sábado, 18 de fevereiro de 2012

TONTURAS, ENJOOS E UM EXCELENTE CARNAVAL!!

Desejo a todos os leitores do A Endometriose e Eu um excelente Carnaval. Não andei muito bem esta semana. Além das dores (as malditas!), voltei a sentir tontura e enjoos. Nem consigo abaixar, que quando levanto, tenho que sentar se não caio. Os enjoos também são horríveis! Por que será que sentimos muita tontura e muito enjoo? Vou pesquisar isso para esclarecer para vocês. Aliás, esses sintomas sempre foram bem presentes em minha vida. Algumas vezes quando ficava zonza, chegava até a desmaiar. Ficava tonta e, de repente,  tudo ficava preto. Bom, mas mesmo assim, continuo preparando novos posts. Um, inclusive, é muito interessante. Afinal, o seu ciclo menstrual é saudável? Esse é o próximo assunto que vou colocar amanhã aqui. Beijos com carinho!!

29 comentários:

  1. Carol,também sinto muita tontura, as vezes tenho que sentar pra não cair,não descobri o motivo, tomara que ache alguma coisa pra postar aqui.
    Bom feriado!
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Letícia!
    Não sei o que acontece, mas ando também com muitas dores de estômago. Já marquei a minha RM. Vamos ver o que vai dar. Já estou pesquisando sobre o assunto, ou melhor, os assuntos, pois é uma dupla: enjoo e tontura. Mas preciso ver isso com algum médico. Eu também ando bem mal esses últimos dias, com muitas dores, inclusive, a da lombar que voltou com tudo. Obrigada por suas dicas, que são sempre de muita valia. Já estou vendo sobre o Mirena tá. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite. Meu nome é iandra. Tomei uma injecao de 3 meses. Daí senti várias coisas passava mal e parei de tomar.. Fiquei vários meses sem mostrar mas q 5meses ou mais. Depois minha menstruação veio. Só q mt diferente tipo uma pasta marrom. Fui no clínico e deu normal ela passou uma pomada usei. Mas n adiantou nd. Tenho 17 anos m ajude to mt preocupada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iandra!
      Tudo bem?
      Se seu médico disse que está tudo bem e mesmo usando a pomada não melhorou os sintomas que tem, melhor procurar um ginecologista, é bom ter um profissional que acompanhe a parte ginecológica.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  4. oi meninas gostaria de saber algo sobre a adenomiose...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Tudo bem?
      Adenomiose é uma endometriose interna. Quando a endometriose instala-se dentro do útero, ela recebe o nome de adenomiose.
      Pode sim engravidar, mas você precisa de um ótimo especialista em endometriose para acompanhar seu caso, somente ele poderá dá a resposta de uma possível gravidez no seu caso.
      Eu tenho endometriose, e fiquei gravida. E várias outras portadoras que eu conheço também, algumas foram necessário fazer tratamento com equipe de reprodução humana. Mas não fique desesperada antes da hora, converse com seu médico e esclareça todas suas dúvidas.

      Boa sorte!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
    2. também tenho adenomiose, sofro com enjoos diários!

      Excluir
  5. voces podem me explica se adenomiose e o mesmo que endometriose ?
    se alguem conseguiu engravidar com umas dessas duas dificuldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Tudo bem?
      Foi respondido essa questão no comentário que você deixou anterior a esse (encima).
      Mas mesmo assim vou responder esse também.
      Sim, a adenomiose é uma endometriose, quando a endometriose está no útero ela recebe o nome de adenomiose. E é possível engravidar, mas precisa de um médico para acompanhar seu caso e analisar as possibilidades de uma gestação.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  6. Olá Caroline, vou falar sobre o assunto das tonturas e enjoos, isso também é algo que me acompanha pela minha vida toda e hoje ao 36 anos a uns 5 anos, tenho essa tonteira que estou traumatizada e já tive até internanda, tentando descobrir com vários exames. Bem, tive por vários médicos de emergência e o pedido era de procurar um otorrino e então, fiz vários exames neurológicos, inclusive ressonânica e nada...O que médico disse foi que tem algo que acontece no meu organismo que agride meu labirinto e ataca minhas tonteiras e elas antes que duravam 1 noite, agora chega a durar um dia inteiro e deixa alguma sequelas de tontura na minha vida cotidiana....Estou muito triste porque nao descubro um diagnóstico preciso para tratar. Hoje os médicos não teem muito interesse em descobrir um problema, qd não acham nada pontual na área deles específica. Amanhã vou a um gastro porque sempre identifico um relação com a parte digestiva, tenho vomitos e diarréia; e de alguns exames de sangue que já fiz na crise, apareceu os leucócítos acima do ideal, aparentemente alguma infecção. Por isso tudo, parei de comer gordura, laticíneos, refri e por aí vai, emagreci a parte boa, mas não quero emagrecer mais, as pessoas já andam comentando porque estou magra(maldsosamente) então, além de algum problema físico, começo a ficar com neuras...Se tiver algo a partilhar comigo sobre isso agradeço a atenção...Bjs, Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Tudo bem?
      Entendo você, é mais comum o médico quando não sabe o problema do paciente ficar empurrando o caso para o colega, em vez de procurar investigar o que realmente o paciente tem. Difícil a situação da saúde brasileira, mas ainda existem bons médicos, o difícil está apenas em achá-los.
      Comente com o seu gastro a possibilidade de ser uma endometriose. Eu tinha dores de cabeça diárias e tonturas e enjoos quando estava com quadro de dores, foi meu gastroenterologista que descobriu minha endometriose e posso dizer a você que é bem comum portadoras de endometriose sentir esses sintomas de tonturas e enjoos. Eu espero que seu caso não seja endometriose. É bom investigar o que você tem, pois quanto antes tratar melhor. Assim que descobrir o que tem, por favor, volte aqui para nos contar.

      Boa sorte! Que Deus a proteja.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  7. Oi,tenho endometriose já faz 12 anos,e não consigo engravidar!

    ResponderExcluir
  8. Sunto muito enjoo, tonturas e o gastro diz que e intestino irritavel, sinto muitaaa colica, penso ser endo?
    Qual gastro que vc. consultou?

    ResponderExcluir
  9. Eu resido em Porto Alegre - RS
    Se puderes me indicar alguem te agradeco.

    ResponderExcluir
  10. Descobri há 1 mês que tenho endometriose, depois de longos 10 anos de muitas dores, passava em vários médicos, um deles chegou a dizer que eu tinha "uma dor fantasma", só por Deus !! Foi um cirurgião gastro que se empenhou em descobrir o que eu tinha, pediu uma laparoscopia diagnóstica e identificou a endometriose. Ainda estou me adaptando a essa doença, as vezes parece que tudo não passa de um sonho, e que eu vou acordar e não vou ter nada. Queria entender como isso pode afetar tanto minha vida, a ponto de me deixar sem ânimo, sempre cansada, enxaquecas insuportáveis que duram mais da metade de cada mês, e esses enjoos, dores no estômago que não passam com nenhum remédio, diarreias mesmo fora do período menstrual, só me passa pela cabeça que não tenho só endometriose, pois como tudo isso que eu sinto pode ser de uma doença só??? Estou pirando com esse novo diagnóstico, não sei, será que não é só mais um erro médico, assim como vários outros que já recebi, como intolerância a lactose, síndrome do intestino irritável, retocolite ulcerativa, depressão.... Será que um dia eu vou poder gerar aqui uma vida naturalmente?? E esses sintomas são todos de endometriose realmente?? Ai me ajuda a entender o que é isso por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com adenomiose e polipos no útero e também tenho esses sintomas, cansaço, falta de ar, tonturas, dores de estômago, vou fazer uma histerioscópia, talvez consiga me livrar disso tudo!

      Excluir
    2. gente que thaline falou minha filha sente. fico sem chão a cada crise, estamos investigando pra ver o que é. obrigada por compartilhar a experiencia de vcs.

      Excluir
  11. Olá eu estou sentindo dor no estomago,tontura um pouquinho de dor de cabeça,e um pouco cansada e com muito sono pode ser uma gravidez ?

