quinta-feira, 6 de abril de 2017

PUBLIEDITORIAL: OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO POR VIA VAGINAL NA ENDOMETRIOSE!!

Imagem Fagron 


Por Reginalda Russo, farmacêutica da Fagron

Nos dias atuais, é cada vez mais comum na medicina, a busca por apresentações farmacêuticas mais eficazes e com menor risco de efeitos indesejáveis, uma das opções para isto é administrar o medicamento próximo do local da sua ação.

Tradicionalmente, tratamentos vaginais têm sido utilizados em distúrbios ginecológicos, como infecções locais, porém também é especialmente vantajosa para doenças uterinas ou da cavidade abdominal.

Por ser uma região com muito fluxo de sangue, quando se utiliza um medicamento através da vagina, este fica concentrado no aparelho genital feminino e ao redor dele, na cavidade abdominal.  

Entre os benefícios da administração vaginal de tratamentos ginecológicos estão:

• Evitar a dor local e hematomas causados por injeções;
• Evitar transtornos, dor e desconfortos gastrintestinais;
• Reduzir outros efeitos indesejáveis;
• Possibilitar uma forma de tratamento mais natural.

Vários artigos científicos mostram que existe uma forma preferencial de transporte entre vagina e útero e, deste modo, medicamentos administrados por via vaginal distribuem-se no útero e próximo dele, facilitando os tratamentos e abrindo novas possibilidades e opções de tratamento para doenças ginecológicas e uterinas, como por exemplo, a endometriose.

A administração vaginal de hormônios é uma opção promissora para o tratamento da endometriose.

A Fagron, preocupada com as mulheres portadoras de endometriose, doença ginecológica que acomete cerca de 10% das brasileiras, causando muita dor e acarretando sérios transtornos para a qualidade de vida dessas mulheres, disponibiliza um tratamento único e totalmente personalizado, através do resgate de um hormônio sintético desenvolvido na década de 80, a gestrinona, tratamento bastante eficaz principalmente no alívio da dor e na interrupção da menstruação. 

A administração de gestrinona por via vaginal em agente facilitador da absorção pela pele, produzido pela Fagron chamado Pentravan®, tem sido utilizada com elevado sucesso em termos de alívio de dor e redução de lesões de endometriose com reduzidas queixas de efeitos indesejáveis.

Este tratamento é disponibilizado nas farmácias de manipulação sempre mediante apresentação de receita médica.

Para garantir a excelência da medicina personalizada, a Fagron atua há 26 anos no mercado. Presente em mais de 30 países, e com produtos comercializados em cerca de 60, a multinacional holandesa tem como missão a inovação e a otimização do tratamento farmacêutico personalizado. Contando com mais de 300 farmacêuticos no mundo, busca incansavelmente novos ingredientes que farão a diferença na vida de milhares de pessoas.

Afinal, cada ser humano é único e é assim que deve ser tratado. 

Nenhum medicamento não deve ser tomado sem o conhecimento do seu especialista.

Mais informações acesse: www.fagron.com.br e siga nossas redes sociais: facebook e instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário