    Obrigada, aguardo retorno

    ResponderExcluir
  87. Oi!
    Tenho apenas 19 anos e descobri a poucas semanas, que eu tenho endometriose.
    Ainda estou assustada. Pois tenho que fazer a colonos cópia, para saber como estão os focos no meu intestino. tenho muito medo de ter que fazer essa cirurgia novamente! Será que isso é uma coisa concreta? Ou ah esperança de nunca mais fazer? ?

    ResponderExcluir
  88. Boa noite meninas! Vou contar um pouco da minha história. Dia 16 de Outubro senti uma forte dor do lado esquerdo da barriga, foi coisa de 10 minutos pra ser socorrida eu já estava sem falar e andar, chegando na emergência tomei Tramal que não passou nada! Não conseguia falar só gritava de dor daí escutei quando o médico autorizou a enfermeira aplicar 3ml de morfina, daí minhas amigas em diante era que eu gritava a morfina entrou feito água de côco. Às 17 horas fiz a tomografia que confirmou torção de ovário esquerdo com uma hemorragia por conta de um mioma enorme que nunca havia tido em minha vida, detalhe não tinha sintoma algum que pudesse identificar esse corpo estranho. As 18 subi pro bloco cirúrgico e tive alta no dia seguinte antes de 24 horas achei estranho mas quem gosta de hospital e se a médica deu alta quem era eu para contestar, mas dai começou o meu martírio hoje fazem 8 dias que estou operada e de muita dor intensa já fui a emergência fiz exames que nada deu e tomando os medicamentos que duram apenas 30 minutos sem dor. Acredito que se deu por conta de um resguardo que mal parava em casa quando tive meu filho e por conta de uma vídeo laparascopica que também não parava no canto. Enfim que nossas história sirva de exemplo pra muitas que acham que uma cirurgia a vídeo ou laparatomia é besteira. Bjs meninas

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Lindo blog e lindos depoimentos... Sinto-me aliviada por não estar sozinha nesta luta!
    Tenho 23 anos, minhas cólicas foram piorando a cada menstruação que eu tinha até chegar a hemorragias e dores que não passavam nem com Tramal... Depois de mais de 11 ginecologistas encontrei a Doutora Andrea Campos Borges em Florianópolis. Ela quando comecei contando minha história já falou que era muito provável ser Endometriose, assim, encaminhou-me para uma ultrassom transvaginal com preparo intestinal (na clinica Clinus com o médico Dr. Marcelo Pedrassani, outro excelente profissional... Fiz cerca de outras 5 transvaginais anteriores e nem todos achavam algo) neste exame constatou a endometriose profunda na parte de trás e todo lado esquerdo acometendo tuba e ovário... UFA! FOI UMA ALÍVIO ter o diagnóstico... Passei a tomar Gestinol (anticoncepcional continuo) as cólicas fortes não apareceram, nem a menstruação forte, e realizarei minha videolaparoscopia na próxima semana com o médico Ricardo Nascimento... Ansiedade está grande, mas com as dicas do blog creio que terei uma linda recuperação.
    Agradecida.
    Jéssica
    Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
  91. Olá, sou nova Aqui, fiz a minha cirurgia de videoparalacospia dia 24/11/2015, senti um pouco de dor no abdômen, mais acho que é por conta dos gases, então por recomendação do médico tomei lufital, aí vou no. Banheiro e passa, só que está sagrando um pouco, e da uma colica leve.. nao consigo ficat dentro de casa, nao estou fazendo esforco, mais como disse nao consigo ficar dentro de casa.. Meu namorado faz entregas na região de são Paulo e estou fazendo companhia pra ele, mais só fico sentanda, mais a minha preocupação é o sangramanto, pois os pontos por fora está cigratrizando normal , só cossa um pouco.. Minha dúvida é essa se o sangramanto é normal pode estar limpando o organismo. Ou isso não é normal ?

