segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O PDF DA MATÉRIA DO "JORNAL DA TARDE"!!

Acabei de receber o PDF da matéria do "Jornal da Tarde", veiculada no último sábado, dia 25. Agora, dá para ler direitinho! Aproveito também para agradecer aos mais de 60 mil acessos do A Endometriose e Eu. Beijos com carinho!!



12 comentários:

  1. Olá Caroline, muito boa a matéria. Obrigada por disponibiliza-la.

    Desconfio que tenho endo. Sempre tive cólicas fortes, junto com dores nas pernas, na pelve e diarréia. Algumas vezes as cólicas duram dois dias, passam depois de horas no primeiro dia e no dia seguinte volta mais fraca, e aí sim vai embora. A diarréia é um problema quase que constante em minha vida, mesmo quando não estou menstruada. Descobri sobre a endo, porque recentemente senti um pouco de dor/desconforto durante uma penetração mais profunda. Um desconforto perto do ânus. Me assustei. Ainda tenho libido, e sinto prazer na pentração quando mais supercial, mas em um ponto específico (próximo do ânus, uma pressão que parece q vou evacuar por alguns instantes), incomoda, peço para meu parceiro não forçar muito pois tenho medo que doa mais. Através de pesquisas sobre essas dores durante as relações, notei que tenho muitos sintomas que se aplicam a endometriose (que conhecia, mas pouco), além das fortes cólicas e dessa dorzinha na penetração profunda, me identifiquei com os sintomas da matéria que você postou. Tenho problemas de insônia e depressão desde muito nova, e essa diarréia me leva a acreditar que tenho algo no intestino. Não sei se meus problemas tem necessariamente relação com a endo, mas estou preocupada com as semelhanças. Ja marquei ginecologista e gastro. Mas as datas são só para o mês que vem.

    Devo admitir que além dos efeitos colaterais dos medicamentos para o tratamento, o que me preocupa é não poder ter uma vida sexual, e sentir dor no que deveria me dar prazer. Saber sobre essa massagem que você ja comentou em algus posts, e sobre as melhoras me deixou mais aliviada. Mas caso eu tenha a doença, e se a dor não for só muscular, e eu não tiver operado a endo, essa massagem faria efeito?

    Sempre tive problemas de auto estima, se diagnosticada com essa doença, terei que tirar forças não de onde para não afundar na depressão.
    De qualquer modo, seu blog ja esta me ajudando a me informar, e se for o caso de eu ter endo, sei que me ajudará a conviver melhor com a doença.


    Parabéns pelo blog, todas as coisas boas pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joana como vai?
      Seja muito bem-vinda ao blog. Fico muito feliz saber que gostou, e que ele está sendo útil a vc. Vc fez certo em marcar seu gineco. Relate a ele todos esses problemas: cólicas, diarreia, em especial, a dispareunia. Sei que muitos médicos ainda não acreditam, e outros muito piores, desconhecem a doença. Se o seu for um desses fale-me que passo o te. da Unifesp pra vc. Se tiver convênio passo o tel. do hispital Nipo-Brasileiro. Esses exames são caros sim, a ressonância magnética, acho que é um dos mais caros, mais de 1 mil reais. Outro exame que pode detectar é o ultrassom om doppler, mas para ter certeza só videolaparoscopia mesmo, que já é a cirurgia. Isso não é exame. Agora, quanto a dispareunia, graças a Deus tem tratamento sim, a massagem uroginecológica. E tudo volta ao normal, minha querida. O importante é que vc ainda tem libido (isso é um ótimo sinal, pois eu havia perdido a minha). É horrível sentir dor numa coisa que tem de ser prazerosa. Só que nenhum plano cobre essa fisio. Vá a seu médico e depois me fale. Se ele não lhe der ouvidos, vá pra casa e me escreva que lhe passo o tel. do ambulatório da Unifesp. Tudo depende de onde estiver a sua endo. A minha era no ligamento úterossacro, onde ocorre a penetração, por isso, eu melhorei mesmo só após a cirurgia. O importante é que vc não perdeu a libido. Ficar assexuada é que é horrível. Vc tem convênio? Não diga que vc vá se afundar na depressão. Vc não está sozinha nessa jornada, minha querida. Somos quase 15 milhões de mulheres. Somos mulheres fortes, guerreiras e Deus sempre vai nos amparar. Fica bem, pois vc não estará sozinha. Fale comigo após seu médico. Meu e-mail é carolinesalazar7@gmail.com Beijos com carinho!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Pri! Como vai?
      Obrigada por seu carinho! Fico feliz que gostou! Eu também adorei. Tenha fé, minha querida, que, em breve, seu bebezinho irá chegar. Beijos com carinho!!

      Excluir
  3. Oi Caroline,

    Parabéns pelo blog!

    Descobri alguns meses atrás que sou portadora de endometriose, depois de mais de 10 longos aos sofrendo com fortes dores, entre outros sintomas que só quem é portador pode descrever e fiquei muito feliz hj quando encontrei o seu blog. Estou em um daqueles dias hj e estava conversando com o meu marido justamento sobre as poucas informações que temos sobre a doença e sobre a falta de preparo de muitos médicos em diagnosticá-la. Busquei durante horas na net, locais ou profissionais especializados na doença aqui na minha cidade Natal/RN, mas acredito que as poucas clínicas e profissionais que existem são de outros estados.
    Achei muito legal a sua iniciativa de criar este blog diante de tantas dificuldades e agradeço desde já, pois sei que há de contribuir e muito para todas as mulheres que como nós sofrem diariamente com o problema.

    Bjs!!!

