terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

"A VIDA DE UMA ENDOMAMÃE": O RETORNO DA ENDOMAMÃE TATIANA E ALGUMAS DICAS PARA AS MAMÃES!

Imagem cedida por Free Digital Photos

Com o fim das férias escolares, nossa endomamãe voltou!!! Não deve ser fácil cuidar e criar três filhos, principalmente, com todas em casa num mesmo horário. Mesmo cansada, o importante é curtir cada momento com eles, aproveitar ao máximo. Com seu retorno, ela também vai ajudar em outros projetos e, em breve, ela entrará em contato com os voluntários que se inscreveram para participar da "EndoMarcha". Fique atenta ao seu email e responda-o, pois precisamos providenciar os kits.  Beijo carinhoso! Caroline Salazar

Por Tatiana Furiate 

Olá endo guerreiras!!! Como vocês estão? 

Dei uma sumidinha, mas já estou de volta. Agora com três filhos, sendo uma bebê, as férias escolares foram muito mais agitadas. Vou contar mais um pouco de como está sendo minha rotina após o nascimento da minha pequena guerreira Hadassa.

Já se passaram oito meses desde sua chegada e minha vida ainda continua de pernas para o ar. Hadassa já está engatinhando, comendo suas papinhas que faço com todo amor. Julia e Arthur, nessa idade, já estavam na escolinha, pois eu tinha de trabalhar. Desta vez estou dedicando meu tempo para meus três filhos, e minha caçula teve sorte por eu ter tido mais tempo de me dedicar a ela. Porém, aos poucos vou retomando minha vida profissional, com projetos voltados à maternidade.

Graças a Deus estou bem fisicamente. As dores que relatei em meu último artigo deram uma trégua. Estou me sentindo bem com o Cerazette, ainda tomo esse devido a amamentação. Hadassa é muito boa de boca, apesar de já ter sido introduzida as papinhas, ainda mama muitoooo...Depois vou dedicar um post sobre esse tema, pois sei que esse assunto preocupa muitas mulheres.

Quero falar um pouquinho sobre a chegada da bebê em nossa casa, após alta hospitalar. Algumas dicas que julgo importante e quais aprendi nessa minha longa jornada do mundo da maternidade. Mamães, assim que temos alta o botão online é acionado em nosso bebê (na maternidade eles só dormem). Primeira coisa que precisamos ter é muita calma, pois nossa ansiedade passa para os pequenos e isso influencia muito no leite. O ambiente deve estar preparado para a chegada do mais novo integrante da família. Casa limpa apenas com pano úmido com água ou álcool. Ambiente fresco e arejado. Os utensílios do bebê devem estar sempre juntos e organizado em um lugar só para eles.


Atenção mamães: não use perfumes, desodorantes ou creme hidratantes com cheiros fortes, isso pode afetar nossos pequenos. Use roupas frescas, largas e fácil para abrir na região dos seios para facilitar a amamentação. Não se preocupe com as visitas, quando for a hora de amamentar e colocar o bebê para dormir, não pense muitas vezes, peça licença e vá para o quarto. Deixe à mostra o frasco com álcool gel para as visitas. Se necessário peça para lavarem as mãos antes de pegar o bebê, não se sinta intimidada. Aproveite o sono do bebê e durma junto sempre que possível. A alimentação deve ser leve, saudável e beba muita água. Hidratar ajuda a manter a bia qualidade do leite. Pense em você e em seu pequeno em primeiro lugar! Até o próximo post. Prometo voltar logo, logo. Ah, e quero encontrar todas na “EndoMarcha” . Vamos lutar pelos nossos direitos no dia 28 de março? Desta vez não tem desculpa, pois cairá num sábado. Se você não fez sua inscrição, faça-a gratuitamente aqui. Basta preencher uma única vez o formulário. Voltei com a corda toda e nas próximas semanas já começarei a entrar em contato com os voluntários cadastras! dos. Vamos todos endomarchar pelos nossos direitoBeijos carinhosos!!

Um comentário:

  1. Bom dia!!! Tenho 28 anos e Descobri minha endometriose ano passado. Operei em dezembro com o Dr Ricardo Pereira. Meu esposo também é cirurgiao e acompanhou a cirurgia e no fim eu sentia muitas dores por algo muito pequeno. Nenhum órgão estava acometido. Tinha apenas uma lesão no peritonio muito pequena e que foi retirada. Agora descobri que estou GRAVIDA!!! Estamos muito felizes com essa benção! Mas estou preocupada pois não conheço ninguém que tenha tido endometriose e não sei se o que estou sentindo é normal. Alguém Q tenha engravidado sentia dores no inicio da gestação. Acho Q estou de 5 semanas e estou sentindo colica o tempo todo. Eh cono se eu estive no período menstrual. Isto é nromal será? Meu início do pre Natal é só semana que vem e estou preocupada C isso! Bjs ❤️

    ResponderExcluir