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Boa noite... 
    Adorei o blog e cada testemunho... Isso só me faz crer de que Tudo vai ficar bem.... Mulheres guerreiras.
    Fui diagnosticada há 3 meses com endo grau IV, estou atrás do processo burocrático para realizar a cirurgia, que provavelmente será no proximo mês.
    Amei as dicas, são sempre bem vindas :). Que Deus abençoe a todas vocês... 

    ResponderExcluir
  94. Oi Caroline, sou mais uma do grupo de mulheres com endometriose. Confesso que meus sintomas são muito menores dos que sempre escuto falar. Tenho dores pélvicas comparadas às cólicas menstruais, só que diariamente. Não tive até agora sangramentos e qualquer outro desconforto. descobri a endomentriose em 2014 e tentei tomar os remédios para não menstruar mas eles mexeram demais com o meu organismo, principalmente com o meu psicológico. No final de 2015 a médica me orientou pela cirurgia, como ela não operava, fiquei dois meses procurando um especialista para operar. Devo marcar a videolaparoscopia para março e acredito que vai ser tudo tranquilo. Estou com muita aderência na bexiga e intestino. Estou apenas em dúvida se tiro os ovários ou não. bjss

    ResponderExcluir
  95. Caroline se puder me ajudar agradeço ,como muitos percorri vários médicos devido dor pelvica até conseguir o diagnostico endometriose, so que minha dor é estranha passo semanas sem nenhum sintoma e do nada começa semanas com dor, será que é normal este intervalos de dor

    ResponderExcluir
  96. Olá hj completou 10 dias que fiz a vídeo.Graças a Deus não sinto nada,mais não minha mãe não me deixa fazer nada.comento muita verdura,frutas etc.Sábado tenho uma prova e preciso ir de ônibus. Será que isso pode me fazer mal?

    ResponderExcluir
  97. Olá hj completou 10 dias que fiz a vídeo.Graças a Deus não sinto nada,mais não minha mãe não me deixa fazer nada.comento muita verdura,frutas etc.Sábado tenho uma prova e preciso ir de ônibus. Será que isso pode me fazer mal?

    ResponderExcluir
  98. Bom dia! Irei me cirurgiar (videolaparoscopia) em abril/2016 com o Dr. Sergio Galbinski. Terei 15 (quinze) de licença e logo voltarei ao trabalho. Trabalho sentada em frente ao computador. 15 (quinze) dias são suficientes para recuperação???

    Fico no aguardo de um retorno.

    Desde já agradeço.

    Atenciosamente,

    Natália

    ResponderExcluir
  99. já faz um mês e sete dias que fiz a cirurgia da endometriose abdominaljunto o cirurgião encontrou uma ernia, trinta dias são suficientes para o repouso, devido a ernia ja que meu trabalho é pesado.Amanhã passo com ele.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia meu nome é flavia ,recebi diagnóstico endomedriose severa e ela acometeu praticamente toda a area pelvica e parte do intestino,vou fazer a cirurgia e provavelmente terei de remover alem de utero parte do intestino e corro risco de ficar com a bolsinha para evacuação durante um periodo ,alguem já vez esse tipo de cirurgia ? como foi ?

    ResponderExcluir
  101. Acho que meu umbigo está infeccionado após a cirurgia. Ela foi realizada sábado passado. O que eu posso fazer para melhorar esse caso?

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde,sou a Lucineia, fiz uma cirurgia dia 14 por vídeo, mioma e endometriose, ainda sinto dor no corte mais fundo abaixo do umbigo, meu médico me deu 14 dias , mas o médico da empresa acha muito pouco pra voltar a trabalhar na fábrica onde tem calor excessivo e é linha de produção, não queria entrar na caixa, mas fico sem saber o que fazer , tenho medo de me prejudicar, fora que fico muito stressada e choro muito

    ResponderExcluir
  104. Rosana ola fiz uma vidio dia 01/06 estou de repouso 15 dias. Ainda nao fui fazer numero 2 alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  105. Rosana ola fiz uma vidio dia 01/06 estou de repouso 15 dias. Ainda nao fui fazer numero 2 alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal tenho 17anos fiz uma vídeo dia 23/05 só conseguir fazer depois de 4 dias só fazer o repouso certo e as vezes levantar para liberar gases e tomar luftal ajuda também

      Excluir
  106. Boa noite como eu tinha pedido informacao sobre ir aobanheiro depois da video, fui a medica no dia 14/06 pra retiradas dos pontos graças a Deus ta tudo bem ela falou q era normal fica sem ir ao banheiro.estar voltando normalmais ainda tenho q repousar, tirei um cisto junto com orvario e uma trompa por conta da endrometiose. Agora fica repousando 45 dias pra mi volta a vida de trabalho.

    ResponderExcluir
  107. OI GENTE! Vou fazer a videolaparoscopia nessa semana... estou muito nervosa e ansiosa.. alguém aí nessa situação?

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostei do vc escreveu fiz minha cirurgia da reti rada da vesícula dia 15/06 hoje dia 5/07meu sobrinho estava aqui sem querer dancei o show da luna passo um tempo senti arder queimar coisa de 2 minuto mas de restou estou fazendo tida dieta em casa só faço almoço que limpar daz tudo é minha mãe mas fiquei preocupada

      Excluir
    2. Olá gostei do vc escreveu fiz minha cirurgia da reti rada da vesícula dia 15/06 hoje dia 5/07meu sobrinho estava aqui sem querer dancei o show da luna passo um tempo senti arder queimar coisa de 2 minuto mas de restou estou fazendo tida dieta em casa só faço almoço que limpar daz tudo é minha mãe mas fiquei preocupada

      Excluir
  109. Olá gostei do vc escreveu fiz minha cirurgia da reti rada da vesícula dia 15/06 hoje dia 5/07meu sobrinho estava aqui sem querer dancei o show da luna passo um tempo senti arder queimar coisa de 2 minuto mas de restou estou fazendo tida dieta em casa só faço almoço que limpar daz tudo é minha mãe mas fiquei preocupada

    ResponderExcluir
  110. Olá! Fiz a vídeo dia 30/06. A princípio era apenas o cisto no ovário direito porém a cirurgia descobriram a endometriose. Os dois primeiros dias foram bem difíceis, precisava de muita ajuda para sentar e levantar. Mas logo no terceiro dia já estava me sentindo bem e conseguindo me virar. Hoje completa 6 dias que fiz e sinto dores esporádicas, alfinetadas e cólicas, sinto dor ao ir no banheiro até para fazer xixi. Hoje fiquei praticamente o dia inteiro deitadinha. Meu umbigo eu sinto como se tivesse dormente. Alguem passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camii eu também vou fazer a video a principio é só um cisto no ovário esquerdo,o meu maior medo é a anestesia geral,vc está bem?

      Excluir
    2. Oi! Eu estou bem! Hoje completa 24 dias e estou bem, as vezes sinto um desconforto e teve um dia da semana passada que caminhei muito o resultado foi eu não conseguir dormir a noite por conta da dor.
      A anestesia foi bem tranquila, eu estava nervosa e o anestesista colocou até música para mim rs, mas não é nada! A anestesia deixa com muito sono! Até uns 4 dias depois da cirurgia eu não conseguia assistir TV, começava a assistir e dormia rs. Faça respouso e descanse bastante!

      Excluir
  111. Olá estou prestes a passar por minha 2° Video.
    tenho endometrose que me causa falta do Ciclo mestrual e cisto grande.
    da primeira vez tive cisto no lado direito e tive remoção da teomba direita e agora tenho cisto grande no lado esquerdo.
    Na primeira cirurgia não repousei direito
    nos 15 primeiros dias eu até obedeci mas logo depois começamos uma construção em casa e hoje me arrependo do que fiz.
    Não tomo anticoncepcional o que gera os cistos.
    É muito bom olhar o seu blog e saber q muitas mulheres tem vencido essa guerra!

    ResponderExcluir
  112. Olá Cami
    Há 1 semana atrás fiz a minha primeira vdls.
    Foi retirado 2 miomas de 3cm e um pouco de endometriose.
    Além do furo no umbigo e 2 de cada lado, foi feito um 4º que creio que seja para tirar os focos de endometriose.
    Enfim. Estou bem. Não sinto dores. Mas no 3º dia não repousei. Fiquei sentada o dia todo. No 4º dia fiz faxina em casa, lavei roupas e fui ao mercado carregando na volta uns 9kg de peso. No 5º dia fiz feira e carreguei uns 5kg. No 6º dia fiz novamente limpeza em casa e até lavei o banheiro. E no final das contas fui observar meu umbigo e vi que está um pouco roxo e a barriga bemmm inchada.
    Tenho um problema sério com repouso. Não consigo ficar deitada.
    Acabo sendo teimosa e faco as coisas em casa.
    Pela sua experiência quais as consequências que isso pode me trazer futuramente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha eu vou ser bem sincera foi minha primeira vídeo e não repousei direito, não sei se isso é resultado da falta de repouso, dia 01/09 completa dois meses que fiz a cirurgia e ainda sinto um pouco de dor, quando fico muito sentada e levanto sinto um desconforto, as vezes ao caminhar sinto um desconforto e meu umbigo também dá algumas alfinetadas. O meu médico disse que é comum e que eu sentiria mesmo... Então não sei! Rs. Minhas cicatrizes estão escuras e avantajadas ele receitou uma pomada kelocoide (algo assim) porém achei muito cara e ainda não comprei.

      Excluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Caroline Salazar me orienta sobre o relato acima, pois você passou por 2 cirurgias e o meu Médico só orientou para não fazer ativ físicas por 30 dias, pois sou AMADORA DE CORRIDAS DE RUAS. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  115. Olá! tenho minha videolaparoscopia agendada para o dia 19 para investigar uma suspeita de endometriose. Dia 23 eu e meu namorado completamos 1 ano e gostaríamos de sair para comer. Será que consigo? Ou consigo mas não é viável?

    ResponderExcluir
  116. Olá Pâm a minha cirurgia foi dia 22/07 e alta dia 23.
    Fui orientada a não fazer ativ. físicas por 30 dias, pois adoro correr. Enquanto a alimentação não fui restrita a nada.
    Porém, nos 4 primeiros dias após a cirurgia eu fiquei constipada e para melhorar tive q tomar laxantes, E o gás que é injetado para melhor visualização no campo da cirurgia faz sentir um incômodo maior. Não sei como será sua cirurgia. Aguarde a resposta do seu médico, pois se encontrar vestígios de endometriose intestinal, pode ser que ELE restrinja alguns alimentos. E depois VOCÊS terão muito tempo para comemorar anos e anos de namoro. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  117. Há 1 ano e + meses acompanho o blog - desde que descobri a endometriose. Tentamos tratamento com Allurene, melhorou por alguns meses depois as dores voltaram. Mudei de médico, tentamos tratamento com Stezza, porém também não houve sucesso e eu operei na última quarta feira. O médico informou que a cirurgia foi tranquila, eu tinha várias aderências, inclusive parte da vagina estava grudada no reto e uma parte bem pequena deste foi removida. Tive alta 24 horas após a videolaparoscopia e o que mais me incomodou foi viajar por 2 horas do hospital até minha casa, senti bastante dor na quinta feira . estava tomando Clexane contra trombose e, porém tive sangramento retal e o uso foi suspendido. O sangramento agora está como se fosse uma menstruação, fluxo baixo. Ontem me deu alergia de alguma coisa, espirrei e tossi, aí doeu novamente, mas o médico me liberou a Loratadina e hoje estou melhor. Estou fazendo repouso, faço leves caminhadas. Em 15 dias volto ao trabalho. Operei com o ginecologista e com o proctologista, são ótimos médicos, de Ribeirão Preto. O ginecologista é o Dr José Vitor Zanardi, especialista neste assunto e posso dizer seguramente que é o melhor médico pelo qual passei até hoje. O cuidado, o profissionalismo e a atenção dele são excepcionais. Espero estar livre das minhas cólicas terríveis e desejo a todas colegas do blog que tenham sucesso em seus tratamentos, somente quem tem esta doença sabe o quanto sofremos. Um abraço a todas!

