domingo, 28 de dezembro de 2014

O PRIMEIRO BLOG DE ENDOMETRIOSE DO MUNDO COM TRADUÇÃO PARA LIBRAS EM TEMPO REAL!



Vocês repararam que desde o último dia 23 de dezembro, o A Endometriose e Eu passou a ter uma “orelhinha azul” na parte central superior? É com muita honra que anuncio: somos o primeiro blog de endometriose do mundo a ter o conteúdo acessível à Língua Brasileira de Sinais – Libras - em tempo real. É o A Endometriose e Eu dando mais um grande passo com o objetivo de difundir a informação correta e desmistificar a endometriose para o maior número de pessoas possíveis, em especial, a todas as mulheres, independentemente de sua condição.

Por que o blog passou a ter o Artur como nosso tradutor?

- Segundo o último Censo, o de 2010, cerca de 10 milhões de brasileiros são deficientes auditivos;
- A Libras é a segunda língua oficial do Brasil, instituída pela Lei 10.436 de 24 de abril de 2002, regulamentada pelo decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005, que obrigam sua aplicação nos veículos de comunicação e acessibilidade aos surdos brasileiros.
- O fato de o blog ter como um de seus princípios a inclusão social, pois lutamos por uma causa de mulheres que são marginalizadas da sociedade;

Quando vi esta tecnologia 100% brasileira imediatamente passei ao nosso endomarido, Paulo, para que me ajudasse nesta empreitada. Sua esposa, Ane, já contamos a história dela aqui, é tradutora/ intérprete profissional de Libras há quase 10 anos com certificado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e, desde que a conheci pessoalmente, em 2013, já tínhamos planos de tornar a endometriose acessível aos Surdos. Então, esse se tornou um “sonho nosso”. Afinal, independente da língua utilizada, o sofrimento da mulher com endometriose é igual. Agora, com o weblibras, passamos a ter parte deste sonho realidade. Obrigada Paulo pela benfeitoria em prol de milhares de brasileiras.

No A Endometriose e Eu trabalhamos em equipe para levar sempre o melhor conteúdo e exclusivo relacionado à endometriose ao máximo de pessoas possíveis. Se somos o pioneiro em reivindicarmos políticas públicas a todas endomulheres brasileiras, nada mais justo em pensar no coletivo sem diferenças. É mais um feito inédito do blog mais completo do mundo sobre endometriose. Um feito que nos enche de orgulho.

Para acessar é só clicar na “orelhinha azul”, instale o software, clique no local desejado de tradução e pronto! Você verá nosso intérprete Artur no lado esquerdo. Beijo carinhoso!! 

14 comentários:

  1. Meus parabéns, o site é maravilhoso. Completo em informações e dicas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site e muito obrigada por disponibilizar conteúdo de tamanha importância.

    ResponderExcluir
  3. Inclusão é sempre muito importante. Parabéens

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Temos sites grandiosos que não oferecem essa ferramenta.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos idealizadores dessa iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é um exemplo de ajuda ao próximo, esse foi só mais um ponto. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por prestar esse serviço, ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
  8. Só conquistas e o melhor, para ajudar!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos serviços prestados, minha esposa adora o blog

    ResponderExcluir