segunda-feira, 14 de março de 2016

5 DIAS PARA ENDOMARCHA 2016! RECONHECIMENTO DA ENDOMETRIOSE COMO DOENÇA SOCIAL JÁ!


Atenção, atenção! Faltam apenas 5 dias para a 3ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose. Gente falta muito pouco. Este é o nosso momento de unir forças, de mostrar que nós existimos, que precisamos de respeito, que é nosso direito ter tratamento gratuito pelo SUS. Não dá mais para ficarmos caladas! Precisamos soltar a nossa voz. A EndoMarcha tem o objetivo principal de conscientizar a sociedade que a endometriose existe e que é uma doença muito séria. E também lutar para que nossas autoridades reconheçam a doença como social e de saúde pública, pois só assim passaremos a ter políticas públicas para quem sofre com a doença. Precisamos ter nossos direitos reconhecidos perante a lei, como qualquer outro portador de doença crônica. É preciso que nossas autoridades reconheçam isso. 

Há mais portadoras de endometriose que portadores de HIV/Aids, você sabia disso? Somos mais de 6 milhões de endomulheres no Brasil, e 600 mil a 1 milhão de portadores de HIV/Aids, de ambos os sexos, no país.  A artrite reumatoide atinge cerca de 3 milhões de pessoas, de ambos os sexos. O lúpus, apesar de afetar mais as mulheres, atinge de 120 a 250 mil pessoas no Brasil. Por que existem políticas públicas para essas doenças e para a endometriose não? Está chegando a hora de nos unir, de mostrar que não somos invisíveis para a sociedade. No dia 19 de março junte-se a nós na EndoMarcha 2016. Você vai querer continuar invisível para a sociedade? Pense nisso e venha marchar conosco. Veja abaixo as cidades e os pontos de concentração. Se você ainda não se inscreveué rápido e gratuitoclique aqui e ajude a salvar milhões de vidas que estão sofrendo com a endometriose. Chega de silêncio! Beijo carinhoso. Caroline Salazar



4 comentários:

  1. Oiii Caroline..como adquiro a camiseta da Endomarcha do dia 19/03/2016?
    Aguardo retorno.
    Obrigado.
    Valéria F.Generoso
    Sou portadora de Endometriose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria as camisetas serão distribuídas na EndoMarcha de São Pauloe de Porto Alegre. Beijo carinhoso!!

      Excluir
    2. oi Caroline Salazar como faço pra participar da endomarcha, moro em Diadema SP também tenho endometriose, e queria muito estar junto com vcs dividindo experiências e reivindicando por nossos diretos.

      Excluir
    3. Joselandia é só comparecer no sábado às 9h no Vão Livre do MASP, na avenida Paulista n° 1578, no metrô Trianon MASP, às 9h. Beijo carinhoso!!

      Excluir