sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PUBLIEDITORIAL: VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL CONTROLAR OS SINTOMAS DA ENDOMETRIOSE?

Recadinho da Laura para você! 



Por Caroline Salazar

A dor - seja a cólica muito forte, para evacuar, para urinar, na lombar e ou na relação sexual - é o principal sintoma da endometriose. Sabe-se que cerca de 70% das portadoras da doença sofrem com as dores severas da doença. Infelizmente muitas delas perdem sua qualidade de vida passando boa parte de seus dias numa cama. Para aquelas que sofrem com os sintomas da doença e não querem ou não tem indicação para realizar a videolaparoscopia há no mercado drogas modernas desenvolvidas especialmente para tratar a endometriose.

Dentre as disponíveis está o Alurax – dienogeste 2mg -, que pode controlar os sintomas devolvendo às endomulheres sua tão sonhada qualidade de vida. Porém para que isso aconteça é importante que as portadoras sejam acompanhadas por um profissional que realmente entende da doença, de como tratá-la, e especialmente, de como tratar a mulher como um todo.

A anamnese, ou seja, a entrevista detalhada durante a consulta é onde o médico irá suspeitar que aquela mulher possa ou não ter a doença. Se a endometriose for profunda e infiltrativa e dependendo de sua localização, no exame de toque o especialista já consegue tocar os nódulos. Os exames de imagens realizados por radiologistas especializados complementam os exames clínicos feitos pelo especialista e ajudam a fechar o diagnóstico.

O Alurax contém 30 comprimidos e é tão acessível quanto o genérico, que custa apenas 55% do preço de Allurene, mas com a segurança e a credibilidade de um produto de marca e com a chancela Momenta Farma. Uma das missões da Momenta é justamente "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta tem qualidade garantida e já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos e pelos farmacistas.

Converse com seu especialista em endometriose a respeito do Alurax. Vale lembrar que todo medicamento deve ser prescrito pelo seu especialista. Não tome nenhum remédio sem o consentimento de seu médico. Algumas redes de drogarias estão vendendo pela internet o Alurax muito mais em conta que nas farmácias físicas – cerca de 20% mais barato que o preço original -, como é o caso da Drogaria São Paulo e Drogasil. 

Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br. Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br. 

7 comentários:

  1. Infelizmente nem todas podem tomar essa medicação, exemplo, eu! Passei sentir muita dor nos ossos e falta de ar, e reação alérgica a quase tudo q comia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o Allurene e apesar de não sentir reações adversas mudei para o Cerazette e estou me sentindo muito bem.A composição é diferente, quem sabe não seria uma opção,converse com o seu médico.

      Excluir
  2. Minha filha também não conseguiu se adaptar com o allurene, insistiu por 4 meses, aí começou a ter muita taquicardia, falta de ar, e muitas outras coisas, o medico mudou para yumi e graças a Deus ta bem, ela éo tem 1 ovário, perdeu 1 aos 17 anos hoje tem 19.

    ResponderExcluir
  3. Usei o Allurene nos primeiros meses, e sentia muita dor de cabeça, mas logo saiu os genéricos, troquei para o generico chamado Pietra Ed, e os sintomas passaram, hoje em dia não tenho mais dores e ja faz 1 ano e meio que tomo o remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, estou com as reações de tonturas, dor de cabeça, terríveis... Vou conversar com o médico e ver os outros fármacos com dienogeste 2mg. Boa sorte para todas nós! Espero num futuro logo próximo os tratamentos cada vez mais sofisticados e quem sabe próximos da cura ou de tratamentos mais acessíveis a todas as classes!

      Excluir
  4. Olá Caroline Salazar, estou utilizando o Dine, do laboratório Supera, aprox. 3 meses, percebi melhoras nas dores da endometriose. Você saberia me dizer se tem conhecimento desse medicamento dienogeste e desse laboratório? O que incomoda ainda são os efeitos colaterais, fiz até USG venoso nas pernas por preocupação com trombose e deu tudo certo, sei também que a trombose pode ocorre em outras partes do corpo, e aquela paranóia fica rondando a mente da gente. Mas é impressionante a vida emocional, realmente afeta muito o psicológico, o que também devemos cuidar. Bom eu escuto muito sobre o Allurene e seu genérico, mas uso o Dine. Alguma informação sobre esta outra opção do dienogeste 2mg? Um beijo e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Meu médico me recomendou Allurene e com grande diferença de preço optei pelo Pietra;
    Me ajudou a controlar um pouco as dores que estavam fazendo parte ja do meu cotidiano, não so na menstruação!
    Tomando por mais de Um ano;
    Meus seios crescia demasiado e as trocas por sutiã ficou algo ocorrente!
    O excesso de peso e muita dores nas pernas;
    Então decidi parar e estou a espera de um resultado de Nova Ressoncia pelve e abdominal!
    Sonhando com uma nova solução ;porque não tenho qualidade de vida!
    Vivo de cama!

    ResponderExcluir