domingo, 2 de abril de 2017

SETE ANOS DE A ENDOMETRIOSE E EU!!



E mais um mês de abril chegou!  Abril é um mês de celebração no A Endometriose e Eu. É o mês que comemoramos o aniversário do blog. Sete anos! Sete anos de dedicação ao próximo! Sete anos de amor e de caridade! Sete anos que comecei a escrever no A Endometriose e Eu por hobby. Fazendo uma retrospectiva na minha cabeça lembro-me bem do primeiro dia que digitei algumas palavras aqui. Muito esporadicamente, sem compromisso, pois ainda não me conformava que eu poderia ter uma doença grave, ainda não entendia porquê eu estava sofrendo tanto há décadas, e ainda não sabia direito qual seria minha missão com o blog e com as milhões de endomulheres mundo afora. Sete anos já se passaram e a primeira infância do meu primogênito está prestes a se findar. Quando olho para as conquistas que conseguimos nesta primeira infância do meu primogênito, fico feliz e orgulhosa, como toda mãe. 

Sei que ainda temos muito a conquistar. Nossa principal missão ainda não foi concluída, mas posso dizer que Deus está me enviando as pessoas certas e sei que, muito em breve, teremos nosso objetivo alcançado. Sou grata por cada um de vocês que leem o blog, que deixam mensagens , enviam emails. Infelizmente não consigo mais responder às mensagens e aos emails. Pois já são mais mil emails. Humanamente impossível de responder um a um com a mesma atenção, dedicação e o carinho que sempre tive quando conseguia respondê-los e que vocês merecem. Muitos emails são dúvidas de conteúdo que já escrevemos aqui. Portanto é só ir na lupa, que está no canto direito, e digitar  a palavra que você procura. 

Nesses sete anos já conseguimos duas leis, as primeiras de endometriose no Brasil: uma municipal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e outra estadual em Roraima. Nestes sete anos nós (eu e meus colaboradores-voluntários) acalentamos muitos corações desesperados, demos esperança a muitas endomulheres que já tinham perdido a fé até mesmo perante à vida, demos (e ainda damos) voz as cerca de 10 milhões de endomulheres brasileiras, especialmente, àquelas que encontram-se acamadas e caladas por conta das fortes dores. O blog já ganhou dois prêmios no Brasil (TOP1 , em 2012, e TOP 3, em 2013, no Prêmio Top Blog Brasil) e uma homenagem internacional, do centro americano Endometriosis Research Center

O blog também coleciona a parceria em duas campanhas internacionais, ambos com minha querida Eva Marina Alva, da Endo Vive Plena, do México. A primeira já postei aqui (vídeos e flyers) em 2012. A segunda intitulada "Endo is Real" foi lançada no dia 15 de março, mas vou dar todas as informações e detalhes para vocês. Já são 713 textos publicados no A Endometriose e Eu e cerca de 6 mil acessos diários (nos dias sem postagens) e mais de 8, 9 mil em dias de posts. Quando escrevi sobre o texto "Como a dor da endometriose afeta o psicológico de uma mulher" batemos o recorde dos 25 mil acessos num único dia. Inacreditável! Caminhamos rumo aos 6 milhões de acessos! Isso mesmo 6 milhões!! E o blog é o realizador da EndoMarcha Time Brasil, a qual sou capitã brasileira. Já fizemos quatro edições, e de quatro cidades em 2014, já estamos com 13 em 2017. Uma alegria! Ufa quantas conquistas para uma criança de sete anos, não?!. Sabe quando imaginei tudo isso? Nunca! Mas sei que Deus é o mestre dos mestres, nosso grande Pai e nosso grande protetor. Ele nunca desampara seus filhos do bem. Agradeço a Ele por me sustentar até aqui. Não foi fácil concluir estes sete anos. Muitas vezes pensei em parar, mas Deus sempre colocava alguém no meu caminho para dizer: "Continue, por favor!". E cá estou, mais forte do que nunca, cada vez mais apaixonada pelo meu filhote. E, todas essas conquistas, não seriam possíveis sem A protagonista de todas elas: você!

Muito obrigada a todas pela audiência, por compartilhar nossos textos. Obrigada carinho, pelas lindas palavras de agradecimento que tenho recebido até hoje. Elas também me sustentaram até aqui. Obrigada a todos que cruzaram meu caminho, seja do bem ou não, pois o que é bom temos de levar conosco, e o que é ruim jogamos fora. Mas sempre há um aprendizado e o melhor dele é com este tipo de gente. Minha eterna gratidão aos meus colaboradores-voluntários que me ajudam a construir um blog sério, com informação de qualidade buscando sempre a inovação e conteúdo exclusivo que você só encontra aqui. Que venham mais sete, 10, 20 anos. Ah, não se preocupem, pois jamais irei parar este trabalho. Em breve, mais novidades para você ficar ainda mais bem informada. Um beijo carinhoso, com todo meu amor! Caroline Salazar e equipe!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo maravilhoso e abençoado trabalho, por permitir que Deus use a sua vida para ajudar tantas outras, desejo muito sucesso e que Deus continue abençoando e capacitando ������❤

    ResponderExcluir