    ResponderExcluir
  118. Fiz uma cirurgia de endometriose por video e confesso que não me cuidei como deveria. Mas estava me sentindo super bem. Até que hoje, dia 24/08/2016 tive um sangrento e confesso que fiquei apavorada,pois como tenho usado todos os remédios indicados pelo médico não deveria está acontecer isso. E eu queria saber se isso é normal mesmo?

    ResponderExcluir
  119. Fiz uma cirurgia de endometriose por video e confesso que não me cuidei como deveria. Mas estava me sentindo super bem. Até que hoje, dia 24/08/2016 tive um sangrento e confesso que fiquei apavorada,pois como tenho usado todos os remédios indicados pelo médico não deveria está acontecer isso. E eu queria saber se isso é normal mesmo?

    ResponderExcluir
  120. Fiz a video dia 8/8/2016 para retirada de endometriose e cisto no ovario esquerdo, tinha aderencias em alguns lugares principalmente na bexiga mas graças a Deus foi retirado sem precisar tirar um pedaço ...fiz o repouso dos 15 dias mas fiquei com uma dormencia na lateral da coxa esquerda e muita dor na coluna nao sei porque aconteceu isso nem o medico sabe por conta disso fiquei mais 15 dias afastada, voltei a trabalhar tem uma semana senti muitas dores nas costas, barriga me parece inchada e dolorida em volta do umbigo tenho q ficar levantando todo tempo para sentir um pouco melhor, me sinto agradecida mas tb me sinto triste pois nao queria estar assim vou marcar com outro medico pra ver se me ajuda preciso trabalhar sem sentir tanta dor.

    ResponderExcluir
  121. Meninas, alguem sabe de um especialista em BELO HORIZONTE MG? operei em abril deste ano, porem voltei a sentir dores desde o m~es passado! Estou desesperada! me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  122. Meninas, alguem sabe de um especialista em BELO HORIZONTE MG? operei em abril deste ano, porem voltei a sentir dores desde o m~es passado! Estou desesperada! me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  123. Fiz a cirurgia de Endo grau III com duas médicas em Belo Horizonte. Dra.Luciana Peso que é coloproctologista e com a Dra.Ivete Ávila que é ginecologista.São especialistas sérias e mto comprometidas com o assunto é com a paciente.Segui todas as orientações e graças a Deus correu tudo bem. Espero tê-la ajudado. São excelentes profissionais. Pode procurar por elas que ficará mto satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poderia me dar mais detalhes da médica Luciana Pyramo. Estou pra operar com ela de intestino, mas queria mais referências.

      Excluir
  124. O nome da primeira médica foi digitado errado. Corrigindo,é Dra.Luciana Pyramo ok!

    ResponderExcluir
  125. O nome da primeira médica foi digitado errado. Corrigindo,é Dra.Luciana Pyramo ok!

    ResponderExcluir
  126. Olaaa meninas fiz minha cirurgia tem 4 dias. Fiquei internada até ontem, e senti muitas dores no ombro, tontura mas lá foi super tranquilo.
    Eu retirei um cisto do ovário, um segmento do intestino e as demais aderências. Hoje em casa, confesso que sinto mais dores do que no hospital.
    Sinto o lado direito da minha barriga queimar, repuchar e comecei a ter dores no cóccix. É normal?
    Eu tô ficando mega assustada.... Meu médico Dr Alexandre L. Foi super atencioso mas agora em casa é mais difícil ter contato né!
    Adorei o tema é espero q todas essas dores passem logo.

    ResponderExcluir
  127. Gente, sexo não é importante para vocês? Fiz minha colecistectomia por laparoscopia e de pois de cinco dias tive minha primeira relação sexual. Só eu esperei tão pouco? Fico um ano sem caminhar, mas não fico uma semana sem transar. Ninguém tem essa necessidade de fora tão aguda? Vocês se aproveitaram da cirurgia para bloquear o parceiro? Ninguém ainda conseguiu me explicar porque não se pode fazer sexo logo após a cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  128. BOA NOITE! ALGUEM PODE INDICAR UM BOM CIRURGIAO NO RIO QUE ACEITE DIX, PRECISO OPERAR ESTA GRANDE! TENHO ORADO MUITO, NAO SINTO DOR SÓ UM LEVE INCOMADO TIPO PRESSÃO NA BEXIGA POR ESTAR GRANDE. QUE DEUS CUIDE DE TODOD NÓS.