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sou Sabrina tenho 22 anos, e também tenho endometriose, segundo o médico se eu tiver um filho, vai amenizar os sintomas, então parei de tomar o AC e nesse mês, tive muito enjoo, em 4 dias perdi 3,5 kg, e depois de 8 dias atrasada minha M desceu, queria muito que estivesse grávida mas não estava... Os sintomas foram muito parecidos e me confundiu. Alguém já se sentiu assim?

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol.
    Tudo bem?
    Você chegou a fazer um post sobre as tonturas e enjoos na endometriose? Me manda o link por favor.
    Estou com diu moreno há 7 meses.
    Obrigada pela atenção!

    De: Camila Botelho

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carol. Meu nome é Francianni e há quatro anos estou em tratamento por conta da Adenomiose. Tomei Allurene e agora a medicação foi trocada. As fortes cólicas voltaram com dores que se estendem para a região lombar e dor na altura do estômago. A minha dúvida é se a Adenomiose pode causar essa dor no estômago e qual o motivo. Fico confusa e extremamente nervosa. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas tenho endometriose e sinto muitas dores e algum tempo comecei a sentir toturas enjoos e vômitos com frequência e muita dores de cabeça, tenho prestado atenção que é sempre que vou ovular mais tenho tido durando outro dias do meu ciclo também. Cada dia que passa fico pior não tenho ânimo pra nada só por DEUS Não está sendo nada fácil.
    Ja venho tentado engravidar a algum tempo mais sem sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Olá me chamo Maria Aparecida tenho 35 anos, tenho algumas dúvidas por favor, pode me ajudar. há 8 meses descobri que tenho endometriose, antes de descobri sentia muitas cólicas, tonturas enjoos e dores no estômago. Não evitava no intevalo de 2010 a 2014 tiver 3 gravidez ectópica, duas fiz cirurgia, e perdi o ovário direito. Fiz Esterossalpingografia na tentativa de engravidar. Hoje estou em um tratamento com Arulaz há 7 meses, mas ainda estou sentindo tonturas, enjoos e dores no estômago o que pode ser? A outra dúvida e que estou com cisto de 7 centímetros no ovário esquerdo, o Arulaz consegui destrui-lo sem ter que operar? Descobri também que estou com hemorroida, sou bem ressecada, e não faço nenhum tipo de exercício pois trabalho e estudo, não sobra tempo. Consigo engravidar naturalmente com tudo isso, o que fazer. Me ajuda a esclarecer por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi, meu nome é Dayane Teixeira, tenho 38 anos e a 3 meses descobrir que tenho endometriose, sinto dores no reto, estou tendo diarréia,agora começou uns enjoos e tonturas. Comecei a fazer o tratamento cm meu ginecologista com anticoncepcional de uso contínuo, só q nesse mês devido a ansiedade q tenho e faço tratamento, minha menstruação quis vir, tomei o anticoncepcional logo, só que ficou saindo um sangue igual uma borra, já fazem sete dias q estou assim. Gostaria de saber se é normal, se tem algum médico especialista que cuida de mulheres cm endometriose e se só é o anticoncepcional que devo tomar para me ajudar ?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. olá, sou meu nome é Danile, tenho 26 anos e tenho adenomiose sinto dor todos os dias não posso nem sair de casa pq a dor tbm afeta minhas pernas e os tratamentos não estão resolvendo, não quero tirar meu útero eu ainda sonho em ser mãe o quê que eu faço.

    ResponderExcluir
  19. Olá vc ainda continua o testamento? Descobri adenomiose estou desesperada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei tratamento com Pietra a 22 dias...mas ainda não sinto melhora! Talvez seja cedo para ter uma melhora significativa!

      Excluir
  20. Gente estou passando pelo mesmo drama que vcs! Por favor divulguem aqui os casos em que vcs melhoraram da doença! Como foi o tratamento?

    ResponderExcluir
  21. Olá , 😔 tbm estou passando por tudo isso, as tonturas e enjoos me deixa mto prostada😢 estou em tratamento e quase certeza q irei fazer cirurgia sem ressonância por conta de dores e tbm cistos q apareceram, no sus esse exame tá demorando mto... se vcs poderem me ajudar com dias, não consigo nem trabalhar😔

    ResponderExcluir