terça-feira, 20 de junho de 2017

ENDOMARCHA 2018: DATA OFICIAL E O CADASTRO DOS PARTICIPANTES DA 5ª EDIÇÃO DA MARCHA MUNDIAL!

Logo oficial da EndoMarcha Time Brasil 2018

EndoMarcha 2018 já tem data para acontecer. Dia 24 de março de 2018, penúltimo sábado do mês, mais de 70 países estarão, pelo quinto ano consecutivo, unidos em prol da conscientização da endometriose. Já marca em sua agenda! Março é o mês mundial de conscientização da doença que afeta mais de 200 milhões de meninas e mulheres no mundo todo. No Brasil somos mais de 6, 10 milhões de endomulheres. Ainda não há um número correto de portadoras no Brasil, apenas uma estimativa de acordo com algumas faixa etária. Em 2017, 14 cidades, de 13 estados, de norte a sul do Brasil, participaram da EndoMarcha2017. Minha gratidão aos coordenadores (agora no masculino, pois temos dois homens no comando regional da marcha) que fizeram a marcha acontecer.



Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose é a oportunidade que temos de nos unir para reivindicar os direitos que já teríamos de ter como cidadãos. Nós reivindicamos o que teria de ser nosso por direito. Não é um absurdo isso? Pois é, mas precisamos ir à luta. Por isso a união de todos, independente, de que grupo participa é muito importante. Como nos anos anteriores, os interessados a participarem da caminhada têm de se inscrever no Cadastro de Voluntários (clique aqui). Quem já se inscreveu nos anos anteriores, não precisa se cadastrar novamente. É importante se cadastrar, pois é por ele que as coordenadoras estaduais entram em contato para passar as informações referentes à EndoMarcha de sua cidade.  Já escrevi um texto sobre o "Papel dos voluntários na EndoMarcha Time Brasil". 

Mais uma importante capital do norte do país entrou para a EndoMarcha 2018. Antes mesmo de anunciar a data, a nova coordenadora entrou em contato comigo pelo Instagram (@aendoeeu) do blog e falou de seu interesse. Expliquei a ela o papel de um coordenador e ela topou na hora. E eu não preciso de dizer que fiquei mega feliz. Em breve vou anunciar esta nova cidade. Se você deseja coordenar a EndoMarcha 2018 em sua cidade ou patrocinar a marcha em alguma cidade entre em contato comigo no email: endomarch.brazil@gmail.com. O prazo para a inscrição das novas cidades é até o dia 30 de novembro. 


As inscrições das cidades vão até o dia 30 de novembro. Precisamos dar um basta em nosso silêncio. Esta é a nossa oportunidade anual de mostrar nosso rosto, de gritar para quem quiser ouvir que a endometriose é uma doença séria, que precisa ser levada a sério pela sociedade e, principalmente, pelos médicos para que haja o diagnóstico precoce da doença. A média mundial é de sete a 12 anos. E  doença afeta uma a cada 10 mulheres. É muita mulher sofrendo. Cadê essa mulherada toda? Não adianta ficar reclamando sentada no sofá. É muito melhor arregaçar as mangas e ir à luta, não é mesmo? A união faz a força e juntas somos mais fortes. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar

3 comentários: