No sábado, dia 5, durante a sessão de manicure encontrei mais uma endomulher. Aonde? No salão. Vi uma mulher aparentemente com seus 40 anos chegando e parecia que iria lá. Já logo tratou de falar dos filhos e tal, e eu lá entretida lendo a minha revista. AÍ, do nada escuto essa mulher dizendo a duas manicures que fazia as suas unhas, que havia realizado alguns exames, e que estava com endometriose. Quando ouvi esta palavra, gelei. As manicures perguntaram à cliente, que doença era essa. Ela não soube responder. As três começaram a rir e disseram que inventam cada nome pras doenças. Fiquei quieta, só observando. Ora como portadora, ora como jornalista. Fiquei me questionando: ‘será que houve falta de interesse por parte dela, em saber o que tinha, ou do médico, que não quis ou também não sabia que doença era aquela. Me deu medo. Eu também reagi assim quando recebi o diagnóstico. Não posso recriminá-la. Eu juro que não sabia que a endo é o que é e que é tão cruel e perigosa.
Ela estava à minha frente, ao lado esquerdo. Não deu para interromper a conversa pra falar do blog, ou tentar explicar a ela o que é a endometriose. Também não dava pra falar nada, elas pareciam meio sarcástica. Quando vi isso, só pedi a Deus para que a endo desta mulher estivesse controlada, que não sofresse. É impressionante como tem portadora por aí. Outro dia um amigo disse que existe 2 milhões de autistas no Brasil. Aí, eu falei ‘caraca, são quase 10 milhões de portadoras’. Onde menos esperamos encontramos com uma. A minha intenção é alertar para um diagnostico precoce, a fim de manter a endo controlada. Sim, isso é possível..
Continuem votando no A Endometriose e Eu no Prêmio Top Blog Brasil 2011. Vamos levar informação à população, e alertar os nossos governantes, tornar a endo conhecida e reconhecida por eles. É só entrar aqui na página do blog, clicar no selo do Prêmio Top Blog Brasil, azul que está à direita piscando. Aí, você será redirecionado à página do prêmio, clica na seta votar e seleciona a sua opção de voto: ou por e-mail ou twitter. Se você selecionar por e-mail é necessário validar o voto em seu e-mail, clicando no link que estiver em sua caixa de entrada, pois você vai receber um e-mail do Top Blog pedindo a confirmação. É só clicar em cima do link e pronto! O seu voto foi validado. Se tiver e-mail e twitter pode votar com os dois.
Espero encontrar com essa mulher de novo, ou que ela converse com as pessoas de lá que sabem do blog. Beijos com carinho!!
Infelizmente a falta de informação é a pior doença!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
http://afrodittes.blogspot.com/