    ResponderExcluir
  129. Ola fiz uma cirurgia de remoçao de cisto por video. Me desculpem mas achei que ia morrer de tanta dor . Assim foi por 15 dias quando achei que ia melhorar vieram os calafrios e febre ate que voltei no hospital e um medico falou que era normal. Voltei pra casa e nada da dor passar. Venceu meus 15 dias de atestado e voltei trabalhar, trabalhei por 2 dias e as dores pioraram a ponto de eu não conseguir sentar passando a noite toda em pé . Voltei ao hospital e fizeram uma tomografia e exame de sangue e constataram um coagulo de sangue ou obscesso de pus. Fiquei enternada por 3 dias e o médico disse que meus exames estavam bons e ia me liberar pra tomar os antibioticos em casa. Resumindo hj ainda sinto dor abdominal tomo remedio de 6 em 6 horas .porque tanta dor sera que a infecçao voltou? Mas nao tenho febre nem calafrios como antes. É normal isto. Estou desesperada nao quero fazer outra cirurgia daquela estou traumatizada.ja faz quase um mes e nada muda. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  130. Olá meninas tenho Endometriose cronica ja retirei 7 centímetro do intestino no total 11 Nódulos ja esta com 1 ano e 6 meses e minhas dores ainda continua forte quando estou menstruada nao posso beber nem agua que doi oque faco galerinha me ajude estou sofrendo tanto com essa doença

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde! Quero falar um pouco da minha vídeo laparoscopia que fiz agora no dia 15 de agosto gente nunca passei por nenhuma cirurgia mais graças a Deus fiquei super calma deu tudo certo minha cirurgia foi devido as trompas com aderência tive alta no mesmo dia, não sei ainda do resultado creio que foi bem pois minha recuperação está indo bem. Vou tirar os pontos no dia 22 e saber do resultado.
    Estou muito anciosa pois quero muito engravidar. Depois volto aqui para dar uma resposta a vcs. Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia falar mais sobre como foi a cirurgia? Eu vou ter que operar, nunca operei com anestesia geral e com entubação. Estou com muito medo, devo operar agora em outubro. Estou desesperada gente, poderiam me ajudar e acalmar.Obrigada

      Excluir
    2. Calma Alinegatinha dará tudo certo fique e paz eu vou fazer tb a minha e em novembro dia 7 estou confiante que será para melhorar minha qualidade de vida vou fazer ooferectomia e retirar vários focos de endo eu estou com endometrioma adenoninose e endometriose profunda mais temos que ser positivas Deus na frente sempre

      Excluir
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  133. Boa noite, Gostaria de compartilhar minha história com vcs...
    Descobrir a endometriose com uns 16 anos.. passava muito mal quando ficava menstruada fui para a emergência do hospital 6 meses direto tomar remédio na veia pq só com os remédios de lá que passa no hás cólicas..a rua inteira sabia q eu tinha ficado menstruada aquele mês pq saia de casa carregada... Procurei uma ginecologista ela me passou uns exames e falou q podia ser endometriose comecei a tratar com o gestinol 28, tratei com ele por volta de 7 anos.. mas meu organismo começou a se acostumar com ele.. eu não menstruava mais pq fazia o uso contínuo mas sentia cólicas.. Nesse meio tempo passei por algumas Ginecologistas... Achei a atual... Ela trocou pelo Pietra-ed, allurene, alurax... Tudo melhorou... 🙏 Sendo q estou fazendo o uso dele quase 2 anos... E voltei sentir umas dores... E dores insuportáveis para ter relação... Procurei uma cirurgiã.. achei uma milagrosa.. 😍 conseguir uma consulta de encaixe fui nela.. ela me passou os exames e menos de 15 dias o plano autorizou a cirurgia... Fiz a cirurgia no dia 30/10/17 correu tudo bem.. ela disse q ficou muito feliz pq na hora da cirurgia tinha menos focos do que amostrava na ressonância. No dia 08/11/17 tirei os pontos! Estou fazendo repouso! Ela disse que a partir de janeiro se eu quiser posso engravidar! Continuo tomando o pietra-ed... Ela não me deu restrição alimentar mas pediu para eu não abusar.. como não sou de comer comida carregada não tem problema!
    No dia 08/12/17 terei uma revisão com ela! Espero q seja só alegria de agora para frente!

