Mais uma vez quero agradecer a todos que votaram no A Endometriose e Eu, no Prêmio Top Blog Brasil 2011, mas infelizmente não conseguimos ficar entre as três primeiras posições. Confesso que fiquei muito decepcionada com o prêmio. Não pelo fato de não ter atingido a meta que queria, mas pelo simples fato de as posições terem sido ocupadas pelos mesmos blogs nas categorias voto popular e voto acadêmico. A minha esperança nem era chegar entre as três posições no voto popular, já que muitos estão lá há três anos, desde o início do prêmio, mas sim no acadêmico. Porém, sei que a desinformação e a ignorância fazem parte do conceito ser humano. É claro que fiquei triste, pois não houve uma diversidade, é sempre os mesmos.
A minha pergunta é: por que o júri acadêmico escolheu dois que já haviam se consagrados vencedores no júri popular? Aí entra a questão em que falo muito por aqui: a desinformação e a ignorância. Um desses finalistas quase não tem postagem, interação, dois dos vários quesitos desta categoria. Quanto à desinformação eu acho normal, pois ninguém é obrigado a saber algo que não tem, não convive, nunca ouviu falar. Mas, o que pega mesmo é a ignorância de profissionais da área em acharem que a endometriose não é nada. Num primeiro momento, confesso que fiquei triste, mas rapidamente me lembrei que, infelizmente, no Brasil é assim. Quem ganha um ganha todos, ou quem ganha numa categoria ganha nas outras também. E também o fato de a endo não matar, a não ser que ela se instale no cérebro, no pulmão ou no coração, as pessoas acham que a doença não é nada. Eu apostava no prêmio por achar que poderia ser um grande passo ao reconhecimento da doença como social por parte de nossos governantes, assim como ela é na Europa. Bom, mas aí estamos falando de evolução, algo que ainda ao temos. Outra coisa que não concordo é o resultado não ser aberto.
Quando disse a uma querida amiga do trabalho que estava triste pelo ocorrido, ela prontamente falou: “Não fica assim, Carol. Você não criou o blog para isso (ganhar prêmios), mas para ajudar as mulheres. E isso você tem cumprido muito bem.” De fato, ela está supercerta. E, graças a Deus, o A Endometriose e Eu, que, inclusive, já foi citado em “Insensato Coração”, da Globo, está cumprindo muito bem o seu papel: ajudar as portadoras a procurarem um médico especializado e passar informação sobre a doença do ponto de vista de uma portadora. Recebo muitos, mas muitos e-mails diários solicitando indicação de um bom especialista. Obrigada a todos pelo carinho!!! Beijos com carinho!!
Páginas
- Caroline Salazar
- Endo Marcha
- História das Leitoras
- Dr. David Redwine
- Com a Palavra, o Especialista
- Matthew Rosser
- Artigos Internacionais
- Superando a Endo Infertilidade
- Eventos
- Índice
- Saúde & Bem-estar
- Endo Dicas
- Na Mídia
- Endo Social
- Programa EndoMulheres
- Leitoras na Conscientização
- A Vida de uma Endo Mamãe
- A Vida De Um Endo Marido
- Loja Virtual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi!! VIm conhecer seu espaço! Conheço algumas amigas com este problema, com certeza não é nada fácil conviver com dores... Concordo com sua amiga, não se importe com prêmios e sim com o alcance do seu blog e o que ele pode fazer por várias mulheres com este problema. beijos
ResponderExcluirOlá Carol!
ResponderExcluirLamento que o seu blog não tenha ficado mas de facto o importante é o trabalho que tem desenvolvido!
Hoje vimos nós pedir um favor, será que pode passar pelo nosso blog e votar no projecto que estamos divulgando?
Obrigada
Beijos e tudo de bom
SusanaFonseca
Olá, Tatiane!
ResponderExcluirObrigada por seu carinho!! Na verdade, vejo um prêmio como o reconhecimento de um trabalho. Mas, isso não me esmoreceu. Foi a primeira participação de muitos outros. Sei que a minha luta será muito árdua para conseguirmos ser conhecida e reconhecida por nossos governantes. Infelizmente, para eles as portadoras de endo ainda não existem, mas tenho FÉ, que, em breve, mudaremos esta realidade no Brasil. Passe o blog às suas amigas. Eu imagino o quanto elas sofrem. Beijos com carinho!!
Olá, Susana!
ResponderExcluirObrigada por seu carinho e reconhecimento!!! Só nós sabemos o que é ter esta terrível doença. Já votei no projeto!! Sucesso! Beijos com carinho!!