quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"A VIDA DE UMA ENDO MAMÃE": 17ª SEMANAS, ULTRASSOM MORFOLÓGICO E ALGUMAS NOVIDADES!

imagem cedida por Free Digital Photos


No texto de hoje, Tatiana fala sobre a chegada a 17ª  semana de gestação, a realização do ultrassom morfológico, que ela ainda vai falar mais sobre isso aqui, das notícias boas das últimas semanas e também de uma ruim que mexeu muito com a nossa endo mamãe. Gente, esse nosso endo sobrinho já está tão levado dentro da casinha que imagino a sapequice de quando ele sair dela! Isso é maravilhoso, pois significa que está tudo bem com ele ou com ela. Ai, ai... essa minha curiosidade em saber o sexo das mamães gestantes é muito grande!

Bom, não vou me estender muito, pois estou viajando com minha família, mas claro que o A Endometriose e Eu não para nunca. Posso estar na China que sempre levarei comigo meu fiel escudeiro para trabalhar... Ossos do ofício de jornalista e ainda mais de uma blogueira que é completamente apaixonada pelo que faz. E o mais importante, além de saber relatar aquilo que até hoje nenhuma portadora de endometriose teve coragem de escrever,  é saber que estamos no caminho certo (sim, estamos, no plural, porque o blog não seria o que é hoje, o mais completo do mundo sobre endometriose, senão fosse os colaboradores voluntários). 

Obrigada a todos pela confiança e carinho! Agora foi pegar uma praia porque também não sou de ferro! Continue votando no A Endometriose e Eu no prêmio TopBlog Brasil 2013(clique aqui e dê seu voto) e compartilhe a votação entre seus amigos. O primeiro turno vai até 25 de janeiro. Conto com o voto de todos e a gentileza em compartilhar a votação entre seus amigos. E nisso, a Marcha Mundial contra a Endometriose, será muito importante. Inscreva-se e venha marchar conosco. Beijo carinhoso!! Caroline Salazar

Por Tatiana Furiate

Espero que todas tenham passado uma noite de Natal maravilhosa! Vamos lá saber como está o nosso lindo bebê. Tenho algumas novidades e uma notícia triste, que mexeu muito comigo nas últimas semanas. Uma amiga da igreja que frequento também estava gestante, com o mesmo tempo que eu, porém, infelizmente, em seu último ultrassom, foi constatado que o coração do bebê não tinha mais batimentos cardíacos e não estava se desenvolvendo conforme o tempo da gestação.

 Confesso que esta história mexeu muito comigo naquela semana. Faz 10 anos que ela tenta engravidar. Mas sabemos que a natureza é sábia e se Deus permitiu que ela não tivesse o bebê, existe algum motivo para isso, o qual não sabemos. Eu também já passei por isso, antes desta minha gestação, como já contei  na estreia da coluna. Confesso que estou um pouco sem jeito de conversar com ela, pois minha barriga já está bem aparente, e com certeza, isso poderá mexer com os sentimentos dela. Mas peço ao Senhor para consolar seu coração... Afinal, só Ele mesmo para tanta sabedoria.

Enfim, já estou completando 17 semanas. Isso mesmo, como está passando rápido essa gestação. Lembra que em nossa última conversa ainda relatei sobre os enjoos, cansaço e mal estar? Pois é, graças a Deus essa fase passou, estou bem melhor, já consigo acordar sem ter que sair correndo para ir ao banheiro. Já estou conseguindo me alimentar um pouco melhor. E não pense vocês que engordei muito. Em minha última consulta de pré-natal, meu médico me parabenizou, pois estou me comportando muito bem (risos). Estou de olho na balança, pois estamos chegando na 20ª semana e essa fase é complicada, onde o peso do bebê dobra a cada semana, ou seja, a mamãe também engorda muito.

Também tenho outra novidade: já estou sentindo meu pequeno se mexer, nossa que sensação maravilhosa! É a melhor que existe. Até esta fase às vezes nos esquecemos de que estamos grávidas, mas, a partir de agora, o pequeno faz questão de avisar que esta bem em sua casinha. E vocês não vão acreditar esse pequeno nem nasceu e já puxa o saco do papai, cada vez que escuta sua voz, o bebê faz festa na minha barriga.

E também não posso esquecer-me de relatar como foi o dia do ultrassom morfológico do primeiro trimestre. Foi mágico! Ficamos na sala por volta de 40 minutos, simplesmente, por que esse pequeno bebê não parava de se mexer e a médica não conseguia concluir o exame. O morfológico é de muita importância, pois é nesta fase que se verifica o desenvolvimento neurológico, membros inferiores, superiores, crânio, coluna e se o bebê terá alguma doença genética. Graças a Deus está tudo perfeitinho com o nosso bebê, apesar de dar um trabalhão para a médica, a qual preciso parabenizá-la pela paciência, pois muitos outros não teriam.

Estarei deixando para a próxima postagem os desenvolvimentos semanais, pois acho que já falei demais (risos). É isso minhas amigas, estou muito feliz e agradecida a Deus que tudo está correndo bem com nosso abençoado bebê. Aproveito para desejar para todas um 2014 repleto de bênçãos e que o Senhor possa realizar os desejos de todas nós neste novo ano que em breve se inicia. Beijos carinhosos!!

9 comentários:

  1. Muito Feliz p vc!!! espero poder contar logo sobre a minha gestação

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amada Elisa, obrigada por está compartilhando conosco um pouquinho da nossa alegria.
    E com certeza em breve será sua vez de compartilhar essa alegria. Que Deus abençoe sua vida.
    Bjs Carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil, mas deu tudo certo, 17 semanas... parabéns pela grande vitória.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos estar ao lado da nossas mulheres nessa fase tão difícil, todos sabemos como a vida do bb é um sopro diante da endo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, é um risco que nem todas estamos dispostas a correr

    ResponderExcluir
  6. E um sonho prosseguir a gravidez quando descobrimos essa doença.

    ResponderExcluir
  7. Desejo muita sorte a vcs que desejam ser mães como minha esposa conseguiu.

    ResponderExcluir
  8. Tudo que queremos nessa situação é levar a gravidez até o final.

    ResponderExcluir