quarta-feira, 20 de março de 2013

EU E O BLOG NA RÁDIO CBN DE CASCAVEL!!!

Hoje divido com todos, a entrevista que concedi na última sexta-feira, dia  15, à jornalista Giovana Danquieli, da CBN de Casscavel, pelo telefone. Foi uma alegria muito grande quando vi seu email pedindo meus contatos para entrevista. Pelo simples motivo: adoro essa rádio. É a rádio mais gosto de ouvir! "É a rádio que toca notícias!", como diz o slogan. Quando cursei locução (não para ser locutora de rádio, mas para reportagem de TV), esse era o estilo que mais amava fazer. Era o que mais combinava comigo! rsrs Amava fazer esse boletim, o Repórter CBN. Por isso, a emoção ao ouvir hoje, dia 20, a entrevista foi ainda maior. O proctologista e cirurgião do aparelho digestivo Univaldo Etsuo Sagae, da Gastroclínica Cascavel, falou sobre tratamentos, prevenção, hábitos que ajudam a melhorar a qualidade de vida de uma endomulher, alertando principalmente, as adolescentes (a fututa geração de portadoras). O mês de conscientização também foi abordado. Eu gostei bastante. Parabenizo minha colega pela reportagem e agradeço minha querida Soraia David, outra colega de profissão, pelo engajamento e dedicação em nos ajudar a disseminar ainda mais essa enigmática doença. É muito importante esta postura para quem é um formador de opinião, principalmente, pelo fato de a doença ser ainda muito desconhecida da maioria das pessoas. É a união fazendo a força, e cada dia, estamos muito mais forte! Um boletim informativo de 4 minutos que servirá de alertas para muitas mulheres. Para assitir é só clicar no link abaixo e quando abrir a página, clique na seta após o texto sobre a doença.

http://www.cbncascavel.com.br/endometriose-doenca-que-atinge-10-milhoes-de-mulheres-ainda-e-desconhecida-pela-maioria-dos-profissionais-de-saude/

Ah, faltam 10 dias para o nosso grande dia! Já estou na contagem regressiva e iremos mostrar algumas das ações que começaremos no Brasil e quem sabe no mundo todo. Eu penso grande e viajo pra muito longe também... rsrsrs A Gastroclínica já começou uma das ações da campanha do Brasil na Conscientização da Endometriose e já está o maior sucesso no interior do Paraná. Vou falar mais nos próximos posts. A única coisa que sei é que a correria está grande. E, além das meninas do Endometriose Brasil (não vejo a hora de conhecê-las!), muitas do interior paulista, como Campinas, Pindamonhangaba, dentre outras cidades, virão para capital paulista. Além das que moram na capital, grande São Paulo, como Mogi das Cruzes, como a Paula Fernanda e a Fernanda Matos, outra abençoada voluntária do evento, que já confirmaram presença. A meu ver, o importante é começar a mostrar nossa cara e, principalmente, comprovar que somos muitas. Quem não é visto não é lembrado. A única coisa que sei é que estou correndo muito, nossa, não tenho tempo nem de dormir. Sobra só 4h e meia no máximo por noite, mas está bom, o importante é estar e ser feliz! Logo, logo mais informações! Beijos com carinho!!!

2 comentários:

  1. A entrevista ja te disse q amei,,achei q para o pouco tempo foi bem abordado o tema,e sobre o evento imagino o teu frio na barriga,pq eu ja to,Deus esta no controle e vai dar tdo mto certo,como ja te disse,esse é só o pontapé de um grande passo!EM 2014 isso sera um evento muito maior,hoje ainda não visualizamos!Somos muitas,unidas e fortes!bj

    ResponderExcluir
  2. Caroline, estamos juntas... Ontem eu estava no hospital e como fiquei muito tempo esperando, já fui fazendo propaganda do nosso encontro rs. Chamando as mulheres que sofrem caladas, para juntas termos mais "potência" na voz rs. Estou ansiosa e confesso que esperançosa.

    ResponderExcluir