quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO-NOVO!!! QUE TUDO SE REALIZE EM 2016!



Adeus ano velho, feliz Ano-novo, que tudo se realize no ano que vai chegar! Essa minha frase já virou hit no blog, mas é impossível ver o ano acabando e o  outro chegando sem pensar nessa música, não é mesmo!? Eu fico cada vez mais surpresa como os anos estão voando.Meu Deus!! 2015 foi, sem dúvida, o ano mais importante da minha vida, pois foi o nascimento da minha filha, Bárbara. Não há nenhuma pessoa mais importante no mundo para mim que minha princesa. Por ela eu faço tudo, mas claro, esse "tudo" sempre para o bem, já esse é o meu lado mais forte! 2015 foi um ano maravilhoso em vários sentidos. Eu cresci muito e amadureci com a maternidade, com a possibilidade de cuidar de um serzinho novo que depende de mim para tudo. Alimentar minha filha com meu próprio leite, foi sem dúvida, a experiência mais gratificante e mais emocionante que já vivi até hoje. Mesmo com a introdução alimentar, Babi, que completará 10 meses no próximo dia 4 de janeiro, ainda mama na mamãe e isso é motivo de muito orgulho e felicidade. Ver que nosso corpo produz o melhor alimento para o nosso filho é algo surreal. 

2016 será também um grande ano. Nossa EndoMarcha estará em nove cidades brasileiras. Em breve vou anunciar a última inscrita para 2016. Veja as cidades participantes e inscreva-se! 2016 será marcado pelo número 9, o chamado doador universal. Coincidência a parte, ano 9 e a EndoMarcha em 9 cidades?!! Eu não acredito em coincidência, mas sim em providência Divina! Se doar significa ser prestativo, ajudar ao próximo. E universal significa o coletivo. Não adianta apenas fazer uma limpeza no armário e doar as roupas. É precisos se doar, doar seu trabalho ao próximo. Por isso o ano que está chegando terá a doação como palavra-chave. Fiquei muito feliz quando soube disso, pois em 2016 o A Endometriose e Eu fará 6 anos. 

Seis anos de doação, seis anos de entrega máxima ao próximo. Infelizmente passamos a "se doar ao bem comum", a mostrar nosso lado humanitário, quando passamos por situações mais sofridas. É no sofrimento que mudamos o que não era bom em nós. Comigo foi assim. Foi após sofrer e muito com a endometriose e o descaso das pessoas que criei o blog. Hoje o blog salva vidas no mundo todo, chega a milhões de lares ao redor do mundo e eu agradeço todos os dias a Deus pelo sofrimento pelo qual passei. E pelo dom da escrita que Ele me deu, pois sem esse dom não seria possível traduzir tudo que passei em palavras. Com o sofrimento cresci, me tornei humana e virei uma jornalista-ativista que entende e muito de endometriose. O sofrimento serve para aprendermos lições e quem não aprende, como diz o nosso colaborador português Alexandre Vaz repete de ano, ou seja, sofre ainda mais. Por isso, não vamos esperar levar aquele baque para ajudar ao próximo. É tão gratificante e revigorante fazer o bem sem ver a quem. Pois com certeza quando fazemos isso e passamos por obstáculos na vida, Deus nunca nos desampará. O número 9 é o último da numerologia, portanto, em 2016 iremos encerrar ciclos. Precisaremos praticar o desapego, deixar ir o que tiver de ir, exercitar o perdão... E vejo isso como algo bom, pois em 2017 permanecerá apenas o que é bom em nossas vidas. 

2016 será regido pelo Sol, responsável pelo signo de Leão e que está ligado ao princípio do nosso Criador, a vitalidade, a luz e ao calor. Será um ano que buscaremos independência, realização pessoal, nossas metas e um ano o qual deveremos cuidar de nós. Será um ano solar, de alegria, de vida. É preciso ter atenção, pois tudo será potencializado com a energia do Sol. Mais uma vez, quem tem sentimentos bons fará uma boa colheita e vice-versa. Receberemos de volta o que emanarmos ao Universo. 