    Ana Beatriz
    anabbpaula@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Beatriz como vai?
      Seja muito bem-vinda ao blog. A felicidade é minha, por ter vc aqui conosco. Infelizmente, não são todos os médicos que conhecem, ou que são preparados para tratar uma endomulher. Se precisar de ajuda é só escrever para carolinesalazar7@gmailcom Não sei de especialistas em Natal, mas vou tentar me informar. De qualquer forma, não caia na armadilha de quem só indica médicos particulares viu. Beijos com carinho e boa leitura!

      Excluir
  4. Tenho convênio sim, e já peguei o tel do hospital Nipo Brasileiro, e se for o caso ligarei sim. Alias, em todo caso, ligarei. Fico besta com as possibilidades e coisas positivas que a internet pode nos trazer, através do seu blog pessoas de muitos lugares obtém informações e conforto.

    Poxa, que pena que o convênio não cobre essa fisio, é muito cara? Bom, para eu saber que caminho seguir, preciso dos resultados dos exames e opiniões médicas. Fico feliz em saber q aqui encontrarei informações e dessa maneira ajuda e apoio. Essa matéria q vc disponibilizou me ajudou a tomar a decisão de logo marcar um ginecologista pois me identifiquei mto com o que foi dito, parabens pela contribuição e pela foto, que vc saiu mto bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, querida Joana. É justamente isso que me fortalece, que me faz esquecer minhas dificuldades nessa dolorosa jornada, e seguir em frente, em prol de um bem maior, para todas as brasileiras que portam endometriose tenha um tratamento digno, o que não ocorre em pouquíssimas regiões do país. É uma felicidade imensa receber elogios do blog, pois ele é feito com muito amor e carinho. Quero ajudá-lo em tudo que eu puder. E o blog já é visto em todos os países do mundo, não é uma maravilha?!Vá fazer seus exames e depois fale comigo, ok. Meu e-mail é carolinesalazar7@gmail.com A fisio é cara sim, tipo uns 200 reais a sessão de 30 min., mas na Unifesp é de graça. Obrigada pelo elogio da foto e por todo seu carinho. Estou precisando, pois a minha endo voltou, e ando muito triste, mas vamos ver o que o médico vai falar. Beijos com carinho!!

      Excluir
  5. Oi Caroline, que bom que seu blog existe, me tem sido fonte de muita informação. Tenho sintomas parecidos com o da Joana, como tenho diarréia não só no período menstrual meus sintomas também se enquadram no Distúrbio de Intestino Irritável, que pelo que li, é uma doença muitas vezes confundida com a Endo Intestinal.

    Marquei ginecologista e também pretendo ir ao proctologista, mas gostaria de ir direto em algum ginecologista com conhecimento em endo, pois se eu tiver a doença, não quero correr o risco de ficar peregrinando por médicos, ou tratar a doenca errada, caso confundida com o DII.

    Fui marcar uma consulta no Centro de Endometriose de São Paulo, mas só o preço da consulta é 500 reais, um absurdo! Liguei para o Hospital Nipo Brasileiro, e meu convênio só é atendido no pronto socorro. Marquei uma consulta com o Doutor Hélio Sato sem ser pelo convênio mesmo, pelo menos é 150 reias, não 500. Infelizmente ele só tem data para o dia 24 de maio, mas deixei marcado mesmo assim. Só que começo a trabalhar em breve, espero conseguir uma folga nesse dia, pois será no meu horário de trabalho.

    Enquanto isso irei em uma ginecologista não especializada mesmo (pelo menos acredito que não seja), estou torcendo para que ela tenha conhecimento no assunto e peça os exames certos, quais exames ela deve pedir? Pra eu ficar atenta. Acredito que meu convênio cubra todos os exames, mas pelo que tenho lido, em alguns exames, principalmente no caso da endo intestinal, a doença só é identificada por um profissional, nesse caso não sei meu convênio seria últil. Alguns desses exames exige repouso? De qualquer maneira terei que esperar pelas consultas pra eu saber o que e onde procurar exatamente em relação a exames e especialistas.

    Gostaria de saber, se possível, se você conhece outros ginecologistas que tem especialidade em endo. Estou assustada, pq me identifico muito com os sintomas, e talvez nem consiga ir até a consulta do doutor Hélio, por causa do horário.

    Desde ja obrigada, e parabéns pelo blog, muitas leituras daqui me ajudaram. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cíntia como vai?
      Seja muito bem-vinda ao blog! Eu indico a Unifesp, que tem um atendimento maravilhoso pelo SUS. Peço a gentileza para vc me enviar um e-mail, pois eu conheço um procto ótimo e especialista em endo, inclusive, ele opera com o dr. Hélio. Eu mesma marquei minha consulta na Unifesp, pois maio está muito longe, e a minha endo parece que voltou com tudo, e eu estou muito preocupada. Reza por mim! É um absurdo o valor que alguns médicos cobram por uma consulta. Sei que o dr. Hélio é um dos mais baratos mesmo. Obrigada por suas palavras de carinho. O blog é feito com muito carinho e amor, acho que por isso é que ele é sucesso no mundo todo. E também ajudamos às pessoas por prazer, por acreditar que alguém tem que fazer a diferença num país como o nosso, onde os políticos só pensam em roubar sua população, e não tratá-la. Espero seu e-mail, para eu lhe passar o tel. do dr. Roberto Hiroshi, que cuida de toda a parte gástrica, intestino, etc. Ele é médico da minha família há mais de 20 anos, e foi quem me indicou o dr. Hélio, quando soube que eu estava na Unifesp. Beijos com carinho!!

      Excluir
    2. Te enviarei um email. Obrigada pela resposta. Que tudo de certo em relação a sua endo, e se encaminhe para uma vida com menos dor e mais qualidade e alegrias. Fique bem.

      beijos, até mais!

      Excluir
  6. Vou baixar!! Site muito bom mas achei que teve mais conteúdo nos comentários que no post.

    ResponderExcluir