    ResponderExcluir
  134. testimony ,,, se você quer o seu ex-namorado de volta em contato dr james porque ele é o único que me faz a mulher mais feliz do mundo, ele traz de volta o meu homem dentro de 48 horas, então se precisar de ajuda também entre em contato via whatsapp +27737872215 porque ele é especializado em resolver qualquer problema em sua vida que você acha que é muito difícil para você, então entre em contato com ele imediatamente e seja livre.

    ResponderExcluir

  135. Agradeço ao sacerdote manuka pela restauração do meu casamento. Nós fomos separados por 3 anos. Nós começamos a falar sobre reconciliação. Era algo que nós dois não planejamos. Eu comecei a procurar na rede por pessoas que Deus restaurou seus casamentos e eu encontrei o padre manuka, em como ele ajudou tantas relações por seu feitiço lançando com seu contato, então eu entrei em contato com ele para ajudar de repente depois do feitiço meu marido retornar em casa 6 dias após o lançamento do feitiço e pedir perdão e agora estamos vivendo felizes novamente, obrigado sacerdote manuka por sua ajuda. Qualquer stander lá fora, tendo esse problema deve enviar e-mail manuka padre e ele irá ajudá-lo em sua situação sua via: lovesolutiontemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  136. Oi Carol,
    Então, há 4 anos descobri um cisto no ovário esquerdo. Fiz acompanhamento durante um ano e ele não aumentava e nem diminuía, mas ficava ali. Tentei conversar com o médico para retirar, mas ele se negou. Fiquei algum tempo sem ir ao médico, pois estava sem plano de saúde. Em fevereiro de 2018, retornei ao médico. Nunca havia sentido dor alguma, até que um dia senti pontadas fortes na região pélvica. Não conseguia fazer nada, era um desconforto total. Comuniquei o médico e ele pediu uma ultra. E lá estava! Um cisto endometrioma (até então) do tamanho de uma laranja. O médico se assustou e disse que se eu estava tomando anti todo esse tempo e ele não sumiu, o outro médico deveria ter tirado! Fiquei super assustada. Ele pediu dois meses pra refazer os exames e ter certeza que tipo de cisto era. Retornei ao médico sábado com o exame novo e, pra minha surpresa, fui diagnosticada com endo. E pra piorar, ele está anexado no ovário. O que mais me espanta (e ao médico também), é que não sinto dor alguma! Nada, absolutamente. Diz o médico que talvez meu intestino esteja segurando o cisto, por isso a ausência de dor. Terei que retirar, óbviu. Porém, o médico não faz por vídeo, somente aberta. Tirei todas as minhas dúvidas com o médico sobre riscos e recuperação. Terei que ficar de repouso de 20 a 30 dias. Meu maior medo é não poder engravidar, tendo em vista que ainda não tenho filhos. Meus planos são para começar a tentar em janeiro. Estou com os exames para fazer e liberar no plano. Confesso que estou morrendo de medo!

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde fiz uma videolaparoscopia. Tinha endometriose nas trompas faz 4 dias tenho dores mas minha duvida é que quando me alimento doi muito minha barriga. Sera que e normal alguem sentiu isso também?

    ResponderExcluir
  138. Olá Carol.

    Fiz uma video há 3 semanas e minha barriga está bastante inchada.
    O que posso fazer neste caso, é normal?

    Beijos e Obrigada.