No horóscopo chinês será a vez do auspicioso Macaco de fogo, a partir de 8 de fevereiro até 27 de janeiro de 2017. O macaco é o nono signo da astrologia chinesa (mais um número 9!!). Assim como o Sol, o macaco também representa o movimento, a alegria, mas ele também é o símbolo da ambição, da esperteza, da aventura e da malícia. E o Macaco de Fogo tem além destas características o charme, a agressividade, o ímpeto, a ambição e a autocrítica. Será preciso trabalhar a resistência e a paciência para se sentir disposto e cheio de energia para batalhar pelo que deseja. E será possível resolver problemas antigos. O macaco também é impulsivo, por isso devemos ter tolerância para não gerarmos conflitos. 

Por fim encerro com uma frase do querido e brilhante Papa Francisco: "Que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria". Um 2016 de muita saúde, muita alegria, muito amor, muita doação ao próximo e tudo de maravilhoso que as pessoas do bem merecem. Agradeço a todos os colaboradores do A Endometriose e Eu por mais um ano juntos. Um novo ano incrível a todos! Beijo carinhoso! Caroline Salazar

5 comentários:

  1. Olá, Caroline. tudo bem?
    Hoje descobri esse blog procurando sobre alimentação que pode melhorar o tratamento. Há 5 meses descobri que tenho adenomiose, que é basicamente o mesmo que endometriose, porém dentro do útero, quando procuro sobre o assunto na internet só aparece falando sobre a endometriose. Gostaria que falasse sobre esse assunto no blog, pois no momento estou tratando com Allurene, fiquei sangrando por 3 meses fiquei 1 mês e meio sem sangrar pensei que fosse normalizar , mas voltou, estou desesperada,pois tenho 28 anos, não tenho filhos e meu útero é aumentado tenho medo de ter que tirar... As cólicas que foram muito fortes tive apenas umas 4 vezes , hj não sinto mais nada com o remédio, mas o sangramento é pouco , mas não para...Alguém já ouviu falar disso? Alguém com essa doença e útero aumentado conseguiu engravidar? Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônima! Coloca na caixa de pesquisa do blog a palavra adenomiose e você vai encontrar alguns artigos, bem como muitas dúvidas das leitoras na coluna "Com a Palavra, o Especialista", do doutor Hélio Sato. Beijo carinhoso! Caroline Salazar

      Excluir
    2. Obrigada! Ontem mandei um e-mail pra vc, meu nome é Dislaine.

      Beijo

      Excluir
  2. Olá, estou em casa vendo televisão e neste momento está passando uma reportagem sobre endometriose. Fiquei assistindo o programa e te vi na TV falando sobre o Blog. Pesquisei e aqui estou. Eu não li os posts, vou fazer isso depois. Mas preciso contar que eu tive endometriose no ovário direito, me operei (fiz uma videolaparoscopia) em 2009. Minha vida se divide em antes e depois da operação. Tive todos os sintomas da doença, acho que tive em dobro, triplo, a dor é uma coisa que não tem como explicar, fiz até transfusões de sangue devido a acentuada anemia pela perda de sangue. Mas apesar depois de alguns anos a endometriose voltou, comecei com os mesmos sintomas, investiguei e agora ele está no ovário esquerdo. Estou fazendo tratamento, e operar novamente. Que bom saber que tem um blog sobre este tema, divulguem, vamos ajudar as mulheres que ainda não tem tanta informação sobre a doença.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas.. e um "olá" especial para a Caroline. 2015, pra mim, foi o ano da endometriose, descobri minha "parceira" em dois meses e achei que demorou, pois a primeira ginecologista que procurei por conta de uma crise forte de dor, simplesmente disse: é uma cólica, comum, você tem filho, não é endometriose.
    Assim, após ser negligenciada por ela, percebi que não seria fácil lidar com a endo. Mas, aguas passadas. Fiz a cirurgia e tomei minha primeira injeção mensal de lectrum, que doeu mas não tanto quando as cólicas(rs).
    Enfim, 2016 de vitórias para todas as guerreiras!

    ResponderExcluir