    ResponderExcluir
  139. Boa Tarde , me chamo Jessica, tenho 26 anos . desde muito nova eu sentia muita cólica, e ao passar do tempo foi aumentando , e sempre indo ao ginecologista , sempre a mesma coisa não tinha nada. Ai coloquei DIU mirena, as cólicas foram menos intensa, a menstruação cessou. mas ai depois de um período comecei sentir uma dor insuportável , de parar no hospital para tomar medicamento na veia , e assim se tornando quase diária , muita dor na relação sexual. fazendo varias ecografia , fiz ressonância , e nunca mostrava nada, ate que um dia com uma dor insuportável mostrou um cisto ou algo tipo endometriose ao lado direito . Ai encontrei um ginecologista maravilhosa , que passou um exame especifico e descobriu que tinha endometriose ao lado direito no ovário. Só que a dor intensa era no lado esquerdo , então resolvi fazer a cirurgia, já que usava o mirena e ele não tinha resolvido. então não deu outra o doutor teve que abrir o lado esquerdo pra ve por vídeo . fez dois furos no lado esquerdo , o meu estava escondido atrás do ovário , e no peritônio . Não tive repouso minha cachorra pariu 13 filhotes , meu marido trabalhando, não tinha conseguido tirar as férias .eu louca da limpeza, lavando roupa, limpando casa, cuidando dos cachorros . então tive bastantes dores. faz 3 meses que fiz a cirurgia , e sinto dores, tirei o diu antigo e coloquei um novo, mas sinto minha barriga sempre inchada e dores nas cirurgia , vou dizer uma coisa o arrependimento de não ter tido o repouso , sai de carro , peguei peso, a sinto sem saúde, parece que ate meu intestino deu alteração , tudo que como dar diarreia , desde a cirurgia , enjoada , dor na região do umbigo e dor de barriga constante .
    então meninas quem estiver pensando em fazer, ou já fez e tem poucos dias prioriza o repouso , minha mae brigou tanto comigo pra cuidar, pq isso são estragos que vem para o futuro, então tenham cuidado , levem a sério a recomendação medica .
    Obrigada por esse blog amei , queria muito ter visto ele antes de ter feito a cirurgia . bjos

    ResponderExcluir
  140. Boa noite. Fiz laparoscopia pela 2 segunda vez em 23/10/2019. Porém hoje dia 25/11/2019. Porém meu umbigo começou a sair uma secreção pus com sangue e um incomodo. Me chamo Cleidineia

    ResponderExcluir
  141. Quando encontrei o Dr. Wealthy, eu precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma opinião sobre a situação. Ele só me largou depois de 3 anos sem nenhuma explicação. Entro em contato com o Dr.Wealthy através do site dele e ele me disse o que eu precisava fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse que, depois de fornecer o que queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos . Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr. Wealthy me ajudou, meu parceiro é muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo o Dr. Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com, Ligue para ele ou adicione-o no whatsapp via: +2348105150446

    ResponderExcluir
  142. Não deixe nada incomodá-lo quando o Dr.EDEDE estiver lá para ajudá-lo a entrar em contato com ele para o seguinte >>>>>>>

    1. Traga seu marido de volta
    2. Traga sua esposa de volta
    3. Traga seu namorado de volta
    4. Traga sua namorada de volta
    5. Ganhe na loteria
    6. Promoção de escritório
    7. Ajude-a a engravidar se ela procurar o fruto do útero.
    8. Cura completa de qualquer tipo de doença.
    9. Compromisso de casamento
    10. Ajude você a ganhar qualquer suíte legal (culpada ou inocente) e entre outras.
    Em resumo, entre em contato com o Dr. EDEDE hoje para quaisquer problemas que o incomodem, porque amanhã pode ser tarde demais ... Não deixe nada incomodá-lo quando o Doutor EDEDE estiver lá para ajudá-lo. Entre em contato com ele hoje através de sua

    email: Ededetemple@gmail.com
             OU
    WhatsApp: + 2 3 3 2 3 5 8 8 7 8 2 5

    ResponderExcluir
  143. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. Estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446

    ResponderExcluir